Japanese Life escrita por Nicoleta


Capítulo 4
Other Story


Notas iniciais do capítulo

NOVO CAP!
O que acham dos nomes dos caps? Eu invento o título só no final.
Espero que gostem!
Leiam as notas finais tbm ;3

CAP ATUALIZADO (10/04/2019)

~Nicky ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724425/chapter/4

Acabámos de chegar em casa e no caminho de volta aproveitámos para comprar umas bebidas frias, tipo os Frappés Moccha que eu bebia nos EUA. Estavam muito geladas, mas foram deliciosas!

Enquanto voltávamos para casa, por pura e simples coincidência, a minha mãe reencontrou um velho amigo de infância e eles ficaram a conversar durante algum tempo.

Acho que a minha mãe lhe deu a nossa morada e o seu nº de telemóvel, para ele depois nos visitar. Infelizmente não sei dizer o nome dele, pois é difícil de pronunciar. Mas entendi que ele é Coreano e pouco mais. Descobri que sabe falar Coreano, Japonês e está a aprender Chinês, além de saber Inglês e Francês. Impressionante, não?

A minha mãe falava muito deste seu amigo e, pelo que sei, eles conheceram-se quando a minha mãe mudou de casa para viver sozinha, ainda no Japão. Lembro-me que sempre que ela falava desse amigo sentia-se triste, pois pensava que não o voltaria a ver. E eu, uma simples e inocente criança, achei que ela apenas não o encontrava. Mas que acabaria por o encontrar, como no jogo das escondidas. E a verdade é que isso aconteceu. Começo a achar que prevejo o futuro!

É engraçado… Quando dou longos suspiros, várias recordações veem-me a cabeça. É demasiada nostalgia para mim. Sei que vou ter cada vez mais saudades dos meus amigos, também, com o passar do tempo. Mas, penso que não trocaria esta experiência de viver no Japão por nada.

Lembrei-me agora, amanhã vou à casa dos meus avós. O melhor é preparar as minhas coisa hoje. A Mamy disse-me que vou passar lá o fim de semana.

Tenho um prima, que também irá vai estar na casa dos meus avós, nestes dois dias. Ela anda na escola que eu vou frequentar e é um ano mais velha que eu.

Acho que ela se chama Momo. Para mim é um nome muito bonito e fofo! E ela também é, pelo menos recordo-me disso. Quando era mais pequeno ela vinha aos EUA nas férias de Verão, mas quando passou para o 3º ciclo, começou a ter cada vez mais disciplinas e menos tempo disponível. Ou seja, acabámos por parar de falarmos um com o outro quando eu tinha 12 anos.

Ela passava as férias, quase todas, a estudar e raramente falava-mos por mensagem. E continua sem tempo mas, mesmo assim, ofereceu-se para me mostrar a escola (pelo que a Mamy me contou). Que gentil, não?

Estou na sala de estar com a minha mãe e embora as nossas coisas ainda não tenham chegado, a casa já é bastante acolhedora. A verdade é que a minha mãe comprou esta casa à alguns meses atrás e foi pedindo aos seus dois irmãos que tratassem dos documentos da casa e a remodelassem "um pouco" (o que fizeram até bem demais).

Os meus tios são pessoas sérias e respeitadas, mas adoram fazer brincadeiras com a minha mãe. São mais velhos que a Mamy e viajam muito, por conta do trabalho. Não sei bem qual a profissão deles, pois não os conheço bem.

Já são 22h43 e não há nada para ver na televisão, então acho que me vou deitar e descansar.

—Boa noite, Mamy...- disse-lhe quase adormecendo.

—Boa noite, Bunny… Dorme bem, filho.- disse-me ainda concentrada na televisão.

—Até amanhã...- disse, não obtendo resposta.

Acordei à cerca de meia hora e devo dizer que está uma ótima manhã. Ainda são 7h30, mas já tomei um banho, lavei os dentes, penteei-me e tomei o pequeno-almoço. Pode parecer estranho, mas o frigorífico tem de tudo... Acho que os meus tios devem pensar que temos estômagos do tamanho de elefantes e que iríamos passar fome.

Pensando melhor, as pessoas dos países Asiáticos preocupam-se muito com a saúde dos familiares e amigos. Então, na verdade, foram muito carinhosos connosco. É uma forma discreta de mostrar carinho, o que a torna mais amorosa ainda.

—Bom dia!!!- disse animado.

—Bom dia, fofinho. Já estás pronto?- perguntou-me a minha mãe, virando-se para mim.

—Sim, estou... O que achas?- perguntei, esboçando um enorme sorriso em seguida.

—Estás super pronto!- disse-me piscando o olho e sorrindo.

—Então vamos?- interroguei olhando para a minha mãe.

—Espera um pouco... Tenho que arrumar estas coisas. - disse olhando em volta. As nossas coisas haviam chegado e a Mamys já arrumara bastante. Pergunto-me desde quando está acordada… Será que chegou sequer a dormir?

—Queres ajuda?- questionei, tentando entender o que a Mamy estava a arrumar, mais precisamente.

—Não... não é preciso, Bunny. Quero que seja uma surpresa para ti! Então não podes ver.- responde-me alegremente e seguidamente tapou-me ligeiramente os olhos, mas sem tocar no meu rosto. Então desviei as suas mãos delicadamente da minha frente para tentar espreitar.

—Oh ok... Mas sabes que sou muito curioso...- disse baixinho.

—Eu ouvi... Mas desta vez não vais descobrir.- retorquiu segura do que tinha dito.

—Está bem... Aliás, também quero que seja uma surpresa, então não vou insistir mais do que isto. - confirmei colocando uma expressão séria no rosto para que a minha mãe me levasse a sério.

—Okay, filho. Vai verificar se puseste tudo na tua mochila.- pediu-me e eu fui rapidamente fazer o que a Mamy me mandou.

Não obtive reação ao ter tentado ser engraçado. Ela deve estar mesmo cansada.

Entretanto e depois de verificar a minha mochila umas 500 vezes, acabei por ficar no meu quarto no telemóvel, pois já tinha tudo pronto. Entrei em todas as redes sociais que tenho... Twitter, Instagram, Pinterest, Tumblr...

Acho que já passou meia hora desde que estou aqui. Vou ver se a minha mãe já acabou de arrumar todas aquelas coisas que ela tinha ali guardadas.

—Já acabaste, mãe?- perguntei-lhe mal cheguei à sala.

—Sim. Vou só buscar o meu casaco.- respondeu-me, ainda concentrada no que tinha que fazer.

Parece-me que ela está preocupada com algo… O que será? Quero perguntar-lhe, mas o mais provável é que não me conte, pois não me deve querer preocupar também.

—Vamos?- perguntou animada.

—Claro!- afirmei, depois de me aperceber que estava a viajar na Lua, mais uma vez.

 

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!
Comentem, por favor. ^^
É super importante a vossa opinião.
Agradeço imenso a quem comentou nos caps anteriores. ♥
Até ao próximo!

~Nicky ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Japanese Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.