Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Ai que agora o circo pega fogo e o céu fecha!!!
Ui, só tem bomba galera!
Beijos!
[não me odeiem!]
Mila.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/36

Jenny PDV ainda...

 

 

— Bels, por favor, me diz: o que houve? – Jacob perguntou a Bella, segurando-a pelos ombros. Ela parecia que queria fugir do aperto dele, queria continuar correndo pra longe dali, mas Jake não permitia. — Sério: Isabella Swan, se explique agora mesmo!

 

Bella ergueu um olhar triste e assassino para Jacob depois que ele disse seu nome e sobrenome. Eu estava parada como uma pateta ao lado deles dois. Todo mundo do lado de fora da escola já estava de olho na cena. Contudo, apenas uma coisa me preocupava, e não era Bella.

 

— Bella, e o Edward? – Questionei.

 

Jake me olhou e sua expressão dizia claramente que não era a hora para aquela pergunta, mas eu pouco e importei. No entanto, assim que olhei para o lado, Edward também vinha correndo detrás do bloco de biologia.

 

Ok! O que há de tão horrível atrás daquele lugar?

 

— Bella! – Edward vinha gritando.

 

Bella assumiu um vermelho vivo nas suas bochechas e olhou para trás assustada e envergonhada. Agora ela não tentava mais fugir os braços de Jacob, ao contrário, agora ela se protegia neles. Claro. Isso me incomodou.

 

— Alguém explica o que... – Eu ia começar, mas Edward nos alcançou e me interrompeu.

 

— Não, Bella... Por que você...? Você nem me deu chance de falar! ...

 

Edward estava agitado e respirava cansado. Seu semblante angustiado e doloroso de quando ele saiu de casa não existia mais, porém, agora estava preocupado e confuso. Bella, por sua vez, parecia fazer de tudo para não encará-lo.

 

— Não, Edward... Eu sei o que você vai dizer! – Ela exclamou se fazendo de durona, mas seus olhos brilhavam umedecidos.

 

— O. Que. Você. Fez. A. Ela? – Jacob sibilou parecendo de repente furioso.

 

— EU? – Edward se alterou, mas logo uma sombra se apoderou de seus olhos e ele pareceu... Culpado?

 

— Sim! Você! – Jake vociferou.

 

— Não! Jay! – Bella interveio. — Ele não fez nada... – Admitiu com uma foz fina e fraca.

 

— Alguém explica tudo isso, por favor! – Sem querer querendo eu praticamente gritei. Desta vez Jacob me olhou concordando comigo.

 

— Eu acho que não há melhor hora pra deixar realmente tudo claro aqui! - Uma voz soou atrás de nosso pequeno círculo chamativo.

 

Edward, Bella, Jacob e eu nos viramos ao mesmo tempo para ver quem era. Era aquela loira. Rosely. Ela estava parada bem perto de nós.

Estava impossivelmente indescritível. Claro, a beleza dela nem é preciso comentar, mas nunca é muito apontar que ela sabia usá-la com um ar poderoso e ameaçador que era realmente assustador! Ela tinha as mãos na cintura com uma pose altiva e, vendo que todos nós continuamos boquiabertos e mudos, ela jogou o cabelo pra trás e se enfiou no nosso pequeno círculo confuso.

 

Agora mais confuso do que nunca!

 

Passei uma olhar ao redor para saber se era apenas eu que estava sentindo aquele ar culposo pairando sobre nós. Mas não. Edward tinha os olhos úmidos e assustados, olhava para Rose como se tivesse medo do que ela teria a dizer, e depois, olhava para Bella, Jacob e eu com uma sutil expressão triste. Bella, ainda de olhos arregalados, fitava Rose insistentemente, mas também havia um pouco de raiva em seu semblante. Jacob era o que estava jogando no meu time: confusão total na cabeça, cara e olhos! Nada mais!

 

— Chegou tarde Rose! Eu já contei pra ele, satisfeita? Era isso que você queria não era? Que ele ficasse com raiva de mim? – Bella começou a gritar. — Por isso aquele seu comportamento ridículo no jogo! Por isso que você estava andando com a Jessyca depois de saber que eu não ia com a cara dela! Éramos amigas, Rose! E eu nunca quis trair você, mas não pedi pro Edward se apaixonar por mim! Mas tanto faz! Já era!

 

— Não! – Edward ia intervir, mas Rose levantou a mão na altura de sua boca e o fez estancar rapidamente, com o susto.

 

— Do que vocês estão falando? – Jacob insistiu.

 

Rosely sorriu para ele de forma maliciosa e andou manhosamente até Edward, apoiando seu antebraço no ombro dele. Bella fez um pequeno murmúrio como se sentisse dor. Edward se esquivou o que pôde, mas não conseguiu se desvencilhar de Rose.

 

Na saída do refeitório vinham Emmet e Jasper, acompanhado por Alice. Quando eles me viram, repararam no grupo todo ali comigo. Logo, estavam conosco também.

 

— Ótimo, agora a cambada está toda reunida! – Rose empinou o nariz e se afastou de Edward como se ele estivesse sujo. Andou até o meio de nosso não-mais-tão-pequeno-círculo enquanto todos esperavam que ela falasse mais alguma coisa que parecesse veneno sendo destilado.

 

Eu não a conhecia bem. Na verdade, eu nunca sequer reparei bem nela, além do fato de ela me dar um pouquinho de medo. Fora isso, eu não tinha ideia de como ou quem era ela!

 

Naquele momento eu estava começando a ter.

 

E pelo visto, todos ali já sabiam bem o que esperar dela, pois havia espanto, expectativa e ansiedade na expressão de todos, mas principalmente na de Alice e Jasper. Porém, Jasper estava perceptivelmente preocupado, abraçando Alice protetoramente. Seu braço estava com uma leve atadura, e eu lembrei do motivo disso, quando Edward me falou do “acidente” no jogo. Logo, tive uma visão de Rosely que eu nunca pensei que teria: ela era uma bruxa má!

 

Emmet era o único ali que parecia meio aéreo, meio presente. Uma hora olhava atento e preocupado para seus amigos, e depois, se perdia em deslumbre pelo corpo de Rose, a qual percebia sim, óbvio, mas parecia não se importar.

 

— Desiste Rose! Já fizemos estragos demais aqui! Sei que a culpa não é toda sua, eu também participei, mas tem muita coisa suja aqui e não precisamos fazer essa cena! – Bella saiu dos braços de Jake, mas ele não soltou sua mão. Acho que ele tinha medo que Bella partisse pra cima da loira, como parecia ser vontade dela.

 

Rose sorriu de canto e Edward estranhamente arranhou a garganta.

 

— O que é tudo isso? – Jasper perguntou.

 

— Jas... – Alice tentou se retirar dali com ele, mas pararam quando Rose recomeçou:

 

— Não Bella! Você também tem coisa para saber aqui! Nossa pequena trama não é nada comparada a um babado fortíssimo que eu sei, amiga! E acho realmente que todos aqui presentes têm o direito de saber de tudo... Não acha...?

 

Bella pareceu que ia responder. Estava vermelha de raiva, mas ainda parecia culpada. Porém, Rosely terminou sua frase:

 

— Não acha Edward?

 

Todo mundo se virou em sincronia para meu... Irmão. Jacob parecia o mais interessado, e isso de novo me incomodou.

 

— Rosely... Você não tem o direito... – Edward tentou falar.

 

— De que? De dizer que você me fez de besta? Que você ficou comigo enquanto a Belzinha estava de cama? - Rose surtou.

 

— O QUE?!

 

Não preciso nem dizer que o espanto foi geral, porém, posso dizer que as vozes chocadas que mais se sobressaíram foram as de Emmet, Jacob e Bella. Uma lágrima solitária e carregada de raiva escorreu pelo rosto de Edward. Ao mesmo tempo em que uma lágrima de pura incredulidade caia dos olhos de Bella. Jacob tinha a boca comprimida numa linha fina de pura censura e desaprovação. Emmet ainda tinha os olhos arregalados e a boca aberta em choque, olhando para Rose como se ela não fosse a mesma de sempre, e depois olhando para Edward com os olhos apertados.

 

— Emmet... Cara... – Edward percebeu a sombra de dor nos olhos de Emmet.

 

Na minha cabeça, muita coisa ali era bagunça ainda, mas saber que Edward teve a coragem de se relacionar com Rosely esclarecia todo aquele papo estranho da noite passada. Eu reconheci o brilho de dor pela “traição” nos olhos de Bella e de Emmet. Jacob estava simplesmente apinhado de raiva pela cara de Edward, e Jasper parecia concordar com Alice naquele duplo olhar de desaprovação. Edward pareceu pequeno debaixo daquela chuva silenciosa de acusações.

 

Eu não sabia o que pensar.

 

— Edward... – Bella sussurrou como se sua voz fosse algo difícil de controlar. Os olhos dela estavam visivelmente cheios de água, mas ela piscava muito para não chorar.

 

— Bella, me...

 

— Não peça desculpas, seu imbecil! – Jake esbravejou.

 

— Ah! Mas espera aí! – Rose interveio de novo quando Bella fez menção de se afastar dali.

 

— Cala essa sua boca, Rosely! – Edward disse, mas foi ridiculamente ignorado. Jasper soltou Alice um tempo para segurar Edward pelos braços, mesmo que eu não ache que ele fosse ser violento ou algo do tipo...

 

— E você, Alicinha e querido Jass... Acho que precisam saber como foi que vocês acabaram sozinhos naquele restaurante aquela vez...

 

— Rose, não... – Bella choramingou, tremendo de raiva. Jacob a segurou.

 

Desta vez, Alice e Jasper ficaram mais interessados e confusos, o que deu mais força à Rosely.

 

— Foi tudo um plano que eu e Bella tramamos... – Ela falou docemente como se fosse inocente.

 

— Um plano? – Jasper e Alice perguntaram ao mesmo tempo.

 

— Você pode explicar pra eles, Belzinha... Sei que você sabe tanto quanto eu...

 

Isabella tremeu de raiva mais uma vez, tentando se desvencilhar de Jacob, mas sem sucesso. Porém, quando ela olhou para Jasper e Alice, inocentes e preocupados, os músculos de Bella relaxaram e ela baixou o olhar ficando vermelha de vergonha.

 

— Era um plano para que Alice e Jass ficassem a sós, para que Rose pudesse afastar Edward de Alice, e...

 

— E...? – Rose atiçou. Bella olhou para ela fuzilando-a.

 

— E para que eu pudesse ter um tempo pra sair só com o Jake... E...

 

— Termina Bella! – Rose de novo.

 

— E Emmet tomaria um bolo de Rose e talvez desistisse dela de vez!

 

O espasmo de todos presentes era quase palpável. Eu não estava entendendo muito, mas parecia que todos ali haviam sido traídos por alguém. Rose e Bella pareciam culpadas. Edward também não ficava atrás.

 

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ui, tenso não foi?
Não foi nem a metade!
Bem... espero que não tenham me detestado!
Beijos x*

Mila.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rolos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.