Por um mundo melhor escrita por Henrique Kiske


Capítulo 9
Meio ambiente


Notas iniciais do capítulo

Apenas nos papeis que vemos uma promissa realização de preservação do meio ambiente, no mundo real, todos nós sabemos que ainda existem muitos desmatamentos clandestinos ou não, sem um programa de reabilitação que funcione de verdade. Precisamos de leis que fiscalizem todas áreas ambientais de todo território nacional, juntamente com todas as plantas e todos os animais. Precisamos de leis mais rigorosas para deter aqueles que insistem de fazer isso um comercio. Precisamos de produtos alternativos para mantermos ao máximo nossas plantas e animais. Precisamos de frear as industrias que insistem em não respeitar as leis do meio ambiente e acima de tudo criar uma cultura de preservação e educação em todos os setores desdes as escolas ate as industrias mais poderosas, as indicando a adoção de métodos alternativos, juntamente com a ajuda financeira de todo governo para a incentivação de toda sua troca de recursos poluentes para não poluentes ou extrativos. E ainda investir na segurança eficiente e bem equipada nas fronteiras de cada estado, não somente para a preservação, mas também para toda a segurança do país.Fauna e Flora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720128/chapter/9

* 01 Será expressamente proibido o ato de poluir ou degradar qualquer meio ambiente, seja urbano ou natural. Quem poluir ou degrada devera ser preso seguido à nova lei por 12 anos.

 

* 02 Nas áreas urbanas qualquer tipo de tecnologia que polua o meio ambiente, deverão ser substituídas gradativamente para outras menos poluentes, consequentemente até adquirir a tecnologia ou produto de acordo com o meio ambiente.

 

* 03 Todas as empresas, indústrias e estabelecimentos que estiverem com seus produtos ou serviços que agridam ao meio ambiente ou a saúde das pessoas, estas terão um tempo dado pelo governo para renovarem suas formulas ou processos de produção para que fiquem dentro da lei novamente. Caso a indústria continuar a operar sem estas recomendações esta deverá ser fechada.

 

* 04 Todas as riquezas naturais devem e serão protegidas pelo governo, quem extrair qualquer elemento de área protegida, será preso por 15 anos independente de qualquer situação.

 

* 05 Somente em áreas naturais de turismo e lazer, serão permitidas para a população usufruírem e divertirem. Esportes radicais entre outros que utilizarem a natureza também só serão permitido em áreas que o governo estabelecer.

 

* 06 As áreas que o governo estabelecer para a população, devem ser de qualidade e oferecer tudo gratuitamente para as pessoas. As estruturas devem ser de qualidade, visando acima de tudo a diversão, segurança e satisfação da população em usar a natureza local.

 

* 07 Todas as áreas oferecidas pelo governo para a diversão e lazer com a natureza, devem conter uma boa estrutura de segurança. A comida será apenas oferecida por restaurantes da região e apenas elas não serão gratuitas. As pessoas que optarem em levar sua própria comida, acampar entre outras opções devem seguir a regra da limpeza do local e da higienização correta. Quem for pego infligindo alguma dessas normas terá que pagar serviços comunitários do mesmo.

 

* 08 As casas de campos, praias, sítios entre outros serão alugadas por lista de espera de reserva. O cidadão que não certificar sua reserva um dia anterior, esta passará para a segunda pessoa na lista de espera. Caso não houver casas suficientes para todos no momento, serão devidamente informadas dos procedimentos para acamparem, caso ainda queiram estabelecer no local.

 

* 09 A segurança das nossas florestas e animais no território nacional, será reforçado pelo exercito. Deverá haver vigilância eficiente e estratégica em todas as fronteiras do país para evitar o tráfico de animais e extração ilegal de arvores e plantas. Quem for pego nessas atividades ilegais deverá ser preso por 20 anos e realizar serviços do mesmo. Caso pessoas de outro país forem presas, elas deveram ser deportadas para seu país indicando a pena do mesmo.

 

* 10 Nenhum animal poderá ser mantido em toda sua existência, em jaulas ou cativeiros entre outros sistemas que reduzem sua natureza e que levem a um intenso stress.

 

* 11 Todos os animais de cativeiro, deveram ser adaptados para serem devolvidos a natureza, mesmo aqueles que nasceram em cativeiro. Nenhum animal deverá ser mantido em cativeiro durante o seu ciclo de vida. Com esse novo sistema deve-se evitar a reprodução em cativeiro.

 

* 12 Todos os cativeiros deverão conter uma área considerável e que contenham elementos e técnicas que fazem o animal despertar para a vida selvagem novamente, sem se estressar durante sua permanência.

 

* 13 Não serão mais permitidas à venda de animais silvestres como domesticação, nem mesmo os que são legalizados. As pessoas agora só poderão comprar os animais que são naturalmente já domesticados, como cães, gatos, patos, galinhas entre outros. Quem for pego ou denunciado por tráfico de animais deverá ser preso por 15 anos.

 

 

* 14 Os zoológicos deverão ser mudados pela nova lei de proteção aos animais, pois todos os animais deverão ser devolvidos a natureza. As áreas de criação deverão ser maiores com aspectos mais selvagens e adaptáveis para o animal e não para a vista dos humanos. Para as pessoas avistaram os animais deverão entrar em um carro especial com os guias (altamente treinados) para vê-los em uma distancia considerável. Os zoológicos com o tempo poderão ter menos animais e menos atratividade, mas como dito antes esse será focado pela reabilitação do animal e não mais como atração para as pessoas.

 

 

* 15 Nenhum animal deverá ser mantido para a exibição publica com fins monetários. Nenhum dono de animal domestico, também não poderá treinar animais para demonstração publica monetária. Quem for pego deverá pegar 5 anos de prisão mais serviços comunitários relacionados. Os circos, já como leis, não poderão usar nenhum tipo de animal para suas exibições. Os circos que exibirem qualquer tipo de animal, deverá ser fechado e prisões de 10 anos para os responsáveis do circo.

 

 

* 16 Não serão permitidas a permanência de nenhum tipo de pássaro ou ave silvestre em gaiolas ou cativeiros pequenos. Os cativeiros como já mencionados deverão ter áreas consideráveis, junto com elementos e técnicas efetivas que levem a ave ou pássaro a voltarem seus instintos naturais. As pessoas que capturarem qualquer tipo de pássaro e aprisionarem em gaiolas, com intuito de domesticação, deveram ser presas por 10 anos. Nenhum tipo de pássaro ou ave silvestre deverá ser vendida em pet shops ou qualquer loja legalizada pelo governo. As únicas aves que poderão ser vendidas nos pet shops, serão as aves domesticadas como, galinhas, patos perus entre outros, para tanto a criação quanto a alimentação.

 

 

* 17 As pessoas que optarem para a criação de aves domesticas, deverão estar legalizadas perante as novas leis como: tipo de animal, espaço, higiene e alimentação adequada. Nenhum animal domestico deverá ser submetido a intenso estresse. Os locais de venda de animais, também serão responsáveis pela fiscalização pré e pós-venda, deverão fazer visitas aleatórias sem previas aos seus clientes para conferirem se todos os requisitos estão adequados pelas normas. Quem for pego em até duas vezes, faltando qualquer um dos tributos recomendados, deverá ser impedido de criar animais e devolve-los ao pet shop.

 

* 18 Serão apenas permitidos e incentivados a criação de pássaros e aves silvestres, através da instalação de bebedouros e comedouros ou ate mesmos hortas naturais em domicílio, para alimentação dos pássaros que por ali passarem ou vivem naturalmente pela região. Os bebedouros e comedouros deverão ser sempre limpos para garantir a saúde dos animais.


* 19 Quem optar em ter um animal doméstico, deverá seguir seus cuidados conforme a raça do animal (instruída pelos profissionais que os vendem). Se por exemplo for cães, eles deveram ter seu adestramento, seu espaço, sua higiene e alimentação adequadas.

 

* 20 Cada animal deverá ser vendido apenas nos pet shops, ou no departamento dos animais situado no governo. Durante a permanência do animal nas lojas, até ser vendido, o animal deverá ser adestrado (conforme a raça), ter um bom espaço, alimentação, bons cuidados, atividades e dedicação para que possam crescer sadios fisicamente e psicologicamente.

 

* 21 O adestramento nos pet shops, não deveram ser apenas para a obediência e controle do animal, o adestramento também deverá ensinar o animal em ser útil ao homem em suas atividades diárias.

 

* 22 Cada animal vendido nos pet shops deveram usar uma coleira especial de identificação, (podendo ser rastreada por qualquer dispositivo eletrônico) caso o animal fuja possa ser identificável por qualquer um, tendo o endereço e telefone do respectivo dono. Caso não seja possível a devolução para o dono, a pessoa que o encontrou poderá deixa-lo para o pet shop mais próximo da cidade, para que possam entrar em contato com o seu devido dono. Se o animal for encontrado sem sua coleira, será considerado indisciplina do seu dono. Se um animal for encontrado na casa de outra pessoa, mantido e domesticado com sua coleira de identificação ou ultimo sinal apresentado próximo do local suspeito, o responsável por sua permanência poderá ser preso conforme o tempo de permanência com o animal (se for mais de 1 ano) ou poderá pagar com serviços comunitários como ato de indisciplina. O dono do animal que deixar seu animal fugir mais de duas vezes em um período de seis meses, sem a solicitação de sua procura por mais de 48 horas perderá a guarda de seu animal.




* 23 Os animais comprados no pet shop, três vezes em um semestre, os profissionais da área deverão fazer uma visita aos donos dos animais em suas residências, para verificar as condições dos animais comprados. As visitas não serão agendadas e serão persistidas até o dia que o dono estiver em sua residência. Se as condições dos animais estiverem boas, espaço, disciplina, saúde, higiene, alimentação entre outros o dono poderá continuar com os seus animais. Se as condições estiverem ruins, não apresentado o básico citado acima o dono perderá a guarda do seu animal ou animais. Se forem avistados maus tratos como: desnutrição, ferimentos, doenças, obesidade, índice alto de estresse ou agressividade o dono do animal (ou seja, o responsável pela compra do animal) deverá ser preso por cinco anos e deverá pagar por serviços comunitários. Mesmo após o dono pagar por sua multa, este não poderá ter outro animal, pois não será permitido vende-lo.

 

* 24 Durante a permanência dos animais nas lojas, eles já passaram por treinamentos, (se possível) todos os animais deveram ser tratados e dóceis, não será permito uso de técnicas para incentivar o animal a ser agressivo.

 

* 25 Todo animal encontrado nas ruas, contará com os serviços de proteção aos animais pelo governo. Todo animal encontrado deverá ser resgatado e ter os melhores cuidados possíveis, para voltarem a ser vendidos nas lojas dos pet shops. O animal só será sacrificado caso tenha alguma doença grave ou apresente distúrbios incontroláveis (mesmo depois de ser reabilitado pelos profissionais da área). Se o animal for de algum dono, ele só será devolvido caso conte nos registros, que ele não tenha fugido mais de duas vezes em um espaço de 6 meses ou caso tenham solicitado seu desaparecimento em até 48 horas. Se o animal estiver com sua coleira (com um chip identificável) e o dono não houver solicitado sua procura em até três dias o dono do animal perderá sua guarda e nunca mais poderá ter outro animal de estimação.

 

* 26 Qualquer pessoa pode denunciar o mal trato com animais, sua identidade permanecerá segura perante as autoridades, que agiram conforme a gravidade situada dos animais. Mesmo o dono que tenha o animal saudável dentro da lei de aquisição ao animal, este poderá solicitar ajuda aos profissionais da área, caso o animal apresente de repente um comportamento agressivo ou fora do habitual que possa colocar em risco a segurança de outras pessoas. Todos os serviços prestados aos animais não deverão ser cobrados da população.




* 27 Esta devidamente proibida a caça esportiva de animais, quem for pego ou denunciado por tais práticas deverá ser preso por 10 anos além de pagar por serviços comunitários. O abate de um animal só será permito por defesa, por doença contagiosa, por sobrevivência ( caso de permanência em mata ou floresta) e pelos serviços pecuários para população.

 

* 28 Animais em casas pequenas ou apartamentos, só poderão ser adquiridos caso levarem a passeios regularmente.

 

* 29 Todos animais domésticos ou selvagens devem ser respeitados diante suas condições, nenhum humano poderá trata-los com violência, não poderão ser usados em trabalhos excessivos nem qualquer tipo de abuso que o leve a exaustão, traumas ou que induzem a violência.

 

* 30 Todo animal selvagem deve ser respeitado em seu habitat e seu bioma, toda intervenção humana na natureza, deve antes ser estuda e analisada para que não prejudiquem os animais e seu meio ambiente. Caso alguma obra civil seja estipulada em área analisada rica em seu bioma em componentes naturais dos animais esta deverá ser cancelada por lei. Os animais em áreas preservadas também devem ser estudados e monitorados, não apenas para sua segurança, mas também para que possa melhor entende-los e estarem um passo a frente em suas necessidades e evoluções.

 

* 31 Será proibido, em nova lei, qualquer tipo de teste com animais, pois que na verdade jamais foi eficaz. Serão implantadas novas técnicas e ações para garantirem de forma eficiente a saúde da população. As práticas adotadas serão como: a nutrição preventiva, em vez da prática de receitar drogas aos pacientes para corrigir problemas que poderiam ter sido evitados através de uma alimentação correta (serão praticas adotadas no dia a dia será mais detalhada nos tópicos de saúde e medicina). As práticas mais precisas serão usados de tecidos humanos, através da utilização de células tronco, que podem ser programadas para se tornar qualquer tecido que queira a partir de outros tecidos. Criando corações, fígados, pulmões bexigas como por exemplo, é possível usa-lo para colocar em contato com uma droga para ver seus resultados, se poderá causar algum câncer ou qualquer tipo de reação química. Outro método será baseado em software através de vastos bancos de dados armazenando informações sobre o comportamento do organismo humano em geral, sendo possível observar e diagnosticar de forma precisa e eficiente sem o uso de animais como cobaias.

 

* 32 As áreas ambientais situadas por indígenas devem ser respeitadas e serão protegidas por lei. As áreas protegidas também serão consideradas suas áreas de caça e pesca. Quem extrair de maneira prejudicial o ambiente indígena deverá ser preso por 8 anos.

 

* 33 Toda a flora do país deverá ser protegida e vigiada por lei, principalmente as grandes áreas ambientais como a Amazônia. Todas as plantas e árvores das grandes reservas deverão ser protegidas quanto em seu espaço terrestre, (pelo exercito) tanto pelo espaço aéreo (aeronáutica). As áreas litorâneas deverão ser vigiadas pela marinha. Quem extrair qualquer riqueza da fauna e flora sem a devida autorização deverá ser preso por 20 anos.

 

* 34 O exército, aeronáutica e marinha não só deverão proteger a fauna e flora, mas também devem ajudar e orientar os morados dessas regiões para a conservação do meio ambiente.

 

* 35 Animais com risco de extinção devem ser monitorados para que possam ser mais bem protegidos em seu ambiente e jamais deverão ser mantidos em permanência em cativeiro, nem mesmos os nascidos em cativeiros (na qual devem ser evitados, se possível).

 

* 36 As indústrias entre vários produtos que usam madeira, deverão usar o máximo de produtos alternativos desse componente e com o mínimo de poluentes. As indústrias que utilizarem a madeira deverão extrair somente com a devida autorização e analise do meio ambiente, para ver se é possível a devida ação. A cada área de extração deve-se replantar o triplo do equivalente. As empresas também deverão usar projetos e investimento de reflorestamento para que possa usufruir da área futuramente. As empresas de extração de minérios também deverão seguir as mesmas normas ambientais entre outras alternativas, para que possam usar menos o solo e devastar menos áreas. Deverão como lei dar importância do tratamento adequadamente do solo, evitando erosões entre outros problemas relacionados ao meio ambiente e a natureza.

 

* 37 Com menos extrações da natureza de forma irregular, o meio ambiente estará mais equilibrado e auto sustentável, as pessoas verão menos produtos tangíveis naturais e verão mais os artificiais. Certamente os produtos ou objetos de elementos naturais serão mais difíceis de comprar e serão considerados de luxo.

 

* 38 Extrações de plantas sem devida autorização em áreas protegidas, também será considerada ação contra lei e o individuo deverá ser preso por 10 anos. O governo investirá em estudos de plantas e sua cultivação com fins medicinais. Quanto maior investimento de estudos maiores serão as descobertas, pois os remédios deverão ser os mais naturais possíveis, garantindo a saúde da população.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:


Toda vez que o texto aparecer as letras BH é o significado de Bônus horas, que é a referencia do novo tipo de moeda( dinheiro) sugerido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por um mundo melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.