Secret Tale - Conto Secreto escrita por Dauri


Capítulo 4
Ainda Não Recomeçou


Notas iniciais do capítulo

Capítulo feito por Doctor e Dauri.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722471/chapter/4

 

Terceira Pessoa

— Ah não... E AGORA?! O REI FOI MORTO E O HUMANO DESAPARECEU NA NOSSA FRENTE!!!! O QUÊ VAMOS DIZER PRO PESSOAL?! - Grita So Sorry desesperado, pois a alma do rei foi quebrada, então não teria como o humano sair do subsolo.

— Temos duas opções: Uma em que a gente diz que pegamos o humano de surpresa e o matamos com nossas... Ou minhas, habilidades de lutas extremamente habilidosas... Ou, podemos dizer que o humano pegou a alma e foi embora, feliz e pirimpimpão. - Fala Glyde.

— Ok, vamos falar a segunda.

— Mas o que? Por que ninguém escolhe a opção onde eu me caracterizo...ah é mesmo...eu não preciso destas opções quando todos sabem que eu sou o melhor - Fala Glyde abrindo suas asas.

— Ok então... se diz. Mas aquela flor não vai saber que mentimos? – So Sorry fala um pouco aflito (DOCTOR ESTEVE AQUI)

— Certamente é apenas mais uma flor inofensiva, provavelmente estava ali pedindo permissão pro rei pra algum treco. Tipo, autorização pra ela ser regada junto das outras flores normais. - Fala Glyde saindo do salão.

— ...Hum... É, ela deve ser mais uma florzinha inofensiva...espera...quantas flores vivas o subsolo tem? - Fala So Sorry saindo da sala junto com Glyde. Enquanto eles saíam da sala do rei, Flowey estava próximo da barreira, olhando pensativo para as almas dos humanos ali guardadas... Glyde e So Sorry estavam no núcleo, ambos conversando sobre o que havia acabado de acontecer, pensando em como seria o futuro dali pra frente, com Alphys sendo a rainha do subsolo e a quantidade de coisas que deveriam ser reconstruídas, como as novas vagas que surgiram para guardas reais, ou como alguns sistemas da sociedade haviam parado de funcionar, como lojas, cidades, foram basicamente riscadas do mapa por aquele humano. – Você consegue sentir certo? Isso vai ser um marco na história dos monstros, mesmo após a guerra, existiam humanos não satisfeitos em eliminar nossa espécie. - Fala So Sorry pensativo.

— Colega, aquilo era uma criança, aposto que nem sequer sabe da guerra, mas se participasse, acho que não estaríamos aqui para contar a história... – Fala Glyde.

— ... 

— Você não percebe, mas eu possivelmente presenciei grande parte desse genocídio, e a doutora Alfinete só atrasou. – Glyde diz se aumentando em relação a So Sorry novamente.

— Cara, o nome dela é Alphys. – Diz So Sorry explicando a Glyde o nome da doutora

— Foi mal, são duas coisas...similares... E certamente este apelido vai pegar.

— ...Você não está achando estranho? Esse humano, foi o humano mais esquisito que caiu no subsolo, primeiro, que ele não tinha reação a nada, parecia um robô, sem falar que tem esses brilhos...brilhantes? Por todo o lugar. - Fala So Sorry.

— Se eu fosse você, não me preocuparia tanto, até hoje esses brilhos nunca fizeram nada de mal para gente. Eu mesmo brilho e até hoje só matei mosquitos!! - Fala Glyde se achando.

— Ótimo, nesse tempo que você ficou se achando, nós nos perdemos no núcleo...como eu me perco num local de fronteira a minha casa – So Sorry da um tapa na cabeça

—- ...Perfeito, ótimo, adorei, incrível, a gente viu todo mundo morrer na mão do humano e agora nos perdemos em um labirinto menor que a sua barriga!!!

— EI, VOCÊ QUE FICOU SE ACHANDO E NÓS NOS PERDEMOS!!!!!

— MAS VOCÊ QUE FICA AI FILOSOFANDO SOBRE: "HUR DUR, BRILHINHOS E MAGICA, PARECE UMA FADA! , FALOU"!!!

— VOCÊ FICOU AÍ SEM AJUDAR NO CAMINHO, ERA PRA TU ME LEVAR PRO LUGAR SEGURO E PÁ, MAS NÃÃÃÃÃOOO, TEMOS QUE SEGUIR O HUMANO!!!

—MAS QUEM MANDOU A GENTE FAZER ISSO FOI O AUTOR! – Glyde fala – ...Por que não pegamos o elevador? – Pergunta Glyde que faz So Sorry olhar para o lado.

—- ...Otima ideia! – Fala So Sorry, fazendo os dois entrarem no elevador. Enquanto uma música de elevador tocava, ambos ficavam quietos, esperando o elevador chegar na entrada no hotel. – Você nunca percebeu que suas asas ocupam 50% do espaço do elevador? – So Sorry pergunta pro Glyde.

— É essa a técnica, que as pessoas tenham a oportunidade de admirar minhas asas. – Fala Glyde abrindo ainda mais suas asas. – Espero que cheguemos logo na capital...Não aguento mais. – Diz So Sorry...abaixando muito o tom de voz nas ultimas palavras. O elevador para próximo da saída do núcleo, ambos passam pela ponte e entram no hotel, So Sorry vai para o bar do hotel, avisar ao Burgerpants sobre a morte de Mettaton, ele sai com um sorriso gigante no rosto, para ir com eles até a capital, lá, onde a doutora Alphys daria o aviso sobre a reconstrução da sociedade e como o subsolo passaria a funcionar após aquele genocídio, onde as principais autoridades morreram. De Hotland, eles pegam um elevador (um pouco maior, para as asas de Glyde), e ficam dentro dele por uns 10 minutos, até chegar no centro da capital, por uma pequena janela que o elevador continha, Burgerpants conseguiu ver quase todos os monstros do subsolo reunidos no centro da capital.

— Cara, esse genocídio foi coisa séria mesmo. – Fala Burgerpants.– Agora entendi o desespero de todos, indo para os elevadores...

— Tá louco, e pensar que eu nem estava sabendo disso até chegar no clube de artes. – Fala So Sorry.

— Eu vi o humano matando meu vizinho... Eu não gostava dele...Na verdade ele que não gostava de mim, mas foi o primeiro monstro do qual eu vi o humano matando, mas vai saber que vítimas ele tenha feito antes... Quando eu cheguei em Snowdin, ela estava vazia, não sei se o humano matou todos, ou conseguiram fugir a tempo, pois o aviso só foi dado depois que a doutora Alfinete...digo Alphys, viu a morte da peixe que eu sempre esqueço o nome. Ela realmente ficou abalada, e pediu pra eu procurar quem não tivesse sido evacuado, bom, eu achei vocês dois. – Fala Glyde.–Não que isso seja bom, MAS VOU GANHAR RESPEITO – Ele diz sorrindo

—....Chegamos ao mínimo – So Sorry fala saindo do elevador –Olha lá a Alphys...nossa, de onde ela tirou esse banquinho estiloso? E como raios vamos chegar lá, tem muita gente!!!! –So Sorry exclama

—Eu estou indiferente sobre a situação – Diz Glyde voando para o meio do circulo de monstros

—Eu estou preocupado sobre a situação – BurgerPants diz pegando uma escopeta de mentira indo para a multidão

—........O que eu deveria dizer nessa hora – So Sorry estava com vergonha no momento por não conseguir fazer nada – Ele diz literalmente metendo sua mão de tijolo em todo mundo os empurrando (1 hora e meia de puro sofrimento para So Sorry) – Cheguei ! Por favor que ainda esteja aberto o local de perguntas – So Sorry diz se jogando para fora da multidão caindo do Lado do banco de Alphys, fazendo Glyde olhar para ele.

—...Uou...você é muito mais rápido que eu imaginava ! – Glyde diz para So Sorry

—Não pense em dizer nada – So Sorry diz levantando a mão com o dedo indicador –...ALPHYS, PRA QUE ME CHAM...NOS CHAMOU AQUI? –So Sorry pergunta enquanto todos estavam olhando ele –...Oh droga –.....–Ela simplesmente da a mão para So Sorry se levantar

—...Você sabe a quanto tempo eu estou esperando você chegar para que eu pudesse começar ? – Alphys pergunta fazendo So Sorry olhar pra baixo...

— Bom, vamos começar isso, Glyde, você trouxe todos os monstros restantes certo?

—Sim, claramente, tenho certeza que não faltou nenhum

—Hotlands?

—Confirma – Glyde fala olhando para cima.

—Waterfall?

—Confirma

—Snowdin? – Alphys diz dando um olhar impactante para Glyde

—Confirma – Glyde diz sorrindo.

— Vejo menos de 2 % da população de Snowdin aqui, senhor Glyde – Alphys fala num tom serio

—SERES DESOBEDIENTES! – Glyde grita fazendo todos os monstros (ao menos os que estavam na frente) levarem um pequeno susto – Opa, mas o que raios eu posso fazer ? a culpa não é minha – Glyde diz ironicamente

—Eu não te paguei pra isso – Alphys diz

—Você nem me pagou

—Eu não vou te pagar por isso “Asterisco” – Alphys conserta

—Asterisco? –Glyde pergunta

— I-Internet – Alphys diz percebendo a besteira que ela acaba de falar – S-SÓ VAI COM SEU AMIGO IMBECIL PROCURAR OS OUTROS IMBECIS – Alphys grita em pânico. Todos os monstros dão um olhar severo a Alphys, ela tinha acabado de chamar sua própria espécie de imbecil –Ah não... –Alphys diz colocando a mão no rosto Glyde vendo a confusão que iria começar simplesmente levantou voo e So Sorry colocou as mãos na nadadeira dele, Glyde cai um pouco por causa do peso de So Sorry e antes de saírem voando do local. Alphys os interrompe, chamando-os para dentro do castelo.

— Seguinte, quero saber o por que de terem demorado tanto. - Fala Alphys esperando uma resposta de braços cruzados.

— ...A gente seguiu o humano. - Fala Glyde suando um pouco de nervosismo.

— MAS O QUÊ?! ERA PRA VOCÊ SALVAR QUEM ENCONTRASSE E NÃO LEVÁ-LOS PRA MORTE!! - Grita Alphys.

— ... Mas é que o humano estava indo na direção da capital!!!! - Fala So Sorry.

— AI, CARAMBA, POR QUE NÃO FALARAM ANTES?! TEMOS QUE EVACUAR TODOS!!! E... - Alphys é interrompida por Glyde.

— NÃO SE PREOCUPE!! O humano... É... Matou Asgore, pegou sua alma e saiu saltitando para fora da barreira chamar seus amigos humanos do mal para nos destruir! - Fala Glyde abrindo um grande sorrindo. - ...Pensando melhor, esquece essa última parte.

— COMO ASSIM NÃO ME PREOCUPAR?! ERA O ASGORE QUE IA FAZER UM DISCURSO PRA ACALMAR A POPULAÇÃO!!!!!!! - Grita Alphys desesperada.

— Aqui, se acalme e sente no seu banquinho estiloso. - Fala So Sorry pondo o banquinho atrás de Alphys que se sentou.

— ...Eu não tenho palavras, bom, terei que enrolar a população para dar a notícia, mas só irei dar a notícia quando trouxerem a cidade de snowdin pra cá!!

— Mas não tem como, as casas são muito pesadas. - Fala So Sorry.

— AFF, não leve tão a sério, só traga a população pra cá. - Fala Alphys pondo as mãos em seu rosto com uma frustração perceptível.

— Bom, tá ok, mas vamos sozinhos? - Pergunta So Sorry.

— Você quer ir? Bom, já que quer, vou enviar com vocês uma equipe de busca, apenas vão e revistem snowdin, e só voltem quando acharem a população. Se eles tiverem ido para as Snowdin Falls, eles podem morrer, aquele lugar é perigoso demais pra construção e habitação. -  Fala Alphys entregando um mapa.

— Ótimo, vou ter que trabalhar com o Glyde... - Fala So Sorry.

— Ok, vá andando. - Fala Glyde que sai de cena.

— NÃO ESPERA, FOI SÓ BRINCADEIRA, EU NÃO QUERO SOFRER DE NOVO!! - Grita So Sorry correndo atrás de Glyde.

— Ok, me dê 5 dólares no Patreon que eu te levo. - Fala Glyde.

— O que você posta lá? - Pergunta So Sorry.

— Fotos de cada pixel do meu corpo. - Fala Glyde abrindo sua asa.

— Pera, você é feito de pixels?

— Eu aproximo as fotos.

— Ok, vamos lá. - Fala So Sorry subindo em Glyde. 

—Boa sorte – Alphys diz literalmente com o rosto coberto com suas mãos. Pois não saberia o que fazer agora que ela era a rainha.

Eles estavam prestes a sair de Hotland, a equipe de buscas iria logo atrás...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se achou algum erro ou quer dar alguma dica, diga nos comentários :3, espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secret Tale - Conto Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.