Quebrando Barreiras escrita por Gabhi, Erica


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Eu to chorando.
Sério, eu realmente ESTAVA chorando por uma coisa beeeem estúpida...
Eu tive que jogar minha mochila fora. Terça feira ela rasgou a alça, ai você fala "ah, normal, só costurar se foi simples" mas eu vou te falar que essa bolsa estava toda costurada - toda mesmo. As duas alças, a lateral que rasgou, até o forro interno eu refiz. Ai você me diz "meu, só uma bolsa, compra uma nova e bonitinha e já era"
NÃO ERA SÓ UMA BOLSA, TÁ? ELA TEM HISTÓRIA!
Ela que me acompanhou na escola por um tempo, no cursinho, nos meus passeios de final de semana... Meu... dói no coração tem que substituir por outra. Foi a bolsa comprada na Galeria do Rock, meu amado local, com minha mesada furreca, cheia de caveirinhas fofas que já estavam apagadas. 5 anos de bolsa. DOI. OK? DOI!

Ok, vamos prosseguir.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721213/chapter/8

— É legal que vai sair com Charlie. - Edward disse um pouco depois que entrei no quarto.

— É, preciso fazer algumas coisas legais com ele.

— Acho que vai ser uma atividade interessante para nós nesse final de semana. - bateu na cama, me convidando a deitar. Eu apenas me aproximei mais e criei coragem.

— Na verdade, não quero que você vá.

Ele fez uma careta confusa e se ajeitou melhor na cama. Minha respiração ficou mais forte, e eu estava com medo do que falar, como falar.

— Edward... - falei devagar, sentando ao seu lado e segurando sua mão. - você já sabe que não esta a mesma coisa.

Ele abaixou a cabeça, entrelaçando nossos dedos. Quase não ouvi o que ele disse.

— Eu sei Bella. Eu só... me arrependo todo dia que isso seja culpa minha.

— Não fala assim. Foram... escolhas, que pareciam certas para o momento. Só... nosso relacionamento esta deteriorado, e... eu amo você, de verdade. Eu realmente amo você. Mas não sei se esse amor é da forma que pensamos ser. - eu disse baixo, com algumas lágrimas escorrendo já. Apertei nossas mãos ainda mais forte, respirando fundo para continuar. - Eu sinto falta de toque, Edward, algo a mais que beijinho e mãos dadas. Eu quero liberdade, quero alguém para me acompanhar e não para me... deixar pra baixo, me inferiorizar com medo de me quebrar.

— Eu não inferiori...

— Você nunca me deixa decidir, Edward. Você fala por mim, decide por mim. Ir embora foi uma decisão que você fez em meu lugar, sem me consultar. Você nunca me deixou chegar perto de Rosalie e Jasper, você decidiu que o passado deles era sombrio demais para mim. Eu sou grata por ter te conhecido, por todas as coisas que passamos, mesmo que elas sejam ruins. Mas eu também quero decidir. Era bom ter alguém cuidando de mim intensamente, já que eu que sempre cuidei inclusive dos meus pais. Mas isso se tornou... sufocante.

— E vai fazer? - perguntou um tanto mais irritado, soltando nossas mãos. - ficar com Jacob? Com... com aquele estúpido do Damon?

Eu revirei os olhos, achando extremamente infantil uma pergunta como essa. Segurei novamente sua mão, com força.

— Eu vou ficar comigo mesma, Edward. Eu vou decidir meu futuro agora, e no momento a única coisa que penso é acabar com Victória e esse exército. Ah, e a formatura que é amanhã.

Ficamos um pouco em silêncio, cada um em seu próprio pensamento. Fiquei o analisando, ainda segurando sua mão. Estava me sentindo mais leve por ter dito isso a ele, mas triste por termos acabado.

— Quer que eu vá embora? - perguntou após um tempo, ainda sem me encarar.

— Não, ainda somos amigos oras. E... podemos... continuar conversando.

Ele assentiu.

Demorou, até conseguirmos conversar. Conversamos sobre nós, sobre a formatura, sobre a visão de Alice sobre o exército chegar em alguns dias. Mas conseguimos conversar até o sono bater. Antes de dormir eu o abracei apertado. Estava feliz por ter esclarecido tanto para ele quanto para mim, e por ele ainda continuar aqui. Posso não querer namorar com ele, mas ainda o amo. E, talvez, isso seja impossível de mudar um dia.

Mas, como Rosalie diz, a eternidade é longa demais para se ter certeza de algo.

 

 

— Minha garota esta formada. - meu pai me abraçou apertado. - Ah, sua mãe estava chorando no telefone, pedindo perdão por não estar aqui.

Eu ri, retirando aquele chapéu ridículo e o abracei de novo.

— Tudo bem, você estava. - beijei sua bochecha. Me afastei quando alguém me tocou. Era Jacob.

— Fala formada! - saudou sorrindo. Revirei os olhos e o abracei de leve. - a loirinha me convidou para a festa.

— festa nos Cullen? - meu pai perguntou, atraindo a atenção. - você não falou que terminou com Edward?

— Nós ainda somos amigos, pai. - eu disse um tanto incomodada por tratar desse assunto na frente de Jacob. - bom, vou indo, Alice quer ajuda com as coisas lá.

Me despedi dele e fui com Jacob até os Cullen. Eles ficaram um tanto incomodado com Jacob, mas logo Emmett puxou assunto sobre carros e acabou ficando mais leve. Rosalie se despediu de todos e me arrastou para seu carro, ansiosa.

— Eu. Fiz. Besteira. - declarou assim que entrei no carro. Fiquei confusa por um momento, até arregalar os olhos surpresa.

— Transou com Damon? - perguntei ainda sem acreditar. Ela assentiu, fechando os olhos. - Emmett sabe?

— Não! Isso é o pior. Por que, se ele souber, vai pra cama com Kate. Por que você não agarrou Damon? Em? - me olhou de forma acusatória. Eu soltei um riso fraco, nervosa.

— Por que o cara é um babaca?

— O que Edward te disse sobre ele? Ele estava reclamando que você deu um “chá de sumiço” nele.

Contei para ela as atrocidades que fiquei sabendo, enquanto ela dirigia calma até em casa. Depois que terminei de falar, ela ficou um tanto em silêncio e desviou do caminho, deixando os outros carros passarem reto.

— O que você esta fazendo? - perguntei um tanto assustada enquanto ela parava no meio do nada.

— Prometi pra ele que lhe daria um tempo junto. - Deu de ombros, sem o menor pingo de culpa. Antes que eu protestasse, alguém abriu a porta do meu lado. Gritei assustada, depois irritada por ver Damon. - Desculpa, não resisto a esses olhos azuis. Agora, fora do meu carro.

— O que? - perguntei assustada. - Rose!

— Vem princesa, vou te contar umas historias legais.

Fiquei extremamente irritada enquanto saia do carro. Rose sorriu e rapidamente foi embora. Encarei Damon, brava.

— Por que você enche tanto o meu saco?

— Você é intrigante. - deu de ombros. - geralmente não me importo se alguém fica me difamando por ai, o pensamento errado que tem em mim e bla bla bla, mas dessa vez eu me importei.

— Por que?

— Se eu te contasse teria que te matar.

Revirei os olhos por causa do seu teatrinho e o segui pela beira da estrada, tentando caminhar ao seu lado.

— Eu fiz muitas coisas erradas, Bella. E sei que o topetudo do seu namorado tentou deixar todas elas claras. - falou após um tempo, sem me encarar. Não fazia a menor ideia de onde estávamos indo, apenas continuei o seguindo, tentando abrir a mente para sua historia de vida. - e eu não tenho desculpa. Não posso... dizer que alguém me forçou, que eu estava magoado por algo ou que tudo tinha uma razão. Apenas fiz e são poucas delas que me arrependo.

— Tipo matar a melhor amiga do seu irmão? Para fugir de caçadores? - perguntei um tanto debochada, me sentindo incomodada.

— É, principalmente isso.

A caminhada levou, talvez, uma hora ou mais. Não me importei mais pelo caminho, apenas fiquei concentrada em sua historia, me manifestando poucas vezes.

Me surpreendi pela forma como ele falava sobre ser humano, como se transformar em vampiro matou qualquer coisa boa sua. Sua obsessão por Katherine, sua disputa com seu irmão, como sua aproximação com Jasper após ambos serem vampiros foi desastrosa, já que ambos mataram centenas de pessoas em busca de diversão. O seu tremor ao falar da tortura que passou em uma tal augusto, augostino ou algo assim. Isso foi a única coisa que me fez segurar sua mão, de leve. Não precisava do dom de Jasper para saber que ele estava com medo, que isso ainda o aterrorizava. Fiquei feliz que transmiti uma visível calma para ele.

Depois, me contou o mais recente. Uma tal Elena, seus inúmeros erros com ela, seu amor por ela, a perda por seu irmão. A traição por Katherine ao buscá-la na tumba e ela não estar lá, sua aparição súbita.

Eu nunca tinha conhecido uma bruxa, apenas vampiros e lobisomens. A magia toda que Damon falava me deixou encantada. Eu sabia que Carlisle tinha conseguido o anel para andar no quando estava com a guarda, mas não pensava muito na questão bruxaria.

Após contar tudo, ficamos em silêncio. Ainda caminhando. Após o que pareceu uns cinco minutos em silêncio, decidi me pronunciar.

— Onde estamos indo?

— Sei lá. - respondeu dando de ombros. - Apenas estou... andando.

Revirei os olhos e continuei caminhando, vendo verde, verde e verde.

Sou louca para sair daqui. - me pronunciei baixo. - Quero... conhecer coisas bonitas, viajar. Não quero ficar nessa cidade pequena e molhada e parada.

Ele riu baixo e passou o braço por meu ombro, o encarei confusa.

— Depois que essa guerra acabar, posso te levar em lugares maravilhosos.

E quem disse que eu quero sair com você?

— Aunt. Eu tenho sentimentos, sabia? - falou fingindo tristeza. Tirei seus braços de cima de mim e me afastei um pouco, mas ele me puxou de novo. Antes de brigar, um carro passou correndo ao meu lado, me fazendo calar a boca. - Você é muito... desatenta e desastrada.

Revirei os olhos de novo. - estou fazendo isso demais. - e o empurrei de leve.

— Preciso ir pra casa dos Cullen, a festa daqui a pouco começa.

— A bruxinha amiga minha estará lá. - falou dando de ombros. Ergui as sobrancelhas. - Jasper me fez ligar para o meu irmão. Estava preocupado que são muitos vampiros e, bem, ele está vindo com a minha cunhadinha vampira, a outra amiga vampira e a bruxinha.

Apenas sorri de leve, imaginando como ela seria e como seria conhecer uma bruxa de verdade. Falei sobre a ideia de Jacob sobre pedir ajuda para a Matilha. Eu ainda encontrava alguém sensato para recusar, mas até mesmo Damon achou uma ideia válida.

E, como aconteceu com Rose, não imaginava que alguém com um passado tão sombrio fosse agradável de conversar. Apesar de estar receosa com todas as atrocidades que Damon cometeu, me surpreendi com algumas histórias engraçadas, emocionantes e até mesmo uma verdadeira aula de história. - seria útil enquanto ainda estava na escola.

Quando chegamos nos Cullen, já havia música tocando, mas nenhum convidado. Meus pés doiam tanto que eu só queria uma massagem. Antes de abrir a boca para resmungar com Damon sobre isso, vi quatro pessoas diferentes pelo vidro.

Olhei para Damon. Ele tinha perdido o bom humor. Estava sério, incomodado. Eu respirei fundo e peguei sua mão, deixando de lado algumas coisas que o considerava idiota, assassino e tarado e apenas pensei em lhe passar apoio. Não me importei com o olhar de Jacob e Edward sobre nossas mãos entrelaçadas, apenas continuei assim até pararmos na frente de todos, na sala.

— Olá. - saudei, sorrindo de leve.

— Damon. - o cara saudou, sério. Logo pensei que aquele seria Stefan.

— Olá maninho. - Damon disse sério, mas seu olhar estava na morena de cabelos lisos. Elena pensei. A descrição de Damon havia sido boa.

— Você deve ser Bella. - A loura disse fingindo animação, cortando o clima tenso. - seu cheiro realmente é bom.

— Eu vou começar a levar isso como elogio. - eu disse com uma careta, indo abraçá-la.

— Deveria. - Damon, ela e Edward falaram juntos. Acabamos por rir fraco.

— E você é Caroline. - Declarei para a loira, me afastando ainda com um sorriso.

— Damon fez uma descrição sobre nós?

— Sabe como é loura, precisava contar meu lado antes que alguém me difamasse. - Damon me interrompeu, mandando um olhar duro para Edward.

— Então deve saber que eu sou a Elena. - a outra se aproximou de mim, apenas me estendendo a mão para apertar. Sorri de leve, falando que sim. Depois abracei Stefan, um tanto arrepiada por me lembrar do que Damon disse sobre o “Estripador”.

— Diz que ele não contou apenas meu lado ruim. - ele falou com uma careta, depois mandando um olhar zangado para Damon.

— Ele não entrou em detalhes. - eu respondi com um riso fraco. Depois foi a outra morena que se aproximou de mim, a bruxa.

— Acho que por isso que você não chutou a bunda dele ainda. - ela disse sorrindo pra mim, se aproximando.

— Estou considerando ainda. - disse, nos fazendo rir.

A abracei de leve, feliz por estar em contato com uma bruxa. Logo a conversa começou em pequenos grupos e eu, como sempre, me afastei e fiquei calada, apenas observando. Era incrível a minha capacidade de me “auto-excluir” de grupos. Ficar isolada, sentada e pensativa ao redor de vampiros e bruxas era o mesmo que acontecia em escolas, cursos, quaisquer festas que já fui.

E, mais uma vez, fiquei pensando, pensando e pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

People, obrigada pelos comentários, sérião. Tava morrendo de medo de vocês não gostarem - acho que perceberam que a Erica me abandonou, né? Eu não estou revisando os capítulos prontos, nem ela. Então, perdão pelos erros e tal kkkkkk
Eu juro que estou tentando escrever, até tentei um pouco, mas são mil e uma coisas para lidar, ta meio complicated.
Mas, digam se gostaram ♥ podem dar ideias e tal, fiquem a la vonte ok? Eu amo vocês ♥ Vou terminar de chorar pela minha bolsa, ainda estou pensando em uma forma de restaurá-la, mas é quase uma missão impossível kkkk
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos.