Academia de vampiros - Sacrifício Real escrita por Jéssica Salvatore, Raíssa Duarte


Capítulo 15
Capitulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura gente linda



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722960/chapter/15

Encontramos todo mundo no saguão do dormitório Moroi. Era noite para os alunos, e só restavam alguns professores e guardiões fazendo a ronda. Christian percebendo que Lissa estava abatida caminhou na direção dela e a abraçou. Ela encostou a cabeça no peito dele, parecendo cansada. Lissa ainda apertava as unhas com força nos braços. Aquilo estava me deixando preocupada. Lissa tinha usado muito espírito nos últimos dias, e agora ele cobrava um preço caro da minha amiga. Eu imaginava o conflito que se seguia dentro dela. Conhecendo bem, eu sabia que ela não falaria nada. Lissa preferia guardar tudo sozinha, remoendo aquilo tudo. Causando um estrago na mente dela. Adrian observava Lissa e percebi que ele também notava que ela não estava bem. Dimitri percebeu minha preocupação com Lissa e me perguntou baixinho.
 - Lissa está bem? Fiz que não com a cabeça. Eu não queria falar sobre isso ali. Ele percebendo não tocou no assunto. Christian olhou para mim e falou. 
 - É verdade Rose que você foi colocada para fazer serviço interno na corte? Eu respondi sem muito entusiasmo.
 - Por Glen eu era demitida logo. Ele odeia meu relacionamento com Dimitri. E deixou bem claro que eu sou uma péssima influência para os outros guardiões. Adrian ficou intrigado. 
 - Como assim uma péssima influência? Então contei tudo.
 - Glen disse que meu relacionamento com Dimitri está causando um alvoroço entre os outros guardiões. E Lissa apoiando isso, piora ainda mais. E agora que aparentemente os Dhampir podem ter filhos, as coisas não ficarão nada boas. Ele acredita que dessa forma os guardiões não terão nenhuma obrigação em proteger os Moroi. Já que o acordo não terá mais nenhuma utilidade. Os dhampir não precisarão dos Moroi para procriar, ele acredita que com isso uma guerra será criada. Se os Moroi da realeza descobrir isso, seremos perseguidos. Fora o que aconteceu naquele ataque... Olhei para Christian que me observava tranquilamente.                                                                                                   - Eu não poderei ser a guardiã da Lissa. Eles me substituíram por Serena. Christian se manifestou. 
 - Serena é uma ótima escolha. Ela já tinha guardado Lissa antes, creio que terá o mesmo senso de dever. Olhei para Christian com uma cara feia.
 - Você está dizendo que eu não tenho senso de dever para com Lissa? Christian me encarou e disse. 
 - Não Rose. Eu sei que você se preocupa muito com Lissa. Mas pare pra pensar. Você não está totalmente nas suas funções. Se lutar contra um Strigoi poderá acabar perdendo seu bebê, e nisso poderá perder a sua vida e consequentemente a de Lissa também. Você quer que sua amiga morra? Pensar daquele jeito me deixou desarmada. Eu morreria salvando minha amiga. Mas agora tinha algo na minha vida que eu também desejava. Esse bebê. Eu amava Lissa, e sempre a protegeria, mas esse bebê era ainda mais indefeso que ela. Lissa tinha vários guardiões, e meu bebe só tinha a mim. Eu não poderia negligenciar isso. Ainda mais sabendo da posição de Dimitri em relação a esse bebê. Essa era a oportunidade que ele havia perdido quando não aceitou se envolver com Tasha. Na época ela não tinha gostado muito, já que amava ele. Só que para tristeza dela, esse amor não era correspondido. Ele gostava dela, mas como amiga. E ela com ódio tinha tentado me incriminar do assassinato da rainha Tatiana. Claro que na época todos acreditavam que eu era culpada. Mas por fim provei minha liberdade. Dimitri antes sério resolveu falar.
 - Eu entendo meu dever, mas os dhampir dizer que os Moroi estão fazendo um favor a nossa raça, é irônico. Nenhum Moroi demonstrou amor e interesse de formar uma família de verdade com uma dhampir. Eu falo assim porque convivi com meu pai Moroi por tempo suficiente. Ele era abusivo, batia na minha mãe sempre que não conseguia o que queria. Adrian ouvia tudo calmamente, observando Dimitri. Ele estava analisando a aura de Dimitri com certeza. Toda vez que ele tocava nesse assunto, eu via fúria no olhar dele. Dimitri detestava Rand. Não só ele, mas qualquer Moroi que tirasse proveito de uma mulher dhampir. Assim como eu, ele detestava ser marcado no meio do nosso povo por conta de algumas mulheres dhampir darem seu sangue durante o ato sexual com homens Moroi. 
 - Mas nem todos homens Moroi são desse jeito. Adrian falava como se os homens Moroi saíssem por aí, casados com mulheres dhampir. Isso era tido como uma afronta causava uma tremenda fofoca. Como se tivesse lido meus pensamentos, Dimitri disse.
 - Me diga Adrian, onde você viu um Moroi casado com uma dhampir. Nós sabemos bem que os Moroi só gostam de se divertir com as dhampir. Adrian parou para pensar e depois de um tempo respondeu.
 - O pai de Charlotte e de Oliver. Ele se separou da mãe de Charlotte, uma Moroi para se casar com a mãe de Oliver, uma dhampir. Adrian tinha razão. Esse era o primeiro caso.       - É vocês se esqueceram de Sonya e Mikhail. Ela é uma Moroi e ele um dhampir. Eles eram basicamente uma exceção. 
 - Okay entendi seu ponto Adrian. Mas vamos ser sinceros gente, a maioria dos Moroi tem preconceito em se apresentar ao lado de uma dhampir. Isso é escândalo na certa. Lissa ainda estava abatida. Christian se despediu da gente e foi para o quarto levando minha amiga. Adrian parecia tá cansado, e se despediu também. Eu abracei Dimitri, afundando meu rosto no peito dele. Dimitri mexia no meu cabelo, como se tentasse me acalmar. 
 - Roza, nossa vida pelo jeito não vai ser fácil. Mas vamos conseguir. Eu tô pensando em pedir uma dispensa de alguns meses. Eu quero muito Roza ir ver minha família. Contar para elas que vou ser pai. Isso é como um sonho para mim. Um sonho que eu quero dividir com elas. A família de Dimitri era amorosa e adorava uma festa. Eu já imaginava a tremenda festa que elas fariam ao descobrir sobre minha gravidez. 
 - Eu posso até ver sua mãe fazendo festa com essa gravidez. Ela descobrir que seu único filho vai ser pai vai ser uma emoção sem fim. Dimitri deu um sorriso. Eu amava o ver sorrindo.
 - Minha mãe realmente vai ficar impressionada. Ninguém sabe ainda que dhampir restaurado pode ter filhos. Eu não tinha pensado nisso. A família de Dimitri poderia não entender no começo. Eu já imaginava que elas não acreditariam muito na nossa história.

      A escola estava em polvorosa. A rainha tinha ido visitar. E iria abrir uma ala só para estudantes usuários de espírito. A ala teria o nome de Lissa. Era incrível o trabalho que eles tinham tido para construir tudo aquilo. A sala tinha uma espécie de jardim, para ver se o usuário de espírito tinha habilidade com plantas. Outra área era para telecinese, uma para cura, e outra para sonho de espírito. A Sra.Carmack estava radiante mostrando tudo.       Ela que tinha ajudado Lissa no começo de tudo. Quando minha amiga havia descoberto ser usuária de uma magia pouco conhecida. Quando o passeio acabou, fomos todos para uma área social da academia. Tudo tinha sido organizado para parecer digno da rainha. As mesas estavam enfileiradas, com toalhas de linho vermelho e fios dourados. Vários vasos com rosas ornamentavam o espaço. Até lustres de cristais tinha sido colocado. Eles tinham feito um serviço maravilhoso.

     Os alunos nos aguardavam, e assim que Lissa entrou na sala, todos os olhos se voltaram para ela. Minha amiga estava deslumbrante num vestido longo vermelho. A tiara na cabeça era o sinal de que ela era a rainha. Muitos novatos ali olhavam admirados para mim. Eu era uma espécie de celebridade entre minha raça. Não só eu, como Dimitri também. Caminhamos até um pequeno palco e fizemos um arco ao redor de Lissa. Por ser baixa, fiquei na frente. Christian estava de pé ao lado de Lissa, em sinal de respeito. Dimitri estava bem atrás de mim, e acabei segurando o impulso de olhar para trás. Sentado num lugar de destaque, Adrian, Sydney e Declan tinha uma escolta de dois guardiões. Eddie era o guardião designado para família de Adrian, mais ele tinha feito questão de que Eddie tirasse uma folga e ficasse na corte com Jill. O namoro dos dois ainda era motivo de fofoca na corte, mas eles não se importavam. Aquilo era considerado um ultraje para realeza aceitar. Jill era uma princesa, ainda mais irmã da rainha. A realeza em peso tinha criticado Lissa pelas atitudes de Jill. Porém para total desagrado deles, Lissa tinha aprovado o namoro dos dois, calando a boca de alguns fofoqueiros. Ela acreditava que Jill seria mais feliz com dhampir, do que um príncipe metido da realeza, que só queria namorar Jill para ganhar status.
Lissa começou um discurso agradecendo a todos os professores que havia ajudado ela quando era apenas uma aluna. Alguns tiveram destaque, como a Sra. Carmack, e Alberta. Alberta era a capitã dos guardiões em St.Vladimir. Ela merecia ser reconhecida, coisa que nem sempre acontecia. Depois Lissa passou para o tópico das vacinas anti Strigoi. Claro que Adrian foi mencionado. Até que por fim ela inaugurou a ala para usuários de espírito. A ala já estava pronta para ser usada. Quando o discurso acabou, fomos todos jantar. A mesa de Lissa estava cheia. Eu estava sentada de um lado e Christian do outro. Dimitri estava ao meu lado, e Adrian ao lado dele com Sydney e Declan no colo. Lissa jantava calmamente, quando falou baixo, quase como um sussurro que só eu poderia ou ouvir.
 - Rose me desculpa por mais cedo, eu estava um pouco transtornada, e eu sabia que você não tinha culpa de nada. Eu entendo seu ponto de vista, e estou tomando algumas providências em relação a tudo isso. E a propósito, eu liberei você e Dimitri para viajarem. Ele falou comigo mais cedo, e eu já acertei tudo para que vocês pudessem ir com tranquilidade. Meu queixo caiu. Eu iria fazer uma viagem com Dimitri para Rússia. Lissa apertou minha mão e sorriu. Isso só podia ser um sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Academia de vampiros - Sacrifício Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.