The College C.R.U.E.L. escrita por Glads


Capítulo 5
Acordo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720643/chapter/5

Aquela tarde fatídica começou no shopping.

As meninas não paravam de ir de loja em loja procurando o “vestido perfeito” e assim como eu, Minho ficava sentado olhando.

— Ah! Qual é? Venha escolher um vestido também! – Kate murmurou quando me viu fazendo careta ao entrarmos na vigésima loja.

— Eu não vou ao baile. – disse procurando um puff ou sofá.

— O QUÊ? – Minho me puxou para ficar de frente para ele.

— Posso ajudar? – uma vendedora prestativa surgiu do nada.

— Claro! – Brenda falou sorridente – Estamos procurando vestidos de festa.

A funcionária de cabelo azul saiu puxando Teresa e Brenda em direção aos vestidos.

Percebi que Minho ainda me encarava, então um pouco incomodada resolvi ir atrás das meninas.

Kate me seguiu.

— Você vai! Eu disse que você ia comigo quando estávamos na escola!

— Ah! Achei que você estava falando com o Minho. – falei.

— Ele sempre vai sozinho nos bailes e esse ano estou torcendo para Newt me convidar. – ela confidenciou.

— Ele nunca te chamou? – perguntei vendo o asiático se sentar em uma cadeira em frente ao caixa.

— Eles morrem de vergonha um do outro, Karine. – Brenda, que tinha ouvido tudo, esclareceu.

— Espera. Vocês realmente nunca tiveram nada? – arregalei os olhos.

— Para você ter ideia... – Teresa começou pegando um vestido da cor de seus olhos – Eles ficam nesse clima desde o namoro do Tom e da Bren-brenda.

— O quê? Vocês namoraram? – perguntei.

— Foi só um beijo, mas a Teresa não acredita. – ela revirou os olhos – Somos amigos agora.

— Eu sei que não foi. – a morena retrucou.

— Gente. Sem briga, por hoje. – Kate disse batendo as mãos uma na outra – Na verdade, deve haver briga sim, mas com a Karine. Ela não que ir ao baile!

— Você tem que ir! – Teresa e Brenda disseram juntas, se entreolharam e até esboçaram um sorriso.

— Eu apoio! – Minho falou alto fazendo os poucos clientes da loja nos olharem feio.

— Posso ir de calça? – soltei meu cabelo.

— Qual a graça de ir ao um baile se for de calça? – Kate cruzou os braços.

Voltei a amarrar meu cabelo em um rabo-de-cavalo alto e dei de ombros.

— Por que não quer ir? – Minho perguntou com a voz muito próxima a mim.

Virei e dei de cara com ele.

— Eu... Ahn... – foquei em seus olhos e uma vontade absurda de contar toda a minha vida para ele apareceu – A última vez que usei um vestido foi no velório do papai.

Desviei o olhar e notei que por um momento tinha esquecido está em uma loja e tudo o que via eram os olhos do asiático.

As meninas estavam sem-expressão e eu dei de ombros sem graça.

Odeio causar essa reação nas pessoas.

— Já escolheram alguma coisa? – a vendedora de cabelo azul apareceu colocando as mãos na cintura.

— Sim. – puxei um vestido que vi assim que pisamos na loja – A Kate vai experimentar esse.

— Eu já comprei o meu, além disso rosa combina com você. – ela falou.

— Como assim? Então por que experimentou nas outras lojas?

— Para não ficar sentada com você e com o Minho. Vocês estavam TÃO desanimados.

Senti uma mão apertar meu ombro.

— Acho que você devia tentar acabar com esse trauma. – sugeriu Minho.

Mordi os lábios e encontrei Brenda, Kate e Teresa olhando incrédulas para o asiático.

— Só vou experimentar. – alertei – E depois eu penso.

As meninas pularam animadas e entreguei o vestido para a vendedora que me conduziu ao provador.

O lugar possuía três espelhos que iam do chão ao teto e um banco preto.

Não tranquei a porta porque a vendedora garantiu que ficaria ali esperando. Talvez esse tenha sido meu erro.

Despi-me com cautela abri o zíper do vestido rosa e o passei pelas minhas pernas sem conter uma risada ao lembrar de Minho dizendo que elas são sua nova religião.

Percebendo que o vestido tinha bojo, retirei meu sutiã preto.

No momento em que ajeitei a parte da frente e estiquei o braço para tentar fechar o zíper na costa da peça, a porta é aberta com tudo.

— Ai meu Deus! O que está fazendo aqui? – apertei o vestido contra meu corpo e vi Minho entrar no provador nos trancando.

— Shiii. – ele colocou a mão na minha boca – Fique quieta.

— Que raios...

— Um assaltante entrou na loja. – ele sussurrou perto demais.

— E você quer que eu acredite? – murmurei e o vi encarar meus lábios.

Ele deu de ombros.

— Ok, você é mais esperta do que pensei.

— E você está menosprezando minha inteligência.

Minho riu.

— A Mirella está aqui.

— Quem é Mirella? – perguntei apertando o vestido contra meu corpo.

— Eu beijei ela faz um ano.

Eu poderia ter me sentindo péssima, mas já esperava coisas assim do asiático, então comecei a ri.

— Saia do provador. – o empurrei em direção à porta.

— Você não entende. – ele segurou meu ombro – Ela me persegue desde então!

— Da próxima, tente não sair beijando todo mundo. – sugeri.

Ele fez uma careta.

— Agora pode dá licença e me deixar tentar fechar o zíper do vestido?

Só assim ele pareceu perceber minha costa nua e engoliu em seco.

Em um movimento brusco, o garoto me virou e puxou o feixe da minha peça, mas não sem antes de me fazer estremecer com o contato de nossas peles.

— Me deixa ficar aqui, por favor.

Revirei os olhos.

— Com uma condição. – disse sorrindo.

— Qualquer coisa para não encontrar com aquela garota grudenta.

Não sei bem o motivo, mas soltei:

— Você não vai beijar nenhuma garota até o baile de boas-vindas.

— O quê? – ele arregalou os olhos – Só pode ser brincadeira.

— Eu sou irredutível. Você decide agora. – falei analisando o caimento do vestido em meu corpo.

— Ahhhhhh! – ele parecia extremamente bravo.

E eu... Bom, estava feliz e estranhamente a vontade para falar.

Foi ali que finalmente perdi toda a timidez.

— Decidiu? – coloquei as mãos na cintura, olhando para Minho através do espelho.

O garoto bufou e sentou no banco preto.

— Você acha que ela vai embora quando? – perguntei doida para tirar o vestido rosa.

— Não sei. A Kate vai avisar. – murmurou a contragosto.

Eu não me contive e comecei a ri.

A feição de Minho relaxou e ele quase esboçou um sorriso.

— O que foi?

— Você está com muita raiva. – disse me contorcendo.

— Seu risada é linda. – ele observou.

De repente as minhas gargalhadas cessaram e eu me perguntei quem em sã consciência acharia isso bonito em mim.

— Obrigada. Eu acho. – disse cruzando os braços e olhando de um lado a outro como se algo pudesse passar e me tirar dali.

— Você vai ao baile?

Neguei com a cabeça pensando que ele ia questionar, mas Minho não o fez, apenas assentiu parecendo entender.

— É difícil está usando um vestido depois de tudo?

Ele parecia querer saber mais coisas sobre mim.

— Está mais fácil do que imaginei, talvez porque você esteja aqui me fazendo ri.

O garoto pareceu contente com a resposta.

Observei seus olhos puxados passarem do meu rosto aos meus pés.

— Não só suas pernas que são bonitas. – ele pareceu surpreso – Você toda...

O celular dele apitou no bolso.

Ele parou o que dizia e pegou o aparelho se levantando e dizendo:

— Ela foi embora.

Assenti e um pouco triste o observei ir embora.

Analisei mais uma vez o vestido em mim e sorri.

Eu estava bonita, mas se por acaso eu tomar coragem de ir ao baile, não vai ser com ele.

Agradeci mentalmente por ter enrolado o meu sutiã dentro da camisa, porque sabe se lá o quê Minho falaria ao ver a peça.

Despi-me e tornei a vesti a minha calça jeans e a camisa preta de Star Wars, dessa vez sem interrupção.

Saí do shopping sem comprar vestido algum foi umas missões mais impossíveis que já passei.

Até Teresa e Brenda se uniram tentando me convencer.

Não deu certo.

Minha cabeça estava a mil, mas o pensamento que começava a me causar dores era apenas dois.

Será que Minho quis dizer que eu sou bonita? Por que isso me animou tanto?

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo pequeno para compensar o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The College C.R.U.E.L." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.