Garotos e Garotas escrita por AnaChan


Capítulo 6
Capítulo 6: Uma mudança drástica


Notas iniciais do capítulo

Hey Hey Hey Minna!!

No capítulo de hoje, a nova garota parece estar se enturmando, e talvez ela vá trazer mais benefícios ao grupo do que nós pensávamos!! Espero que gostem de hoje!!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720201/chapter/6

— O que vocês estão olhando? - disse a moça, meio zangada, com os olhares vidrantes deles.

— Nada não! - disse Marco, disfarçando um pouco.

— O que que é hein? - perguntou Tom, com um ar de provocação.

— É você quem está me olhando, idiota! - ela disse visivelmente irritada.

— Pare com isso Tom. Desculpe pela indelicadeza moça. Não foi nossa intensão deixá-la brava! - desculpou-se gentilmente Marco.

O portão abriu e a menina parecia mais calma. Ela seguiu pelo mesmo caminho que Lucy, Van e Maya. Devia ser do mesmo curso. Ou nesse caso, da mesma sala. Como era possível eles não notarem essa menina que era da mesma sala que a deles? Mas ela mesma explicou que chegava sempre na hora que todos já estavam entrando na sala, então nunca chamava a atenção.

Ela sempre sentava ao lado da janela, quase na última mesa. Na mudança de professores, Lucy foi até a mesa da menina cumprimentá-la. Ela não parecia querer se socializar muito, mas Lucy era uma menina que adorava fazer amizades com as mais diferentes pessoas. Ela pegou uma das cadeiras fazias que estavam na frente da mesa da moça.

— Oi, meu nome é Lucy! - ela disse sorrindo.

— O que você quer comigo? Que brincar com a minha cara? - a moça parecia bem tensa, por alguma razão.

— Não, quero apenas saber seu nome. - respondeu Lucy, tranquila.

— Tammy é meu nome, mas não que importe muito. - ela resmungou.

— Que nome legal, conheci uma menina com esse nome há muito tempo. Você quer ir embora com a gente? - Lucy não parecia se importar pelo tom azedo de Tammy.

— Não precisa, eu sei onde fica a saída. - Tammy desviou o olhar, depois de soltar.

— Você é da nossa sala e parece que ficou o tempo todo sozinha, acho que pode ser legal ter amigos! - ela deu um sorriso simpático enquanto Tammy a encarava séria. Nessa hora, Maya chegou perto delas.

— Olá moça de preto! - Maya foi dizendo isso sem pensar.

— Que que tem eu usar preto menina? - Tammy respondeu grosseiramente.

— Não fique zangada, minha amiga é meio sem noção. Mas ela é legal e meiga. - Lucy tentou acalmá-la.

— Garotas meigas são sempre as piores. - desabafou Tammy.

— Por que diz isso? - Lucy perguntou com alarde.

— São sempre as primeiras a dizer que só porque eu uso preto eu sou uma bruxa, faço rituais macabros e bebo sangue. - ela foi respondendo com uma voz que foi esvanecendo.

— Que coisa horrível, quem faria isso? - não se sabia se Maya queria dizer das pessoas que pensavam errado de Tammy ou das pessoas que realmente faziam esse tipo de coisa.

— Mas eu não faço isso, só gosto de ouvir rock e usar preto, não quer dizer que eu sou uma bruxa.

— Tem razão, eu não pensaria isso a troco de nada! - Maya sorriu pra Tammy que parecia relevar ela.

Quando a aula acabou, Lucy praticamente arrastou Tammy pra perto do grupo que já havia se reunido. Marco parecia levemente ruborizado com a chegada dela. Enquanto Tom parecia ter vertigem. Se via que eles não se davam bem. Ela se sentiu totalmente desconfortável, mas ao menos Marco e as meninas pareciam reconfortá-la.

Já na saída, o mesmo carro que a deixara mais cedo, veio buscá-la no portão do campus. A criança estava na janela e sorriu quando a viu. Ela se despediu com um tchau discreto e entrou no carro, que logo em seguida partiu.

Van convidou Maya pra tomar um sorvete logo depois de Tom e Lucy saírem e Marco ir pra casa sozinho. O passeio foi rápido, então nem tinha anoitecido quando Maya foi pra casa. Ela esperou Lucy ligar ou mandar mensagem até bem tarde da noite, então ela foi dormir. No dia seguinte, Lucy não ligara pra ela como de costume, então Maya mandou uma mensagem pra ela. Lucy respondeu, dizendo que passou a noite fora de casa. Que espertinha!

Maya chegou na faculdade e no portão só estavam Marco e Van, que conversavam. Ela perguntou a eles sobre Tom e Lucy e só o que Marco disse é que seu irmão foi à uma balada noturna. Logo depois, chegaram os dois. Lucy ainda estava com a mesma roupa do dia anterior e parecia ter passado a noite em claro.

— O que aconteceu com vocês? - perguntou Maya toda inocente.

— A gente passou a noite juntos, por quê? - disse Tom com um ar intimidador.

— Você não presta mesmo! - disse Marco fechando os olhos e balançando a cabeça em reprovação.

Eles ficaram discutindo até o portão se abrir, e todos foram andando devagar. Logo Tammy os alcançou e cumprimentou a todos. Ela ainda ficava séria e isolada, mas o pessoal sempre arrumava um jeito de incluí-la.

Na saída, Marco pediu a Van que o acompanhasse até uma gráfica que ficava um pouco perto do campus. Enquanto isso, Lucy e Tom pareciam apaixonados, trocando carícias e beijos tímidos. Tammy estava totalmente desconfortável e resolveu se afastar, Maya estando com ela. Maya agia com delicadeza e gentileza, mas Tammy sempre ficava na defensiva. Talvez esse fosse o jeito dela.

Van e Marco conversavam no caminho para a gráfica. Marco desabafava com o amigo a respeito de sua noiva que estava provocando uma crise em um relacionamento que já estava complicado. Quando todos foram pra casa, Van se desculpou por mensagem não ficar com Maya, enquanto ela disse que isso serviu pra se aproximar de Tammy.

Maya descobriu que a criança que eles viram era o filho de 3 anos de Tammy; Yan era seu nome. Ela descobriu também que Tammy não se relacionava mais com o pai do menino, mas que os dois tinham uma boa relação. Ela pareceu relaxar mais com a presença de Maya do que a de Lucy.

Quando o fim de semana chegou, todos marcaram mais um programa em grupo. Dessa vez Van foi avisado de antemão. Eles foram ao boliche. Mas dessa vez Tammy estava com eles. Ela vestia um vestido de manga comprida preto e uma bota preta, mas sempre com uma cara séria. Todos pareciam relaxados, embora Marco parecesse triste. Foram divididos em dois grupos de 3 pessoas: em um estavam Marco, Van e Tammy; e no outro estavam Lucy, Maya e Tom. Os times ficaram bem equilibrados mas Tom era bem melhor do que se esperava e acabou trazendo vitória ao time das meninas. Depois do boliche, o grupo foi comer uma pizza gigante. Aquele passeio pareceu melhorar o astral de Marco, e também pareceu relaxar e incluir Tammy.

Depois de saírem do shopping, todos seguiram para a estação de trem, pois Tammy não podia ficar até tarde por causa de seu filhinho. Van ficou afastado num canto conversando com Maya, Tom e Lucy foram, outra vez, para uma festa, se separando dos outros, e Tammy acabou ficando perto de Marco.

— Por que você parece tão distante? - perguntou ela um pouco preocupada.

— Eu... acho que... acabei com meu relacionamento. - disse ele olhando com tristeza em seus olhos.

— Quer conversar um pouco? Acho que eu tenho experiência com relacionamentos quebrados. - ela disse enquanto eles se sentaram no banco da estação.

— Eu não sei porque ela agiu assim, já estava sensível demais há alguns meses. Com muito ciúmes dos meus amigos. Acho que foi melhor assim. - ele abaixou a cabeça parecendo engolir o choro.

— Nunca é fácil terminar um relacionamento, mas tente manter a cabeça no lugar e não ficar pensando muito no que poderia ter sido, isso só traz ainda mais sofrimento e uma possível recaída. - disse ela numa voz calma.

— Humf! Você sabe dar conselhos! - ele sorriu com os olhos cheios de lágrimas, que voaram ao mexer a cabeça pra olhar pra Tammy.

 

Esse pode ser o início de uma amizade duradoura ou de uma paixão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam dessa moça aí? O que estão achando da história? Não se esqueçam de deixar um comentário ;)
Obrigada por lerem e nos vemos no próximo capítulo!! Bye bye ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garotos e Garotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.