Japanese Life escrita por Nicoleta


Capítulo 12
Kazoku no chūshoku- 家族の昼食


Notas iniciais do capítulo

Título do Cap: 家族の昼食 (Almoço em família) ~Eu não sei se está bem traduzido, porque o Google tradutor nem sempre está certo.~

Espero que gostem!

~Nicky



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724425/chapter/12

Depois começamos a comer e que comida deliciosa! Os restaurantes do Japão são fantásticos! Adoro a gastronomia deles! 

O nosso almoço realizou-se num restaurante típico com vários pratos locais. Alguns deles eram-me familiares e outros completamente desconhecidos. A Mamy e os avós pediram alguns desses manjares diferentes para provarmos.  

As bebidas incluíam muitas variedades de sumos e chás, além de refrigerantes. Infelizmente não havia uma única bebida gaseificada que eu conhece-se. Escolhi algo muito semelhante a uma Fanta e, quando provei, achei-a deliciosa. Era muito boa, ou talvez, só um pouco melhor que os refrigerantes da América que bebia de vez em quando.

— Estão a gostar?- perguntou a Momo, indiscretamente. 

— Sim! Não sei à quanto tempo não comia algo tão saboroso num restaurante!- respondeu-lhe a Mamy, muito empolgada. Notava-se que ela queria provar tudo o que ali havia. 

— E tu, Bryan? - dirigiu-se então a mim, visto que eu não disse nada.

— Sim, claro. Está mesmo divino!- referi, feliz por poder ter uma refeição destas com todas as pessoas que adorava.

— Que bom!- respondeu contente a minha priminha. 

Após aquele pequeno diálogo continuamos a almoçar. A refeição foi calma, exceto pelo facto de a minha maravilhosa mãe insistir em comer como se não houvesse amanhã. Mas esta situação tinha a sua graça. 

Eu fui o primeiro a terminar. Decidi esperar os restantes terminarem também. Enquanto olhava para a minha pequena família, não consegui evitar esboçar um pequeno sorriso. A Mamy continuava a comer com muita vontade e apetite. 

De repente, ela virou-se para mim e encarou-me durante algum segundos, ainda com a boca cheia. Ela não ia conseguir falar nada, mesmo que quisesse, mas eu percebi o que ela queria dizer. Eu acenei com a cabeça em sinal de afirmação. Ela estava a estranhar eu já ter terminado de comer. Eu sorri novamente. Normalmente, empanturro-me de comida tal como ela.  

Não tinha mais nada para fazer, por isso pedi licença para me dirigir à "toilette". Apenas um nome chique para dizer casa de banho. Ninguém me ligou muito quando eu fiz o tal pedido. Afinal, quem no seu perfeito juízo perguntaria tal coisa? Só mesmo eu! Na altura, a minha mãe até franziu o sobrolho, querendo dar a entender que a resposta era "É obvio que sim!". As suas expressões faciais são muito divertidas!   

Dirigi-me à casa de banho e apenas lavei as mãos e ajeitei a roupa. Quando voltei, já tinham todos acabado. Eu não demorei assim tanto ou demorei? Distrai-me assim tanto com o que lá havia? Também fiquei a brincar com a espuma que aquele sabão fazia. Às vezes, comporto-me mesmo como uma criancinha!

— Então Bryan? Já estava a entrar em pânico! Ficas-te preso na toilette, meu querido filho?- perguntou a Mamy, com uma falsa preocupação, demonstrando que conseguia ser sarcástica tal como a maioria dos jovens de hoje em dia.
Entretanto eu sentei-me no meu lugar e respondi-lhe: 

— Não, não fiquei preso em lugar nenhum! E muito menos na toilette, senhora fina demais para dizer sanita. 

— Bryan! Então?! Era suposto ninguém entender.- ripostou, querendo parecer chateada. Em seguida ela sorriu, mas olhou-me com uma cara de reprovação. A avó ficou perplexa e o meu avô apenas conteve o riso. A Momo observava tudo, achando piada à situação.

Estas cenas teatrais são constantes entre nós. Eu acho-as muito divertidas, porque isso prova que a minha mãe não consegue ficar chateada comigo, pelo menos durante muito tempo. 

O avô decidiu tomar iniciativa e perguntar: 

— Alguém vai querer sobremesa? 

— Eu não vou querer, querido.- retorquiu a minha obaasan. 

— Muito bem. E vocês?- interrogou-nos, fazendo com que parássemos de fazer caretas uns aos outros.

— Eu vou querer um batido!- afirmou a Momo. 

— De..?- disse o rapaz que nos servira anteriormente. Ele apareceu mesmo repentinamente. É algum ninja ou assim? 

— Oh, Sasuke. Bem, eu vou querer um batido de morango.- a Momo parecia tão surpreendida quanto eu devido à chegada repentina do rapaz. 

— Ainda bem que apareceste, jovem. Eu vou querer um gelado de lima.- disse o avô, que pareceu muito entusiasmado para receber a sua sobremesa. Ele rapidamente anotou os dois pedidos. 

— E as senhoras? Vão querer algo?- ele interrogou com um sorriso sincero naquela sua face. Eu observava tudo  o que ele fazia. Ele realmente é um bom empregado.  

— Não. Agradecemos por perguntares.- disse a minha avó com toda a formalidade e delicadeza. 

—E o senhor?- ele questionou virando-se para mim. 

— Eu não vou querer nada, obrigado.- disse um pouco nervoso. Não esperava que ele me fosse tratar com um adulto. Deve fazer parte do seu trabalho. 

— Muito bem. Então vai ser um batido de morango e um gelado de lima. É isso?- perguntou, querendo ter a certeza dos pedidos.  

— Sim, é isso mesmo. Obrigada, Sasuke!- agradeceu a Momo alegremente.- Pede para capricharem nos morangos.- sussurrou ao rapaz. 

— Sim, é claro! Agradeço que aguardem um pouco. Voltarei o mais rapidamente possível com os vossos pedidos.- ele disse e dirigiu-se novamente à cozinha. 
Aquelas sobremesas foram realmente entregues com muita rapidez e foram devoradas mais depressa ainda. Deviam estar mesmo muito boas! 

— Hey, Bryan, queres um pouco?- perguntou a minha prima. Eu não sabia como reagir. Foi mesmo inesperado ela dizer algo desse tipo.- Oh vá lá... Eu sei que queres provar. 

— A-ah, tudo bem.- respondi e peguei no copo para provar. Estava mesmo magnífico. A explosão de sabores foi momentânea. Senti-me como aquele ratinho, daquele filme... Como é que ele se chama mesmo? Remy! Sim, é esse o nome daquele roedor que se tornou num chefe estupendo. 

— Então?- questionou curiosa e olhando-me com os seus grandes olhos castanhos. 

— Está muito bom. É mesmo delicioso!- respondi, esboçando um sorriso gigantesco para ela. 

— Vês? Eu disse-te!- afirmou contentíssima. 

— Já terminaram ou ainda não?- perguntou o avô. Nós virámo-nos para ele e vimo-lo satisfeito com a sua sobremesa, já terminada. 

— Sim, avô!- disse a Momo, quase caindo na gargalhada ao ver a cara do avô. 

— Sou assim tão engraçado, Momo?- interrogou o avô. 

— Sim, és mesmo!- ela retorquiu. Eu olhava para um e para o outro, à medida que eles iam falando e quando me virei novamente para o avô consegui entender o porquê dela achar tanta graça. O avô estava a fazer umas caretas mesmo engraçadas! A Momo quase que se engasgava tanta era a sua vontade de rir.

— Bem, agora parando com a brincadeira... Se já terminaram, vou pedir a conta.- disse o avô, ligeiramente mais sério.

— Sasuke!- chamou o avô, colocando um dos braços no ar. Ele dirigiu-se à nossa mesa.

— Sim, senhor? - perguntou.

— A conta, por favor. - retorquiu o avô.

— Volto já, senhor. - disse num ápice.

Ele pegou na taça do gelado e no copo do batido após confirmarmos que tínhamos terminado e retornou com o talão que se encontrava numa pequena caixa de madeira. Assim, o avô pagou o nosso almoço e saímos do restaurante depois de agradecer ao jovem rapaz que nos serviu.

 

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, digam-me o que acharam!

~Nicky



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Japanese Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.