Garotos e Garotas escrita por AnaChan


Capítulo 5
Capítulo 5: Amigos e Amores


Notas iniciais do capítulo

Um passeio desastroso que resultou em algo surpreendente. E ainda uma jovem misteriosa que apareceu de repente. Onde será que isso vai dar?
Mais um capítulo pra vc, espero que goste!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720201/chapter/5

— Você só pode tá de brincadeira. O que tá fazendo aqui? - perguntou quase gritando, Tom.

— Bem, eu estudo aqui! - respondeu ele num tom sério.

— Você está diferente. O que mudou? - ele perguntou Tom, desconfiado.

— Eu mudei a cor do meu cabelo. - respondeu Van. Depois disso, os dois ficaram se encarando por alguns segundo. Parasse aquelas de pausas dramáticas que sempre te amedronta.

— Quanto tempo hein cara! - Tom deu um meio abraço em Van e riu alto. Ele não era muito discreto sabe.

— Parece que não o suficiente. - Van não era de muito contato, ainda mais com homens, então ele acabou ficando sem graça.

Todos ficaram levemente alarmados com todo aquele alvoroço da parte de Tom. Mas ao menos ele parecia se dar bem com Van. Pelo menos até ali. Marco teve que puxá-lo à força para que ele pudesse seguir para aula. Maya ficou meio receiosa por sua personalidade explosiva, mas no fundo sabia que Tom devia ser um rapaz legal.

Lucy ficou o tempo todo distraída na aula, Maya não sabia o porquê. Será que Tom mexeu com ela? Ela parecia se apaixonar fácil e mesmo ele sendo difícil de lidar, talvez a tivesse cativado.

No intervalo, Van fez o possível pra falar com Maya sozinho, mas uma vez amigo de Marco e Tom, seria quase impossível ouvir os próprios pensamentos. Mas ele era perspicaz. Mandou uma mensagem de texto para o celular de Maya, que viu na hora, que a mandou disfarçar e dizer que ia até o banheiro. Bastou ela fazer um gesto pra Lucy e ela percebeu. A expressão de Lucy estava radiante.

Depois de muito esforço, Van foi finalmente encontrá-la no lugar que indicou. Ele disse que não era nada demais, mas que não queria falar na frente de todos.

— Você gostaria de ir ao cinema comigo na sexta? Vai passar um filme de uma franquia de ação que eu gosto e gostaria de ver com você. Claro que podemos ver outra coisa se não quiser ver esse. - ele perguntou calmamente.

— Ah seria ótimo! Espero que seja Diário de um Detetive 2, eu amo esse filme! - ela disse com empolgação. E ele retribuiu com uma expressão surpresa.

— Então podemos marcar lá pelas 7? - perguntou depois de uma pausa.

— Claro! - ela sorriu e depois os dois saíram andando.

O resto da semana foi basicamente a mesma coisa. Aulas, conversas em grupos. Van meio irritado por não ter tanto tempo pra conversar com Maya e ainda tendo que aturar Tom em cima dela o tempo todo. Aquele garoto não tinha senso de apatia.

Quando a sexta chegou, Maya disse pra Lucy que estava ansiosa pelo filme. E o pior aconteceu. Lucy achou que era uma saída em grupo, e além de ir junto, ainda chamou Marco e Tom. Elas foram pra casa às pressas pra se arrumarem. O vestido azul claro de Lucy e a o suéter cinza combinavam com a tiara brilhante e a sapatilha prateada; enquanto Maya combinara uma blusa verde água com uma saia cor de gelo e uma sandália com um pequeno salto na cor marrom clara. Ambas estavam lindinhas.

Chegando no cinema, Maya avistou Van e correu até ele com Lucy.

— Van, acabamos de chegar. E os outros? - perguntou Maya meio ofegante.

— Outros? - perguntou Van com uma expressão meio contrariada. - Que outros?

— Marco e Tom. - respondeu Lucy sorrindo.

Van olhou com olhos arregalados para Maya. Ela não entendeu. Não entendeu que era para ser um encontro a dois. Ela iria estragar o encontro perfeito que Van tinha preparado? Depois de alguns minutos conversando sobre o "incidente", Marco e Tom chegaram.

Tom podia ser desligado, mas tinha um bom gosto pra roupas. Um estilo meio punk juntava uma calça em jeans preto com leve rasgaduras na parte da frente e uma jaqueta sem mangas com um tecido preto na parte superior das costas acompanhando uma estampa estilizada de uma placa de carro, por baixo uma blusa fina preta com as mangas encolhidas, tênis preto, o cabelo vermelho jogado pra trás e como acessórios uma corrente com plaquetas militares e uma pulseira prateada,. Lucy pareceu meio envergonhada diante do visual agressivo e estonteante do rapaz. Já Marco era mais um social esportivo, onde a calça jeans azul escuro fazia pouco contraste com o suéter preto que ele usava e o sapatênis marrom escuro. Van era quase o mesmo, apenas usando uma calça jeans preta e uma blusa xadrez azul de manga cumprida com um tênis All Star.

O desencontro foi desconfortante pra Van, mas ele acabou aceitando a situação e tentou disfarçar a frustração. A fila pra comprar os ingressos estava um pouco cheia mas logo se acabou. Pipocas em mãos, todos foram para a sala com seus óculos 3D.

O filme recompensou a frustração de Van. As cenas em câmera lenta dos carros voando; as trocas de tiro que pareciam saltar pra fora da tela; os policiais correndo e escorregando por baixo do tiroteio. Era tão empolgante que as expressões deles mudavam a cada cena de surpresos para impressionados. Ainda bem que os óculos escondiam.

Depois do filme, ele foram comer um hamburguer na praça de alimentação do shopping. Eles falavam freneticamente do filme, e até Van falava mais que o normal. Na hora do lanche, umas selfies para recordar o momento entre amigos. Van acabou deixando a frustração de lado e se divertindo também.

Assim que se acabou, eles seguiram para uma praça que tinha um lago no meio para tomarem um pouco de ar fresco antes de irem pra casa. Ao luar, a noite parecia tão romântica. Van pegou na mão de Maya e deu um beijinho nela, em seguida tocou seus lábios nos de Maya. Ela sorriu e o abraçou gentilmente. Tom, Marco e Lucy estavam um pouco distantes, numa barraquinha de algodão doce. Eles compraram pra eles três, tendo em vista que Maya e Van estavam satisfeitos.

Marco e Tom discutiam sobre o sabor do algodão doce e Lucy ria dos dois. Sentados num banco, jogando conversa fora, eles mantiveram distância de Maya e Van que estavam trocando beijos. Marco, que ainda estava com fome, decidiu ir comprar uma barra de cereais numa loja que ficava fora da praça, deixando Lucy e Tom sozinhos. É que ele era esperto.

Lucy desviava o olhar como se estivesse envergonhada, ao mesmo tempo que chegava mais perto de Tom, até encostar sua perna na dele. Ele olhou pra ela com os olhos arregalados, como se estivesse surpreso.

— Você é bonita! - disse ele olhando nos olhos dela.

Ele se aproximou e a beijou. Ele passou a mão na cintura dela e a trouxe para si. Lucy não resistiu, afinal ela estava quase pedindo isso. Ele tinha um jeito selvagem de fazer isso; ele a abraçou com força e segurou seus cabelos com carinho, mas o beijo era intenso. Ele já havia flertado com ela antes, na fila dos ingressos e durante o lanche. Ele não deixaria escapar uma garota tão linda e que parecia dar mole pra ele.

Marco demorou propositalmente pra deixá-los à vontade. Ele tinha uma noiva que morava em outro estado, então não iria se envolver. Comprou alguns doces e voltou vagarosamente para a praça enquanto falava ao telefone com a noiva, que aparentemente estava brava por ele ter saído.

Logo que chegou, os dois casais amorosos se endireitaram e pegaram os doces que Marco comprara e saíram da praça, seguindo para a estação de trem. Todos pegariam o mesmo trem, mas Maya e Lucy seriam as últimas a descer.

No dia seguinte, todos se encontraram no portão, dessa vez Tom não estava atrasado. Lucy sorria timidamente pra ele que correspondia com um sorriso pesado. Maya falava com Van que a noite fora divertida, enquanto Marco estava um pouco preocupado. Parece que a noiva ficou mesmo chateada. Enquanto eles esperavam o portão abrir, uma jovem que descera de um carro com uma jaqueta preta e uma calça legging estilosa e uma bota preta, que estranhamente se despedira de uma criança com um beijo na testa, veio na direção deles e se escorou no portão de ferro. Ela parecia roqueira debaixo do batom escuro e o óculos de sol. Como eles não a notaram antes?

Quem será essa moça estilo roqueira?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, está gostando da história? Eu confesso que me senti bem inspirada pra fazer esse capítulo. Espero que tenha gostado, não se esqueça de deixar um comentário ;)
Obrigada por ler, até o próximo capítulo! Bye bye ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garotos e Garotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.