Matador e Cranum escrita por Guilherme139


Capítulo 2
Ataque a Atlântida


Notas iniciais do capítulo

Personagens que aparecem na história:

Rei Tritão VII - É o rei de Atlântida, ele é da mesma espécie que Cranum, ele não tem pés, apenas uma cauda de sereia. Seu corpo é mais azulado e seu dentes são pontudos, ele tem uma cicatriz que passa pelo olho direito Em geral ele tem um ar mais amedrontador.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721980/chapter/2

A história começa com um submarino navegando em águas calmas, nesse submarino estavam Matador (com um capacete para ele respirar na água) e Cranum.

— Estamos perto de Atlântida, o que fazemos? – Pergunta Matador a um holograma de Féuris que estava em cima de seu distintivo.
— Cranum é natural de Atlântida, ele deve saber o que fazer. Mas você tem que saber que estão ai á pedido do Rei Tritão VII. – Diz Féuris.
— E o que ele quer? – Pergunta Matador.
— Ele viu alguns de seus súditos Jacarés escrevendo cartas misteriosas, esse súditos também estão mais quietos e silenciosos. Ele desconfia que o Rei Jacaré está por trás de tudo. – Diz Feuris.
— A vingança dele foi rápido. Apenas 2 semanas. – Diz Cranum.
— Vocês já sabem o que fazer, encontrem ele e acabem com esse plano. – Diz Féuris, cujo holograma desaparece logo em seguida.

Após algum tempo eles chegam até um grande portão e Cranum diz:

— Para entrar em Atlântida precisa, ou ser um homem peixe, estar acompanhado de um homem peixe ou pagar 70 peças Ysha.
— E porque peixes querem moedas? – Pergunta Matador.
— Eu não sei, mas a gente vai pagar. – Diz Cranum.

Então um guarda peixe espada aparece e pergunta:

— Você, senhor Escorpião, está tentando entrar no território do Reino de Atlântida, porque você acha que pode entrar aqui?
— Bem, eu tenho o dinheiro – diz Matado mostrando o saco de Ysha’s. – E um companheiro natural de Atlântida. – Nessa hora Cranum aparece
— Me de o dinheiro e vocês entram. – Diz o guarda peixe espada.

E assim foi feito. Atlântida era linda, cheia de prédios, palácios, grandes casas, lojas e gigantescos bazares. no centro existia um grande palácio pomposo, que era ligado a cidade por vários túneis. Os 2 entram no castelo, ele era feito de ouro brilhante, com várias estatuas e uma loja dentro dele. A sala do trono era cheia de ouro e pilares de ouro, com um trono de ouro onde estava o rei Tritão XVII, da mesma espécie de Cranum.

— Matado e Cranum, obrigado pr virem aqui, acredito que já sabem qual a sua missão. – Diz Tritão. – Caso queiram saber sobre algum de meus súditos Jacarés, a maioria deles vive no subsolo.
— Nós iremos dar uma olhada e relataremos o ocorrido. – Diz Matador.

Eles se retiram e vão para o subsolo, grande como um museu extremamente brilhante, com várias salas e 2 andares, sem um pedaço de terra. 

— Como será que a gente acha um jacaré aqui? – Pergunta Matador.
— Todas as portas tem uma espécie de desenho indicando qual espécie reside ali. – Explica Cranum.
— E quantas espécies moram em Atlântida? – Pergunta Matador.
— Mais de 2.000. – Diz Cranum. – Agora vamos procurar os jacarés.

Eles procuram pelo subsolo, de porta em porta, uma tarefa que levou muito tempo já que existiam muitas e muitas portas, até que eles finalmente encontraram a Porta de um Jacaré, semi – aberta. Então os 2 viram um jacaré escrevendo uma carta em uma maquina de escrever coberta por uma cúpula transparente, as mãos entravam em 2 tubos que davam direto para o teclado.
 O jacaré tira as mãos dos tubos e o fecha em menos de 1 segundo, depois disso ele sai da sala por uma porta que estava em seu lado esquerdo. Nessa hora Matador e Cranum entram na sala e começam a ler a carta através da cúpula.

`` Querido Rei e Soberano Yacrom III, Rei dos Jacarés da dinastia Yacroniana... ´´

— O rei jacaré se chama Yacrom? – Pergunta Matador.
— Sim, Yacrom III, o terceiro rei da dinastia Yacroniana e o 11º do País.
— Não importa, se eles chamam o rei Jacaré de querido já sabemos que eles são do mal. – Diz Matador.
— Melhor voltar e avisar o rei Tritão XVII, para que ele prenda todos os jacarés antes que algo ruim aconteça.

Eles se viram para trás porem recebem uma supres, 7 jacarés raivosos.

— Vocês não vão a lugar nenhum. – Diz o Jacaré no meio.

Em seguida os jacarés atacam Matador e Cranum, eles desviam e os jacarés quebram a cúpula da maquina de escrever, fazendo com que a tinta fique molhada se espalhasse por toda a sala (por conta da água) cobrindo-a de preto. Matador e Cranum apagou logo em seguida e Matador não, por conta do capacete que usava para poder respirar em baixo da água. Porem foi derrotado logo em seguida pelos Jacarés.
Então os 2 acordam, em uma sala oval porem bastante iluminada. No meio dessa sala estavam Matador e Cranum, cada um amarrado a uma cadeira que estava acorrentada a um gancho no chão, que era feito de areia.

— Eu tenho uma pergunta, como que existe luz embaixo do mar? – Pergunta Matador.
— Existem peixes abissais, eles vivem nos atacando, e quando perdem nos arrancamos as lanternas que eles tem na cabeça e usamos como iluminação. – Diz Cranum.
— E quando os peixes abissais entrarem em extinção? – Pergunta Matador.
— Nossa civilização entrará em colapso. – Diz Cranum de uma forma irônica.
— Outra pergunta, se aqui é embaixo d’água porque a gente não pode nadar para cima? – Pergunta Matador.
— Dispositivo Anti- Gravidade, foi criado para impedir que as pessoas saiam do reino. – Diz Cranum.

Então vem um tempo de silêncio até que as cordas de Matador se arrebentam e ele sai a flutuar pelo lugar.

— Com você conseguiu se soltar se não pode soltar fogo em baixo da água? – Pergunta Cranum.
— Minha cauda ainda é mais afiada que seus dentes. – Diz Matador que nada até Cranum e corta as cordas que o prendiam.
— Agora vamos sair desse buraco! – Diz Cranum.
— Mas como? – Pergunta Matador.
— O lugar inteiro é feito de areia pura areia, que não cobre esse lugar inteiro por conta dos pouquíssimos resquícios do projetor anti – gravidade. – Diz Cranum.

Então os 2 começam a abrir um túnel na areia usando as próprias mãos. Tudo era escuro, então, após algum tempo Matador diz:

— Acho que podemos sair.
— Tem certeza? – Questiona Cranum.
— Mais ou menos. – Diz Matador.

Eles cavam para cima mas batem a cabeça no metal. Então continuam cavando para frente.

— Como você  sabe onde a gente ta indo? – Pergunta Matador.
— Aquela região, eu conheço bem, fica embaixo da estatua do rei Tritão I, eu já vim aqui quando criança, e sei que ela fica a leste do palácio. – Diz Cranum.

Após algum tempo eles começam a ver uma luz e vão até ela, Cranum então levanta o chão (que na verdade era uma passagem secreta e viram que estavam no palácio.

— Eu contei 7 mil passos, o número exato que minha professora disse quando eu tinha 10 anos. – Diz Cranum.
— Parabéns. – Diz um dos 10 Jacarés em volta do trono.
— Aonde está o rei? – Pergunta Matador com raiva.
— Ele foi fazer um... `` passeio ´´. – Diz um dos jacarés de forma sarcástica.
— Não gosto de gracinhas jacaré, fale de uma vez ou a gente obriga você a falar! – Diz Cranum.
— Então venha me obrigar peixeinho! – Diz o Jacaré.

A batalha começa, os jacarés derrubam Cranum e matador usa sua cauda e suas mãos para jogá-los no chão, Cranum corre até a parede e arranca um cano e o usa para bater na cabeça de 2 jacarés, enquanto isso Matador enforcava um com sua cauda e batia com suas mão em outros 2.

— Ei Matador, um presente para você! – Diz Cranum que arremessa um jacaré em Matador. Na hora Matador larga os 3 jacarés que ele estava derrotando e da um soco no que Cranum jogou para ele.

Porem outros um deles conseguiu derrubar Cranum e outros 2 começaram a espancar, outros 4 começaram a espaçar Matador. Os outros 4 que sobraram para dar 10 começaram a rir de forma maligna.

— Vocês são 2 idiotas, quando o Rei Jacaré assumir o trono de Atlântida todos os 7 mares! E não há nada que possa impedi-lo! – Diz o Jacaré líder.

Nessa hora, Matador consegue balançar um dos jacarés que o prendia e o jogar no chão, ele usa sua cauda para prender pelo pescoço o jacaré que segurava sua mão direita e com ela nocauteou o jacaré que prendia sua mão esquerda.

— Olha eu fui obrigado a isso, me deixa na boa irmão! – Diz um jacaré a frente de Matador que se joga no chão.
— Idiotas! - Grita o jacaré líder.

Nessa hora Cranum acerta várias cotoveladas nos jacarés que o seguravam, depois acertou um chute em um deles jogando-o em cima do outro, com o outro ele simplesmente deu um soco nele.

— Malditos, peguem eles!  Grita o jacaré chefe, fazendo com que os 4 que o acompanhavam avancem contra Cranum.

Cranum com um chute derrotou um deles, com 2 socos derrotou outros 2, o último foi derrotado por Matador quando recebeu um chute nas costas.

— Eu sou o comandante desta tropa! O Jacaré chefe! Não posso ser derrotado assim! – Grita o Jacaré chefe.
 - Você não consegue comandar nem 10 jacarés, quem dirá um exército inteiro. – Diz Matador.

Em seguida Matador e Cranum avançar contra o Jacaré chefe, cada um atingindo um soco nele, fazendo-o desmaiar.

— Ora, ora, ora. Vocês são muito bons. – Diz outro jacaré, que estava acompanhado de mais 6.
— Vocês são os 7 jacarés que nos prenderam embaixo daquela estátua. – Exclama Matador.
— Quem diria, você consegue deduzir o óbvio. Diz o Jacaré de forma sarcástica. – Sabíamos que vocês não ficariam lá por muito tempo então armamos essa armadilha.
— Que pena, nós já derrotamos seus amigos e agora vamos derrotar seus capachos! – Diz Matador.

Outra batalha começa... 2 jacarés usam bastões para derrotar Matador. Ele cai no chão e um jacaré tenta atacá-lo, porem ele desvia e ataca o jacaré, pega seu bastão e bate na cabeça dos outros 2.

— Ei Cranum, pega isso! – Grita Matador que joga o bastão para Cranum que estava na defensiva contra 3 jacarés.

Cranum peã seu bastão e bate na mão de um jacaré, depois da um soco nele, porem ele é derrubado por outro jacaré, que pega e parte o bastão de Cranum ao meio. Matador corre e da uma joelhada no jacaré jogando-o no chão. Enquanto o último jacaré olhava para Matador, ele foi derrubado Por Cranum, que pegou seu bastão.

 - Mais um para você.  – Diz Matador jogando seu bastão para Cranum.

Nessa hora o último jacaré ataca e derruba os 2. Cranum pega o bastão e tenta atacá-lo porem ele quebra o bastão.

— Eu ainda tenho um! - Diz Cranum mostrando seu outro bastão, que em seguida é destruído elo jacaré.
— Vocês estão perdidos!  Diz o Jacaré líder.
— Nem tanto. - Pensa Matador. 

Matador então usa sua cauda para arrancar os canos e o joga na cabeça do Jacaré líder.

— Cranum agora! – Grita Matador.

Em seguida Cranum arranca outros canos e joga todos no jacaré líder, sem alguns canos o sistema de canos liberou um gás que fez ele desmaiar.

— Esse gás não atinge homens peixe e você está com um capacete. – Diz Cranum.
— Então eu tenho um plano.  – Diz Cranum.

Então Matador e Cranum arrancam alguns canos e amarram os jacarés em grupos de 3, quando chegou a 16 ainda tinha sobrado um, então eles amarraram seus pés e mãos e vão embora.

— Espere! – Diz Matador! – O trono está empurrado para trás.

Matador e Cranum então empurram o trono e vêem um buraco onde estava o rei Tritão VII amarrado. Eles o desamarram e retiram sua mordaça.

— Foi horrível, eles me amarraram e me amordaçaram.  Diz o Rei Tritão VIII. 
— Isso parece ser horrível, mas temos que saber uma informação, qual o plano dos jacarés? - Pergunta Matador. 
—O Plano é explodir uma bomba que liberará uma onda sônica que obrigará todos os homens peixes a adorar e a obedecer o rei Jacaré! Inclusive eu.  – Fala o rei Tritão!
— E onde está essa bomba? - Pergunta Cranum.
— Está na 5ª torre, a do meio, junto com o projetor de anti – gravidade. – Diz o Rei.
— Você disse Projetor Ani - Gravidade?  - Pergunta Cranum com cara de quem estava armando um plano.

Matador e Cranum vão até o alto do castelo onde, na 5ª torre dava para ver a maquina que faria todos de Atlântida obedecerem ao rei jacaré, ela era retangular e branca, um pouco torta com uma ponta afiada de cor verde.

— Ora, ora, ora... se não são os 2 amigos que derrotaram meus 2 subordinados. – Diz outro jacaré de aspecto mais robusto.
— Poupe suas palavras. - Diz Matador. - Nós simplesmente vamos destruir seu plano e você vai voltar chorando para o rei. 
 - Que idiotice. – Diz o Jacaré. - Com uma linguagem muito confiante. 

Outra batalha começa, vários jacarés avançam sobre Matador e Cranum. Matador acerta vários socos neles quando eles ainda estavam no ar, mas é atingido por uma voadora. Já Cranum desviou dos jacarés fazendo com que eles se espatifassem no chão. Outros começaram a atacá-lo mas ele usou um cano que pegou para se defender e atacar os jacarés. Ele viu Matador sendo espancado e correu para ajudar o amigo, batendo em 2 jacarés com o cano. Porem ele foi atacado nas costas e os jacarés pegaram o cano. Matador se livrou dos 2 jacarés que o seguravam usando sua cauda e deu um chute na mão do jacaré que segurava o cano tão forte que o jogou fora do castelo.

Matador começou a socar e a chutar os jacarés, porem levou um chute de outro e quase foi jogado castelo abaixo, vários outros tentaram atacá-lo, porem ele desviou e eles caírem. Já Cranum estava tendo dificuldades para derrotar os jacarés. Um deles tentou atacar Cranum, porem ele desviou e o jacaré bateu na parede, criando um tremor. Nessa hora Cranum fala:

— Eu tenho um plano! Jogue todos na torre do meio!

Matador não entende, porem é atacado por um jacaré, ele desvia pega o jacaré pela mão direita, da um chute nas costas dele e o joga na torre, causando outro tremor. Matador porem é atacado novamente e cai no chão, sendo espancado pelo jacarés. Cranum pega um jacaré e chuta sua barriga e da um soco no seu rosto e o joga em cima dos 3 jacarés que espancavam Matador, nocauteando eles. Cranum então fala:

— Mudança de planos, de pesinho para eu subir na torre.

Matador da pesinho para Cranum que crava suas garras na torre e começa a subir até entrar nela. 

Porem nessa hora os jacarés se levantam e os que caíram do castelo subiram, totalizando mais de 20.

— Você vai perder! – Diz o Jacaré líder.
— Eu tô perdido.  - Diz Matador quando os 20 jacarés avançam contra ele. 

Nessa hora, Cranum entra na torre, vê o projetor de anti-gravidade. Ele aperta o botão vermelho e a gravidade acaba. Tudo começa a flutuar, os prédios, o castelo, Matador (que se segurou na torre) os jacarés,  o trono do rei (e o rei junto) e tudo que estava em Atlântida, até a areia do fundo do mar.

Nessa hora, Cranum entra na torre, vê o projetor de anti-gravidade. Ele aperta o botão vermelho e a gravidade acaba. Tudo começa a flutuar, os prédios, o castelo, Matador (que se segurou na torre) os jacarés,  o trono do rei (e o rei junto) e tudo que estava em Atlântida, até a areia do fundo do mar.

— Religue isso antes que os peixes comecem a voar! – Diz Matadora

Então Cranum religa o projetor anti-gravidade e tudo cai no chão, literalmente, tudo cai, incluindo os jacarés que caem no castelo (alguns fora dele.) Cranum sai da torre e diz:

— Esse plano foi um sucesso.

Matador olha para toda a destruição que eles causaram em Atlântida e fala:

— Mais ou menos.

A cena corre para a sala do trono de Tritão VII, com um grande tapete vermelho e totalmente reconstruída com vários guardas em cada lado. 

— Matador e Cranum, vocês derrotam os jacarés e destruíram a maquina deles. Mesmo assim causaram uma destruição sem precedentes na nossa história, que farão o governo gastar milhões de Ysha's. Porem em reconhecimento, vocês não sofreram pena alguma, mas só poderão entrar aqui com autorização real. 
— Eu não tenho pretensões de voltar aqui, sem ofensas claro. - Diz Matador. - Mas, foi uma honra lutar por um rei. 
— Foi uma honra de verdade, mas nós já vamos. - Diz Cranum.
— Mas o seu submarino não foi destruído quando vocês desligaram e religaram o projetor de anti-gravidade? - Pergunta o Rei Tritão VII.

Isso foi algo que eles não pensaram. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Matador e Cranum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.