Garotos e Garotas escrita por AnaChan


Capítulo 9
Capítulo 9: Um jantar quase da realeza


Notas iniciais do capítulo

Hey Hey Hey minna!
Hoje será o dia em que Maya conhecerá a família de Van. Será que ela vai agradar?

Espero que gostem.
Boa leitura!! (^_^)v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720201/chapter/9

Algumas semanas se passaram depois que Tammy e Tom decidiram que iam tentar ficar juntos. Eles saíam algumas vezes, escondidos dos outros, já visitaram o apartamento um do outro, mas ainda não estavam prontos pra assumir o relacionamento de vez. Como combinaram, estavam apenas indo devagar.

Mas ao longo desse período, Maya e Van decidiram que era a hora de avançar com as coisas: iriam apresentar um ao outro às suas famílias. Van decidiu que seria o primeiro, e então marcou um jantar num sábado à noite na casa dele. Maya passou a semana toda tendo distúrbios alimentares por isso. Ela vomitava muito, em resultado ao nervosismo. Além de não conseguir dormir bem à noite. Por que isso estava acontecendo? Era só um jantar na casa do rapaz. Que dramalhão!

Lucy tentou intervir e a ajudou a melhorar isso. Na quinta depois da aula, as duas foram fazer compras juntas. Apenas uma roupa para o jantar. Na verdade um vestido no estilo romântica, na cor rosa claro e com estampas de flores nas duas extremidade do comprimento da peça. Ela comprou uma linda blusinha aberta pra por sobre as alças finas do vestido. A sandália combinou também e a bolça cinza claro não estava nada mal. Ela cuidou dessa roupa minunciosamente até o sábado. Sua mãe estava contente, pois sabia que ela iria agradar, porque era uma fofa!

Então o fatídico dia chegou. O jantar seria servido às 19 e 30 da noite e às 17 Maya já estava pronta. Ela esperou por Van até 19 horas da noite. Ele veio buscá-la de carro, o carro de seu pai. Um modelo clássico na cor preta, e isso era tudo que ela podia descrever dele: que ele era preto! Dentro do carro estava Van, belo como um príncipe. Usando uma roupa mais formal do que a de costume. Ele usava um blazer na cor gelo, com uma blusa azul petróleo por baixo, acompanhados de uma calça num azul quase preto e um sapato marrom escuro. Um gravata preta presa de forma desleixada deixava o look mais jovial. Maya não conseguiu tirar os olhos dele, parecia um anjo com seus cabelos dourado arrumado de forma relaxada. Os olhos podiam brilhar de tanta beleza!

Eles chegaram com alguns minutos de antecedência e Van prometeu apresentá-la a família nesse período. Logo no térreo do prédio já dava pra notar o luxo do apartamento. Os corredores do sétimo andar tinham corrimões dourados impecavelmente brilhantes e o carpete era limpíssimo, as paredes enfeitadas com quadros de paisagens realistas, além de paredes com decoração de gesso no estilo grego.

Ao entrarem, Maya se sentiu totalmente envergonhada com a simples casa de dois andares em que morava. Mas Van tentou tranquilizá-la. Na sala de estar estava o meio-irmão de Van. Seu nome era Rick, ou pelo menos ele se intitulava assim. O garoto era incrivelmente alto pra sua idade de quinze anos, mas mesmo sendo quase da altura de Van, eles não se pareciam. O cabelo dele era num corte asa-delta bem moderno e ele usava um alargador pequeno na orelha direita. Ele estava vestido de forma bastante informal pra ocasião. A madrasta de Van era uma mulher alta e esguia, com cabelos loiros num corte channel até o meio do pescoço. Ela usava um vestido na cor vinho e brincos prateados que combinavam com o salto alto.

Eles receberam Maya de modo educado, mas se via que eram da família de Van. Sorrisos discretos e olhares inexpressivos. O pai de Van era um pouco diferente. Um homem alto com um terno sem gravata, de forma bastante informal, segurava uma taça com o que parecia ser vinho branco. Os cabelos lembravam muito os de Van, mas era um preto com grisalho discreto. Um homem elegante para uma mulher elegante, em uma casa elegante.

— Logo logo o jantar estará servido, portanto sinta-se à vontade em nossa casa. - disse Leah, a madrasta de Van.

— Obrigada! - respondeu Maya timidamente.

— Já que fará parte da nossa família, aqui também será sua casa! - disse Victor, o pai de Van, com uma voz de rei.

— Quer beber alguma coisa? - perguntou Rick, se levantando do sofá.

— Água, por favor! - e com açúcar, porque ela estava tão nervosa que quase não conseguia falar.

Uma mulher com um vestido preto simples com o cabelo amarrado pra trás veio trazendo uma bandeja prateada reluzente pra mesa de oito lugares que ficava na sala de jantar elegante. Os pratos e garfos pareciam peças finas europeias e os copos eram de cristais brilhantes. Maya se sentia ainda mais envergonhada com medo de não saber comer adequadamente com aquele aparelho de jantar fino.

A comida estava saudavelmente colorida e o sabor era refinado como só um cozinheiro profissional faria. Os temperos delicados davam um aroma indescritível para o jantar. Maya se sentiu jantando num palácio real com a família de um príncipe.

Eles conversaram sobre tudo: sobre a faculdade, sobre o futuro, sobre o passado. Recordações agradáveis, outras nem tão agráveis. Mas tudo o que se podia dizer sobre essa família, era que eles eram elegantes.

Maya saiu de lá totalmente insegura sobre o que eles acharam dela, Van deu a certeza de que tudo tinha se saído bem.

— Não se preocupe, eles gostaram de você! - disse Van apertando o botão do elevador.

— Você fala como se só quisesse me agradar. - ela disse desanimada.

— Ei, não é isso. Você foi ótima! - disse ele pegando de leve no rosto de Maya e o levantando. - Tenho certeza que se saiu muito bem!

Eles desceram o elevador e em seguida foram para o estacionamento. Maya permaneceu quieta durante todo o trajeto para casa, isso deixou Van preocupado.  Ele encostou o carro próximo a uma viela. Embora ela ainda tenha continuado calada, ele decidiu falar.

— Maya... - começou em voz baixa e calma. - Você é fantástica. Meiga, engraçada, educada. Não há razão pra eles não gostarem de você. Eles não são maus assim, então relaxa! - ele disse com convicção, olhando nos olhos dela.

— Desculpe, é que eu quero mesmo que eles gostem de mim e me aceitem. - ela desviou o olhar. - Não quero que pensem que não sou boa pra você. Eu não sou tão "fabulosa" assim. - ela fez as aspas com a mão direita.

— Eles não querem uma menina rica ao meu lado, querem uma boa menina. E você é! - ele se aproximou e deu um beijo nela.

Ele a abraçou na tentativa de acolhê-la, ela estava com muito pouca confiança. Um beijo suave em meio às doces lágrimas dela. Algo pra tentar chamar de fim de noite agradável. Ele a segurou forte em seus braços, para que ela se sentisse amada. Os cabelos entre os dedos de Van pareciam nuvens de tão macios. Van demonstrava nesse abraço o quanto amava Maya, uma vez que seu coração palpitava e ele continuava beijando-a.

Eles se despediram com um beijo e Maya finalmente estava tranquila. No dia seguinte, Van iria almoçar na casa de Maya para enfim conhecer sua mãe. Mas logo pela manhã, ele foi buscá-la pra tomar o café da manhã na casa dele. Chegando lá, a família estava elegante outra vez e dessa vez eles queriam que ela tivesse certeza de que gostaram dela.

— Você parece ser uma boa moça. Espero que cuide tão bem do meu menino como ele cuida de você! - disse Leah sorrindo amigavelmente pra Maya.

— Espero que se sinta da família. Meu filho a admira muito! - disse Victor com um copo de suco na mão.

— Você é tão fofinha que parece que ainda tá no ensino médio. - disse Rick incrivelmente inexpressivo.

Todos tentavam fazê-la se sentir confortável com a rotina diária de uma família elegante e rica.

Logo Van e Maya seguiram pra casa dela, e por mais que fosse de dia, Van estava muito elegante com um blazer preto sobre uma camisa azul clara e uma calça jeans com uma lavagem discreta. Maya estava nervosa outra vez, mas muito mais animada também.

Será que o príncipe vai agradar a mãe da plebeia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam da família de Van e do jantar no apartamento de luxo?
Não se esqueçam de deixar um comentário sobre o que estão achando da história!!

Obrigada por lerem e até o próximo capítulo!! Bye bye (^_^)v



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garotos e Garotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.