Jojo's Bizarre Adventure: The Next Door escrita por Kraft Work


Capítulo 6
Celldweller, o atirador - Part 3


Notas iniciais do capítulo

A continuação da batalha no ônibus e o reecontro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722634/chapter/6

—Você não conseguirá escapar!- Gritou Kyle.

—Você é que não vai!- Wallace retrucou. Ele atirou contra a parede e o tiro bateu diversas vezes até ir na direção de Kyle, que desviou por pouco.

—Dentro desse veículo minhas esferas podem ricochetear a vontade! Pode se teletransportar o quanto quiser, porque nunca conseguirá escapar de todos os meus tiros! Kiahahahahahaha!!!- Celldweller ria e atirava mais. 

Realmente Kyle estava encurralado. Ele não pretendia sair do ônibus e não podia criar um acelerador para chegar mais perto, pois no processo ficaria com a guarda baixa. Então, ele teve uma ideia:

—Se eu perco se ficar parado, então eu entro em movimento!- Ele começou a andar na direção de Wallace, desviando e rebatendo todas as esferas com 3 Doors Down.

—E-Ei, por que você está vindo para cá? V-Vai acabar s-sendo acertado, hehe!- Minack não conseguia disfarçar o nervosismo.

—Tente me acertar então.- Kyle encarou. Quando perceberam, estavam a um pouco mais que 1 metro de distância um do outro.

—Mirar em um alvo perto não funciona, não é mesmo?- Kyle pergunta.

—Eu não preciso mirar! Celldweller!!- Seu stand apareceu e começou a mexer os braços rapidamente enquanto lançava uma grande onda de tiros.

—Agora eu posso derrotar você! 3 Doors Down!!- Seu stand apareceu e começou a dar uma série de socos.

—Kiakakakakakakaka...- Gritava Celldweller. Bolas voavam.

—Zawazawazawazawa...- Gritava 3 Doors Down. Socos jogavam as bolas para fora do veículo.

—...kakakakakakakakaka...

—...zawazawazawazawa...

—...kakakakakakakakaka...

—...zawazawazawazawa...

O motorista criou coragem e olhou para atrás, mas as únicas coisas que viu foram dois garotos se encarando enquanto o vidro das janelas quebrava misteriosamente, como se estivesse sendo metralhado. Enquanto 3 Doors Down defendia os tiros, Kyle procurava a abertura perfeita, e a achou. Ele mirou e o seu stand de um único e poderoso soco, que abriu espaço pela imensa quantidade de esferas lançadas e acertou Wallace. Celldweller parou de atirar e 3 Doors Down segurou Wallace pela gola da camisa, pressionando contra uma janela ainda intacta.

—Está aqui...    é a sua última parada!!- Kyle falou. Após terminar essa frase, 3 Doors Down soltou Wallace, mas antes que ele pudesse sair da posição em que estava o stand se afastou e deu vários chutes nele, fazendo-o voar para fora do ônibus e cair rolando pelo chão a vários metros de distância. Na mesma área aonde o ônibus passou foi aberto um acelerador por onde saiu Kyle, mas as pessoas se assustaram ao verem Wallace e não perceberam o aparecimento dele. Wallace viu o seu adversário se aproximando e fez um grande esforço para se levantar e preparar o próximo ataque, sem perceber os diversos portais ao seu redor. 3 Doors Down tinha feito vários aceleradores a sua frente, enquanto as saídas dos mesmos rodeavam Minack. Ao comando de Kyle o stand começou uma saraivada de socos nos portais aceleradores e com isso Wallace era acertado por socos de todos os ângulos possíveis.

—Zawazawazawazawazawazawazawazawazawa...- O stand gritava enquanto o inimigo era acertado pelos socos. As pessoas presenciando a cena se assustaram ao ver o garoto se retorcendo e começaram a correr para longe do local. De repente Wallace parou de tomar socos, e, com o resto de força que tinha, conseguiu abrir os olhos. Kyle realmente não estava lá, mas antes que o quase-desacordado Wallace pudesse raciocinar é escutado um grito.

—Zawa!!- Kyle e 3 Doors Down surgirão acima de Wallace e desceram com um extremo pisão nele, desacordando-o de vez. O local estava praticamente vazio, os espectadores fugiram ao ver Wallace sendo acertado por socos invisíveis e acharam ser um ataque epiléptico ou algo mais grave, menos um garoto de cabelos marrons sentado em uma cadeira.

—Kyle, que droga está acontecendo?- Perguntou. Kyle logo identificou quem era.

—JAKE!! É VOCÊ!! A quanto tempo!!- Kyle correu e abraçou ele.

—He-he, nem parece que a gente só se viu uma vez...- Disse Jake, um pouco envergonhado de toda aquela intimidade.

—Aonde você estava?

—E-eu estava no meu quarto. Estava passando por uma f-febre forte, mas ela passou de uma hora para outra. Mas então, o-o que foi isso aí?- Ele demostrava um pouco de medo.

—Ah, isso? Eu só estava botando um cara no seu respectivo lugar. Vamos andando antes que a ambulância chegue.

—Não...   eu estou falando do homem gato estranho que saiu de você e socou aquele garoto, e como você fez aquele portal? Kyle, oque está acontecendo?

—Espera, você viu aquilo? 

—Aparentemente sim.

—Então...    VOCÊ TAMBÉM TEM UM STAND!!

—Stand, o que é isso?

—Agora é sua vez de explicar, Kyle.- Disse 3 Doors Down, que havia acabado de aparecer. Os 3 foram embora e abandonaram o desacordado Wallace ali. Um tempo depois todos já estavam no quarto de Kyle e a situação já havia sido explicada ao Jake.

—Manifestação vital?? É algo meio difícil de acreditar.- Questionava Jake.

—Foi difícil para mim também.- Respondeu Kyle. Ele olhou para 3 Doors Down ao seu lado.- Pra falar a verdade, ainda é.

—E-então, eu posso fazer isso que você faz?

—Não criação de portais, mas algo diferente. Tenta chamar ele aí!

—Certo. STAND!!!- Nada aconteceu.

—Acho que não é assim.

—Então...   como é?

—Eu sei lá! Quando eu acordei o meu stand já havia aparecido.

—É...  acho que vou ter que esperar o meu aparecer também.- Isso deixou Jake triste, pois ele estava ansioso para ver seu stand. Para espantar a tristeza Jake resolveu mudar de assunto.

—Ei! Kyle! Quem está atrás da divisória?

—É mesmo, cada quarto cabe duas pessoas e as camas são separadas por divisórias. Até agora eu não me preocupei em saber quem estava do outro lado.

Kyle e Jake foram olhar quem era e viram um garoto de cabelo azulado dormindo, mas ele não roncava e a respiração dele era bem baixa.

—O seu nome é Neil Saturn. Ele está em coma com mais um ano de vida.- Disse uma voz vinda da porta, aonde tinha um homem de cabelo verde e jaleco.

—Quem é você?- Perguntou Kyle.

—Eu sou Alec Rowling, o seu médico.- Ele andou até perto deles.- Eu sinto muita pena dele. Primeiro sua família é assassinada na sua frente e depois é vítima de uma queda de avião. Trágico.

—Esse garoto...  ele é o mesmo que foi citado naquela antiga reportagem?- Kyle se lembrou do programa que viu no avião.

—Uhum.- O médico concordou.

—E ele estava no mesmo avião que a gente, não é mesmo?- Jake também perguntou.

—Sim.- O médico concordou novamente.

—Estranho...- Kyle pensou em voz alta.

De repente começou a passar um comunicado na tv:

—Bom dia! Desculpe pela interrupção, mas temos um comunicado a fazer. Hoje recebemos um vídeo de um dos nossos pacientes.- Ele mostra o vídeo onde aparecia a batalha entre Kyle e Wallace Minack e aparentemente foi filmado em um celular.- Nele aparece uma pessoa se contorcendo, como se estivesse sendo metralhada ou algo assim. Não sabemos se é uma doença ou algum problema neural, mas sabemos que a vítima, Wallace Minack, era passageira do voo 801, que caiu recentemente e os sobreviventes estão sobre nossos cuidados. Como não sabemos o que aconteceu, tomamos uma decisão: todos os passageiros do voo 801 que estão nesse hospital terão a sua estadia prolongada em 1 mês.

—O QUE?? UM MÊS????- Exclamou Kyle.

—Como eles podem fazer isso? Aumentar nosso tempo aqui em um mês é muita coisa!- Questionou Jake.

—Espera, isso é algo bom!- Kyle parou para pensar.- Eu, você, Wallace e Neil estávamos naquele voo e recebemos stands(o caso de Neil ainda é um mistério). Isso significa que tem algo errado com o voo em que nós estávamos e o quanto mais nós ficarmos aqui mais poderemos investigar isso.

Kyle estava mais feliz agora, até que ele olhou para Alec e reparou que ele estava com um olhar firme. 

—Então você tem um stand?- Pergunto Kyle.

—Sim. Como você descobriu?- Estranhou Alec.

—O QUE? VOCÊ TAMBÉM TEM UM?- Se espantou Jake.

—Tenho, a muito tempo.- Ele encarava Kyle.

—Você estava olhando calmamente para aquela cena, como se soubesse exatamente o que estava acontecendo. Se você não estivesse enxergando nada estaria assustado, então eu só ignorei essa opção.

—Olha só, temos um Sherlock Holmes aqui.- Alec riu.

—Não é primeira vez que eu escuto isso.

Alec com certeza era um usuário de stand, afinal ele conseguia vê-los. Kyle fez uma pose de quem estava preparado para lutar e Jake também, mesmo sem stand. A uns dias atrás eles nem sabiam o que era um stand e agora encontraram dois no mesmo dia? Era algo bom demais para ser verdade.

—Não precisam se preocupar, eu não vou lutar contra vocês ou coisa parecida.

—Mas...  v-você não vai fazer n-nada contra nós?- Jake se lembrou de Wallace e tinha medo de se envolver em algo parecido com aquilo.

—Não, eu sou médico, não um assassino ou um delinquente.

—Então prove! Mostre seu stand!- Exigiu Kyle.

—Eu não vou fazer isso.

—Por que não?

—Porque ficar mostrando seu stand por ai é algo que só uma criança faria.

—Então...  não poderemos acreditar em você!

—Que seja. Isso não faz parte do meu objetivo- Ele andou até o garoto em coma.- Neil, eu conhecia ele. Era um garoto alegre, energético, vivia perguntando formas de atingir o seu sonho de ser um marinheiro, adorava a calma do mar, até a morte dos seus pais. A partir daí, ele começou a se isolar mais e mais, se perguntando se ele merecia ou não tudo isso, mas nunca recebendo respostas. Meus amigos de trabalho sempre diziam que coisas assim não poderiam ser impedidas, algo como "uma bola de tênis batendo no topo da rede está além do controle do homem", mas ele fez eu ver mais afundo. A bola bate na rede porque um homem jogou ela em um certo ângulo que causou isso. Quando ocorre algo fora do controle, alguém criou esse algo. A criação do universo teve algo por trás, sendo uma divindade ou uma explosão. Além disso, com a sua origem também temos uma forma de retornar-lo ao seu estado original. Dá para devolver a bola de tênis para o seu dono original se nós conhecermos ele e deve existir uma forma de "resetar" o universo, o mesmo serve para Neil 

Kyle viu que Alec estava bem triste enquanto falava. O homem poderia ter acabado de aparecer, ter um stand, se recusar a mostrá-lo e ainda por cima falar sobre seus objetivos sem ninguém perguntar, mas uma lágrima que escorria sobre a face do médico dizia algo diferente. O garoto chegou mais perto de Alec e falou com ele:

—Eu entendo sua dor, já passei por isso. Você deseja a mesma coisa que eu: chegar ao fundo desse poço e descobrir quem o construiu. Pretendo encontrar quem fez isso e se você pudesse me ajudar eu agradeceria.

—Bom, eu sou o seu médico, então acho que seria a melhor opção.- Alec limpava o seu rosto e soltava um leve sorriso. 

—Então está falado!- Kyle esbanjava felicidade.-Com certeza os homens do avião estão por trás disso e com certeza pararemos eles!

Jake e Alec o olhavam com uma cara de dúvida.

—Opa, acho que esqueci de contar o que aconteceu no dia que o avião caiu. Desculpa, hehe...

Um pouco longe dali, em um outro quarto pouco iluminado, tinha um homem deitado em uma cama. Ele olhava para a tela da TV aonde tinha acabado de passar o comunicado.

—Cara, sabia que eu deveria ter matado aquele garoto quando tive a chance.- Disse o homem com uma voz deprimente.- Logo na véspera da minha saída desse lugar ele faz isso? Ficar usando seu stand assim é algo que só uma criança iria fazer.- Ele apertou o botão de rebobinar e viu o stand de Kyle agindo.- Mas eu descobri a sua habilidade e eu não vou deixar ele me encontrar usando elas. Agora que TODOS os usuários de stand desse hospital sabem sobre ele vai ser bem mais fácil encontrar alguém para me ajudar, afinal eu não vou sair por ai perfurando pessoas por mim mesmo. Desde que ele não chegue até mim e eu consiga terminar meus negócios, tudo pode fluir.- O homem apertou um botão na mesa ao seu lado.-  Médico, aonde está a pessoa que eu chamei? Eu cansei de esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atualização:
3 Doors Down
Poder destrutivo: B
Velocidade: A
Alcance: B
Durabilidade: B
Precisão: A
Potencial de desenvolvimento: A

Referências
Alec Rowling: Referência a J.K. Rowling, escritora que escreveu a série de livros Harry Potter.
Neil Saturn: Trocadilho com o nome Freddy Mercury ( espero que tenha entendido).
As referências a série Jojo's Bizarre Adventure eu deixo a cargo de vocês encontrar.

Desculpa por demorar na postagem, tive problemas técnicos. Por causa disso juntei dois capítulos em um só.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jojo's Bizarre Adventure: The Next Door" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.