Academia de vampiros - Sacrifício Real escrita por Jéssica Salvatore, Raíssa Duarte


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Bom dia gente, mais um capitulo saindo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722960/chapter/14

          Assim que entrei, vi Glen sentado à minha espera. Ele estava sério e seu rosto não denunciava nenhum sentimento que pudesse tá passando pela sua cabeça. Dimitri tinha sido barrado. Ele não poderia entrar, a conversa era em particular. Olhar para Glen daquele jeito me fez se sentir uma péssima guardiã. Ele tinha todos os atributos de guardião perfeito. Fora os atributos, ele tinha o pescoço mais tatuado que eu já tinha visto. Comecei a pensar a respeito das marcas molnija que ele possuía. Uma hora iriam ter que fazer uma carreira de marcas descendo pelas costas dele. Que iria chegar até a...
 - Guardiã Hathaway, fico feliz que tenha se recuperado do triste incidente. A voz de Glen afugentou uma visão horrorosa que eu tinha do guardião Horace tatuando a bunda dele. Pobre Horace. Respondi de forma polida e calma. Por dentro eu estava como um furacão. Se Dimitri me visse agora ficaria impressionado com tamanho controle da minha parte.
 - Obrigado guardião Glen. Estou muito bem. Estou apta para voltar às minhas funções. Eu sabia que se tocasse nesse ponto, ele reagiria e falaria o que eu tanto esperava. Glen remexeu na cadeira dele e percebi que os guardiões que se encontravam na sala ficaram tensos.
 - Guardiã Hathaway, sinto muito em informar que a senhorita está, como podemos dizer, afastada das suas funções de proteger a rainha Vasilisa. Creio que já resolvemos com Hans, e ele lhe dará um ótimo posto na corte. Juntamente com o guardião Belikov. Meu queixo caiu. Eu faria trabalho interno? Não poderia mais exercer minha função de guardiã pessoal da rainha? Apontei meu dedo para cara de Glen, e falei.
 - Nada disso. Eu sou antes de tudo amiga de Lissa. Ele me interrompeu. 
 - Estamos tratando da vida da rainha, não da sua amiga Lissa. Vasilisa Dragomir tem muitas responsabilidades para com o seu povo, e não pode arriscar a vida com uma guardiã que nem ao menos pode se defender. Aquelas palavras me encheram de fúria. Uma mistura de sentimentos explodiu de uma vez só. 
 - Você não pode me esconder dentro da corte. Eu sou a guardiã da Lissa antes mesmo que você a conhecesse. Eu que mantive ela segura e protegida durante nosso tempo vivendo entre os humanos. Eu que mesmo antes de me formar na academia, ganhei duas marcas molnija. Eu que sai pelo mundo caçando e matando Strigoi. Eu que salvei minha amiga várias vezes. Uma quando Victor Dashkov a sequestrou, e da outra quando um grupo de Strigoi a levaram. E fui eu que tomei um tiro pela minha amiga. Glen se levantou, bateu palmas como se debochasse de mim. 
 - Bravo guardiã Hathaway. Você tem um excelente histórico. Mas quer que eu comece seu histórico negro? Vamos lá. Primeiro você foi pega antes da fuga por danificar a academia St. Vladimir. Depois disso fugiu arriscando a vida da última Dragomir. Depois que voltou aprontou algumas coisas, como quando o lorde Jesse Zeklos espalhou pela escola um boato horrível acabando com sua reputação. Depois fugiu da escola, voltou com o rabo entre as pernas, e quando se formou, fugiu para uma escapada romântica com o lorde Adrian Ivashkov, juntamente com Vasilisa. Justamente na mesma época que Victor Dashkov havia fugido da prisão. Depois se meteu em várias confusões com a falecida rainha Tatiana, e acusada de assassinato. Claro que foi inocentada, porém na fuga destruiu boa parte da corte. E depois de um tempo escondeu o segredo sobre o nascimento do bebê milagroso. Guardiã Hathaway, seus delitos são enormes, e agora por sua causa o guardião Belikov está ganhando uma lista negra. Imagine se o lorde Ozera tivesse morrido? Vocês seriam culpados de traição. O mínimo dos castigos seria prisão perpétua. Vocês dois separados para sempre. Eu estava ficando cada vez mais furiosa. Se eu ainda tivesse o laço com a Lissa, poderia dizer que era culpa da escuridão do espírito. Mas agora não tinha nada haver com isso. Agora tudo estava relacionado aos hormônios da gravidez. O mesmo hormônio que me deixava sensível, agora me deixava irritada, furiosa.
 - Vocês não podem fazer isso conosco. E quem vocês mandariam para faculdade com Lissa? Quem poderia ficar no meu lugar? Essa era uma lógica que eles não teriam como contestar.
 - Nenhum de vocês pode ir para faculdade com ela. Vocês são velhos, e não poderiam andar com ela por todos os lados. Iriam chamar a polícia para vocês. Glen deixou que eu terminasse meu discurso. 
 - Nós já arranjamos uma substituta para você. A guardiã Serena poderá acompanhar a rainha Vasilisa as aulas. Eu estava chocada. Eles já haviam me jogado para escanteio muito rápido. 
 - A faculdade não aceita matricula de última hora. Vocês sabem disso. Glen deu um sorriso sarcástico como se soubesse de tudo.
  - Nós já resolvemos isso. Assim que a rainha voltar para faculdade, Serena será a guardiã dela. Eu estava descontrolada e gritei.
  - Eu não vou permitir que façam isso comigo. Porque desejam tanto acabar comigo? Isso é inveja? Isso é o que? Glen que antes estava calmo se manifestou. Percebi que os outros guardiões estavam chocados. Eles não sabiam o que fazer. Eles tinham medo de que Glen e eu partíssemos para uma briga física. 
— Rosemarie Hathaway você tem sido uma péssima influência para os guardiões de todo mundo. Você e o guardião Belikov. E a rainha não faz nada em relação a isso. Ela aprova o envolvimento de vocês. Isso é uma afronta a tudo que fomos ensinados. E agora mais isso. Dhampir tendo filho com outro dhampir. É um verdadeiro colapso. Imagina se isso for parar na boca dos Moroi da realeza. Eles irão surtar, e com razão. Os dhampir não irão querer mais ser guardiões. Temos acordo com os Moroi. Eles nos ajuda a procriarmos, e nós ficamos responsáveis pela segurança deles. Eu não sabia o que falar. Esse era o ponto dos guardiões? Eles temiam uma revolução? 
 - Eu não posso acreditar que esse seja seu ponto guardião Glen. Sei que os Moroi e os dhampir tem um trato a respeito disso. Mas pare pra pensar. Isso só se aplica às mulheres. Não vemos até agora uma mulher Moroi querer ter filhos com um homem dhampir. 
 - Esse é um preço que pagamos para mantermos as duas raças vivas. Olhei seriamente para ele e disse.
 - Esse é um preço um pouco injusto não acha. O guardião Glen se exaltou.
 - Isso é traição guardiã Hathaway. Por causa dessa sua insubordinação será mandada para trabalhar no arquivo do quartel na corte. E por tempo indeterminado. Olhei para Glen com ódio. 
 - Você é um idiota. Sabe do que você está precisando? De uma mulher para acabar com esse teu fogo. Sai irritada da sala e dei de cara com Lissa na porta.
 - Rose você está bem? Olhei para ela e disse.
 - Não Lissa, eu acabei de saber que não serei mais sua guardiã. A expressão de Lissa dizia que ela já sabia de tudo. 
 - Você já sabe de tudo. Lissa me deu um abraço. 
 - Ah Rose! Eu tentei muito persuadir Glen, mais ele estava irredutível. Eu tinha que contar tudo que ele tinha me dito. 
 - Ele disse que o meu relacionamento com Dimitri é danoso. E que não concorda com você apoiando. Ele disse que os Dhampir devem segurança aos Moroi, por que graças aos Moroi nossa raça tem procriado. Lissa caminhava lentamente até uma área verde da academia. Sentamos num banquinho e comecei a falar.
 - Eu estou cansada disso tudo Lissa. Eu não posso viver da forma que quero. Sinto-me presa a um sistema rude. Dimitri e eu nos amamos Lissa. E vivemos numa sociedade onde nós dhampir não temos direto a nada. Lissa ouvia tudo aquilo calada, e eu percebi que ela estava mudando. Por fim ela falou.
 - Rose você acha que eu atrapalho o relacionamento de vocês? A expressão indignada dela dizia tudo. Eu conhecia os sintomas da escuridão do espírito. E eu sabia que ele estava agindo. Ela tinha usado muito espírito nos últimos dias, e agora ele cobrava seu preço. Ela enfiava as unhas com força nos braços. Ela trocava a dor mental pela física. Eu comecei a ficar preocupada. Segurei as mãos dela, olhei no fundo dos olhos verde jade da minha amiga. 
 - Lissa respira fundo. Eu já imagino o que se passa na sua cabeça. Isso não é verdade. Eu te amo amiga. E nunca te abandonarei. Eu sei que as coisas não estão perfeitas, mas é a nossa vida. E fazemos o melhor que conseguimos. Lissa olhava para mim, mais eu sabia que os pensamentos dela estavam em outro lugar. 
Ajudei ela se levantar, e juntas fomos para o salão principal encontrar os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Academia de vampiros - Sacrifício Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.