Academia de vampiros - Sacrifício Real escrita por Jéssica Salvatore, Raíssa Duarte


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, como essa fic já tem 28 capítulos prontos, resolvi postar boa parte deles aqui. Espero que goste, e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722960/chapter/2

Lissa estava esplêndida. Todos na igreja a contemplava com adoração. Mas ela não olhava para mais ninguém a não ser para Christian. Ele estava com um olhar apaixonado, bobo e encantado. Lissa caminhava lentamente, com um buquê de rosas brancas nas mãos. Aquele ar de majestade nela era grande. Chegava a ser palpável. Olhei para Dimitri e ele sorriu para mim. Ele estava feliz, eu estava feliz. Todos estavam felizes. Christian desceu do altar e encontrou Lissa no meio do caminho e deu um beijo respeitoso na testa dela. Virou-se e entrelaçou o braço dela no dele, e caminharam rumo a uma nova vida.
Assim que eles chegaram ao altar todos se sentaram e esperaram o padre começar. 
  -Christian Ozera e Vasilisa Dragomir estão diante dessas pessoas para demonstrarem que se amam e declaram para todos que desejam unir suas vidas pelo poder do matrimônio. O padre continuou falando enquanto meus olhos varriam todos os cantos da igreja. Eu era a madrinha, mas não deixava de ser a guardiã. Enquanto eu observava vi os guardiões se comunicarem. Ansiedade passou por mim, e eu queria está a pá do que eles falavam. Eddie estava com Jill num dos cantos. Ele a abraçava, e ela tinha as costas encostada no peito dele. Adrian estava com um braço nos ombros de Sydney, que estava sorrindo para o pequeno Declan no colo. Percebi que Nathan Ivashkov detestava ver o filho casado com uma humana, e detestava ainda mais o neto, um dhampir. Eu lembrava bem a cara que ele tinha feito ao descobrir que eu era a namorada do filho dele. Até Daniella, a mãe de Adrian acreditava que nosso romance não passava de um simples divertimento. Ela não dizia com todas as palavras, mas eu sabia que ela não me desejava como nora. Eu era uma afronta para uma família real tão importante. Eu amava Adrian, mas não tanto quanto amava Dimitri. Dimitri era um amor impossível para mim. E no começo nos havíamos feito de tudo para fingirmos que nossa relação era estritamente profissional. Mas Victor Dashkov havia notado a gente, e quando sequestrara a Lissa, usou um feitiço poderoso em mim e Dimitri, fazendo com que nos entregássemos a nossos desejos básicos e primitivos. E depois daquilo ficou impossível não cedermos ao que sentíamos um pelo outro. E com o universo contra nosso amor, lutamos contra tudo e hoje estávamos juntos. E no processo eu havia magoado algumas pessoas. Uma era Lissa e a outra era Adrian. A gente tinha terminado nosso namoro de uma forma nada agradável. Eu tinha traído ele com Dimitri, e isso não me fazia uma pessoa honrada. Mas hoje ele estava casado e muito feliz. Sydney era uma ex-alquimista, que tinha largado tudo por amor a Adrian. Eles formavam um lindo casal.

    Olhei para Dimitri e para o anel de noivado que ele havia me dado. Eu não imaginava minha vida longe dele, mas se casar era outra questão. Dhampir como nós não se casava, muito menos tínhamos direito de formar uma família. Eu tinha Lissa como minha protegida, e Dimitri protegia Christian. Muitos Moroi não aprovava nosso relacionamento, mas eles não tinham coragem de dizer isso na nossa cara. Eles acreditavam que nós dávamos mal exemplo aos outros guardiões, e isso poderia se repetir. Mas Lissa sempre me defendia.           Eu não podia mais esta na cabeça dela, mas tinha dias que ela temia eu abandona-la e fugir com Dimitri. Mas eu sempre a acalmava dizendo que isso nunca aconteceria. O padre falava sobre amor, e sobre a coisa certa a se fazer.
  -O amor é um sentimento nobre que deve ser cultivado todos os dias. Vão ter momentos de fraqueza entre o casal, momentos esse que o amor deve ser reafirmado. Lissa absorvia cada palavra, e vez ou outra trocava olhares apaixonados com Christian, que retribuía da mesma forma.
 -O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O padre pediu as alianças e Dimitri tirou do bolso uma caixinha e passou para Christian. Fiz o mesmo e entreguei a aliança a Lissa. Christian tirou um pequeno papel do bolso, desdobrou e começou a ler os votos.
 - Lissa, você é a luz da minha vida. Eu vivia na escuridão antes de te conhecer - algumas pessoas começaram a se remexer nos bancos e cochicharem entre si - você trouxe luz, amor, compreensão e acima de tudo companheirismo. Eu prometo te amar, te proteger, e ser fiel todos os dias da minha vida a você. Eu te amo Vasilisa. Uma lágrima caiu dos olhos da minha amiga. Ela estava emocionada. Christian pegou a mão dela e colocou gentilmente a aliança, e em cima depositou um beijo. Lissa sorriu e começou a dizer os votos dela.
 - Christian, você conquistou meu coração, bem de mansinho. Com seu jeito rebelde, cheio de personalidade, virou meu mundo e hoje não consigo viver sem você. Assim como o oceano só é belo com o luar, assim como a canção só tem razão se se cantar. Assim como uma nuvem só acontece se chover. Assim como o poeta só é grande se sofrer. Assim como o viver; Sem ter amor não é viver. Não há você sem mim, eu não existo sem você. Eu acabei me emocionando. Enxuguei as lágrimas e voltei meus olhos para Dimitri, que me olhava com amor e admiração.

   Eu não imaginava minha vida sem ele. Dimitri era o amor da minha vida, minha alma gêmea. Eu relutava tanto em escolher uma data para nosso casamento, mas eu sabia que a única coisa que me impedia de escolher era minha bobagem. Adrian entre todas as pessoas improváveis havia se casado e era muito feliz. Porque eu não poderia ser? O padre declarou Christian e Lissa marido e mulher. Eles ser beijaram arrancando palmas de todos. Adrian colocou dois dedos nos lábios e assoviou. Arrancando sorrisos de alguns, e de outros caretas de reprimenda. Lissa se virou e todo mundo se curvou para os dois. Lissa agora era a senhora Dragomir Ozera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Academia de vampiros - Sacrifício Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.