O Caminho para Felicidade escrita por benihime


Capítulo 5
Revelações – Parte 4: Permissão


Notas iniciais do capítulo

Vamos fechar com chave de ouro a consolidação do relacionamento dos dois
Aproveitem o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722209/chapter/5

Como apenas sete dias (graças a toda ajuda que tiveram), Renji e Rukia já haviam retornado a Gotei e estavam lutando para colocar seus trabalhos em dia. Os dois haviam decidido oficializar seu relacionamento e que Rukia contaria a verdade para Byakuya – Renji queria contar com ela, mas ela insistiu que contasse sozinha (já que havia sido ela a esconder a verdade).

Renji estava tomando conta da sexta divisão em um dia que Byakuya havia saído para falar com Rukia – ela o havia chamado e dito que era muito importante, assim ele não conseguiu recusar e compareceu. Os dois estavam na sede da família e Rukia deixou claro que não queria que fossem interrompidos sob nenhuma circunstância.

— Nii-sama oque queria lhe dizer é que Renji e eu não somos simplesmente amigos. – Rukia foi direta em contar a verdade para Byakuya que se surpreendeu – Eu e ele integramos a mesma família de distrito por anos e até hoje somos assim. Ele se afastou de mim para não interferir quando eu ganhei uma família. – está frase fez Byakuya enxergar tudo mais claramente naquela conversa – Eu e ele demoramos muito para ver onde erramos e voltarmos a nos conversar; mas agora já estamos acertados. – seu sorriso na hora que disse isso contou a Byakuya que ela e ele não a eram mais apenas amigos – Agora que sabe eu gostaria de me desculpar por nunca ter lhe contado antes. – ela abaixou a cabeça se desculpando.

— Erga seu rosto. – Byakuya suspirou e fez com que se focasse nele – Eu já estava suspeitando quando seu amigo veio na semana retrasada e acabamos por escutar a conversa de vocês pela mariposa naquele dia. – ele fez uma breve pausa para tomar um pouco de seu chá – O que não consigo entender é porque você veio sozinha me contar isso. – ele aguardou uma resposta.

— Eu insisti para lhe contar sozinha. – Byakuya se surpreendeu – O Renji é uma pessoa que não sabe ser egoísta. Ele sempre pensou em como eu me sentiria e não nele. Por isso ele me deixou ir e ser feliz enquanto ele perdia a única família que ele já teve; por isso ele me mandou as flores, estava muito preocupado com minha saúde; e esse é um dos motivos dele ser seu tenente até hoje. – ela terminou frente a expressão surpresa e em dúvida de Byakuya.

Percebendo que ele aguardava respostas sem saber como perguntar a ela o que queria, ela tomou mais um gole de seu chá e continuou a explicar.

— O Renji respeita muito você e faz questão de se certificar que o senhor esteja bem, tanto por mim quanto pela família. Ele fez disso uma meta clara de vida para ele. Então não importa que promoção venha ou o que aconteça, ele não deixará a sexta divisão e suas costas. – ela tomou mais um pouco do chá enquanto Byakuya digeria o que escutou – Pensando muito eu percebi que ele nunca foi egoísta uma vez sequer e que – ela juntou forças e disse o principal – que eu gosto bastante dele! – agora era oficial: Byakuya tinha certeza que ela e ele estavam com um relacionamento em andamento.

— Entendo. Agora muitas coisas fazem sentido. – ele parou e decidiu sim colocar o assunto mais delicado na mesa – E o relacionamento de vocês vai até aonde exatamente? – ficou bem claro que por aquela Rukia não esperava.

Byakuya tinha que saber. Ela era responsabilidade dele desde que Hisana falecera e o fizera como seu último pedido a ele. Conhecendo Abarai pelos anos de serviço ele tinha certeza que muito longe os dois não haviam chegado mas em algum lugar estavam.

— Eu e ele decidimos começar a namorar. – ela não escondeu a realidade.

A conversa seguiu com o consentimento de Byakuya para o relacionamento dela, um aviso claro de que tiraria a situação a limpo com Abarai e com Rukia lhe contando algumas das travessuras e aventuras que viveram – ele não acreditava o quanto um grupo de cinco crianças era capaz de aprontar.

............................................................

A situação se invertia. Agora Rukia estava no 13° esquadrão, Reikichi tomando conta do 6° esquadrão  e Byakuya e Renji tendo a mesma seria conversa que ele tivera com Rukia.

As respostas e explicações que Renji lhe dava em praticamente nada divergiam das de Rukia – em especial as referências as aventuras e travessuras de quando eram crianças – e no final ele decidiu deixar algo bem claro para Abarai.

“Não admitirei que magoe Rukia ou a desrespeite. – Renji entendeu o que aquele ‘desrespeite’ realmente queria dizer – Se isto lhe ficar claro, tem meu consentimento para o relacionamento de vocês. “

...........................................................

Renji e Rukia se divertiam juntos sempre que podiam. Eles mantinham o profissionalismo durante seus trabalhos na Gotei; porém, quando estavam sozinhos, as formalidades iam embora e os dois faziam de tudo: desde apenas passear a rever velhos amigos e contatos de quando eram menores.

Quando a notícia de que os dois estavam namorando vazou os amigos ficaram felizes por eles. Kira e Hinamori finalmente entenderam a relação dos dois na Academia, Orihime fez uma grande festa para Rukia com guloseimas feitas por ela mesma, Renji tentava fazer Ichigo parar de rir  (quando lhe contou da conversa com Byakuya foi inevitável) e também aproveitou para fazer graça com Ichigo que agora namorava com Orihime.

Uma vantagem que os dois viram em estarem mais próximos de novo foi em seus treinamentos. Rukia tinha que treinar para aprimorar suas habilidades e Renji gostava de treinar as novas habilidades de Zabimaru. Com Zabimaru e Sode no Shiraiyuki adorando se enfrentarem durante os treino, os dois não viam problemas – exceto no começo em que as duas se chamavam para lutar e estava sendo difícil de segurá-las.

O casal até teve algumas discussões iniciais com a família de Byakuya sobre o assunto, mas como ele comandava a família e já havia passado por esses problemas quando anunciou que Hisana seria sua esposa, ele tratou de dar um basta no problema sem sentido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Gostaram?
Eu me diverti bastante escrevendo esse capitulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho para Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.