Pelo Resto Da Vida ! escrita por Dri Viana


Capítulo 3
Capítulo 03/04


Notas iniciais do capítulo

Suansil vou pensar na sua sugestão. Talvez role uma One. Não prometo nada, mas vamos ver. OK?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722413/chapter/3

 

Me resgate
No meio da minha hora mais sombria
O tempo vai dizer
Que eu nunca tive esse poder
Alguns dizem: "é fácil desistir disso"
Eu digo: "é hora de me resgatar"

...

O sol já brilhava forte no céu azul de Las Vegas naquela manhã, quando Sara saltou do táxi em frente à marina onde descobriu estar aportado o barco de Grissom. 

A morena saiu do veículo amarelo com a esperança de que não tivesse chego tarde demais e seu ex já tenha partido sem ela.

Batendo a porta do táxi e lhe dando as costas, ela encarou a entrada da marina que a levaria até o píer onde ficavam os barcos. 

Um vento suave soprou balançando seus cabelos castanhos e ela sorriu, ajeitando os óculos escuros que protegiam seus olhos do sol. 

E lá estava ela mais uma vez vindo atrás de seu grande amor, como fizera anos atrás ao largar sua cidade natal para vir à "cidade do pecado" atendendo ao pedido especial de seu charmoso ex-palestrante.

Seguiu em direção a entrada da marina.

Cerca de uma hora atrás...

"Deixa eu ver se entendi... Você está pedindo pra deixar o laboratório?"

Conrad parecia não acreditar no que acabava de ouvir da recém nomeada diretora do laboratório criminal.

"Exatamente, Conrad!" 

Ela confirmou convicta e sem titubear. 

Tão logo tomou aquela decisão após ficar sozinha em sua sala depois da saída de Catherine, Sara imediatamente, veio até Conrad para lhe comunicar aquilo.

Sua carreira era importante para ela, o reconhecimento e notoriedade que aquele novo cargo lhe traria mais ainda na vida profissional, seria muito bom. Mas não era só de vida profissional que ela queria viver. 

Sara queria também ter de volta sua felicidade no lado pessoal. Sua vida pessoal que passou a não existir mais desde a separação com Grissom. E pelo que percebeu, ter aquelas duas coisas juntas ali em Vegas parecia não ser possível. Então optou sem medo pela segunda. 

Queria de volta à sua vida aquele sisudo ex-supervisor que durante anos lhe renegou uma chance, e que quando 'abriu a guarda' para ela lhe fez muito feliz. Mostrou-lhe uma vida maravilhosa para depois lhe tomar isso ao pedir o divórcio. Ironicamente, ele fez com ela exatamente o que temia tanto que um dia ELA própria fizesse com ele. 

Ela estava decidida em abdicar de um cargo que ia alavancar sua carreira profissional, em prol de dar mais uma chance à sua história com Grissom, ao amor que ainda sentia por ele. 

Se eles ainda se amavam como sabia que se amavam, então mereciam mais essa chance.

"Sara, você acabou de assumir um cargo importante e já quer se demitir. Tem certeza que realmente é isso que quer?"

"Certeza absoluta!"

"Eu juro que não entendo!"

Talvez ninguém ali entendesse mesmo aquilo, principalmente seus amigos, quando soubessem por Ecklie (já que ela não teria tempo para informálos de sua decisão) da demissão dela. Mas Sara tinha que seguir seu coração. Ele sempre foi seu guia nas decisões que tomou ao longo da vida e dessa vez, não seria diferente. Era ele quem ela seguiria mais uma vez, sem temer se estava acertando ou errando em lhe dar ouvidos. Até porque nunca foi de temer isso. Somente o ouvia e o seguia sem medo de ser feliz ou às vezes não ser.

"Conrad... Eu me sinto lisonjeada por chegar a esse posto, por ter esse reconhecimento. Almejei isso muito. E saiba que tomar essa decisão de pedir demissão tão logo consegui chegar a esse posto, me doeu, pois amo trabalhar nesse laboratório. Aprendi muita coisa aqui e vou sentir falta de tudo e todos nesse lugar. Mas a verdade é que eu preciso ir embora. Meu coração não está mais aqui."

Seu coração estava com Grissom. Onde ele estivesse, era lá que ela queria estar, ao seu lado como sempre foi, antes mesmo de eles ficarem juntos.

Após descer os poucos lances de escadas que lhe trouxeram ao píer, Sara respirou aliviada por enxergar Grissom.

Ele ainda não tinha partido! Estava ali mais adiante no barco dele, ajeitando as coisas para certamente zarpar dali. 

A passos lentos e sem que Grissom sequer percebesse, pois estava distraído soltando as amarras que prendiam seu barco, a morena foi se aproximando de onde ele se encontrava. Sentia o coração bater mais acelerado a cada passo que dava em direção ao homem de olhos azuis e cabelos grisalhos, que lhe encantou assim que o conheceu durante uma palestra, muitos anos atrás, quando ele foi o palestrante e ela não passava de uma jovem curiosa e cheia de perguntas interessantes a lhe fazer, com o único propósito de lhe impressionar e também de chamá-lo para sair.

Ela nunca acreditou em amor à primeira. Não era romântica à esse ponto. Achava que coisas assim só eram possíveis em livros de romances. Mas bastou Grissom surgir em sua vida para Sara acreditar que amor à primeira vista era sim possível também fora dos livros. 

Seu amor pelo até então apenas palestrante, nasceu no primeiro olhar que trocou com ele, quando sequer tinham trocado uma miséria palavra que fosse. Grissom subiu no pequeno pupito do auditório da Universidade de Harvard para se apresentar aos muitos alunos inscritos para assistirem suas aulas e Sara se apaixonou por ele e seu jeito entusiasta de falar sobre insetos. 

De maçante ele não tinha nada como ouviu por aí. Muito pelo contrário!

E logo, ela já se descobria uma romântica como não imaginou que era, tendo sonhos amorosos com seu sedutor palestrante.

Grissom fez um bem enorme para ela durante àquela época. É bem verdade que eles não tiveram nada de fato no período em que ele foi seu palestrante, mas isso não a impediu de sonhar com seu palestrante. 

Se interessar por Grissom foi fácil. Difícil foi aceitar se separar dele assim que o curso de férias  ministrado pelo homem chegou ao fim. Sara já havia se afeiçoado à Grissom. Mais que isso, havia se apaixonado completamente por ele. 

E esse sentimento continuou quando veio à Las Vegas há mais de dezasseis anos à pedido de Gil. Revê-lo naquela época depois de quase dois anos, fez seus sentimentos por aquele homem se acenderem feito uma luz quando apertamos o interruptor.

Mas o supervisor foi tão idiota com ela naquela época e por alguns anos ao ficar lhe rejeitando. Só que depois de anos de espera, quando Sara já meio que tinha perdido as esperanças de seu chefe 'abrir a guarda' para ela, eis que Grissom enfim acabou cedendo à sua subordinada e ao amor que sentia por ela!

Grissom jogou a última amarra que faltava, a qual prendia seu barco ao píer e o impedia de zarpar. Era hora de partir, mas ele se sentia tão triste por isso. Pensou em Sara e em como gostaria que ela estivesse ali partindo com ele para desbravar os mares afora. Mas o homem sabia que isso nunca que ia acontecer. Primeiro, porque a vida de Sara parecia ser aqui mesmo em Las Vegas. Segundo, que agora ela estava vivendo o melhor momento da carreira dela. E terceiro, que eles não estavam mais juntos para ela vir com ele e mesmo se estivessem, não ousaria lhe pedir para mais uma vez largar tudo e seguí-lo. Já fez isso uma vez no passado e não faria de novo agora. Não tinha esse direito!

O homem olhou depretensiosamente para frente ao largar as cordas e acabou enxergando sua ex-mulher parada há poucos passos de distância do barco dele. Ficou surpreso. Seu olhar fixou-se com o dela e ele ficou sem ação ante sua presença ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que maldade terminar bem aí? Mas quem já me acompanha, sabe que gosto de parar na parte mais interessante.

Um beijo e até o último.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pelo Resto Da Vida !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.