Namorado de Aluguel escrita por Ciin Smoak


Capítulo 19
Tomando decisões


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei....
Primeiramente, eu queria pedir desculpas pelo tamanho do capitulo anterior, sei que ele foi bem pequeno, mas eu quis focar no desenvolvimento da amizade entre a Clary e a Izzy e foi o que o meu braço machucado me permitiu fazer!
Mas uma vez me perdoem pela demora, mas devo avisar que agora as coisas vão melhorar, a minha outra fic já está no fim e assim que ela terminar vou poder começar a postar semanalmente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724585/chapter/19

Já estava a mais de vinte minutos sentada encarando as paredes da sala, eu havia chegado bem mais cedo que o normal e a escola estava praticamente vazia, fiz isso pra não correr o risco de encontrar nenhuma das meninas e acabar levando uma suspensão, porque com certeza se eu fosse obrigada a escutar mais uma palavra vinda da boca daquela cobra peçonhenta da Aline eu bateria nela.

A conversa de ontem com a Izzy tinha me dado muito em que pensar, eu realmente entendia o lado do Jace agora e me sentia mal por ele, eu estava sofrendo, mas tinha certeza que ele estava sofrendo o dobro e mesmo sabendo disso o meu orgulho ainda não me deixava procura-lo. Isabelle estava certa, nós dois sempre acabávamos complicando o que era fácil.

Suspirei quando os alunos começaram a chegar e me preparei mentalmente pra mais um dia, eu já me encontrava em um estado em que eu acordava e ficava me perguntando “qual bomba vai estourar em cima de mim hoje?”. Observei todo mundo e me senti pequena ali, eu não me sentia mais parte daquele lugar e não me sentia próxima daquelas pessoas, era tudo muito fútil e vazio e me entristecia lembrar que por muito tempo eu também fui assim.

—Pensando no meu irmão, ruiva? –Olhei pra cima e vi Isabelle vestida com uma calça jeans colada e uma blusa cinza que deixava os ombros de fora, nos pés o indispensável salto 15. Meneei a cabeça e sorri. –Meu Deus mulher, você sempre vem arrumada pra escola desse jeito ou hoje é um dia especial? –Ela se sentou displicentemente na cadeira à minha frente e jogou os cabelos pra trás. –Todo dia é feito pra salto 15 meu amor, aprenda isso. Mas você não respondeu a minha pergunta, estava pensando no meu irmão? –Dei de ombros. –De certa forma, estava pensando em tudo o que aconteceu, na pessoa que eu costumava ser e em como conhecer o seu irmão mudou a minha vida, de algum jeito eu sempre vou ser grata à ele, apesar de tudo. Estar com ele me fez enxergar o quanto a minha vida estava errada e me deu forças pra mudar tudo e voltar a ser quem eu era.

Isabelle sorriu pelo meu comentário, mas seu sorriso logo morreu e ela me encarou de forma séria.

—Ele deu uma prensa no Jordan e a verdade acabou aparecendo, ele tá acabado. Não sei se todo ator é dramático ou se isso é exclusividade dele, mas o meu irmão tá realmente péssimo, eu estou cogitando mata-lo porque não aguento mais. Você precisa falar com ele. –Fingi desinteresse e me encostei na cadeira. –Sinto muito, mas não vai rolar. Ele podia muito bem ter ido atrás de mim. –Izzy bufou e revirou os olhos. –Ótimo, vou ter que matar você também. Eu não sei se a senhorita está lembrada, mas foi você que mandou ele não te procurar mais, Jace está tentando respeitar isso porque depois de tudo ele acha que não te merece, se você não falar com ele essa situação nunca vai se resolver.

Respirei fundo e vi pelo canto do olho o professor entrando na sala, eu não sabia o que fazer, as coisas estavam tão confusas. Eu realmente havia mandado ele não me procurar mais, mas isso foi na hora da raiva e eu não achei que ele fosse levar a sério. Eu deveria saber que o Jace ia se auto recriminar quando descobrisse a verdade, ele já estava complexado desde a traição do Raphael e agora com essa historia toda, as coisas só pioraram pra ele.

O que eu mais queria fazer era abraça-lo e dizer que tudo ficaria bem, mas o bendito orgulho não me deixava fazer isso, além do mais eu também tinha a minha própria dor pra cuidar.

Me limitei a olhar pra Isabelle e revirar os olhos.

—Sinto muito se não deu pra concluir o plano de manter ele longe da Camille, mas eu não gosto de figurinha repetida.

Izzy me lançou um olhar que dizia claramente “eu vou matar você, ruiva”, mas eu apenas virei o rosto em direção ao quadro e passei a observar a explicação do professor de economia sobre a nova matéria que iríamos estudar.

Eu sabia que havia soado como a Clary de semanas atrás com esse negócio de “eu não gosto de figurinha repetida”, mas era o único jeito de dar uma pausa nesse assunto, eu não queria falar disso agora, eu estava confusa, triste e cansada. Não sabia pra que lado ir ou o que fazer e isso me assustava.

As aulas seguintes foram normais e na hora do intervalo eu me tranquei na biblioteca, evitei as pessoas o máximo que podia e passei a penúltima aula dentro do banheiro, era Biologia e eu sabia que Maia e Aline estariam lá, decidi evitar o confronto com as duas e me escondi como uma ratinha assustada. Eu sabia que não poderia fugir delas e dessa situação por muito tempo, mas eu as evitaria pelo menos até estar mais preparada, era tudo muito recente e eu ainda precisava digerir toda essa situação.

Assim que saí do banheiro passei a caminhar rapidamente pra ultima aula, mas fui parada no corredor pelo coordenador dizendo que o professor Sten havia faltado, respirei aliviada e fui praticamente correndo pra saída da escola, como o carro novo do meu pai ainda não havia chegado eu tinha que andar até a minha casa, mas não me importava, era melhor do que ficar rodeada de pessoas que não gostavam de mim de verdade.

Já estava praticamente a um quarteirão de distancia da escola quando percebi um carro parando ao meu lado. Me virei pra trás na mesma hora em que Izzy abria a porta dele pra mim.

—Entra aí, eu te levo em casa. –Ponderei por um segundo, mas acabei decidindo aceitar a carona. Eu sabia que ela entraria “naquele assunto” novamente, mas eu não podia ficar evitando a Izzy, não quando ela era a única amiga que eu tinha.

Entrei no carro e coloquei o cinto, Isabelle deu a partida e fizemos a viagem em silencio, quando ela parou o carro na porta da minha casa eu suspirei aliviada acreditando que ela havia desistido de falar sobre o Jace, mas como sempre eu estava enganada. Assim que retirei o cinto e me preparei pra sair, ela segurou levemente no meu braço.

—Você sabe que tava mentindo, não sabe? –A encarei confusa e ela suspirou resignada. –Sobre aquilo que você me falou na sala, eu sei que não é verdade. Você ama o meu irmão e ele é mais do que uma figurinha pra você e sobre mim, eu não quero que vocês fiquem juntos devido a um plano pra mantê-lo longe da Camille, eu quero que vocês fiquem juntos porque eu gosto de você, tentei não gostar, achei que você era como ela e iria acabar destruindo o coração dele, mas você é diferente e é a melhor coisa que poderia ter acontecido com o meu irmão e me arrisco a dizer que ele também é a melhor coisa que poderia ter acontecido com você. –Izzy soltou o meu braço e eu apenas assenti, eu sabia que ela estava certa.

Saí do carro de maneira desajeitada e quando comecei a andar em direção a porta da minha casa pude escutar o veiculo sendo ligado novamente. Estava quase chegando na entrada quando escutei Isabelle gritando o meu nome, me virei pra trás e a vi debruçada sobre a janela do passageiro.

—A apresentação de Hamlet é amanhã, você deveria ir.

Ela disse isso e voltou ao seu lugar no assento do motorista, fechou os vidros e saiu cantando pneu. Eu entrei em casa ainda um pouco atordoada e decidi falar com a única pessoa que podia me aconselhar no momento, meu irmão.

Eu já havia contado a ele tudo o que havia acontecido, mas isso havia sido antes da minha conversa de ontem com a Izzy. Me joguei no sofá e retirei o celular da mochila, disquei o numero dele e torci pra que ele não estivesse em aula.

Ligação On

—Oi baixinha. –Suspirei aliviada quando ele atendeu ao telefone e comecei a despejar tudo o que havia acontecido, desde a minha conversa com a Isabelle até o convite pra peça do Jace. Simon escutou tudo em silencio e quando eu terminei de falar, percebi que estava praticamente sem folego.

Ouvi meu irmão suspirando do outro lado da linha.

—Fico feliz que essa sua amiga tenha aberto os seus olhos, eu percebi a situação assim que você me ligou, mas não falei nada porque você não estava preparada pra ouvir naquela hora, ela está certa Clary, esse garoto está sofrendo, ainda mais agora que descobriu a verdade e viu que o amigo dele é um mentiroso, mas não vamos ser hipócritas, no lugar dele nós dois também teríamos acreditado nos nossos melhores amigos. –Eu sabia que meu irmão estava certo, ele sempre estava. –Eu sei disso, mas poxa Simon, eu também tô sofrendo e eu não sei o que fazer com tudo isso.

—Olha, você disse que a irmã dele te convidou pra ir ver a peça, certo? Eu acho que você tem que ir, mas ele não precisa saber que você está lá, de qualquer forma, você tem até amanhã pra decidir.  –Eu suspirei e ele sabia que havia me dado coisas pra pensar. –Olha, eu sempre vou estar aqui por você, certo? Mas agora você não tem só a mim, você tem essa nova amiga e além do mais, você é madura o suficiente pra fazer as suas próprias escolhas Clary. –Sorri diante da fala do meu irmão. –Você está certo, obrigada por me escutar mais uma vez, eu não sei o que faria sem você.

—Você não seria nada sem mim irmãzinha e acho que vai gostar de saber que o Sebastian está com um olho roxo, pois é ninguém machuca a minha anã ruiva e sai ileso. –Simon bateu no Sebastian? Meu irmão zen bateu em alguém? Comecei a gargalhar. –Você com certeza é o melhor irmão do mundo.

—Eu sei disso, sou sensacional. Mas agora falando sério Clary, você deveria tentar escutar o Jace quando estiver pronta pra isso, sinceramente eu acho que ele foi a melhor coisa que poderia acontecer com você. –Sorri ao perceber que ele não era o primeiro a me falar isso. –Sabe, a Izzy também me disse isso hoje.

—Eu nem conheço essa garota, mas já gosto dela. –Uma ideia começou a se formar na minha mente. –Sabe, talvez eu te apresente ela quando você vier aqui. Vocês formariam um casal interessante.

Meu irmão riu, mas pareceu interessado na proposta.

—Tchau ruiva, se cuida que agora eu tenho que ir. Magnus já está aqui na minha porta gritando como um louco.

—Tchau, se cuida também.

Ligação Off

Coloquei a lasanha pré-assada no forno e voltei a me sentar na sala, meu irmão sem duvida faria um belo par com a morena, mas isso seria um assunto pra depois afinal no momento atual eu não estava conseguindo resolver a minha vida, imagina a dos outros. Me deixava angustiada saber que haviam tantas pontas soltas a serem amarradas na minha vida, mas me deixava aliviada lembrar que amanha seria sábado, ou seja, eu teria dois dias longe da Aline e de toda aquela confusão na escola.

Depois de comer, passei a tarde pensando no que Simon havia me dito e após muito debater comigo mesma, suspirei dramaticamente e fui em direção ao meu celular que estava na cozinha carregando. Peguei o aparelho e passei alguns minutos olhando pro mesmo, até que balancei a cabeça e decidi agir de uma vez por todas.

“Que horas começa essa apresentação?”

Menos de dois minutos se passaram quando eu recebi a minha resposta.

“Oito horas!”

Eu praticamente podia enxergar o sorriso no rosto dela e rezei pra todas as divindades conhecidas pra que Isabelle não decidisse aprontar nada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sebastian teve o que merecia, embora ainda seja pouco depois de tudo o que ele fez. E será que estamos vendo um preludio de uma futura relação Sizzy? Huuuuuum quem sabe kkkkkkkkkkkkk...
Clary vai mesmo a apresentação do Jace, o que será que vai acontecer???
O próximo cap vai ser POV Jace como muitas me pediram...
Comentem, favoritem e recomendem, isso ajuda muito na divulgação da fic, fora que eu fico muito feliz quando alguém recomenda a minha estória kkkkkkkkkkkk...
Até o próximo meus amores,
xoxoxoxoxoxoxoxoxo!!!!