Por um mundo melhor escrita por Henrique Kiske


Capítulo 10
Transporte


Notas iniciais do capítulo

O mundo já não pode mais ignorar como a natureza esta reagindo as nossas ações. Em vários lugares já se podem observar a falta de água que habitualmente nessas regiões eram abundantes. A falta de água já começa atingir ate os países desenvolvidos, mesmos aqueles que possuem uma melhor administração do seu país, começa a sentir os ensejos de sua população. Não podemos deixar a visão da velha economia plainar no que já se repousa. Devemos sim aumentar nossa economia, produzirmos mais, só que de uma nova maneira eficiente e ainda mais lucrativa. Devemos crescer junto com o planeta a sua natureza e seus seres vivos, já não podemos brincar de Deuses e querer que a natureza se adapte as nossas mudanças, nós é que devemos adaptar a natureza, a modificando para o seu e o nosso crescimento. Crescimento que deve ser em todos os aspectos, tanto tecnológico, econômico, moral e principalmente espiritual.Para isso não devemos ter medo das mudanças, todos nós já sabemos que a energia limpa existe, só devemos ter a iniciativa de tronar este planeta em um lugar melhor para todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720128/chapter/10

* 01 Todo cidadão deverá contar com transporte publico gratuito de qualidade em sua cidade. O transporte publico deverá contar com veículos menos poluentes ( ao longo dos anos todos os veículos terão que ser 0% poluentes) e métodos eficientes e alternativos de transporte tais como, táxis, ônibus, embarcações, locomotivas e aeroportos. Todos os meios de transporte públicos serão gratuitos menos os transportes aéreos que serão cobradas determinada tarifa de BH ( mas com preços acessíveis calculados aos BH recebidos por horas obrigatórias) .

 

* 02 Nenhum cidadão, poderá usar seu próprio veiculo para locomover nas cidades durante a semana, somente nos finais de semana será permitido o uso livre dos veículos pessoais. Nos dias de semana (de segunda a sexta) os cidadãos só poderão usar os transportes públicos. No uso dos veículos pessoais para viagens ou emergência médica serão permitidos a qualquer momento. Carros com placas de outros estados ou cidades poderão circular livremente em outras cidades, mas nos dias de semana não poderão estacionar em ambientes sociais, como bares, restaurantes, museus, casas de shows, teatros etc.. estes deverão ser multados. Somente nos finais de semana será de livre acesso aos pontos sociais.

 

* 03 Para mudança ou transporte de qualquer objeto o cidadão poderá contar com os serviços de transporte de cargas gratuitos do governo. Toda carga deverá ser revistada para a segurança de ambos, o governo se responsabilizará se no meio transporte houver mercadorias danificadas ou violadas, os serviços de uma cidade a outra deverá ser entregue no máximo 4 dias, entregas locais deverão ser realizadas no máximo 24 horas. Se os correios de transporte não entregarem no dia corretamente o próprio governo dará uma advertência para a empresa, após três reclamações a empresa terá que ser reavaliada para melhoria e treinamento de profissionais.

 

* 04 Todas as ruas e estradas deverão ser revitalizadas, não serão mais aceitas ruas esburacadas ou má sinalizadas. Todas as ruas principalmente de bairros deverão conter placas com seus nomes em cada esquina. Todas as sinalizações de transito terão que ser 2 a 3 vezes maiores que o seu tamanho habitual, para melhor visualizações dos deficientes visuais. As placas de transito não só deverão ser maiores, mas também com nomes maiores, a noite deverão emitir luz (talvez florescentes ou de qualquer tipo que sejam mais eficientes e econômicas possível) para facilitar a visualização dos motoristas noturnos. Cada inicio e fim de bairro deveram conter uma placa eletrônica indicando o seu nome sua entrada e saída. As placas de cada veiculo também deverão ser maiores e com leds para a visualização noturna.

 

* 05 Nas ruas os pedestres deverão ser respeitados em primeiro lugar, além das faixas de pedestres os motoristas deverão reduzir a velocidade no mínimo 8 metros de distancia de qualquer cidadão, deixando preferencia para a travessia na rua. Quem for pego não solicitando a passagem para os pedestres deverá ser multado em pontos na carteira. Cada rua deverá ser pintada no chão indicando a possível vaga para cada tipo de veiculo (à noite com luz florescente), assim se torna uma maneira mais pratica e eficiente do motorista achar uma vaga de forma instantânea sem o perigo de levar uma multa.

 

* 06 Cada rua do centro da cidade ou nos bairros deverão conter sinais de transito legíveis independente do lugar, todas as esquinas e ruas deverão estar com placas sinalizando as preferencias. Semáforos e radares deverão conter nos trechos mais acentuados das cidades, sempre indicando a visualização legível dos mesmos para qualquer cidadão. Se forem ruas de grande circulação de movimento (escolas, trechos sócias etc..) ou apresentar difícil travessia para os pedestres, deverão ser instalados quebra-molas ou semáforos nas faixas mais acentuadas, independentemente do lugar.

 

 

* 07 Nas estradas assim que possível, em trabalhos governamentais, deverão separar rotas entre veículos de transporte e veículos pessoais, para aumentar a segurança entre todos. Nas novas estradas trechos ou rodovias deverão ser construídas preferencialmente de via dupla para aumentar a segurança entre todos, além de todas serem obrigadas a ter uma sinalização eficiente para todos os cidadãos.

 

* 08 Em cada veículo deverão conter um navegador de bordo eficiente e completo, e deverá ser dado gratuitamente pelo governo para cada motorista. Esse navegador deverá ajudar ao motorista indicando por meio de voz, os pontos exatos de redução, (quebra molas, radares, semáforos,) função GPS, (da mais alta qualidade) indicadores das melhores rotas (cada cidadão usando, haverá um controle maior de rotas evitando congestionamento), indicadores de velocidade máxima (caso você esteja acima da velocidade permitida no trecho, o computador avisará a cada 15 segundos). O computador de bordo ainda falará os nomes das ruas, bairros estradas ou cidades a qual você atravessa. Todas as função de fala do computador de bordo podem ser desabilitada pelo usuário se este quiser, sendo visualizadas apenas pelo pequeno monitor de bordo, mas o comando de bordo ligará e desligará por comando de voz para que o motorista não desvie sua atenção no transito para acessa-lo. Pela nova lei nenhum motorista poderá sair sem seu computador de bordo. Se forem pegos desligados ou estragados estes deverão ser multados. Em caso de manutenção do aparelho deverá ser levado em qualquer departamento de transporte do governo para sua manutenção de forma gratuita. Os computadores de bordo registrarão as informações do veiculo e do motorista por sinais de satélite, assim ajudando as autoridades na segurança de cada cidadão.

 

 

* 09 Os computadores de bordo de cada veiculo, serão presos internamente nos veículos, ficando somente a tela de monitor esticada e acoplada nos painéis de cada veiculo, aumentando dessa forma a segurança de cada motorista, dificultando ao possível criminoso a remoção imediata do aparelho GPS interno. Assim se o veiculo for roubado ou motorista sequestrado a policia facilmente verá sua localização. Nos veículos menores como as motos, o computador de bordo também serão acoplados internamente, mas serão menores e não terá visualizador de tela, terá apenas comando de voz, acoplado internamente no capacete de cada piloto, este será extremamente ajustável (com as mesmas função de desabilitar e habilitar fazendo pelo próprio comando de voz) para maior conforto de cada motoqueiro. A perda do sinal do computador de bordo sendo registrada por mais de 24 horas, não sendo avisadas as autoridades quaisquer o motivo, a policia tentará entrar em contato com o dono para a sua averiguação e segurança.

 

 

* 10 Quaisquer cidadão poderá ajudar a fiscalizar nas ruas, bairro ou comunidade. Ao ver qualquer irregularidade exercida por alguém no transito ou nas ruas, poderá acionar o departamento de transporte do governo ou de segurança, e relatar as possíveis irregularidades, que serão analisadas e exercidas caso tenha um infrator. Lembrando que todas as denuncias de qualquer departamento ou ordem do governo serão mantidas em sigilo para a segurança do mesmo.

 

 

* 11 Todo sistema de transporte de cargas, sempre deverá ser revistado pela segurança de cada governo local. As mercadorias deverão ser revistadas antes de serem enviadas e entregadas ao seu destino. Os agentes de segurança terão todo direito e dever de revistar tudo, se as mercadorias estiverem legais diante das leis, receberam um código impresso no produto, ( embalagem, em geral área externa do produto para não danifica-lo) na qual será confirmada na entrega do produto pelos agentes de segurança. Se as mercadorias tiverem qualquer produto ilegal perante a lei o remetente e destinatário serão procurados para ambos se esclarecerem perante a lei, na qual conforme a gravidade do produto serão realizadas multas, serviços comunitários e ate prisões.

 

* 12 Toda mercadoria ilegal, deverá permanecer no departamento de segurança do governo e deverá ser devolvida ao seu devido lugar de origem de forma correta, se forem produtos de ordem física, animal, vegetal ou mineral. Deveram ser destruídos ou reaproveitados se forem produtos de ordem químicos ou biológicos para maior segurança da população.

 

 

* 13 Transportes alternativos como embarcações, locomotivas, metrôs entre outros deverão contar com a mais alta tecnologia e segurança para a população e ainda deverão contar com agentes de segurança, médicos e mergulhadores caso estejam em embarcações.

 

* 14 O novo governo valorizara as atitudes da população nos transportes saudáveis, tais como a bicicleta entre outros usados pelo força motriz. Para se tornar uma pratica mais saudável o governo deverá fazer praças, ruas e rotas exclusivas para o uso diário desse transporte ou pratica esportiva.

 

* 15 Os transportes não poluentes deverão ser de ordem prioritária para a população e para o mundo. O novo governo investirá toda tecnologia e profissionais adequados para o desenvolvimento de carros nacionais com motores não poluentes, podendo ser motores elétricos, hídricos, solares ou eólicos desenvolvendo e adotando o modelo mais eficiente e econômico para toda a população. A meta é que, ao longo dos anos, todos os veículos poluentes, sejam substituídos com os novos veículos não poluentes, assim quando o governo produzir em escala suficiente para toda a população. Se um cidadão comprou um carro poluente ainda no período do novo governo, este terá o direito de ser trocado por um carro novo não poluente de forma gratuita, os demais serão cobrados por BH para serem adquiridos. Assim da mesma forma o país terá um grande lucro por não precisar mais da extração de petróleo para uso de combustível, não precisar gastar com plataformas, tecnologias, manutenção e aquisição de maquinas e importações economizando e aumentando de forma expressiva a sua economia. Todos os Produtos resultantes do petróleo para sua produção também serão substituído por novas fontes não poluentes e reaproveitáveis, dessa forma aumentando e fortalecendo ainda mais a economia e autonomia do país. O governo investirá pesado para aquisição e desenvolvimento dessas novas praticas.

 

 

* 16 O governo garantirá a segurança da população e do transito não somente utilizando os profissionais de segurança nas ruas e viaturas policias, mas também com o uso de câmeras em locais estratégicos, principalmente em lugares mais vazios e com menos movimentos que ajudará não só na prevenção e segurança do transito, mas principalmente contra furtos. Os locais apenas não terão câmeras, mas terão uma grande central com profissionais treinados que iram monitorar tudo ao vivo, assim a qualquer problema visto por esses profissionais já terão a iniciativa imediata de acionar os seguranças mais próximos do local para resolverem ou conferirem problemas para a segurança geral da população.

 

 

* 17 Quem for pego pela segurança ou pelas câmeras monitoradas em toda cidade, degradando ou sujando terá que pagar por serviços comunitários relacionados ao mesmo, limpando toda a cidade. Se pela degradação houver qualquer tipo de objeto ou monumento este terá que pagar por BH do mesmo para a sua reconstrução. Se o cidadão não houver dinheiro para isto este deverá trabalhar em período extra de 4 horas, nos seus dias de folga da semana, para pagar por sua depredação. A sua divida só será paga quando completar BH extras do valor da manutenção do objeto. Se o cidadão não cumprir esta lei deverá ser preso e terá que trabalhar na cadeia para isso, somente será solto quando trabalhar o suficiente para a manutenção do produto. Motivos acidentais o governo não cobrará pela danificação de patrimônios públicos.

 

 

* 18 Quem for pego furtando ou assaltando qualquer tipo de produto ou objeto de qualquer cidadão nas ruas ou em qualquer ambiente publico, independentemente do valor ou importância do objeto terá que pagar 10 anos de prisão e ainda terá que devolver o objeto ao dono. Se o objeto já não estiver ao seu domínio este irá trabalhar na prisão para adquirir o valor do produto novamente e este será entregue o valor em BH para o dono do produto. Mesmo o detendo adquirindo o valor do produto este não poderá sair em menos de 10 anos para quitação real da sua divida. Se este completar 10 anos de prisão e não completar o valor monetária da divida do produto este deverá paga-la ainda voltando para a sociedade e trabalhando em horas extras das horas obrigatórias da semana. Lembrando somente para o detento, mostrando ao máximo bom comportamento poderá ter uma redução na pena.

 

 

* 19 Não serão permitidos nas ruas euforias abusivas que perturbem a paz do transito, dos cidadãos que transitam as ruas ou moradores locais. Dessa forma não serão permitidos veículos com som excessivos, exibições sexuais, qualquer pratica ou desrespeito contra outro cidadão nos veículos ou no transito. Da mesma forma para os pedestres essa lei é aplicada. Assim quem proceder de forma desrespeitosa poderá denunciar ao departamento de transito do governo e este levará multa e pontos na carteira, se forem cidadãos perturbando a paz nas ruas este deverá pagar por serviços comunitários. Aquele que perdem a carteira de motorista uma vez, jamais poderão dirigir novamente. Quem for pego dirigindo alcoolizado, ou por qualquer meio que o deixe fora de si, perderá a carteira imediatamente e jamais mais poderá tirar a carteira novamente nem mesmo para qualquer outro veículo registrado, além de pagar por serviços comunitários e multa de BH. Se o cidadão alcoolizado ou drogado chegar a matar algum cidadão terá que cumprir 18 anos de prisão. Se o cidadão for pego sem a sua carteira de habilitação este terá o veiculo aprendido, deverá pagar por multa de Bh além de serviços comunitários e se além disso for pego novamente sem a carteira de habilitação, este deverá ser preso por 5 anos. Se um cidadão chegar a matar ou deixar sequelas graves ou medianas ao outro no transito por motivo culposo, não estando alcoolizado ou não estando sobre qualquer outra influencia, (como drogas ou distraído por telefone musicas etc..) somente por desatenção, o cidadão perderá a sua carteira de forma imediata jamais poderá dirigir novamente e ainda deverá pagar o concerto do veiculo para o dono ou sua família. Se o cidadão chegar a matar ou ferir outro no transito pela culpa ou erro do outro cidadão, este não deverá nada, e ainda o dono ou a família do culpado terá que pagar o veiculo danificado.

 

 

* 20 Não serão permitidas quaisquer tipo de propagandas nos principais centros das cidades, tais como outdoors, placas, banners, painéis entre outros nas ruas que possam tirar a concentração dos motoristas. Propagandas só serão permitidas em áreas internas das lojas, em suas fachadas (nas fachadas só poderão conter o nome da loja, não poderão anunciar seus produtos e serviços) ou em lugares fechados tais como parques, clubes, áreas sociais entre outros. Nas ruas só deverão conter as placas de transito e informações, sinalizações adequadas.

 

 

* 21 Para aqueles que perderam a carteira de habilitação, poderão usar apenas transportes públicos ou mesmos os veículos guiados por computadores de bordo. O governo irá investir também nesses veículos, não somente para a solução para estas pessoas, mas também para o uso de pessoas idosas, para pessoas que não gostam de dirigir ou mesmo para aquelas que possuem algum tipo de deficiência. Todas as linhas de carros terão preços consideráveis para cada classe econômica, mas todas terão a tecnologia básica para a não poluição do ambiente e computadores de bordo, o que apenas ira influenciar o preço, é o designer de cada veiculo e detalhes mais luxuosos.

 

* 22 Para carros sociais (para uso nas cidades) terão velocidade reduzida, o veiculo atingirá ao seu máximo apenas 90 a 100 km por hora. Para carros esportivos não terão redução do motor, mas terão que respeitar os limites nas cidades para não levaram multa e pontos na carteira, que serão altamente vigiadas em qualquer parte do dia. Em geral para carros esportivos o governo investirá em cada estado centros esportivos onde terão pistas de corrida para cada modalidade automobilísticas esportivas, que serão gratuitos, assim os amantes de velocidade poderão usufruir melhor de seus veículos.

 

* 23 O governo não se responsabilizará caso pilotos de qualquer modalidade esportiva se envolvam em acidentes graves ou mesmo em fatalidades, mas investirá em tecnologia de segurança nas pistas e veículos. Em cada estado o governo abrirá escolas e centros esportivas, para quem desejar ser um piloto profissional, As escolas serão completas entre todos os níveis , ate se formar um piloto profissional. As escolas serão divididas para cada tipo de veiculo automobilístico existentes. Uma vez no ano proporcionará campeonatos para cada modalidade esportiva premiado, primeiro, segundo e terceiro lugar em BH, também serão feitos campeonatos para cada sub categoria de cada modalidade esportiva, mas não somente em áreas automobilísticas, mas também em todas as áreas esportivas o governo investirá bem em toda sua tecnologia, segurança e locais próprios para treinamentos e campeonatos aperfeiçoamento ainda mais as suas habilidades. Todas as áreas de treinamento, escolas, campeonatos e acessórios serão gratuitos, mas os veículos terão que serem adquiridos por cada um dos esportistas, utilizando o seu BH ( com o tempo o governo irá investir na melhoria de cada veiculo automobilístico participante, para maior igualdade entre os pilotos). Se cada veiculo esportivo for adquirido nacionalmente terá um preço mais acessível e ainda contará comas tecnologias não poluentes e melhorias nas equipes e acessórios.

 

 

* 24 Carros e motos da empresas poderão circular pelas ruas nos dias de semana, mas somente para questões de trabalho, para isto cada empresa deverá adesiva os seus veículos visualmente com logomarca da empresa. Nenhum trabalhador poderá levar o carro da empresa para a sua casa.

 

 

* 25 As motos ou qualquer veiculo na categoria de compactos e econômicos adquiridos pelos cidadãos, poderão rodar nas ruas nos dia da semana, através de rodízios escalados pelo departamento de transporte do governo. Cada veiculo saído de fabrica terá um GPS interno, assim qualquer cidadão que saia para ruas sem seu dia adequado, este levará uma multa ( se o GPS na central de informações do departamento de transporte acusar mais de 200 metros de distancia do veiculo em seu ponto inicial, este levará uma multa, em casos de transporte de veículos o cidadão deverá emitir uma nota entrando em contato com o departamento de transporte).

 

 

* 26 Cada veiculo terá um GPS interno. Caso o veiculo seja roubado, o cidadão terá que ligar para a central de departamento de transporte do governo ou de segurança, gratuitamente, e logo será monitorado e aprendido pelos policiais. Se o GPS do veiculo para de funcionar ( na qual deverá imitir emitir uma cor diferente no painel e também acusará na central de transporte do governo). O cidadão terá um prazo de 48 horas para informar o defeito do aparelho, caso contrário, os próprios agentes de segurança deverão procurar o dono do veiculo para emitir justificativa. A Troca do GPS interno do veiculo também deverá ser totalmente gratuita para o cidadão.

 

 

* 27 O governo investirá em todo tipo de tecnologia para facilitar a direção nas ruas e estradas, em equipamentos e acessórios modernos aumentando a segurança dos motoristas e pedestres. E investirá ainda mais em tecnologias não poluentes, tendo como objetivo a troca de todos os carros poluentes, para os não poluentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:


Toda vez que o texto aparecer as letras BH é o significado de Bônus horas, que é a referencia do novo tipo de moeda( dinheiro) sugerido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por um mundo melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.