Descendants 2 escrita por America Jackson Potter


Capítulo 18
Neverland




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720648/chapter/18

O horário de histórias terminou. Estamos em guerra agora.

— Carlos De Vil

...

Era sábado de manhã e os alunos do Terceiro Ano estavam de pé, aguardando no salão principal da escola. Estavam cansados, mas talvez fosse bom estar acordando naquele horário, pois daqui a algum tempo, iriam estar na Terra do Nunca. A viagem tão esperada estava prestes a acontecer e todos estavam animados. Especialmente Harry e Charles. Ariana não sabia ao certo quem era o mais animado, se era seu – quase – namorado ou se era seu melhor amigo.

— Estão todos aqui? — A diretora apareceu com uma prancheta, tentando identificar os rostos e certificar de que todos estariam ali. Fracassando, resolveu fazer a chamada. — Estão todos aqui...

— Bom-dia! — O Rei Ben apareceu com um sorriso largo, seguido de alguns ex-alunos como: Mal, Evie, Jay, Carlos, Lonnie e Jane. Os novatos demoraram para descobrir quem era as duas últimas, Rose o ajudaram e ficou vermelha quando Gil agradeceu com um sorriso de canto. Isabelle fez um gesto de vômito para a reação da garota. — Espero que estejam preparados!

— Houve uma mudança de planos — Jay disse, pode-se ouvir um lamento geral, mas o garoto ainda estava sorrindo.

— O que o Jay quis dizer é: ainda vamos para Terra do Nunca, e teremos o caça tesouro, mas não será igual aos outros anos. Será duas equipes...

— E uma dessas equipes será considerada os piratas. — Mal cortou o namorado. Se Harry estava feliz, agora ele estava dando pulinhos de alegria, como uma garotinha de sete anos quando entra na Fantástica Fábrica de Chocolates. — Essa equipe será responsável por roubar o tesouro.

— A outra equipe terá que manter o tesouro intacto — Carlos disse completando a amiga. — Mas não se esqueçam...

— Peter Pan e os Meninos Perdidos não têm lado e vão atrapalhar as duas equipes.

— A equipe que conseguir desenvolver seu trabalho melhor, ganhará. — A garota oriental, Lonnie, sorriu.

— É... isso aí. O prêmio s-será não ter que fa-fazer as últimas p-provas do semestre... — Jane começou a falar muito baixo, soltou um grunhido e se encolheu atrás de Lonnie. É a pequena fada morria de medo de falar em público.

— Não concordei nisso! — Protestou a diretora.

— Bem, é nosso presentinho de Natal à equipe ganhadora — Mal deu de ombros sorrindo. — Os capitães será Evie, Jay e eu da equipe dos piratas e Be... Rei Ben com Jane, Carlos e Lonnie da equipe dos defensores.

...

As equipes já estavam posicionadas, cada uma em um lugar da Terra do Nunca. Harry não pode esquecer de soltar um uau quando chegou no lugar. Ele havia conseguido ficar na equipe que iria saquear os tesouros, junto com Kaya, Isabelle, Rose e Max.

Isabelle sentou-se em um dos barris do navio improvisado (lá seria a base da equipe) e esperou.

— Levante esse traseiro daí e nos ajude. — Kaya disse com a amiga, que revirou os olhos e continuou sentada.

— Harry irá bolar todo o plano, não tenho nada para ajudar — a ruiva sorriu. — Esperem e verá.

— Do que está falando? — Max chegou perto das duas.

— O mar mexe com a cabeça da família Hook. Uma vez passamos a noite no barco que está ancorado lá na Ilha, Harry começou a falar que estávamos sob ataque e que o jacaré estava nos perseguindo. — Kaya deu de ombros. — Nada de mais, sabe?

— Jacaré? É o Ti... — Isabelle pulou do barril e tapou a boca do garoto.

— Nunca diga esse nome — Ela disse. — Só diga se quiser ver Harry realmente louco. — Izzy tirou a mão da boca de Max.

— Okay... estranho isso, mas tudo bem. — Ele balançou a cabeça. — Hã, você disse família Hook, ele tem irmãos?

— Irmãs — Harry apareceu segurando um gancho e uma espada de madeira. — Harriet e CJ. Duas pestes. — Ele revirou os olhos dramaticamente. — Não se envolva com elas, a não ser se quiser ter sua garganta cortada — ele deu um sorriso sinistro e saiu de perto deles.

— Viu só? Começou.

— Devo me preocupar?

— Ele é inofensivo, eu acho — Isabelle deu de ombros e voltou a sentar-se no barril.

...

Talvez Gil e Uma estivessem vendo a maior piscina, ou melhor, caverna de ouro que eles veriam em toda sua vida. O tesouro de Pan era enorme, havia muita coisa ali. Até objetos mágicos a garota pode reconhecer.

— Tentador, muito tentador — Gil sussurrou.

— Se vocês roubarem de verdade, teremos problemas — Ben disse. — Preparem-se, acho que vão soar o início do jogo a qualquer momento.

— Não vamos poder fazer nada... — Uma comentou baixo apoiando seu corpo em uma das colunas que sustentava a caverna.

— Se souberem usar isso, podem — Ariana jogou para os dois, duas espadas de madeira. — Nada de coisas afiadas para defender.

— Está de sacanagem — Gil revirou os olhos. — Harry vai ficar louquinho e temos que usar espadas de madeira? Eu mereço.

— Se vieram para reclamar, era melhor não terem vindo. — Ally cruzou os braços se aproximando deles. — Ficaríamos bem melhor sem...

— Garota, cale a boca — Uma a interrompeu. — Por que mesmo veio? Não era você a fresta antiquada que adora fazer bolinhos com recheio? Por que não ficou em casa fazendo isso? Seria bem melhor.

— Olha aqui sua...

— Me chamar de boba não irá me ofender — Uma estreitou os olhos. Ally deu um gritinho e saiu de lá pisando duro.

— O que vocês têm contra ela? — Ariana perguntou.

— O que vocês não têm contra ela? — Gil respondeu com uma pergunta. — Ela é chata, mimada, antiquada, fresca, irritante, posso continuar a lista se quiser.

— Ela nem sempre foi assim. — A ruiva deu de ombros.

— O que a mudou tanto? — A de branco perguntou erguendo uma sobrancelha.

— A falta de um pai, eu acho e... — Ariana se interrompeu com o barulho de um tiro de canhão. O jogo havia começado.

— O horário de histórias terminou — Carlos falou. — Estamos em “guerra” agora.

...

O jogo no início estava chato. Ninguém queria perder os postos, mas se não houvesse ninguém atacando, todos teriam que fazer a prova no final do semestre.

— Andem logo seus corpulentos! — Gritou Harry erguendo o gancho de madeira. — Quero o tesouro para mim antes do pôr do sol! E nenhuma prova de fim de semestre!

A equipe do Hook estava perto da caverna dos tesouros, iriam invadir, mas houvera um contratempo: os Meninos Perdidos apareceram.

— Não ligo se são crianças, quero é meu tesouro. — Harry gritou mais uma vez.

Um garotinho vestido de gambá parou em frente a Rose, observou-a e mandou língua para ela.

— Ei, seu garotinho! É feio mandar língua para os outros! Não tem nada de educação! — Rose gritou.

— Sinceramente, ele não liga. — Kaya disse puxando a morena pelo braço, a arrastando para dentro da caverna. As duas acharam um esconderijo e ficaram lá, conseguindo escutar as conversas da outra equipe.

— Os Meninos Perdidos estão atrasando eles. — Ariana comentou. — Se continuarem assim, vamos ganhar.

— Fiquem atentos — pediu Charles rodando uma espada.

Dois garotos perdidos, os gêmeos, entraram na caverna. Uma parte da equipe foi para cima dos dois para expulsa-los de lá, e a outra ficou para proteger o tesouro.

— Precisamos de mais gente para tirar eles de lá. — Kaya murmurou com Rose. A de rosa havia arriscado olhar para ver como estava a caverna. — Seu namoradinho e Uma não vão sair dos tesouros.

— Como sabe? — Rose sibilou.

— Conheço eles. — Kaya deu de ombros e tampou a boca de Rose assim que viu uma sombra apareceu perto do esconderijo delas. Kaya fez um sinal de, caso elas fossem pegas, para Rose correr em direção ao tesouro que ela daria um jeito de rouba-lo.

Do lado de fora, estava tendo uma briga entre as duas equipes e os Meninos Perdidos. Isabelle não estava participando, mas quando um garotinho correu pela água e a molhou, a ruiva ficou com raiva. Derrubou uma pessoa da outra equipe (não teve tempo de ver quem era) e arrancou a espada dela. Saiu correndo atrás do garoto para mostrar que não se deve molhar uma futura rainha.

— Sabe lutar é? — Max perguntou alcançando ela.

— Uma princesa não pode depender de um príncipe para ser salva — ela respondeu desviando de uma pedrinha que foi lançada para perto deles por um estilingue.

— Rose disse isso?

— Não, aprendi sozinha. — Os dois correram em direção à caverna. Mas pararam ao ouvir um som de galo. Na verdade, todos param.

— Peter Pan! — Harry gritou com um sorriso. — Izzy, a espada — a ruiva deu de ombros e jogou a espada para o amigo. — Deixem ele para mim!

— Ora, ora, parece que o Capitão Gancho está jovem! — Peter voou para perto de Harry sorrindo.

— Não vai querer ver isso. — Isabelle riu puxando Max para dentro.

— Por quê? É um encontro épico! — Max riu seguindo a garota.

Lembra da metade que ficou dentro da caverna? Então, ela toda foi em direção aos dois quando entraram.

— Péssima ideia — a ruiva disse. — Vá para um lado e eu para outro.

— O quê?

— Separar e conquistar! — Isabelle correu para a direita e Max seguiu para a esquerda.

...

Olá Auradon Prep., estão bem? E por que não estariam?

 A viagem do Terceiro Ano aconteceu no domingo passado e posso dizer, por fontes confiáveis, que foi muito bom! A sensação de adrenalina deve ter sido boa. Teve até Harry Hook sendo o pai dele e batalha épica dele contra ninguém menos que Peter Pan!

São poucos que podem dizer “eu vi essa batalha”. E posso dizer que foi uma bela estratégia da equipe dos piratas usar isso a seu favor, porque foi graças a isso que eles venceram. E o prêmio? Não precisar fazer as provas do final do semestre #inveja

Bem, mas parece que não foi isso apenas que aconteceu. Jay foi flagrado aos beijos com Lonnie. Que casalzinho fofo, não? Talvez o fato dela estar só visitando a escola para a viagem não junte os dois. #JaynieNaVeia

Ah, não posso esquecer de comentar como as girls da escola arrasaram na viagem. #GirlPower ativado quando o Tic-Tac ficou passeando perto do acampamento deles. Foram as garotas que bolaram um plano para afasta-lo. Bem, todas participaram menos a Ally, que não tirou a bunda gorda dela do saco de dormir dela.

Juízo Auradon, tem alguém observando. Keen C.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Diga sua opinião :)
Leitores fantasmas, pfv preciso saber a opinião de vcs! Eu nn mordo e juro que sou um amorzinho para responder comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendants 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.