RECOMEÇO DE UM CORAÇÃO escrita por Chrisprs


Capítulo 3
A mulher que serei - Primeiros passos para o recomeço


Notas iniciais do capítulo

Gente obrigada por todos os comentários que recebi, alguns eu respondi, mas eu li todos, ok!!!!

Esse capítulo é especial em todos os sentidos, por ser um recomeço para nossa Olívia e por ser aniversário da minha FADA Azul linda, JulianaRamosAzevedo.

Ju sua linda, feliz aniversário, que Deus continue guiando e iluminando seu caminho e sua vida. Hoje é dia de festa, hoje é seu dia!!!!! Felicidades sempre! Te queiro muchisimo e cap é todo seu!

QUANDO CHEGAR

Quando chegar aos 30
serei uma mulher de verdade
nem Amélia nem ninguém
um belo futuro pela frente
e um pouco mais de calma talvez

e quando chegar aos 50
serei livre, linda e forte
terei gente boa ao lado
saberei um pouco mais do amor
e da vida quem sabe

e quando chegar aos 90
já sem força, sem futuro, sem idade
vou fazer uma festa de prazer
convidar todos que amei
registrar tudo que sei
e morrer de saudade.

Martha Medeiros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724512/chapter/3

 

 

Quando Olívia despertou naquela manhã sentia o corpo doer os olhos ainda inchados pela noite que ficou chorando até adormecer isso já era quase de manhã, sentia que tinha corrido uma maratona de tanta dor no corpo. Levantou-se e foi para o banheiro, tomou um banho quente, desceu para o café, Anna avisou que Felipe já tinha saído e que voltaria para o almoço, Olívia tomou seu café e depois foi para o escritório e trabalhou a manhã toda.

Mesmo com tudo que tinha para fazer Olívia lembrava do conteúdo da pasta que achou nas coisas de Gonzalo, ela ficou com um dor tão profundo e ficou se perguntando o porquê ele tinha feito tudo aquilo. Era quase hora do almoço quando Gustavo chegou para conversar, ele bateu na porta e esperou a autorização para entrar.

O: Sim, pode entrar. – ele entrou e ela sorriu, Gustavo era seu advogado mas também um grande amigo desde a faculdade. – Bom dia Gus, que bom que veio preciso que você me ajude num assunto.

Gus: Bom dia Livi, recebi seu e-mail ontem e já trouxe os documentos quero que assine que darei entrada na sua separação. Mas o que deseja. – ela entregou um papel.

O: Quero que descubra tudo sobre esse lugar e essa pessoa. Por agora não posso falar sobre o que se trata só me ajude nisso. – ele a olhou confiava nela, mas tinha algo que o incomodou sobre o lugar que ela mandou ele investigar.

G: Ok, quando tiver um dossiê te trarei, mas que tal agora você me convidar para almoçar, seu que Anna está fazendo aquele arroz à milanesa que é a inspiração dos Deuses. – eles riram e ela fez que sim.

O: Então vamos esta convidado, ela cozinha divinamente.

Anna trabalhava com Olívia desde sempre, era a "governanta" da fazenda, ela administrava a casa de Olívia, Anna era filha da nana de Olívia. Anna assumiu a casa quando Olivia teve Felipe, era um pouco mais velha que Olívia, além de trabalharem juntas elas cresceram juntas Olivia tinha um carinho de irmã com Anna e era o mesmo da parte de dela.

No almoço Felipe os acompanhava e se inteirou que a mãe pediu a separação do pai, e que o processo estaria em andamento. Não questionou a decisão da mãe, mas sentia que tinha algo mais em sua decisão. Gustavo falava todo o almoço deixando os dois tontos, ele fazia perguntas basicamente sobre a Amanda.

Gustavo era amigo de Olivia desde a faculdade, na verdade era o paquera de Amanda, mas quando ele e Amanda brigaram somente a amizade ficou Olívia fazia o meio de campo dos amigos, quando Amanda casou com Jorge, mas o casamento não durou muito Gustavo sempre estava por perto, sabia que um dia eles ficariam juntos novamente, era questão de tempo. Gus como era chamado pelos amigos íntimos era o advogado da família de Olívia desde sempre, era advogado civil/criminal e cuidada da parte física ou civil da família Alvarez e Teran.

Depois do almoço eles foram ao escritório e Gus entregou uma pasta contendo o dossiê de Raquel Gutiérrez, ali tinha desde a vida de faculdade que tinha o apelido de “Corrimão” até o presente momento, sonho dele segundo “amigos” – arrumar um velho rico para bancar seus sonhos. Depois de ler tudo ali Olivia não tinha mais duvidas.

O: Gus acho que a “Corrimão” achou o velho rico pra bancar seus sonhos, entregue isso para delegado e veja o que ele irá fazer, mas acho que nada mais. O que você acha?

Gus: Olha Livi, Gonzalo é o cara mais idiota e burro que já conheci, mas farei o que você quiser, isso abrirá outra investigação. Acho que deve chamar “Ela” para te ajudar, fazer uma varredura nas contas da empresa e nas contas particulares, pois se isso for verdade, ele saiu sem deixar pista ou ela ter saído da cidade depois que você a mandou embora isso possas ser indícios de grande movimentação financeira.

O: Você e ELA ainda me deixaram louca, sim chamarei Amanda para vir aqui resolver isso tudo, e por falar nela, vem comigo jantar na casa dela, vai me apresentar o novo administrador, bom ainda não sei se o contratarei, mas ela me mandou a ficha dele, com tudo olhe. – entregou o tablet para ele que viu tudo, desde antecedentes criminais, a ficha familiar e profissional de Alejandro Mendoza.

Gus: Ela não perde tempo mesmo, até a “capivara” dele ela pegou, mas não tem foto. – ele sorriu para ela que gesticulou negativamente a cabeça. – Ui ela tá aprontando. Gargalhadas foram ouvidas por todo estábulo.

Enquanto isso na Faculdade de Administração da capital, duas jovens estavam em seus dormitórios, não tinham ido à aula pela manhã, pois a noite foi bem agitada e regada por cerveja, tekila, vodka e outras bebidas mais.

E: Baby, que foi que passou por aqui, olha isso. – tentou levantar da cama para ver a bagunça que estava o kitnet dela. – Você veio acompanhada Samila, poxa já pedi pra não fazer isso.

Sam: Não grita branquinha, você tá falando alto demais, minha cabeça tá um porongo. Tem café aqui, preciso de uns 20 litros de café hoje. Temos prova de cálculos no ultimo período.

E: Tem, é só fazer, sabe onde tem tudo. Você veio com o tiozinho do bar Samila, tu gosta de um velho charmoso hein. Ele era gatinho mesmo.

Sam: Sim era, e fazia forte e bem gostoso. – olhou para Emily sabia que ela não gostava de fazer de sexo, pois não tinha encontrado o cara certo ainda. - Mas trocaria todos eles pelo seu tio gato, TDB Gustavo, o advogado da sua mãe.

E: Ei para ele me pegou no colo, me viu crescer, é meu tio lindo, mas acho que esse tu não vai conseguir ele arrasta uma frota pela tia Amanda, ainda vou descobrir o que eles tiveram. – elas tomam café e se banham e depois vão para aula, ficariam o restante dos períodos e a noite mais festa, assim era a vida das duas na faculdade, porem sempre tinha boas notas, e se graduariam mesmo sem o “jubilo” de alunas exemplares seriam boas profissionais.

Emily costumava dizer que a diversão na faculdade ficava na faculdade, por isso ela se divertia, mas também estudava.

Na Fazenda Guadalupe Olívia teve a tarde cheia, novos terneiros nascendo e outros indo para o transporte em direção aos frigoríficos, ela sabiam da lida na pratica, a teoria ela deixava pra Emily e Gonzalo, não que ela não soubesse, mas ela gostava mesmo do pratico, estar em meio ao animais, estar até o joelhos de lama, sentido a terra, mas tinha que dividir seu tempo agora entre o pratico da lida, e o escritório, precisava contratar logo um novo administrador e uma secretaria. Isso a aborreceu até quando chegou a casa e deu de cara com Letícia de Monteiro.

Leticia era prima distante, na verdade seria prima da mãe de Olívia, ela tinha ficado viúva a pouco tempo que estava passando por uma crise financeira, e foi até lá pedir ajuda a prima.

O: Leti querida, que bom que veio, preciso falar com você, ainda esta procurando emprego?- foi em direção a Leticia de braços abertos para um abraço, elas se davam bem.

L: Oi Livi, sim e por isso estou aqui. Tem algo para mim, pode ser qualquer coisa, até ajudar nos estábulos, mas realmente preciso do emprego.

O: Bom então me traga a documentação que avisarei Amanda que cuide da sua contratação vai ser minha secretária. O que acha, sei que poderá me ajudar muito, além do mais você é da família e sabe da lida aqui na fazenda. E agora me conte como esta minha afilhada, crescendo linda.

L: Sim a pequena Victoria esta cada dia mais linda, mas Livi também preciso falar com você, teremos que sair da casa onde moro, Alfredo hipotecou a casa e como não pagou teremos que sair em uma semana. – falou abaixando a cabeça com vergonha do falecido marido além de fanfarrão era viciado em jogatina.

O: Meu Deus Letí, deveria ter me avisado antes, bom vamos fazer assim você e a pequena vem pra cá até que eu mande arrumar a casa de hospedes para vocês, poderá deixar a Vicky aqui com Anna enquanto trabalha o que acha.

L: Acho que você é um anjo que Deus colocou nesse mundo. Não sei como agradecer, e sim e sim aceito o trabalho e a moradia, mas saiba que pagarei para ficar aqui e na casa.

O: Ok tudo combinado, agora tenho que me arrumar tenho um jantar na Amanda, nos vemos em breve Letí.

Olívia saiu da sala quando Felipe entrou, ele ficou parado na porta, a mulher que estava na sala era linda, tinha visto ela poucas vezes, mas sabia que era alguma coisa de sua mãe, mas ela tinha um brilho nos olhos que o deixou fascinado.

Felipe sentiu seu coração pulsar mais forte, nunca sentirá aquilo por ninguém, mas aquela moça o fez tremer. Ele só não lembrava quem era ela e de onde.

Olívia se arrumava para o tal jantar e tomou uma decisão, daria passos para mudar sua vida, recomeçaria com os filhos e com a fazenda, a mulher que seria voltaria a usar o somente Alvarez,  como se Gonzalo não existira, ou era só o pai de seus filhos, ou uma mera lembrança depois que soube que ele poderia ter tirado dinheiro da fazenda ou até mesmo de constas pessoais ela sentou que mudar sua vida seria a melhor forma de recomeçar a vida, de ser feliz realmente, o que ela não imaginava que seu coração quebrado seria consertado da melhor forma possível, e tudo começaria naquela mesma noite.

Gustavo chegou para pegar Livi na hora marcada ela estava linda, cabelos presos de lado, vestido tomara que caia preto, maquiagem leve e saltos pretos.

Gus: Se eu não te conhecesse antes acharia que está vestida para matar. - olhou para ela e os dois sorriram.

O: Ainda bem que você me conhece. Agora vamos que Amanda deve estar nos esperando. – no caminho Gus falou para Livi sobre o andamento do processo e de uma investigação que ela mandou fazer de certo lugar e de uma certa pessoa.

Olivia ficou triste, pois só o fato de lembrar-se do lugar e da pessoa seu estômago doía e sua alma também, minutos depois Gus ajudava ela a descer do carro e tocaram na casa de Amanda, ela sorria e Gus estava gelado, o que deixava Olívia mais feliz de fazer os dois se encontrarem, sempre que podia fazia que o encontro dos dois fora “casual”.

Quando Amanda abriu a porta para receber Olívia e seu convidado, ela tremeu lá estava ele, o seu paquera da faculdade Gustavo Lascurain. Olívia sabia que Amanda gostava dele e por isso o levou.

Am: Ainda bem que chegaram, boa noite Livi, Gustavo.

O: Boa noite amiga, não se importa né trouxe Gus comigo.

Gus: Boa noite Amanda.

Am: Claro que não, olá Gustavo. – ela abriu mais a porta dando passagem para eles, Gus ia na frente tapando a visão de Olívia.

Quando Amanda passou por eles, disse chamando atenção de Alejandro que estava conversando com uma jovem que o servia e lia uma revista, quando virou cruzou os olhos como o de Olívia que passou a ficar do lado de Gustavo.

Tanto Alejandro quando Olívia sentiram que algo como uma corrente elétrica passando por eles, os olhos buscando mais que pessoas, buscando algo que ambos não sabiam explicar e assim começou a noite deles.....

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novos Personagens
Jorge Aravena é Gustavo Lascurain e Jaqueline Bracamontes é Letícia de Monteiro



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RECOMEÇO DE UM CORAÇÃO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.