Sins - Ripshipping escrita por Taimatsu Kinjou


Capítulo 3
Orgulho


Notas iniciais do capítulo

Wah~ O capítulo saiu antes do planejado! Terceira one Orgulho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720469/chapter/3

Ishizu é uma mulher orgulhosa, pode não parecer à primeira vista, mas é. E nem podia ser diferente, afinal é uma descendente da família Ishtar que perdurou por mais de três mil anos, e isso por si só é um bom motivo para se ter orgulho. Ela pode tentar negar, mas só de olhar para os olhos azuis, a forma como brilham cheios de orgulho quando se apresenta como uma Ishtar, denunciam-na.

Nessas horas Akefia observa as pequenas mudanças no comportamento, o sorriso presunçoso, as costas eretas e o queixo erguido quase arrogantemente. Ele não se incomoda com esse lado da morena, até gosta disso – ele mesmo é orgulhoso de seu título de Rei Ladrão e das suas façanhas no Antigo Egito. Ishizu é uma mulher bonita e inteligente e geniosa, seria um desperdício se fosse apenas mais uma submissa como foi criada para ser, e o orgulho a torna ainda mais interessante.

Entretanto esse orgulho não se limita apenas a linhagem antiga, e isso fica bem evidente quando se convive com ela. Está nas pequenas coisas do dia-a-dia, na teimosia de nunca estar errada, na insolência de desafia-lo por coisas mínimas, na arrogância de quem sabe como contorna-lo sem esforço. Ela se recusa a ser fraca e dependente, essas palavras são como fel amargo e grosso em sua boca.

Por isso ela detesta quando Akefia começa com seus joguinhos de controle. E por isso Akefia gosta de provoca-la, fazê-la descer do pedestal imaginário de autossuficiência.

— O que você está fazendo? – quis saber ao adentrar a cozinha.

— O que parece que estou fazendo? – ela retrucou de modo enviesado e lhe lançou um olhar descontente sobre o ombro.

Com um dar de ombros pegou uma maçã do balcão e se encostou ali para come-la – Parece estar brigando com o pote de takuan (rabanete em conserva). E ele está vencendo. – comentou entre mastigadas ruidosas.

Ishizu preferiu não responder, apenas bufou antes de voltar a tarefa em mãos, ao maldito pote de takuan que se recusava a abrir. Olhou mais uma vez irritada para o objeto ofensivo, já havia esgotado seu leque de ideias – pequenas batidas, água quente e até mesmo de ponta cabeça – e nada daquela tampa ceder. Estava começando a se irritar e ter Akefia ali se divertindo as suas custas não estava ajudando a melhor seu humor, podia sentir o par de olhos cinzas sobre si.

— Quer ajuda nisso? – perguntou despreocupado terminando com a maçã e descartando o bagaço.

— Não! – respondeu de imediato.

— Tem certeza?

— Sim! – franziu a testa.

— Absoluta?

Ela explodiu – Sim, Akefia, tenho certeza de que não preciso da sua ajuda! Agora caia fora daqui! – gritou virada para ele com uma carranca no rosto.

— Não é o que parece. Você está nisso a o quê, uns 10 ou 15 minutos?

Ishizu estreitou os olhos, o maldito estava a observando! Devia era jogar a maldita conserva nele, quem sabe isso ajudasse a abrir a droga daquela tampa. Idiota!

— Se me pedir com jeitinho posso te ajudar. – Akefia ofereceu apoiando uma mão na beira da pia e lhe sorrindo presunçoso – É só pedir, Ishizu.

Ishizu estalou a língua incomodada, franziu a testa e mordeu o canto do lábio como se sofresse de cólicas. Fazia semanas que estava com vontade de comer takuan e ela comprou a conserva, sentia a boca salivar só em imaginar o sabor da calda doce, porém aquilo estava se mostrando um desafio. E ela não queria a ajuda dele.

Akefia por outro lado se divertia com as expressões da morena, podia imaginar a batalha que estava tendo dentro daquela cabecinha bonita. Pedir sua ajuda para enfim comer os rabanetes renderia uma rachadura na bolha de orgulho que a envolve, mas ele já sabia a resposta antes mesmo de entrar naquela cozinha, o estômago dela sempre vence.

— Tudo bem. – ela falou com pouca vontade se virando para encará-lo – Oh, grande Rei Ladrão, você pode, por favor, abrir para mim? – e estendeu o pote.

Ele tentou não sorrir vitorioso ou rir da expressão desgostosa e da voz carregada de sarcasmo, mas estava fazendo um péssimo trabalho. Pegou o pote e sem muito esforço abriu a tampa sem sequer um obrigado em troca. Minutos mais tarde Ishizu estava alegremente comendo seu takuan com arroz.

— Não entendo, ontem consegui abrir tão fácil. – comentou pensativa.

Akefia, que estava comendo outra maçã, ergueu os olhos para ela e sorriu cheio de dentes – É porque eu apertei a tampa hoje cedo.

Antes de mais nada ela jogou a tampa da conserva nele – Seu filho da p...

O que podia dizer? Adora provoca-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Takuan: é uma conserva de rabanete japonês (daikon), que após ser seca ao sol fica em conserva em uma mistura de sal, farelo de arroz e açúcar. O produto final é uma calda doce, crocante.
E então, o que acharam da minha tentativa de algo divertido? É, porque engraçado isso não foi, foi bem tosco na verdade, mas espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sins - Ripshipping" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.