Por um mundo melhor escrita por Henrique Kiske


Capítulo 5
Educação e Família


Notas iniciais do capítulo

Quando dizem que a educação é a base de tudo, falam a verdade, mas infelizmente a educação não se resulta apenas no sentido do intelecto ou nos bons modos da vida social ou familiar, a verdadeira educação vai muito além disso. Hoje em dia por falhas das nossas leis, do nosso sistema de ensino, social e econômico, não estamos educamos nossos filhos, estamos preparando na verdade futuros ladrões, corruptos e vagabundos da nossa sociedade. Quem irá esses salvar o nosso planeta? Só irão contribuir para os seus próprios bolsos em suas visões singulares e exuberantes. A verdadeira educação vai muito alem disso, ela esta primeiramente no sentido da moralidade, da espiritualidade, onde se resulta, reflete e espalha naturalmente no intelecto do individuo entre suas maneiras de pensar e reagir de forma colaborativa e não singular. Precisamos que as mães tenham novamente tempo para educar seus filhos, precisamos de um país que nos adote como pais, precisamos curar a mente de nossas crianças e jovens, tirar todo veneno das mídias que querem que apenas se prostituam para si mesmas. É possível a cura, desde que se busque o remédio, é possível usar o remédio desde que se queira melhorar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720128/chapter/5

* 01 Toda criança terá direito a educação e estudo por completo (da fase primaria ate seu ultimo grau de ensino de faculdades) de alta qualidade. A partir dos 6 anos de idade a criança deverá ser matriculada em qualquer escola mais perto da sua casa, menor que 6 anos será uma opção dos pais ou responsáveis colocar na escola ou não. Os pais ou responsáveis que não matricularem seus filhos após 6 anos de idade terão que pagar multas diárias de BH ao governo.

 

* 02 Todas as escolas, faculdades, cursos entre outros métodos de ensino do país, serão totalmente gratuitos para a população dado pelo governo, na mais alta qualidade e disciplina.

 

* 03 O governo dará transporte para todos os estudantes independentemente da idade. Para as crianças o governo adotará os ônibus escolares com dois profissionais (fora o motorista) para ajudarem a manter a ordem e a disciplina durante o transporte. Para os jovens e adultos o governo dará os ônibus tradicionais da cidade, serão totalmente gratuitos e passarão pelas rotas tradicionais de ponto de ônibus das cidades. Ainda a população contará com transportes alternativos como trens e metrôs.

 

 

* 04 Nas escolas, as crianças deverão passar por um estudo básico generalizado (aprendendo as matérias básicas do ensino tradicional, tais como matemática, historia, geografia, ciência, línguas etc..) e também aprendendo principalmente as leis, regras e costume da sociedade. Quando a criança completar 12 anos ela devera seguir uma área de estudo profissionalizante que sempre sonhou ou pensou em fazer (não sendo isso uma obrigação de fazer o curso ate o fim, ela poderá escolher a qualquer momento outras áreas profissionalizantes caso realmente desperte o interesse). Dos doze anos aos 16 o jovem já estará sendo preparado para a futura profissão escolhida, entre estudos teóricos e práticos básicos e intermediários da profissão escolhida. Dos 16 aos 20 anos este fará uma especialização de sua área escolhida, (como se fosse uma faculdade e sua pós graduação juntas com mais qualidade e praticidade) tendo a obrigatoriedade do curso oferecer 80% de sua carga horaria em aulas práticas, ligadas diretamente a experiências e exercícios de campos nas empresas, áreas governamentais, sociais, biológicas entre outros de acordo com o curso escolhido pelo cidadão. De 20 a 22 anos este cidadão deverá concluir seu mestrado, tendo como professores, profissionais convidados pelo governo, já atuantes no mercado mostrando suas experiências e tendências de mercado. Na parte do mestrado não será obrigatória a métodos de ensinos tradicionais, os convidados para seu conforto poderão aplicar seus ensinamentos da maneira que mais for confortável, podendo ser em sua empresa, no seu emprego ( terá uma licença do governo para isto), nas faculdades ou em qualquer lugar que achar melhor para o ensino. Os alunos terão aulas de acordo com a disponibilidade dos profissionais, sendo possível não ter as aulas todos os dias. Sendo assim o aluno poderá concluir seu mestrado entre 1 a 2 anos conforme terem professores ou convidados de maneira sucessiva. O cidadão deverá concluir seu titulo de mestrado, pois o governo no futuro poderá solicitar um convite para alunos de próxima geração para que aprendam com profissional já atuante no mercado.

 

 

* 05 O adolescente a partir dos 12 anos já poderá escolher seu ramo profissional, dependendo da área escolhida o governo irá colocá-lo nas escolas mais próxima de sua casa. Se a distância em quilômetros for maior que duas horas, (mesmo usando ônibus gratuito e deixando perto de casa) a família se quiser poderá mudar para onde a faculdade do seu filho estará situada, para maior conforto e segurança da família. O governo cuidará de todo o processo de mudança sem nenhum custo para a família. Esse direito é dado para família quando o adolescente tiver entre 12 a 16 anos. A partir dos 16 anos o jovem terá que se mudar sozinho (caso sua faculdade seja longe) e ficar em uma república oferecida pelo governo. Se os pais não puderem mudar por qualquer motivo, o adolescente menor de 16 anos terá que se mudar para uma república em especial do governo( feita para menores de idade com base na educação moral e espiritual para que os pais fiquem despreocupados) onde terá todos os cuidados possíveis para sua segurança e estudo. Os adolescentes terão direito de voltar para casa somente nos finais de semana.

 

* 06 As repúblicas tanto para maiores e menores de 18 anos se aplicarão em regras e disciplina, onde puniram qualquer um que as desrespeitem principalmente moralmente ou fisicamente qualquer outro cidadão. Contudo as repúblicas não se responsabilizarão por menores que infringirem leis e forem presos ou penalizados por isso.

 

* 07 As regras comportamentais e diplomáticas serão claras. Se algum estudante receber 3 advertências de mau comportamento e indisciplina ou de desrespeito aos seus colegas, este terá que pagar sua bolsa gratuita ou moradia oferecida pelo governo, por trabalhos gerais ou comunitários dentro de sua escola por um período de 1 ano. As advertências serão acumulativas se em seu currículo e se chegarem a 5 advertências, ou certas gravidades como brigas com qualquer tipo de armas, depredação da escola entre outros atos de vandalismo, este aluno terá que ser transferido para as escolas internas militares, onde terá aulas juntos com presidiários ( terão apenas aulas não ficaram presos juntos com eles) ate se formar, onde no intuito terão que aprender regras e condutas mais rigorosas nas bases militares. A mesma regra vale para qualquer cidadão que cursar o ensino superior ou mestrado. Ciente que o cidadão a partir dos 12 anos já responderá por seus atos na sociedade.

 

 

* 08 Nas instituições em meio ao envolvimento de brigas, a penalidade será sempre dirigida a quem provocou a ira do outro primeiro sejam com palavras ou atos físicos, este levará advertências ou suas devidas penalidades conforme sua gravidade. Aquele que levou as ofensas ou violência, se revidar com violência física também será advertido por falta de equilíbrio e disciplina, mas por esta causa este poderá ter em seu currículo ate 7 advertências, ( sem que seja transferido para as instituições militares) mas se este apenas se defender da violência física sem levar risco de vida ao agressor , este não levará advertências.

 

 

* 09 Os pais serão responsáveis pela educação dos seus filhos e responderão por seus atos ate 11 anos de idade. Discussões verbais ou agressões verbais serão toleradas pela lei apenas entre as famílias, por motivos educacionais. Os pais terão a liberdade de criarem seus filhos da melhor maneira possível (com as regras da casa que eles acharem melhor, entre outros para darem a educação espiritual e moral para os seus filhos). Dentro das leis, regras morais e espirituais, os pais, devem esclarecer os seus filhos diante a sociedade em que vivem. As discussões verbais que chegarem a serem físicas, poderão ser denunciadas por qualquer membro familiar. A policia junta com um membro especial de psicólogos, analisará o caso da família, se o agressor chegou a caso de criminalidades como estupros, agressões físicas as mulheres e crianças ou outro qualquer membro, o agressor deverá ir direto para a cadeia. Se forem brigas não comuns e a família ou algum membro saiu com alguma lesão corporal, hematomas, mas sem lesões graves ou significativas, os membros da família e o agressor terão que participar de um programa especial do governo para a reabilitação moral e espiritual da família, onde terão que frequentar a instituição de tratamento e reabilitação moral e espiritual. O governo dará toda ajuda para que se possa resolver qualquer tipo de problema que levou as brigas ou discussões dessa família ( seja de ordem material no caso for problemas com dividas perdas entre outros, física ou espiritual). Após todo acompanhamento ou durante o tratamento ainda houver queixas do agressor este deverá ser preso de ordem imediata.

 

 

* 10 Agressões físicas a crianças, estupros, maus tratos, traumas, perturbações morais e espirituais levadas a elas, os pais perderão a guarda dos seus filhos imediatamente. Se as crianças forem menores que 7 anos elas deverão ser adotadas por outros pais em instituições criadas pelo governo. Se os filhos forem ainda crianças menores que 6 anos, elas deverão ser adotadas em instituições especiais do governo com a ajuda e cuidados especiais tanto para sua melhora física, psicológica quanto espiritual. Se a criança passar dos 6 anos de idade e não for adotada ela poderá ficar na instituição até completar seus 12 anos. Ao completar 12 o cidadão será considerado de maior e poderá decidir voltar para a casa dos seus pais ou familiares, continuar morando na instituição de adoção ( só que deverá trabalhar na instituição normalmente para ter direito a moradia e alimentação gratuitas). Caso o cidadão queira cursar a carreira militar terá como sua moradia, estudos e despesas pagas pelo exercito, marinha ou aeronáutica, ( na qual ele escolher ingressar) ou simplesmente o cidadão estiver estudando e cursar seu estudos em outra cidade ele poderá ficar nas republicas gratuitas oferecidas pelo governo, dando toda assistência necessária para a sua saúde, alimentação e moradia. Caso o curso do cidadão se encontre na mesma cidade ele poderá se situar na própria escola que frequenta ate se formar por completo (mas deverá trabalhar normalmente na escola, para ter direito a todos os benefícios gratuitamente, como moradia, saúde e alimentação ). O governo dará o apoio a este cidadão ate que se forme profissionalmente, quando se formar ele terá que trabalhar normalmente para estabelecer sua moradia,( isso se ele ainda estiver em qualquer instituição que não o cobre BH por moradia, mas se ele já estiver trabalhando após se formar ele poderá pagar a intuição que o abrigou por moradia ou pagar por alugueis de apartamento, os apartamentos ou casas alugadas serão sempre cobradas as moradias e o gasto de luz) mas em termo da alimentação e saúde serão gratuitos para qualquer cidadão em qualquer situação.

 

 

* 11 Em todos os anos e fases de estudos de um cidadão, por lei, deverá existir uma matéria escolar e disciplinar reservada para aprender as leis sociais e as boas maneiras de convívio social, priorizando a gentiliza, a educação, o respeito ao próximo e a caridade. Essa matéria deverá ser introduzida desde o primeiro momento da criança nas escolas ate o seu mestrado, para que a transição de ensino possa ocorrer da forma mais natural possível na sociedade. Esta matéria terá o principal intuito de informar o futuro cidadão da realidade do seu país do mundo e principalmente eliminar todo o tipo de preconceito contra o próximo, aceitar as diferenças e a viver em paz com todos.

 

 

* 12 Os pais deverão alinhar a educação de seus filhos nas escolas com as tarefas da casa. As tarefas domesticas, terão que ser compartilhadas e divididas entre todos os membros da família. As tarefas devem ser dividas em horas de estudo, trabalho (tarefas domesticas em geral) e horas de lazer. Os pais terão esse direito por lei em exigir essa disciplina no dia a dia de seus filhos. Os pais não poderem oferecer ou prometer recompensas para seus filhos ao realizarem trabalhos feitos em casa ou por ajudar em qualquer outra coisa, os pais devem entender que ajudar nada mais é que uma obrigação seguida agora por lei. Nas tarefas domesticas os pais não apenas deveram dar as tarefas para seus filhos, mas também ensiná-los para serem futuros cidadãos uteis para a sociedade e para sua própria sobrevivência. Ensiná-los a preparar sua própria comida, concertar uma torneira, lavar roupas , uso correto de aparelhos eletrônicos ou mecânicos, ferramentas em geral entre outros (se não apresentar nenhum tipo de risco, dependendo da maturidade do cidadão). Claro que os pais deverão ensinar seus filhos em etapas para cada atividade, sempre deverá ser avaliada a maturidade mental dos seus filhos para aplicar as devidas lições, para não oferecer nenhum grau de perigo aos seus filhos. Para os filhos mais preguiçosos ou desobedientes os pais terão direito de privar as horas de lazer dos seus filhos, somente a realização da tarefa no dia é possível obter as horas de lazer, as lições não feitas no dia não são acumulativas, o dia que a criança ou adolescente fizer a tarefa vale as horas de lazer. Essa lei vale ate o cidadão completar 18 anos de idade. Os filhos só poderão denunciar seus pais caso a evidencias de trabalho escravo, exploração do trabalho infantil ou caso as tarefas de caso não lhe apresente tempo para seus estudos diários ( caso seja provado que este desempenha sua tarefa continua no tempo aplicado e não por desobediência em realizar tarefas picadas que assim fazer durar mais tempo no dia) . Os pais denunciados dependendo da situação da gravidade ocorrida, poderão ter penalidade como trabalhos comunitários, ter que frequentar um profissional para que ensinem a reavaliação de conduta moral aos filhos ou mesmo ter que passar 5 anos em cárcere, caso seja comprovado ao abuso do trabalho infantil. Os pais por qualquer motivo não poderão castigar seus filhos privando suas horas de lazer, só poderão privar esse direito caso não cumpram as tarefas domesticas já estipuladas para ele no dia. As escolas também deverão apoiar o programa das tarefas domesticas para crianças e adolescentes, deverão também ter matérias em campos de trabalhos, como hortas, jardinagem, pintura entre outros recursos de trabalho em equipe para que ambos ganhem e fortaleçam a sociedade. As escolas e as famílias ambas deverão ensinar prioritariamente para seus futuros cidadãos que o trabalho é a base de uma nação forte e seu desenvolvimento tanto como moral, físico e espiritual na qual se torna digno o homem.

 

 

* 13 Asilos como nova lei, não poderão mais existir. Todas as pessoas mais velhas ou qualquer membro da família com dependências físicas ou mentais terão que estar juntas com seus familiares, dividindo as tarefas com todos os membros da família (irmãos, netos,pai, mãe entre outros). A cada família que tiver algum membro que necessite de cuidados, ela deverá comunicar ao governo, para que este possa lhe oferecer gratuitamente todos os cuidados especiais, tais como remédios, acessórios, médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos entre outros, na mais alta qualidade de atendimento possível, na qual atenderam na casa do paciente ou em hospitais ou centros de reabilitação, conforme o estado do paciente. Caso o idoso seja esquecido ou não seja bem tratado por seus familiares e passe por necessidades básicas, esse poderá denunciar para o órgão de assistência humanitária do governo (ou qualquer pessoa que vivencia os maus cuidados ou que passa por dificuldade por falta de colaboração de outros membros familiares), onde o governo reunirá a família e levará profissionais explicando a importância dos cuidados ao paciente, abrindo um programa de responsabilidade, disciplina entre todos da família para cumprirem as obrigações necessários aos idosos ou dependentes físicos ou mentais. Qualquer membro que descumpra as obrigações de cuidados oferecidas e divididas por este profissionais, deverão pagar por serviços comunitários ou multas por BH. As obrigações serão dadas em ordem das mais importantes aos mais velhos e de menores responsabilidades aos jovens ou adolescentes. Caso o idoso já não tenha nenhum familiar para sua assistência, caso tenha apenas um filho, poucos parentes ou que o trabalho dos seus membros familiares não forneça disponibilidade a seus tratamentos, o idoso ou responsáveis devera contatar o departamento humanitário do governo para a avaliação da situação. Sendo verídica o idoso ou dependente físico ou mental, deverá ficar nas intuições de tratamento especial do governo onde receberá todos os cuidados de profissionais entre outros necessários para que o paciente se sinta bem, tudo de forma gratuita. Nesses programas é necessário que cada membro familiar visite seu familiar pelo menos 1 vez na semana onde ele se encontra, (aos familiares mais próximos, como filhos e esposa ), crianças ou adolescentes não serão obrigatórias as visitas por lei. Aos membros mais próximos que não visitarem seus parentes pelo menos 1 vez por semana serão tarifados por multa de BH.

 

 

 

* 14 Aos cidadãos encontrados nas ruas desabrigados ou abandonados, deverão ser encaminhados para os estabelecimentos sociais do governo, onde encontraram moradia, apoio, alimentação e tratamentos (medicinais, mentais, psicológicos, morais e principalmente espirituais ) entre outros, a qual o programa terá como objetivo devolver este cidadão das ruas para a sociedade (caso não tenha grandes dependências físicas ou mentais). O programa dará a estes cidadãos estudo necessários para se profissionalizarem e principalmente ensinando e dando trabalhos internos ou comunitários, até que se restabelecem e possam voltar a serem cidadãos dignos de uma sociedade.

 

 

* 15 Para os deficientes físicos e mentais o governo continuará com programas para a reintegração desses cidadãos o máximo possível nas escolas, nas empresas em geral em todos os âmbitos da sociedade, claro cada um será avaliado de acordo com a sua capacidade de tarefas e desenvolvimento, onde serão orientados por profissionais adequados para seus cuidados. Nas próprias instituições do governo para as pessoas especiais, também desenvolveram alem dos tratamentos gratuitos o incentivo ao trabalho, a educação, a moralidade e espiritualidade. Será de extrema importância que o cidadão aprenda aos bons modos, educação e disciplina de trabalho. Somente aqueles cidadãos que forem apresentando com esse programa, um grau maior de desenvolvimento, serão liberados para as empresas e a sociedade. O programa conta principalmente com a instrução dos seus familiares, para que se consiga um melhor resultado e desenvolvimento do cidadão, além dos outros programas inseridos nas escolas e instituições onde que se possa ter um convívio maior com eles e aprender principalmente a ter mais respeito ao próximo conforme as leis já postas aos alunos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:


Toda vez que o texto aparecer as letras BH é o significado de Bônus horas, que é a referencia do novo tipo de moeda (dinheiro) sugerido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por um mundo melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.