Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 41
Capítulo 41 - Bella back's...


Notas iniciais do capítulo

Flash back on, flash back off...
Bella tá perdidinha meu...
kkkk
Amo vocês que me dão maior força!
Tudo aqui é pra vocês!
[ps:tô muito feliz pela sua chegada Jessica - Foxy - aqui na fic... Kisses dear!]
Boa leitura a todos[a]!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/41

Isabella PDV

 

 

Levantei do sofá-cama sentindo meu corpo mole e pesado. Estava assim há séculos, como se toda minha vitalidade e saúde houvessem sido arrancadas de mim. Mas desta vez estava pior.

 

Você já sentiu como se tudo fugisse de seu controle e de repente você simplesmente não pudesse segurar nada? Nem mesmo o rumo da sua vida? Era basicamente assim que eu me sentia.

 

Edward deve ter ficado com raiva de mim por terdescoberto que aquele plano idiota todo tinha um único propósito (pra mim): poder ficar só com Jake. Claro, até eu ficaria sentida com essa. Mas, como se já não bastasse a minha culpa estar me socando, a tristeza e a angustia, mais a descrença e a dor se juntaram para fazer um trabalho ainda pior em mim!

 

Edward havia ficado com Rosely. Se fosse antes, eu até entenderia. Mas foi praticamente ao mesmo tempo em que ele... Enfim... Em que nós... ARGH! Droga! Eu nem sei dizer o que tivemos! Foi namoro? Foi fica? Foi perca-de-tempo? Não foi nada?

 

Bom, tanto faz! Ele não me dirige a palavra há tempos! E não que eu sinta falta disso... AFF! Quem é que eu estou querendo enganar! É claro que eu sinto!

 

Mas também, ele teve que ser tão canalha? Não por mim, claro, pois eu deveria ter previsto que nunca ganharia numa disputa com a linda da Rose! Mas fico indignada por Emmet, pois Edward (e qualquer outro) sabia claramente dos sentimentos de meu amigo por aquela Material Girl! Fala sério! Foi uma pura safadeza com o Emm! Safadeza com o Emmet pela parte de Edward, e safadeza comigo, pela parte de Rosely. A final, se ela... Sabia (ou pelo menos suspeitava) de nosso “lance”, não deveria ter sido tão vaca!

 

Mas eu deveria saber o que esperar de Rosely!

 

Nossa, nem posso condená-la por completo. Eu também mereci! Por todas as vezes que eu já a ajudei em planinhos malíguinos contra menininhas boas que tudo o que queriam era ter um romance em paz!

 

Certo, resumindo: todo mundo tem culpa!

 

Tudo bem, exceto Alice e Jasper e Emmet.

 

Alice e Jasper... As únicas coisas boas de toda aquela história, que deram tão perfeitamente certo que, claro, nós tínhamos que estragar!

 

Às vezes eu desejava que o teto caísse sobre mim.

 

Mas nunca desejei tanto como agora.

 

Imagine que você tenha apenas uma única corda onde se agarrar no momento onde parece que tudo está sob efeito de um terremoto. Essa corda te impede de cair num abismo total, escuro. Mas aí, de repente, você percebe que esta corda, na verdade, está por um fio. Daí vem uma folha de papel, soprada pelo vento desta tempestade de dissabores e então, surpreendentemente, tudo que parecia ser péssimo, piora. O papel se aproxima e corta o último fio, onde você poderia depositar esperanças de salvação. Querem saber o nome desse papel: Cerditão de Divórcio.

 

Preciso dizer que corda era aquela? Não, não é?

 

Minha mãe, doce, ingênua, cabeça-flutuante, do nada, decide me dar o check-mate sem parecer ver o que estava fazendo. Por deus! Será que NINGUÉM via?

 

 

Flash Back On

 

 

— Bella, amor! – Ouvi Esme me chamando lá na cozinha.

 

Sentia meu coração amolecido e doente. Eu estava na frente da TV, tentando fazer meu dever final de cálculos. Pensando em Edward. Eu estava nutrindo certa esperança de que eu não tinha mais nada a perder, e talvez pudesse dar uma chance a ele. Como Jacob diz: “talvez o cara seja apenas um idiota total, talvez ele não tenha tanta culpa – definitivamente ele não tem culpa por ser burro”. (Não que eu compartilhe ao pé da letra com esta ideia de Jacob, mas... Deu pra sacar né?).

 

Então, rasamente feliz por minha mãe ter interrompido meus pensamentos mórbidos, me ergui do chão e caminhei meio que automaticamente até a cozinha, onde ela me chamava. Lembrei que Charlie e ela estavam à mesa há muito tempo depois do jantar. Meu coração até bateu com certa força pensando nisso. Eu estava acabada, mas vai ver é o tempo deles se acertarem, certo?

Errado.

 

Cheguei lá e encontrei os dois, Charlie completamente sério apenas fitava o tampo da mesa; Renné tinha os olhos apreensivos em mim. Ela esboçou um sorriso doce e me pediu para sentar.

 

Os dois estavam sentados um ao lado do outro, e suas mãos estavam unidas sobre um papel. Este pequeno detalhe me fez ficar feliz: há quanto tempo eu não via um tocando o outro? Nossa... Muito tempo!

 

Esperei por us segundos até que Charlie quebrou nosso silêncio:

 

– Bel, amor, nós dois temos algo muito importante para lhe falar.

 

– E eu queria que você soubesse que, primeiro, é uma decisão nossa, e nos fará bem! – Renné piscou bastante enquanto falava isso, o que indicou seu nervosismo.

 

– Depois, esta decisão já foi tomada e, acredite filha, vai ser muito bom assim... – Charlie completou. Ele parecia mais seguro, mas não feliz exatamente.

 

– Tá legal, falem de uma vez!

 

– Nós te amamos Bella, mas temos que viver nossas vidas também, então procure, por favor, não surtar. – Renné disse.

 

– E nossa notícia para você, querida, é esta... – Charlie e Renné ergueram o papel onde suas mãos estavam deitadas e, juntos, o ofereceram para mim.

 

A essas alturas, tudo e nada passava pela minha cabeça. Depois que eu li a frase em negrito daquele maldito documento, e as assinaturas de Charlie e Renné no final, eu simplesmente surtei.

 

 

 

Flash Back Off

 

 

 

Saí para a casa de Emmet, mas para minha falta de sorte, ele não estava. Segundo sua mãe, ele havia saído para encontrar uma garota (o que com certeza me deixou intrigada), então, não pensei duas vezes, corri mais um pouco, até meu outro vizinho: Jasper.

 

 

 

Flash Back On

 

 

 

– Bella? – Jasper me atendeu e ficou assustado comigo ali.

 

– Jass, eu preciso de sua ajuda. Eu... Posso ficar aqui?

 

Jasper pareceu completamente desorientado, mas abriu a porta para mim e eu entrei. Ele me ofereceu chá e conversamos por um tempo.

 

Devido ao meu estado, fiquei logo estressada e mentalmente estafada. Jasper me ofereceu um travesseiro e disse que eu podia descansar um pouco. O agradeci infinitamente e me encasulei no sofá-cama que havia numa sala no segundo andar da casa dele. Assim, só vim acordar à noite.

 

Jantei com a família de Jasper, com a qual eu já era bem íntima. Eles pareceram tocados pela notícia do divórcio e eu engoli todo meu orgulho e timidez para implorar que me deixassem passar a noite ali. Por sorte deixaram.

 

Na manhã seguinte, minha mochila com meus livros me esperavam no sofá da sala do Jass, e, na frente da casa, minha picape estava estacionada. Jasper trouxera tudo pra mim, o que esclarece que meus pais sabem onde eu estou. só agradeço por eles não terem vindo me buscar aqui.

 

 

 

Flash Back Off

 

 

 

Desci para a sala e Jasper estava sentado no sofá lendo um livro. Parecia completamente absorto nas páginas, então, melindrosamente passei por ele e saí sem que ele percebesse.

 

No lado de fora, fiquei impressionada em ver que Forks estava de muito bom-humor. As nuvens haviam cedido um pouco e tínhamos agora um olhinho de sol. Fui até a capota da picape e retirei a lona protetora. Subi nela e me sentei com a cabeça reclinada para trás, aproveitando o pouco de vitamina D naqueles tímidos raios solares. E relembrei...

 

 

 

Fash Back On

 

 

 

Hoje de manhã, na escola, eu vi Edward. Estava tão lindo, tão integro e intacto. Parecia que nada o afetara a final, enquanto eu, eu me sentia um perfeito caco. Uma hora, durante a educação física e no almoço, eu senti claramente um calor estranho nas minhas costas e podia jurar que era o efeito dos olhos dele em cima de mim, mas, toda vez que eu olhava, ele parecia que nem via que eu estava ali.

 

Emmet estava comigo, me dando um apoio moral, como sempre, até que Rosely entrou no refeitório e fez com que todos olhassem para ela. Ao receber o choque visual, Rose simplesmente assumiu uma expressão de enjoo, com seu rosto estranhamente pálido, e deu meia-volta porta afora. Emmet se retirou do salão nessa hora.

 

– Tudo está tão...

 

– Estranho? – Completei para Jasper.

 

Ele acenou que sim.

 

– Preparada para a prova final Ângela? – Perguntei.

 

Eu não costumava falar com Ângela, e acho que ela notou isso, mas de toda forma sorriu de modo gentil e me deu uma resposta previsível: ela estava pronta. Como sempre! É o que se espera de uma garota inteligente!

 

– Hum... Bella! – Jasper chamou.

 

– Fale Jass...

 

– Você vai ao baile comigo?

 

A pergunta me pegou de guarda baixa. Eu olhei para Jasper incrédula durante alguns segundos. Na verdade, eu o analisei. Ele tinha seus dois grandes olhos dourados fixados em mim. Não como os do Edward ficavam, tampouco como Jacob fazia. Era o Jass apenas. Olhando-me profundamente. Eu queria tanto dizer que não, mas não por ter que ser par de Jasper... Eu na verdade nem queria ir a baile nenhum. Mas eu entendi Jasper quando olhei para frente e notei Alice entre Tyler e mais dois garotos, amigos de Jacob. Eu entendi por que Jasper estava fazendo isso.

 

Bem... Se somos dois desgarrados, desamparados e mal-amados...

 

– Sim, Jass! Eu vou sim ao baile com você, vai ser muito bom!

 

Na verdade vai ser muito reconfortante ao menos ir com um amigo. Jacob parecia que não ia me convidar, já que ele me disse que “estava pensando numa garota que ele conhece”... De toda forma, eu não poderia ficar esperando por ele, até por que, com o Jake, eu sentiria como se estivesse traindo meu coração, por não ser o Edward ali. Com Jasper não era tão ruim assim. A final, se ele não achou má ideia ir comigo por causa da Alice, quem sou eu para achar?

 

 

 

Flash Back Off

 

 

 

Os raios de sol esquentavam de leve a pele do meu rosto, parecia até que eu estava morrendo de vergonha, pois sempre me sentia quente quando ficara rubra. Mas agora, meu corpo também estava sendo aquecido lentamente por aquela leve e fina camada de luz. Era raro momento como esse.

 

Forks bem que poderia deixar seu céu mais aberto... É tão mais bonita sob a luz...

 

Sorri espontaneamente para o céu cheio de nuvens rachadas, por onde os raios fulguravam. Era a primeira vez que eu sorria com vontade em meses!

 

 

Estava tudo muito bom, ou bom o bastante para toda aquela situação, até que... Ouvi um roncar ficando cada vez mais alto. Não era nenhum avião, nem minha picape, ou meu estômago. Na verdade, eu reconheci aquele ronco... Mas... Não podia ser!

 

 

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que podia ser sim? -.^
Deixem suas opiniões amores!
Tô infinitamente grata e feliz por vocês!
Thank you!!!
Kisses leitoras!!!!
Mila.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rolos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.