Pelo Resto Da Vida ! escrita por Dri Viana


Capítulo 1
Capítulo 01/04


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que voltei com todo gás. Então aqui está uma nova mini-fic.

Sempre tive o desejo de escrever algo referente ao último episódio que marcou o fim da nossa série querida. Na época em que saiu os dois últimos episódios, eu tentei escrever algo, mas não saiu nada. Por inúmeras vezes tentei de novo, só que nada. Cada vez que eu tentava escrever algo não conseguia e confesso, isso me frustrava um pouco, pois a necessidade de escrever sobre tal episódio era grande. Mas sem a inspiração não tinha como criar algo descente e bom. Depois de meses e de mais algumas frustantes tentativas, desencanei. Resolvi não tentar mais é nada e toquei os projetos que tinha na época das minhas tentativas.

Eis que dias atrás, a inspiração veio durante eu estar assistindo mais uma vez ao episódio na internet, pra matar as saudades dele.

Tão logo acabei de assistir ao série, corri pra escrever a essa fic que na minha cabeça já tava toda formada do começo ao fim. A princípio seria uma One, mas acabou ficando grandinha e resolvi transformá-la em uma min-fic de quatro capítulos.

Nessa estória eu tentei - do meu ponto de vista - preencher a lacuna que vi entre a cena em que a filha de Catherine saiu da sala de Sara após entregar-lhe a fita com o depoimento de Heather, sugerindo antes à nova diretora do laboratório que assistisse aquilo. Até a cena em que a morena foi atrás de seu ex-marido no barco dele.

Torço imensamente para que gostem do que lerão.

PS: As duas partes em negrito citadas uma nesse primeiro capítulo e a outra no penúltimo, são trechos da música Rescue me do cantor Daughtry.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722413/chapter/1

 

Nossa história é antiga
Mais antiga que o vento
Tem sido essa tristeza há anos
Como podemos fingir
Que todos nós sabemos como vai terminar?

...

Tão logo Lindsey saiu da sala de Sara, a mais nova Diretora do Laboratório Criminal encarou intrigada o envelope pardo deixado pela jovem CSI de sua equipe. Nele continha a fita de vídeo do depoimento de Heather Kessler, ou Lady Heather como a ex-dominatrix era conhecida nos áureos tempos em que possuía sua conhecida casa de sadomasoquismo.

Sara permaneceu encarando o pacote pardo enquanto tentava supor o que tinha de mais naquele vídeo, que fez a filha de sua amiga Catherine lhe sugerir e ao mesmo tempo, lhe incitar com certa veemência que assistisse aquilo, sendo que ela já tinha bem idéia do que Heather tenha dito no depoimento dela. Provavelmente não haveriam novidades ali.

Porém, tomada pela enorme curiosidade aguçada pelas últimas palavras proferidas por Lindsey antes de sair da sala: "Devia assistir também!", Sara resolveu seguir a "sugestão" da CSI nível 1 e assistir aquele vídeo para descobrir se tinha algo a mais que ela não sabia e que pudesse ser relevante ao caso que fecharam.

Levantando-se de sua cadeira e deixando para terminar de preencher os papéis que continham algumas burocracias à respeito de sua mais nova função no laboratório criminal, a morena foi em direção ao aparelho de vídeo que havia junto a TV em sua sala e sacando a fita de dentro do envelope, colocou-a no aparelho, ligou a TV e então deu play para o vídeo começar a passar.

De pé diante da TV e com os braços cruzados na altura do peito, Sara assistiu por longos minutos a todo o depoimento de Heather. Nada do que aquela mulher de pose imponente e ar altivo disse ao final era novidade para a perita morena.

Cada informação repassada pela ex-dominatrix ao longo da gravação de seu depoimento, não era nada do desconhecimento da perita.

Então por que diabos, Lindsey quis tanto que ela assistisse aquilo?

O depoimento chegou ao fim e achando que não havia mais nada para ser visto ali, e concluindo que Lindsey só lhe fez perder tempo ao assistir aquele depoimento, Sara seguiu em direção ao aparelho de vídeo para retirar a fita.

"Por que fui dar ouvidos à ela?"

Mas antes que a morena ousasse apertar o botão para tirar a fita, ela viu a imagem de Grissom, seu ex-marido aparecer no vídeo da sala de interrogatório​. O ex-supervisor se acomodou na cadeira vazia que havia diante de Heather enquanto trocava palavras com a outra mulher.

"O que ele foi fazer ali?"

Sara deu dois passos para trás, afastando-se da TV de novo.

Uma pontada de ciúmes lhe tocou o coração ao ver Grissom junto com a "amiga" dele.

Seu ex parecia ter tanta intimidade e afeição por aquela mulher, que isso doía e magoava profundamente Sara, mesmo eles dois não tendo mais o vínculo de antes.

O caso envolvendo Heather Kessler mostrou a perita morena, que seu ex-marido nos últimos meses estava mais acessível para aquela outra mulher do que para Sara, que era sua ex-mulher. Não que Grissom tivesse obrigação alguma de ficar em constante contato com ela depois que se divorciaram. Não, não era isso!

Mas é que foi triste descobrir meio que sem querer e por Grissom mesmo, que nos últimos tempos para Heather, uma suposta "amiga", ele ligava toda semana, e já para a perita, que tinha sido sua esposa por quase quatro anos, ele não ligou uma vez sequer nos últimos três meses.

"Heather... Antes de voltar para o meu barco... Eu queria te agradecer."

"Agradecer pelo quê?"

Com os olhos vidros na TV, Sara esperou pelo desenrolar daquele diálogo e principalmente, pela resposta de Grissom.

Por que será que ele agradecia àquela mulher?

A resposta veio na sequência:

"Quando a conheci, eu tinha um escudo em volta do meu coração." - o homem confessou com sinceridade. - "Havia perdido minha crença na humanidade. A única verdade que eu sabia, era ciência empírica!... Eu só queria agradecer-lhe por abrir meu coração. Através de você, eu aprendi a amar alguém."

"Sara!"

A perita franziu o cenho com a fala da mulher. Seu nome dito por Heather segundos após as palavras proferidas por Grissom, surpreenderam imensamente a perita.

Aquela outra mulher de quem Sara sentiu ciúmes inúmeras vezes ao longo dos anos que duraram seu relacionamento com Grissom, inclusive até, durante a investigação mesmo do caso em que Drª Kessler virou a principal suspeita, Sara sentiu ciúmes dela e do fato de Grissom defendê-la com veemência e insistir em que a ex-dominatrix era inocente quando tudo apontava para o contrário (Grissom teimava em ir contra as provas, logo ele que dizia que as evidências nunca mentem, estava indo contra ao que sempre pregou aos seus ex-subordinados), incrivelmente e justamente, Heather, com aquela resposta, se mostrava inteiramente ciente da importância que Sara teve e ainda tinha na vida de Grissom.

Sara jamais imaginou algo parecido vindo da ex-dominatrix, pivô de algumas de suas pequenas rusgas com Grissom na época em que viviam seu romance secreto.

Mas saber disso não foi mais surpreendente quanto o que Sara ouviu a seguir à seu respeito do homem com quem foi casada por alguns anos.

"Ela restaurou minha fé no ser humano. Além disso, ela me ajudou com as minhas palavras cruzadas."— Sara viu Grissom sorrir timidamente por um breve momento após isso que disse. Heather também sorriu junto com ele e de forma sutil e amável. - "Ela está sendo a minha melhor amiga. Vou sentir falta dela... Pelo resto da minha vida!"

— Oh, Gil!

Lágrimas começaram a escapar de seus olhos diante do que acabava de ouvir de seu ex-marido, o homem por quem ela não devia, mas ainda assim continuava apaixonada e amava com todo o coração, apesar de tudo o que houve e do divórcio que pôs fim no matrimônio deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo a opinião de vocês quanto a essa fic.

Beijos.