Surprise, Dad! escrita por Gessika Granger


Capítulo 6
Scorpius




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722533/chapter/6

— Sente-se. — Ela disse.

— Está difícil conversarmos sem interrupções.

— Verdade. Como ia dizendo assim que tomei a decisão de te contar fui até sua casa e você não estava, mas seu pai me atendeu, acho que você tinha saído com a sua mãe. Não queria que ele soubesse antes que você, principalmente por que fiquei muito assustada, então pedi a ele que te avisasse, mas ao que parece não deu importância. Esperei por um mês, mas como você não me ligou ou tentou falar comigo, por isso fiquei chateada e apressei minha viagem para a Bélgica.

— Mas como assim você pediu para meu pai me avisar?

— Espere eu terminar — Ela disse com um olhar ameaçador, provavelmente era difícil lembrar essa época de sua vida. — Assim que sai do hospital quando ela nasceu tentei te ligar, mas foi seu pai que atendeu e me pediu para que te deixasse em paz, que você não queria mais falar comigo e que iria se casar em breve.

— Como assim? Meu pai não disse nada sobre isso, uma vez ele havia me dito que você havia ligado sim, mas que não queria mais saber de minha existência.

— Bom, isso deve ser o que eu disse logo após o seu pai me dizer tudo o que disse, pois não quero contar o resto.

— Não acredito que o motivo de eu ter ficado sem ver minha filha crescer é aquela rixa idiotia que meu pai tinha com sua família.

— Na verdade não acreditei muito na história que você estava noivo então depois de tudo resolvi ir até sua casa, mas ao chegar lá uma mulher atendeu a porta e disse que era sua noiva. Para mim não havia mais dúvidas, você iria formar uma família, então tomei minha decisão final em não te contar nada.

— Você viu a Cassidy?

— Sim.

— Eu realmente estava noivo na época, mas não foi por que eu queria me casar. Eu te amava, me casei porque meu pai estava me forcando e assim que ele me disse o seu recado decidi realmente me casar, mas demorei dois anos para isso. Cassidy morreu no parto do Órion e depois disso decidi viver apenas para cuidar dele e do meu trabalho.

— Sei exatamente como é cuidar sozinha de uma criança.

— Mas quero que saiba que agora ficarei o máximo possível com minha filha, quero aproveitar o máximo na convivência com ela, pois já perdi muito.

— Na verdade não queria que você soubesse sobre ela, mas depois de uma conversa com Lily fiquei pensando que um dia precisaria realmente revelar meu segredo. Sinto muito pela maneira que ficou sabendo.

— Espero que você realmente estivesse pensando em me contar logo.

— Não sei, não queria pensar nisso, acho que até chegar o momento e isso aconteceu antes do normal. — Rose disse enquanto colocava ambas as mãos no rosto.

— Rose, você vai se mudar para cá?

— Não sei, preciso fechar um contrato com uma empresa antes.

— Espero que consiga.

Ela me respondeu com um pequeno sorriso.

— Scorpius, que fique claro que não vou negar que se aproxime da Sophie, mas não quero que a magoe.

— Não vou magoa-la.

— E que enquanto estivermos aqui você pode vê-la quando quiser, desde que me avise antes.

— Posso levar ela nesse final de semana? Para ficar um pouco comigo? É que não irei trabalhar e sempre costumo fazer algo diferente com Órion.

— Bom, na verdade acho que é melhor você se aproximar aos poucos. Sophie é uma menina muito sensível e tenho medo que ela se assuste se a levar para ficar muito tempo logo nas primeiras vezes. Levar ela para um passeio, um almoço, e quando ela estiver mais acostumada contigo pode aos poucos levá-la para passar mais tempo.

— Se você acha que é necessário me aproximar aos poucos, tudo bem, mas saiba que gostaria de passar o máximo de tempo possível com minha filha, quero acompanhar seu crescimento.

— Eu não vou tentar evitar isso. — Rose disse com um pequeno sorriso. — Acho que por enquanto é isso, não é?

— Acho que sim.

— Quer comer bolo? Parecia estar ótimo e pelo tanto que Sophie fez propaganda deve estar realmente bom.

— Acho que aceito um pedaço. — Respondi sorrindo.

Rose se levantou e foi em direção a porta, antes que ela abrisse a porta disse algo que havia me lembrado:

— Rose, como é o nome completo dela?

— Sophie Alya Weasley.

— Malfoy.

Rose não me respondeu.

— Você colocou Alya por causa...

— Sim por causa da tradição de sua família, achei que seria bom ela ter algo ligado a você.

Eu sorri em resposta. Fiquei contente por ela ter se lembrado dos costumes de minha família, por mais que não quisesse inicialmente que eu soubesse da existência de Sophie.

— Outra coisa, posso ver fotos dela desde sua gravidez? Me sinto mal por ter participado na de Órion, mas não na dela, e acho isso realmente importante.  E bom, todas as fotos que mostram seu crescimento, afinal perdi tudo isso.

— Outra hora Malfoy, agora preciso descansar desde que cheguei ao país não parei por um instante. Mas saiba que tenho fotos detalhadas desde minha gravidez até alguns dias atrás.

— Tudo bem, pode ser na próxima vez que vir aqui?

— Sim.

Saímos do escritório e fiquei um pouco enciumado ao ver a cena, minha filha estava no colo do idiota do Waters enquanto assistia a um filme.

— Já terminaram a conversa? — Ele perguntou curioso.

— Sim, vamos comer um pedaço do bolo, por acaso ele está realmente bom? — Disse Rose enquanto ia para a cozinha.

— Está ótimo, você devia vir morar aqui para que eu possa comer mais bolos feitos por essa princesinha. — Disse Waters e tive que revirar os olhos.

Me sentei ao lado de Órion que se sentava próximo a irmã, mesmo não sabendo disso agora.

— Órion. — O chamei.

— Que?

— Preciso te contar uma coisa. — Disse enquanto o pegava no colo. — Lembra que você me disse esses dias que queria ter uma irmã ou um irmão? — Perguntei.

— Sim.

— Então, você está vendo aquela menina ali? A Sophie? Ela é sua irmãzinha.

— Imãzinha?

— Sim, ela é sua irmã mais velha.

Órion me olhou por alguns minutos e depois sorriu indo abraçar Sophie.

Enquanto observava essa cena me veio à cabeça que de todas as vezes que pensava em Rose - o que ainda acontecia com muita frequência - nunca pensará na possibilidade de ela ter uma filha, e principalmente dessa filha ser nossa filha, mas por mais que fiquei chocado inicialmente foi a melhor notícia que tive, pois Sophie era o fruto do nosso amor. Não sabia se Rose ainda me amava, mas acho que nunca deixei realmente de amá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surprise, Dad!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.