Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Por favor, não queriam me trucidar com o final deste capítulo!
Adoooro vocês!
Beijos
Mila.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/42

Edward PDV

 

 

— Bella! – Chamei antes mesmo de frear a moto.

 

Primeiramente acreditei estar tendo uma visão, ou sonhando enquanto dirigia [:S]. Mas, não. Era mesmo Bella ali: sentada na capota da picape. Estava com uma aparência frágil, mesmo estando um pouco corada. Eu nunca tinha percebido que seu cabelo parecia ruivo sob a luz do sol.

 

Ela me olhou de sobressalto e ficou de pé sobre a capota. Se eu a conheço pelo menos um pouco, posso jurar que ela estava amedrontada.

 

— Bella... Espera aí! – Gritei mais uma vez. Ela estava tão descoordenada e embasbacada que parecia estar vendo um fantasma.

 

Estacionei a motocicleta de mau jeito, e ela acabou caindo de lado no chão. Mas não me importei. Saí correndo em direção a Bella.

 

— Edward? – Ela perguntou parecendo catatônica.

 

— Sim, sou eu! Mudei tanto assim?

 

Bella franziu as sobrancelhas me encarando. Ela não estava mais tão assustada e de repente assumiu uma postura ofensiva, e, somado aos seus braços cruzados, ela parecia mesmo irritada.

 

— O que você quer aqui? – Seu tom foi rígido. Eu teria dado meia-volta com essa, mas a cor encarnada que o rosto dela estava assumindo me fez sentir mais seguro.

 

— Bem, eu... Vim te entregar isso. – Estendi a ela o envelope onde eu tinha a desenhado.

 

Eu nunca, em toda minha existência, havia conseguido traços tão perfeitos. Poderia ser que não estivesse realmente uma obra digna de algum prêmio, mas era digna do meu coração. Minhas noites de insônia estavam naqueles traços, meu amor por Bella estava gravado nas linhas do rosto dela... E ela? Eternizada na minha memória. Agra no papel também.

 

Bella olhou para o envelope com uma sobrancelha erguida. Depois voltou seu olhar azul e frio para mim, sem pegar o envelope. Se ela não houvesse estremecido quando estendi minha mão em sua direção, eu até teria desistido depois desse olhar. Mas não vim aqui para me dar por vencido.

 

— Você não dirige a palavra a mim há séculos, e agora, de repente, decidiu aparecer pra me entregar esse... Envelope? Que droga você quer com isso Edward? E, a final, como você soube que eu estava na casa do Jasper?

 

Bella praticamente gritou ficando visivelmente brava. Parecia a Bella revolta que eu conheci quando cheguei em Forks - o que me trouxe boas e engraçadas lembranças. Trouxe também uma percepção: eu adorava Bella tanto quando ela sorria pra mim, quanto quando ela está assim, fula.

 

— Pô, Edward! Eu não estou vendo graça nenhuma nisso! Se você veio aqui pra rir de mim, cai fora!

 

− Desculpa, Bella. Não é minha intenção. – Falei assim que percebi que eu realmente estava sorrindo. Na verdade, não tinha como não sorrir quando finalmente eu estava na frente da minha garota depois de tanto tempo!

 

− Edward, vai embora, ok?

 

Bella pulou da capota para o chão bem na minha frente. Estava tão segura e firme que até me assustei. Ela simplesmente virou as costas, mas, antes que escapulisse para dentro da casa, segurei sua mão com firmeza e a fiz ficar de frente para mim, me olhando na altura do olhos.

 

− Ainda não, Bels. Ainda não... Por favor.

 

Os dois cristais azuis de Bella me fitaram assustados. Aproveitei seu momento sem falas e me apressei:

 

− Então, respondendo a sua pergunta: eu fui à sua casa, e Renné me disse onde você estava. Na verdade, ela me deu todo apoio para vir até aqui...

 

− Então ela te pediu para me convencer a voltar pra casa? – Bella interrompeu rudemente.

 

− Espera Bella, eu não terminei. – Adverti. Ela rolou os olhos, mas não me importei. − Eu estou aqui para, antes de tudo, fazer as pazes com você. Poxa, Bels, depois daquele esclarecimento ridículo de todos nossos segredos você simplesmente não me deu mais a mínima chance de te falar. Sabe, antes de aquilo tudo ter acontecido, antes do fatídico jogo de beisebol, antes disso tudo... Eu esperava poder conversar com você e eu ia te pedir em namoro, viu? – Bella abriu a boca, com certeza para contestar, mas não deixei. − Mas então tudo aconteceu e adiou esta minha vontade. E, no meio de todos os outros empecilhos, acabamos ficando separados.

 

− Edward...

 

− Não Bella, eu ainda tenho mais. – Ela expirou e pareceu mais amena. − Estamos há meses nessa onda de não se falar. Eu não sei você, mas eu não aguento mais!

 

−Ah, qual é Edward? Você anda com a Alice pra lá e pra cá! Quer vir com esse papo de solidão pra mim?

 

Ouvi isso chocado.

 

− Alice e eu não...

 

− Primeiro você fere o Emmet com a Rosely e depois fere o Jasper com a Alice! Edward, eu não o reconheço, ok? Eu não sei o que você anda fazendo, ou se você anda usando a Jenny pra conseguir isso, mas até o Jacob me vem com essa conversa furada de que você tá angustiado e lá, lá, lá... Mas quer saber? Eu não consigo acreditar nisso!

 

− Ah é? E como eu me sinto Bella? Você realmente acha que é tão passageira assim? Não Isabella! Você me cativou, me encantou e me apaixonou garota! Eu até admito ter sido um anta com a Rosely, e eu sei que furei feio minha amizade com Emmet, mas isso não tem mais a ver com você. Você não pode comprar as dores deles para si! Para o seu bem e para o meu! Mas eu nunca, NUNCA, feri minha amizade com Jasper, isto já é um problema entre ele e Alice! E, quanto a ela, bem... Alice foi a única pessoa que não se escondeu atrás de facas e muros pra mim, mas nós NÃO temos NADA! Eu só errei uma vez Bella. Só! E você tem razão: ATÉ JACOB percebe isso, menos você!

 

− Mas se você anda mesmo tão triste, e sente mesmo minha falta, por que não veio falar comigo antes? Por que não fez isso antes?

 

− Por que eu não conseguia. Mas a questão não é o passado Bella... – Maneirei meu tom e tentei ser mais passivo. − A questão é a partir de agora. Hoje em diante. Esquece o passado comigo, Bels. Por favor. Estamos terminando nosso ano aqui. Meu primeiro ano em Forks. Além do mais, você soube de toda a barra que eu passei com Carlisle e minha mãe. Não foi fácil e nem pouco! Então, a única coisa que eu te peço Bella, é que deixe a gente recomeçar. Desta vez direito. De um jeito certo. Eu não quero ter um rolo com você, eu quero namorar você Bels...

 

 

 

 

-------------------------------

N/A=

Perguntinha básica:

Vocês querem que eu dê o desfecho desse capítulo no capítulo seguinte, ou posso fazer suspense?

 

 

Kisses

Mila.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu amores!
Demorei quase nada né?
Capt. fresquinho!
Bjs
Mila.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rolos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.