Japanese Life escrita por Nicoleta


Capítulo 6
Some Curiosities


Notas iniciais do capítulo

Outro cap prontinho!
Espero que gostem!
E comentem!

C.A. - (10/04/2019)

~Nicky ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724425/chapter/6

Depois disto a minha mãe continuou a sua conversa com os meus avós e eu fiquei sentado no sofá a olhar para o nada. Apenas fiquei a observá-los. 

—Hey, Bryan... estás aqui ou na Lua?- questionou-me a Momo, olhando-me preocupada.  

Não sei bem o que ela estava a pensar. Mas, se eu parar para pensar, todos me olham assim. Como se eu fosse uma criança pequenina que só faz traquinices. Daí a preocupação para eu não fazer alguma asneira. O olhar, mais conhecido como, de uma mãe preocupada (com as notas do filho ou o seu comportamento).

É estranho. Talvez a Momo esteja apenas preocupada com as minhas distrações e com o facto de eu "viver na Lua", mas quem sabe o que estaria ela a pensar verdadeiramente.

—Ahm? Eu estou bem.- respondi-lhe, virando-me para ela e olhando-a com uma carinha de anjinho. Afinal, é o que eu sou (na maior parte do tempo).

—Não foi essa a pergunta...- disse-me e pareceu-me um pouco inquieta para me dizer alguma coisa.  

—Então qual foi?- perguntei-lhe, com a maior inocência estampada no rosto. 

—Perguntei se… Sabes eu consegui a minha resposta sozinha. És muito distraído, priminho... Tens que ter cuidado, na escola isso poderá prejudicar-te. Devias saber que aqui os professores são muito mais exigentes...- explicou-me, mais uma vez. - Mas o que eu queria saber era se queres ir fazer alguma coisa? - perguntou-me sussurrando. 

—Bem, sim pode ser. - respondi-lhe - Mas porque estás a sussurrar? - questionei-a acabando por sussurrar também.

—Vamos, depois explico. - pediu "apontando" com a cabeça para o corredor. A seguir a Momo pegou-me no braço e levou-me até ao jardim. 

—Então… O que vamos fazer?- interroguei curioso. 

—Não sei bem. Tinha pensado em 1001 coisas, mas agora não faço ideia. - afirmou pensativa e andando em pequenos círculos de um lado para o outro.

—Eu também não sei. Não conheço bem a casa, nem os vizinhos. - acabei por dizer, apenas para ver se ela se lembrava de alguma coisa para fazermos.

—OH! É uma ideia genial! Vais passar o fim-de-semana inteiro aqui, então é melhor ficares a conhecer os vizinhos e a casa! - disse a Momo super híper mega empolgada, já que "se fez luz" na sua cabeça. 

—Tudo bem! Por onde começamos?- perguntei acabando por ansioso com essa ideia.

—Hm… E que tal se te "apresentasse" a casa? Sabes, a avó não gosta nada que andemos pela casa, a cuscar, mas a ti ela deixou-te. Pelo menos por hoje. Digamos que isto será para satisfazer a tua enorme curiosidade. - foi-me explicando e tentando convencer-me da sua ideia. 

—Bem... mas tens a certeza que ela não se vai chatear? - questionei um pouco desconfiado.

—Claro que não! Nós conhecemos a avó. Se ela disse que sim, então é porque podemos. - ela contou-me, revirando em seguida os olhos como sinal de que estava tudo bem em andar a passear por todos os cantos (cuscar mais precisamente).

—Ok. Mas tens mesmo a certeza que ela não vai ficar zangada? - voltei a perguntar para ter mesmo a certeza absoluta.

—Sim, Bryan. Aliás eu também estou muito curiosa… A avó não gosta mesmo que eu ande pela casa a mexer em tudo o que vejo, então esta é uma oportunidade única. Vamos, antes que chegue a hora de preparar o almoço. A avó pede sempre a minha ajuda. E com certeza pedirá a tua.- disse-me.

Passámos a hora seguinte a ver tudo o que havia na casa. Foi muito divertido, pois a Momo conhecia bem algumas divisões da casa, mesmo dizendo que a avó não a deixava andar por todo o lado.  

Havia muitos quadros engraçados e alguns eram "versões Japonesas" de quadros mundialmente conhecidos. Alguns como a "Mona Lisa" (ou "La Gioconda") de Leonardo Da Vinci, "O Beijo" de Gustav Klimt ou "Girl with a Pearl Earring" de Johannes Vermeer. Impressionante não?

Também havia uma sala parecida com a do filme Frozen, em que Anna canta e dança nela e era onde estavam os vários quadros.  

Havia algumas estátuas também, e estas pareciam mágicas. Estátuas com formas de fadas e ao que me pareceu guerreiras Japonesas (se é que alguma vez existiram). Imagino que aquela sala é da minha avó, já que ela adora este tipo de coisas. Acho que ela deveria ser professora de História, ainda que tudo aquilo parece-se um mundo mais fantasioso do que propriamente histórico.

 

... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem!
E até ao próximo!

*Caso queiram saber o significado de alguma palavra, podem perguntar. Algumas delas são novas até para mim.
Muitas vezes pesquiso sinónimos para enriquecer o meu vocabulário.*

~Nicky ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Japanese Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.