Garotos e Garotas escrita por AnaChan


Capítulo 11
Capítulo 11: O recém chegado


Notas iniciais do capítulo

Hey Hey Hey minna!
Hoje sem muito atraso!!
O novo estagiário parece estar fazendo sucesso, mas despertou a desconfiança dos outros e a memória de Maya. Onde será que isso vai dar?
Espero que gostem.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720201/chapter/11

A medida que o professor ia dando o conteúdo, Hugo ia revendo algumas matérias que ele tinha dado pra se adaptar ao ensino dele. As meninas olhavam para ele como se ele fosse um anjo caído, embora sua aparência fosse concordante com isso. Ele ficava muito focado no que estava fazendo, mesmo com os olhares pertinentes sobre ele. Apenas umas poucas vezes ele elevava seus olhos em direção a apenas uma garota: Maya. Van observava isso desconfiado.

No fim da aula todos arrumavam um jeito de chegar perto para ver como ele era. As garotas que repararam suas sardas discretas acabaram achando-as charmosas. Ele começou a se incomodar com o comportamento dos alunos, agindo como se ele fosse um idol irreverente famoso. Saiu da sala meio aborrecido, sob o olhar desconfiado de Van. Algumas garotas o seguiu. Danadinhas!

Depois de todas as aulas terem acabado, Van contou aos rapazes sobre o novo estagiário está causando o caos na escola. Maya ficou o tempo todo calada, com o pensamento ao longe. Enquanto os amigos se dirigiam para o portão frontal do campus, Hugo vinha correndo em direção a eles. Van percebeu e ficou na defensiva, mas ele parou quando chegou perto deles.

— Hey, até que enfim consegui falar com você! - disse ele se dirigindo a Maya.

— Ahh e quem é você? - ela perguntou aflita, ainda mais com a diferença de altura.

— Eu sou o Hugo, não se lembra? - ele perguntou apontando para si mesmo.

— Não é nada pessoal, ela não é de se lembrar facilmente das coisas! - respondeu Van, segurando o braço de Maya, com uma expressão de reprovação.

— Ah foi há algum tempo, então compreendo! Te vejo amanhã então! - ele saiu andando depressa.

O que era aquilo? O que ele queria? Por que ele deixava Van tão irritado? De qualquer forma, o pessoal não gostou da áurea misteriosa dele.

No dia seguinte, o grupo, que sempre aguardava no portão, se surpreendeu com a chegada de Hugo. O mesmo estilo irreverente do dia anterior. Uma jaqueta de couro preta deixou Tammy com uma leve inveja. A camisa preta num tecido que mostrava discretamente as pequenas curvas do corpo dele e a bota no estilo da outra faziam Tom querer andar assim. O cabelo rebelde ainda passava a mesma atmosfera levemente louca de antes. Van sempre o olhava com os olhos serrados.

— Oi Maya! - ele mantinha seu olhar penetrante sempre nela, mesmo que fosse um olhar alegre.

— Oi! - ela não compreendia o porquê disso tudo.

— Nos vemos na sala! - ele foi andando depressa para os prédios.

Van começava a ficar realmente irritado, ao ponto de Marco perceber. Uma mão no ombro fez Van voltar a atenção a ele, que deu um sorriso. Todos seguiram para a sala, e lá estava ele, envolto a algumas garotas. A cara de insatisfação dele era eminente.

Logo que a aula começou, ele foi fazer suas atividades. Ironicamente, com o trabalho ele era extremamente focado e sério. Mesmo que houvesse um murmuro na sala, ele não se abalava. No término das aulas, Van saiu na frente para ir ao banheiro, então ele aproveitou.

— Ei Maya! Sério que não se lembra de mim? - perguntou ele ao se aproximar da mesa das meninas.

— Não, desculpe! - ela respondeu apreensiva.

— Poxa, já faz tanto tempo que você não se lembra mesmo! Eu estudei na mesma escola que você no ginásio. Eu falava pra todos que você era minha namorada, só pra te deixarem em paz! - ele falava com um enorme sorriso, enquanto as meninas estavam perplexas. - Queria ter te falado isso ontem, mas aquele cara loiro não saía de perto de você! - ele fez uma expressão de reprovação.

— É claro que não, ele é o namorado dela! - Lucy retrucou intimidavelmente.

— Ah sério? - ele perguntou perplexo e surpreso.

— É claro! - respondeu Lucy. - Vamos Maya! - ela a pegou pelo braço e saiu puxando-a da sala. Hugo ficou sem entender.

Hugo, no dia seguinte, chegou em uma moto. Passou por todos dando um aceno. Ele parecia ter feito fãs, pois antes que chegasse na sala, algumas garotas o cercavam. Ele ficava irritado com isso. Mais uma vez na sala, ele foi até Maya. Van se levantou em atitude de protesto. Eles ficaram se encarando por alguns segundos, Van alguns centímetros mais baixo.

— Eu quero falar com a estrelinha! - ele disse olhando sério pra Van.

— Quem lhe deu permissão pra chamar minha namorada assim? - Van estava quase deixando um veia em sua testa saltar.

— Eu sempre a chamei assim! - ele continuou sério ao responder.

— Mas agora não é muito conveniente, não é?! - Van retrucou.

— Talvez não, mas quero falar com Maya! - ao dizer isso, Van saiu de sua frente, dando passagem, com um olhar de reprovação.

— Maya, é muito bom reencontrá-la! Desde que eu mudei pra outra escola no ensino médio, não nos vimos mais. Mas é um prazer te ver outra vez! - ele deu uma piscadela pra ela e se virou pra sair.

Aquilo deixava não apenas Van, mas também Lucy, desconfortável. Enquanto isso, Maya finalmente começara a lembrar. Logo depois dessa indisposição, a aula começou e todos voltaram com suas posturas. Mas Van ainda matinha um olhar pesado sobre Hugo.

 

O que ele realmente quer com Maya? Do que será que ela se lembra agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?? Não se esqueçam de deixar um comentário pra eu saber oq vcs acham!!
Obrigada por lerem e até o próximo capítulo!! Bye bye (^_^)v



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garotos e Garotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.