Pelo Resto Da Vida ! escrita por Dri Viana


Capítulo 2
Capítulo 02/04


Notas iniciais do capítulo

Uau! Não sei nem o que dizer dos comentários tão positivos de vocês. Fiquei demais contente por cada palavra que me mandaram.

Eu sentia que devia uma fic dessas à vocês. E ver que foi muito bem aceito o que escrevi com tanto carinho, é animador e maravilhoso.

Obrigada. É tudo o que consigo dizer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722413/chapter/2

— Por que você é assim?

Sara murmurou baixo como se alguém estivesse ao seu lado e não quisesse que a pessoa escutasse suas palavras.

Seu ex-marido tinha um jeito complicado e estranho de ser. Para falar a verdade ele sempre teve!

Visivelmente, ele ainda lhe amava, mas mesmo assim foi capaz de terminar o casamento deles lá atrás, com a "desculpa" de que estava fazendo aquilo porque era o melhor para Sara. Se ele soubesse que sua atitude de pedir o divórcio, na verdade, foi a pior coisa que já fez pela esposa, não teria tomado tal decisão.

O melhor para Sara sempre foi estar ao lado de Grissom, estar com ele. É verdade que as coisas andaram complicadas e difíceis para eles nos meses em que antecederam o divórcio. Manter um casamento à distância não parecia mais estar dando tão certo como era logo no começo.

As exigências do trabalho dela cada vez maiores e as dele também com expedições aqui e acolá, começaram a minar mais ainda a situação e os poucos encontros que podiam ter no mês. 

No entanto, apesar disso, eles ainda se amavam. Sara sentia que Grissom lhe amava da mesma maneira e intensidade com a qual ela também o amava.

Então, desse modo, a mulher achou verdadeiramente que o amor que ainda sentiam um pelo outro fosse fazer o casamento deles resistir aquele abalo que a distância estava causando na relação que mantinham, além de também resistir aos empecilhos e imposições que o destino estava colocando à eles.

Só que aí, seu até então marido, veio numa manhã com uma terrível conversa à respeito de pedido de divórcio e ela se deu conta de que estava completamente errada quanto ao que achava. Deste modo, seu "conto de fadas" que naquele momento passava por sérias turbulências, chegou ao fim sem que essa fosse da vontade de Sara.

Com o rosto molhado pelas lágrimas que teimavam por rolarem soltas por sua face, a nova diretora do laboratório, não resistiu em tocar o rosto do ex que estampava a tela da TV. Havia dado pause naquele vídeo e a imagem de Grissom ficou "congelada" na tela do aparelho.

O olhar triste de seu ex, bem como, a expressão visivelmente abatida e cansada dele, dilaceraram o coração da mulher. Grissom não parecia nem sombra do que costumava ser quando eles viviam os bons tempos do relacionamento deles.

Sara também não era mais a mesma daqueles tempos. Triste, sem o mesmo brilho no olhar e a sua alegria de antes, ela viveu seu pequeno inferno durante longos meses após o divórcio. Seus amigos de trabalho foram testemunhas do calvário que ela passou. Inclusive, eles foram essenciais para sua retomada de vida sem Grissom.

O fim do casamento causou nela e em sua vida um estrago. Coisas nela mudaram depois do enlace matrimonial desfeito. Porém uma coisa ainda continuava a mesma, apesar do que houve: seu grande e incondicional amor pelo ex-marido.

Apesar do término imposto por Grissom e aceito por Sara, ela seguia amando-o. Ele seria seu eterno amor mesmo depois do fim de um casamento que ela ilusoriamente chegou a acreditar lá atrás, que seria para sempre, como foi dito por ambos nos votos que trocaram na simplória cerimônia de casamento, realizada numa pequena capela em Paris.

"Estaremos unidos nesse matrimônio para sempre!"

Não foi bem assim como ambos juraram um ao outro, diante do padre no dia da cerimônia.

— O que eu faço com você, Gil?

Quando ela pensou que ele parecia estar bem sem ela, vivendo sua vida cigana pelos mares, livre do compromisso que os unia, da mesma forma, que ela tentava também seguir (com certa dificuldade) sua própria vida sem ele, que escolheu e decretou isso à eles. Sara acaba descobrindo através daquele vídeo que não era bem assim que 'a banda tocava' para seu ex-marido.

Ele não parecia nada bem sem ela. Mais magro. Abatido. Fisionomia cansada.

Grissom ainda a amava. E afirmou com todas as letras para Heather que ia sentir falta da ex-mulher pelo resto da vida.

Com Sara acontecia o mesmo. Ainda o amava mais que tudo. Era difícil esquecê-lo. Ele lhe fazia e faria falta pelo resto da vida dela também.

Eles foram mais que somente um casal durante o tempo em que estiveram juntos. Foram amigos, parceiros, amantes e houve um tempo lá atrás, que Sara chegou até a pensar que eram também: almas gêmeas.

Mas aí de novo a questão do divórcio para fazer cair por terra isso que achava.

Deus! Por que ela foi ver aquela fita?

Tal objeto só fez bagunçar seus sentimentos e mexer com suas emoções, a ponto de trazê-las à tona de maneira muitomais intensas do que Sara imaginava que as sentia.

Lindsey não tinha nada que tê-la incitado a ver aquilo.

Ou será que tinha?

Uma batida na porta da sala e Sara enxugou rapidamente seu rosto, desligou a TV as pressas e autorizou a entrada de quem quer que batia.

Viu sua velha amiga e ex-companheira de anos de trabalho adentrar na sala.

— Ei! Vim cumprimentar a nova diretora do laboratório. Ainda não tinha tido tempo pra isso. - Catherine a abraçou carinhosamente.

A ex-CSI loira sabia que aquele cargo era puxado e exigiria muito de sua velha amiga, mas tinha certeza que Sara estava mais do que preparada para esse novo desafio.

— Você mereceu com honras chegar onde chegou. Vi o seu amadurecimento e crescimento aqui dentro. Tenho certeza que será uma excelente diretora nesse laboratório, Sara.

Lá atrás quando conheceu Sara, Catherine não escondeu de ninguém nem mesmo da morena, que não gostou da vinda da até então novata para o laboratório. Torceu o nariz para a "amiga" de Grissom e até implicou com ela no primeiro contato que as duas mulheres tiveram. Na opinião da ex-CSI mais velha, Sara tinha vindo só xeretar sobre o episódio que envolveu a morte de Holly Gribbs, uma CSI novata que devia estar sendo pajeada por Warrick Brown, outro CSI mais experiente, que deixou-a sozinha numa cena de crime para ir jogar num cassino.

Mas o tempo fez com que Catherine fosse se simpatizando com Sara e ambas acabaram se tornando duas grandes amigas e muitas vezes até confidentes.

— Obrigada pelas palavras, Catherine.

— Que isso! Você merece cada uma delas.

A loira desfez o abraço com a amiga. E ao encarar bem Sara foi que Catherine percebeu a cara de quem havia chorado, da amiga.

— Sara o que houve, você estava chorando?

— De emoção. O novo posto me deixou emocionada. - mentiu, porque não quis compartilhar naquele momento com a amiga a real razão de suas lágrimas. - Sempre almejei chegar aqui. E ver isso acontecer, me trouxe algumas lágrimas.

— Sei bem como é isso. Eu devo te confessar que senti certa nostalgia ao pisar aqui novamente. Esse laboratório é especial pra mim. E trabalhar mais uma vez com você, Greg, Jim e Grissom foi o melhor. Foi a nossa velha equipe trabalhando junta de novo, ou melhor, parte dela já que faltaram Nick e sempre faltará o Warrick.

— Sim.

Houve um breve instante de silêncio entre elas. Mencionar o ex-companheiro de trabalho, que foi assassinado covardimente era sempre doloroso. Warrick não merecia aquele trágico fim que teve.

— Soube que Nick está indo muito bem em San Diego. - Catherine tornou a se pronunciar, mudando de assunto para desfazer o silêncio incômodo que havia se instaurado entre ela e Sara.

— Sim. Falei com ele semana passada. - confirmou a morena com um sorriso.

Nick e ela mantinham contato com frequência apesar da distância. Antes de partir o texano lhe disse que mesmo longe jamais ia "largar do pé" da amiga morena em hipótese alguma. E ele vinha mantendo isso! Religiosamente uma vez por semana ligava para saber sobre ela e os demais amigos.

— Posso te confidenciar uma coisa, Sara? - a loira tocou o braço da amiga.

— Claro!

— Gostei tanto de ver você e Grissom trabalhando lado a lado de novo. Me fez recordar dos tempos em que eram o casal da equipe. E os meninos implicavam com você dizendo que era a "mulher do chefe" e que não iam ficar tirando brincadeiras com você, lembra? - a loira sorriu.

— Lembro! - Sara também sorriu da lembrança.

As piadinhas que aqueles três faziam com ela quando Grissom não estava por perto eram constantes. Nick era o que mais lhe provocava.

— Eles não davam trégua. E só faziam brincadeiras quando o Gil não estava por perto, com medo de levarem suspensão do chefe. - lembrou a loira com alegria.

Catherine achou uma pena que o casamento de seus amigos não tenha dado certo, porque eles mesmo com seus jeito estranho pareciam se completar de uma forma tão perfeita e acertada, que foi um choque quando soube do fim da relação dos dois por intermédio do próprio Grissom, que lhe ligou triste para dar a notícia.

— Eles eram terríveis.

— Se eram. Mas além de me fazer lembrar disso, vê-la com o Grissom também me fez recordar o quanto você e aquele cabeça dura sempre funcionam muito melhor juntos do que separados. Vocês fazem e são uma dupla perfeita, Sara.

A loira piscou para a amiga e se despediu dela no instante seguinte.

Sozinha novamente em sua sala, a morena tornou a ligar a TV e por mais uma vez assistiu as confissões de Grissom à Heather. Enquanto via aquele vídeo pela segunda vez, lembranças dos tempos bons que viveu ao lado do ex começaram a pipocar na cabeça de Sara.

Tinham sido tantos momentos bons. E também alguns ruins. Mas apesar dos ruins terem um peso e tanto, ela tinha que reconhecer, os bons momentos pesavam muito mais.

E foram justamente esses momentos bons relembrados, somados ao sentimento forte que ainda nutria pelo ex, o comentário final da ex-companheira de trabalho momentos atrás e às confissão que ouviu de seu ex-marido durante aquele vídeo, que fizeram Sara tomar uma importante decisão ali.

Se era a certa, ela não sabia.

Mas era a quê seu coração mandou tomar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Torcendo aqui pra terem aprovado esse capítulo tão bem quanto aprovaram o primeiro.

Um beijo e nos vemos no penúltimo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelo Resto Da Vida !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.