Garotos e Garotas escrita por AnaChan


Capítulo 10
Capítulo 10: Oficial


Notas iniciais do capítulo

Hey Hey Hey minna! o/
Quero pedir desculpas pelo atraso deste capítulo. Estive meio ocupada e nem consegui entrar na minha conta por isso. Desculpem-me!

Nesse capítulo, os casais vão finalmente oficializar a relação, mas um estranho chegou e pode, ou não, colocar tudo a perder! Será que o amor deles será forte o bastante?
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720201/chapter/10

Eles chegaram na casa de Maya pouco antes do almoço. Sua mãe preparava um almoço delicioso e Maya então foi ajudar com os últimos preparativos. Van ficou sentado na sala esperando, uma ligação de Tom o distraiu. Ele falava sobre estar em um passeio com Lucy e nesse tempo o almoço ficou pronto. Maya preparou a mesa enquanto sua mão ia se arrumar para conhecer o novo genro.

Ela era ligeiramente mais alta que a filha, mas era magra e bonita. Seus cabelos castanhos cacheados lembravam muito o liso de Maya. Ela usava um vestido azul claro com bordado na barra das mangas e do comprimento. De fato seu sorriso lembrava o da filha e sua gentileza e bondade eram tão encantadores quanto. Era com certeza uma anfitriã bem solícita.

Ficou muito feliz ao conhecer Van, e sua educação e boa aparência não eram de decepcionar em nada. Maya ficou ruborizada com aquelas perguntas que as mães sempre fazem: "Já namorou antes?" "O que você pretende com a minha filha?" "Você mora sozinho ou com seus pais?". Mães!

Durante o almoço, Carla, a mãe de Maya, ficou impressionada com o modo educado de Van comer. E a maneira como ele era observador com cada detalhe do prato. Ela teve a mesma sensação da filha, de que estava diante de um príncipe. Mas isso não era tudo.

Depois da sobremesa, ele também fez questão de ajudar com a limpeza. Por mais que ela insistisse que não precisava, ele ajudava da melhor forma possível. Além de belo e educado, era também humilde e cortez. Carla nem precisou de uma dia inteiro pra se encantar com o rapaz.

— Creio que seja a hora de tratar desse assunto de uma vez! - disse Van quando todos se sentaram na sala. - Eu agradeço por me convidar a conhecê-la, devo dizer que foi um prazer! Mas eu quero mesmo deixar claro minhas intenções com sua filha, senhora Carla! - ela arregalou os olhos com a objetividade dele.

— Bem, acho que deve ser a hora de falar sobre isso! - ela respondeu um pouco sem fôlego, logo depois de ver a filha vermelha de vergonha.

— Eu gosto dela, gosto muito da Maya e gostaria da sua benção para o nosso namoro. E talvez até mais que isso, em breve! - ele não fazia rodeios mesmo.

— Bem, eu faço muito gosto desse relacionamento, ainda mais que nos últimos dias minha filha tem estado bem mais alegre. - Carla dirigiu seu olhar a Maya. - Mas também entendo que vocês poderão passar por problemas, mas não tenho dúvidas de que serão felizes se se respeitarem e se amarem. - ela sorriu no final da frase.

— É o que penso. Portanto, agradeço. Minha família também gostou de conhecê-la e também faz gosto do nosso relacionamento! - ele sorriu com gentileza.

Maya não o via fazer isso com tanta frequência, então ela ficou paralisada admirando-o.

O almoço fora um sucesso. Carla gostou de Van, que respondeu com o mesmo. De agora em diante, era oficial. Eles estavam mesmo namorando. Van deu beijo em Maya quando ela o acompanhou até o carro. Ele a abraçou e acariciou seus cabelos, com o único pensamento de que agora ela era realmente dele. Um abraço forte e um beijo apaixonado selaria o início desse relacionamento. Os dois estavam apaixonados.

Finalmente a rotina semanal voltara. Tom e Lucy pareciam um casal normal, pela primeira vez. Não estavam grudados e chatos. Tammy e Marco se olhavam discretamente sempre que tinham a oportunidade. A notícia da oficialização do namoro de Maya e Van deixou o grupo inteiro contente. Era "parabéns" pra todos os lados. Todos passaram o dia inteiro radiantes.

Marco saiu mais cedo e marcou com Tammy perto de um local de trabalho dele. Esses dois eram os únicos faltavam oficializar o relacionamento. e era isso que Marco queria falar.

Tammy foi até a estação com as meninas, mas se separou ao chegar lá. Ela estava nervosa, pois sabia do que iria se tratar o assunto. Marco estava bebendo água em uma garrafinha transparente quando ela chegou. Ele a cumprimentou com um beijo.

— Vamos tomar um sorvete enquanto conversamos. - disse Marco levando-a para a barriquinha próxima dali. Eles pegaram um sorvete de seus sabores favoritos. Chocolate e morango. Tammy, chocolate e Marco, morango.

— O que você quer falar comigo? - ela perguntou, fingindo não saber.

— Bem, é que... sabe... - ele gaguejou estranhamente. - É que, todos estão namorando oficialmente agora... Eu... queria que fosse assim... com a gente! - ele disse ruborizado, colocando várias colheres de sorvete na boca.

— Eu não tenho certeza se quero fazer isso porque todos estão fazendo. - respondeu Tammy surpreendentemente fria.

— Ah, é você tem razão né, hahaha! - ele estava completamente sem graça com a resposta dela.

— Se é por isso que você quer, eu prefiro não! - ela se levantou se preparando pra sair, parecia decepcionada e irritada.

— Espere! - ele pegou na mão dela. - Por favor, me desculpe! Me ouça! - ele olhava nos olhos dela.

—Tudo bem! - ela se sentou outra vez.

— Me desculpe se fiz você pensar errado. Não é pelos outros, mas eu gosto de você. De verdade, quero que a gente fique junto. Quero poder namorar com você sem ter que esconder isso! Porque eu gosto mesmo de você! - ele disse com convicção.

— Eu também gosto de você. Mas quero que a gente faça isso porque queremos e não porque todos estão fazendo. - ela respondeu com o mesmo.

— É assim pra mim, e pra você? - ele olhava nos fundo dos olhos dela.

— Sim, eu quero isso! - ela respondeu depois de uma pausa dramática.

Ele ficou tão feliz que deu um beijo nela. Era oficial, o grupo de amigos agora eram namorados. Três casais.

No dia seguinte, todos seguiram para suas salas. O professor parecia mais alegre que o costume. Ele chegou dizendo que um estagiário iria ajudá-lo de agora em diante. Então o rapaz entrou na sala. Hugo era seu nome. Ele era alto e robusto, do mesmo tamanho de Tom e levemente mais forte. Seus cabelos rebeldes até o ombro eram negros como a noite sem luar e seus olhos de um azul celeste hipnotizador. Ele parecia ser bem rebelde, ainda mais por suas roupas que chegavam a ser mais ousadas que a de Tom. Ele era sem dúvidas um rebelde.

O casaco preto folgado, calça com rasgados nos joelhos e bota preta com cadarços que lembrava um coturno deixou todos boquiabertos. Ele se apresentou como técnico que estava estagiando por alguns dias na universidade. Embora fosse meio difícil de acreditar que esse cara era um universitário que conseguiu um estágio. Nessa apresentação, ele olhou para todas a meninas e pousou seus olhos em Maya, e deu um leve sorriso. Van não gostou disso. Ele tinha a sensação de que isso não ia dar em boa coisa.

 

Será que ele veio para causar desequilíbrio entre eles?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que me desculpem pelo atraso. Espero que tenham gostado do capítulo.
Logo logo estarei postando o próximo.. Até lá!
Obrigada por lerem! Bye bye (^_^)v



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garotos e Garotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.