Athena escrita por Vick Queen


Capítulo 7
Capítulo VII - O Teste e a Escolha


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Primeiramente mil perdões pela minha demora enorme para atualização. Eu andei ocupada com muitas coisas para administrar e lidar. Isso tudo com pouco tempo.
Mas estou colando tudo em ordem, inclusive essa fic. Os.capítulos não demoraram a sair e dessa vez falo sério.
E irei fazer outro trailer pois não gostei do que eu fiz e acho que posso fazer melhor que aquilo.

Bem era isso, agora vou deixar vocês seguirem a leitura:)

Boa leitura povo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722749/chapter/7

Athena

Um ano depois...

Finalmente eu tinha meus dezesseis anos e finalmente havia chegado o grande dia do meu teste de aptidão. Apesar de eu já ter feito minha escolha, eu iria ir para audácia me encontrar com Eric. Quando ele foi embora após ter partido meu coração depois de um tempo descobri que minha tia foi a grande culpada pela nossa separação. Então eu deixo ela acreditar que eu ainda sofro por Eric e que ainda vou permanecer na erudição. Quando na verdade eu preferia ir para a amizade do que continuar naquela maldita erudição.

Fico feliz em saber que meu dias nesse lugar estão contados. Faz muito tempo que eu não vejo Eric, mas eu já ouvi algo sobre ele ter sido um dos melhores em sua iniciação e ter virando um dos líderes. Fora isso, eu não ouvi mais nada, o que é uma pena, pois eu não faço ideia do que esperar quando chegar lá. Será que meu Eric mudou muito? Será que ele ainda se lembra de mim? Será que ele ainda sente algo por mim? Essas eram perguntas frequentes em minha mente.

Mas mesmo que ele não me amasse mais ou estivesse nem aí para mim, eu podia sentir que Audácia era de fato o meu lugar e tenho certeza que meu teste de aptidão irá provar isso. Eu estava vestindo uma roupa tipicamente dos membros da Erudição. Usava uma saia tubinho azul e uma blusa azul clara de gola alta. Meus cabelos presos em um coque perfeito e um pouco de maquiagem para dar vida ao meu rosto e cobrir pequenas imperfeições. Usava como calçado um par de sapatilhas azul. Eu estava usando o colar de minha mãe como sempre e um pequeno relógio prateado no pulso. O mesmo relógio que eu olhava toda hora, enquanto estava na fila da Erudição.

Enquanto todos aguardavam a entrada, eu olhei para o lado em que deveriam estar os nascidos na Audácia. Eles estavam atrasados como era de se esperar. Quando de repente eu vi eles saltarem do trem e correrem para os seus lugares. Eles pareciam tão livres e desimpedidos. Eu não vejo a hora de fazer parte disso!

(...)

Algumas horas depois

Finalmente depois de uma pequena palestra e de um grande número de jovens a minha frente, havia chegado minha vez fazer o teste. Assim que entrei na sala uma mulher oriental da Audácia estava preparando o soro, eu conheço o soro e sei o que faz, afinal eu estava nos laboratórios ajudando à algum tempo.

— Meu nome é Tori e irei aplicar seu teste – A mulher se apresentou brevemente.

— Eu sou Athena. – Me apresentei igualmente.

— Deite-se ali. – Ela pediu. – Isso não vai doer – Ela avisou e eu assenti.

Fechei os olhos enquanto ela aplicava e quando abri eles novamente me encontrava sozinha em uma sala espelhada. Eu olhei ao redor confusa e vi várias mesas com diversos objetos. Quando eu levantei meu olhar das mesas vi uma versão de mim mesma.

— Escolha! – Foi o que ela disse.

Eu olhei rapidamente e peguei a primeira coisa que vi por impulso que foi uma faca. Depois que peguei a mesma a minha outra versão e as outras coisas simplesmente sumiram. Enquanto uma garotinha da Erudição chamou minha atenção para um cachorro que eu não tinha reparado antes. Eu olhei novamente para a menina erudita dando um sorriso em sua direção, quando ouvi um rosnado e as feições da garota se transformaram em pavor. Eu olhei para o cachorro que antes era dócil, agora era muito hostil. Eu vi que ele iria correr para cima da garotinha, por isso não pensei duas vezes e me joguei em cima do cão cravando a faca em sua barriga.

(...)

Quando despertei fora do teste, Tori me olhou feliz.

— Parabéns o resultado deu Audácia. – Ela me informou e eu sorri satisfeita.

— Obrigada. – Falei antes de sair da sala.

Eu já esperava por esse resultado e estava exultante de felicidade. Quando cheguei em casa minha tia me encheu de perguntas e eu respondi todas as que pude e quando ela me perguntou o resultado do meu teste, eu menti e falei que havia dado Erudição. Agora que estava tão perto de sair não iria deixar minha tia estragar tudo.

(...)

Depois de alguns dias foi a cerimônia de escolha. Quando eu finalmente fui chamada, eu peguei aquele faca e cortei minha mão houve um momento em que pensei se realmente valia a pena ou não. Então, eu cheguei a conclusão de que isso só o tempo poderia dizer.

Eu desviei minha mão do recipiente da Erudição e pinguei meu sangue nas brasas quentes da Erudição. Quando eu ouvi Marcos Eaton anunciar que eu havia escolhido a Audácia foi como se ele tivesse dito a coisas mais importante do mundo naquele momento. Eu olhei rapidamente para minha tia que primeiro sustentava uma expressão surpresa, que depois mudou para um misto de raiva e decepção.

Eu desci do palco e fui em direção ao lugar onde os membros da Audácia estavam. Eles me receberam calorosamente e até um deles cedeu seu lugar para mim. Quando a cerimônia acabou eu não me importava com mais nada a não ser chegar logo naquele bendito trem. Audácia aqui vou eu! Eric aqui vou eu! Uma nova vida aqui vou eu!

Corríamos pelas ruas como espíritos livres e ousados. Depois subimos as vigas até os trilhos. Sorte que eu havia treinado escalada, se não com certeza iria me atrapalhar e perder o trem. Quando cheguei tive que correr parar entrar no trem a minha sorte foi que uma pessoa esticou a mão e me ajudou a entrar.

Eu entrei no trem e caí exausta do lado dessa pessoa. Depois de me acalmar novamente, eu me voltei para o meu salvador. Era uma garota da franqueza, ela era ruiva e tinha grandes olhos azuis.

— Oi meu nome é Stacey. – Ela se apresentou.

— Oi meu nome é Athena. – Eu digo sorrindo.

— Isso foi insano! – Stacey diz animada.

— Essa não foi nem a metade do que vamos ter que enfrentar. – Disse uma garota morena de olhos castanhos escuros. Ela era da Erudição– A e meu nome é Juliette – Ela diz sorrindo.

—Céus! Eles estão pulando do trem. – Exclamou uma garoto moreno da Abnegação.

— Então essa é a nossa deixa, vamos pessoal! – Juliette diz correndo para saltar.

Eu e Stacey já estávamos de pé na porta. Ela segurou minha mão.

— Vamos no três? – Ela indagou e eu assenti. Fizemos a contagem silenciosa. – Três! – Saltamos para o prédio em questão.

Atingimos com força o chão do prédio e quando paramos de rolar, nós duas nos sentamos e rimos uma da outra. Foi então que uma voz conhecida fez todos os pelos do meu corpo se arrepiar.

— Atenção iniciados! – Eu ouvi ele dizer.

Eu sabia que era ele, meu Eric. Quando me virei eu finalmente pude ficar surpresa. O que houve com Eric?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo pessoal?
Comentem por favor por que isso ajuda e estimula muito a autora aqui:)
Espero que tenham gostado e perdão por qualquer erro:)
Muitos beijos de luz e abraços♡✩♡★♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Athena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.