Por um mundo melhor escrita por Henrique Kiske


Capítulo 6
Alimentação


Notas iniciais do capítulo

Não só devemos mudar nossa maneira de pensar como também a maneira que nos alimentamos. Nossos alimentos são nossas futuras doenças e consequentemente o nosso funeral. Precisamos produzir, precisamos alimentar nossa população, não é fácil, mas precisamos fazer isso de forma correta utilizando praticas naturais, saudáveis e mais humanas. Precisamos criar uma nova cultura alimentar, onde o desperdício seria zero, tudo tem que ser aproveitado, o ser humano deve aprender alimentar somente o que é necessário para a sua completa saúde, nada deve ser em excesso. Devemos a cada dia, respeitar os nossos animais que se sacrificam para nos alimentar, devemos trata-los com carinho e conforto, para que tenham uma vida mais próximo que a natureza pode lhes oferecer. Devemos deixa-los procriar e dar seu sustento de forma natural e não envenena-los com os nossos produtos químicos, não só com os animais, mas assim como as plantas, arvores, mares, rios e todo o meio ambiente. Não podemos viver e ter os mesmos pensamentos de de 30 ou 50 anos atrás, assim como os homens os animais e todo o resto do planeta também evoluem e despertam uma nova consciência para vivermos com paz e sabedoria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720128/chapter/6

* 01 Nenhum tipo de produto alimentício, poderá conter em sua formula, ingredientes químicos capazes de desenvolver qualquer tipo de doença, anomalia ou dependência química no corpo humano. Se for um produto nacional utilizado publicamente, mas conter em sua formula alguma substancia prejudicial à saúde, este ingrediente deverá ser trocado de sua formula, para uma substancia natural e saudável, para garantir 100% a sua nutrição. Produtos importados que não atendem a nutrição saudável para a população, deverão ser proibidos sua importação. Se for um produto que utilize gordura (deverá ser Gordura Insaturada do tipo monoinsaturada, que é mais saudável para o organismo ) , não será permitida a gordura trans e nem a gordura saturada, para garantir ainda mais a saúde das pessoas. Cada produto além de informar seu valor nutricional, ( Na qual qualquer pessoa poderá denunciar ao governo, se algum produto estiver alguma substancia química prejudicial) deverá também informar a quantidade certa a ser ingerida no dia, sem correr riscos ao organismo a acumulação de gorduras e excesso de vitaminas.

 

 

* 02 Nas escolas as crianças já deveram entender a importância da alimentação saudável e desde suas aulas e matérias incluíram, o aprendizado de plantar, cultivar e colher qualquer tipo de alimento. As escolas ou qualquer instituição de ensino terão que atingir no mínimo 50% de sua própria alimentação, com base na ajuda de seus funcionários e estudantes. Os outros 50% o governo dará assistência necessária para a complementação da alimentação diária.

 

* 03 Em nenhum estabelecimento ou empresa, poderá desperdiça alimentos, pois cada um levará penalidade, podendo trabalhar em serviços comunitários ou até mesmo ser preso.

 

* 04 Nos estabelecimentos de ensino a cada hora de estudo ou trabalho o aluno terá direito a se alimentar, (isso se ele quiser) na qual deverá ser balanceada com sucos naturais, vitaminas, frutas , ovos, Paes ( com ingredientes mais leves possíveis como tipo de gordura insaturada, se for usada) etc... Somente na hora convencional de almoço os alunos terão direito a inserção de massas alimentares mais fortes, obviamente preparadas do jeito mais saudáveis possível. Para que o aluno possa pegar a sua refeição a cada hora, sem ter o perigo que volte em intervalos errados, ele deverá passar por uma máquina de registro digital, se estiver dentro do horário haverá liberação do lanche.

 

* 05 será imensamente proibido a distribuição de produtos gordurosos, salgados, ( como mesmo a gordura trans e gordura saturada.) balas, chicletes ou qualquer tipo de doce que use altamente suas formulas químicas. Só serão permitidos a distribuição em qualquer estabelecimento alimentício doces de tipos naturais de frutas, altamente dosados e equilibrados em açúcar. Qualquer pessoa que infringir a lei mesmo em domicílios poderá ser denunciado ao departamento de saúde do governo.

 

* 06 Será imensamente proibida a venda de refrigerantes, Bebida alcoólica, vinhos ( a menos que suas formulas sejam mudadas para artifícios benéficos e naturais sem o uso das conhecidas substancias nocivas) entre outras bebidas do gênero, deverão ser proibidas no governo. Quem infringir a lei, usar ou distribuir qualquer tipo de bebida alcoólica, deverá pegar prisão de 5 anos. Qualquer infração vista poderá ser denunciada para o governo no departamento de segurança. Para que qualquer produto alimentício, bebidas, guloseimas etc.. possa ser distribuída para população ela deverá ser saudável.

 

* 07 Nos estabelecimentos sociais, restaurantes , bares, danceterias etc.. não poderão ser oferecidos nenhum tipo de comida ou bebida que contenha substancias químicas prejudicais a saúde. Massas que leves muitos ingredientes como as pizzas, estas devem ser reformuladas para que sejam saudáveis e atrativas, será proibido pratos excessivos como churrascos entre outros que levem poções exageradas, deverá ser vendida a unidade, calculada a inserção nutricional das exigências no departamento de saúde.

 

* 08 Certamente a maioria dos produtos que todos nós estamos acostumados a ingerir no dia a dia, terão que ser reformulados para a sua inserção no mercado. Claro que os produtos não serão proibidos da noite para o dia, pois o governo deverá respeitar o prazo dado para que mudem suas formulas para contem todos os ingredientes saudáveis. Certamente com o prazo estabelecido as pessoas passaram por um processo natural de mudança sem assustar e certamente terão mais sabor por serem naturais. Se as empresas não conseguirem mudar suas formulas, elas deverão ser fechadas.

 

* 09 Nos estabelecimentos sociais ( bares, restaurantes, festas etc..) serão cobrados das pessoas o BH referente a porcentagem ao serviço dos cozinheiros e todos os outros que estão trabalhando no estabelecimento.

 

* 10 Não seremos permitidas a prática de produtos transgênicos, pois poderá em certos casos atingir algumas espécies da natureza e tendo o risco de desenvolver pragas ainda mais resistentes aos produtos, em outros casos podem contem riscos a saúde humana. A prática do transgênico não se justificará, pois cada cidade, bairro, estabelecimentos, comunidade e principalmente o governo serão responsáveis por suas plantações e distribuição para a plantação em um ritmo que todos estarão sempre restabelecidos. Sem a dependência dos produtos transgênicos também será uma grande economia para o país, pois evitaria pagar royalties para a empresa detentora da tecnologia, na qual teríamos que usar a moeda de fora adquirida apenas pelo turismo e alguns casos a exportação de produtos controlados. Não usar nenhum tipo de agrotóxico, também contribui para um solo saudável e sem risco de contaminação nos lenções freáticos.

 

* 11 Os alimentos serão distribuídos para a população pelos governos, serão distribuídos nas casas, escolas e trabalhos. Somente irá ser cobrados em estabelecimentos sócias ( bares restaurantes entre outros) e caso ao cidadão que exceda sua cota mensal de alimentos.

 

* 12 Nenhuma indústria ou loja, deverá vender produtos, com risco a saúde das pessoas nem ao meio ambiente, todos os produtos deverão seguir a lei de serem naturais, benéficos as pessoas e natureza. Qualquer produto que não seguir este procedimento pode ser denunciado ao governo, para ser retirado definitivamente e também aos responsáveis pelos produtos serão penalizados. Caso seja um produto já conhecido e que muitos cidadãos já fazem uso, sua formula deve ser trocada ao do ingrediente mais saudável ou se for de uso maquinal, deverá ser trocado por peças que não agrida o ambiente.

 

* 13 Não seremos permitidas a venda de água. A água deverá ser distribuída gratuitamente no galão convencional (20 litros) e estão estabelecidas no governo em seu setor responsável.

 

* 14 A água deverá ser mais pura e de maior qualidade o possível, não será permitida a distribuição da água com o PH menor do que 7,0 (água neutra ou alcalina), o elemento sódio na água deve conter entre 3, 0 a 10,0 no máximo. Outros elementos como

 

— Cloreto

 

— Vanádio

 

— Sulfato

 

— Bário

— Nitrato

— Zinco

— Lítio

 

Devem ser o mínimo possível de preferência menores que 1,0. As águas também deveram ser fluoretadas, radioativas, ( na quantidade certa) carbogasosas e bicarbonatadas sódicas em suas composições.

* 15 O governo terá um tratamento de água adequado e completo para todas as suas cidades. O Tratamento deve passar pelos seguintes processos:

· Floculação mecanizada· Decantação/Flotação· Filtração· Dosagem de produtos químicos e desinfecção· Abrandamento, desmineralização e polimento de condensado· Osmose reversa· Ultrafiltração

Após completo o tratamento e total purificação, a água de consumo é retirada diretamente do reservatório limpo embalada em galões convencionais (20 litros) e distribuídas para sua população local. Cada pessoa terá direito a três galões de água, mas só devem ser repostos quando os três galões acabarem. A outra divisão do reservatório limpo, passara normalmente a água para os reservatórios que abastecem a cidade, assim chegando a água encanada de qualidade para as casas das pessoas.

 

 

* 16 Para garantir ainda mais a segurança da água de consumo para a população, o governo ainda distribuirá para cada residência, estabelecimentos e empresas filtros especiais ( com base de filtragem e a purificação por Osmose Reversa) com a mais alta tecnologia, dando uma garantia maior para a saúde da população.

 

 

* 17 Em base de indústria de alimentação, as indústrias não poderão usar agrotóxicos nem qualquer produto que poderá ocasionar dano ao corpo humano ou animal. Caso houver pragas deverão combatê-las de forma natural como outros animais que se alimentam delas. Só poderão usar tecnologias nos alimentos ou combates de pragas se não resultar em nenhum risco a saúde dos cidadãos ou de impacto ambiental.

 

 

* 18 Nas indústrias de carne, criações de animais, também não deverão usar nenhum tipo de ração especial ao animal, ou métodos que o levem a produzirem mais rapidamente. Todo animal deverá ser criado com conforto (o mais próximo do seu ambiente natural, não poderão ser utilizados gaiolas, viveiros ou qualquer coisa que prenda os animais em áreas pequenas) deverão ser criados como se estivesse em vida selvagem, com grande área para sua formação territorial,( bandos) reprodução e alimentação ( sejam aves ou mamíferos ). Nenhum animal deverá ser levado ao estresse deverá sempre ser respeitado em suas condições naturais. Sua alimentação também deverá ser natural com nenhum tipo de produto que leve fora da sua dieta natural. Os abates dos animais só deverão se feitos, após a chegada de sua velhice ou por qualquer acidente natural que levar a morte. Os animais só poderão ser tratados se for usados por medicamentos naturais ou pratica natural que leve sua melhoria e recuperação. O abate deverá ser feito, de modo que o animal não sofra, ou seja só quando estiver inconsciente. Não será permitida nenhuma prática ou técnica que leve a extração do leite do animal, fora de sua produção natural, respeitando o limite dos mesmos e de suas crias. A reprodução de qualquer animal deverá ser feita do seu modo natural, não será permito chocadeiras para aves para sua rápida produção. Naturalmente com esses processos as pessoas não comerão carne todos os dias e chegarão em suas casas de vez em quando. A ideia é que a carne, lentamente seja substituída no mercado por alimentação mais saudável e de equivalente as suas mesmas proteínas, para que as pessoas possam estar cada vez mais saudáveis e os animais cada vez mais livres da exploração humana. Certamente os cidadãos poderão ver mais diariamente nos pratos as carnes de peixe onde serão permitidos grandes criadouros. A carne suína não deverá ser mais comercializada, estará proibida juntamente com seus produtos e derivados.

 

 

* 19 Não será permitida a importação nem exportação ( que quase não vai ter mesmo) de nenhum tipo de carne.

 

 

* 20 Todo cultivo de plantações será extremamente valorizado, e deverá ser feito em grande escala, em todos bairros, cidades e estados que servira de base a alimentação saudável humana, a carne só será completamente substituída, quando for possível a cultivação e distribuição por outras alimentos que contenha o mesmo valor nutricional da carne. Como por exemplo, a cultivação de grilos (insetos) tem a mesma proteína da carne vermelha, esta deverá ser aplicada, juntamente com outros alimentos que poderão substituir as outras carnes. O processo de substituição vai ser de forma natural sem susto na cultura das pessoas, pois as pessoas naturalmente comerão menos carne vermelha e branca, a espera do tratamento natural dos animais, assim em seu tempo de espera começaram a usar alimentos naturais ( extremamente saudáveis e nutritivos) em suas dietas, na qual com o tempo fizeram parte da cultura das pessoas. Assim com o tempo os únicos alimentos naturais usado dos animais serão de origem dos seus derivados, exemplo o leite.

 

* 21 Em cada base de governo de suas cidades, serão responsáveis pela alimentação de seus cidadãos.

 

* 22 Caso chegue a casos extremos, um cidadão acabar com a sua comida que o governo lhe dá por direito e por eventual situação não encontrar no supermercado, ou não tiver bônus horas para sua compra, este deverá se dirigir ao setor de alimentação do governo, na qual será abastecido novamente, mas como penalidade, todo alimento adquirido deverá ser pago por ele trabalhando nas plantações e criadouros do governo local. Assim alem do seu trabalho normal, ele terá que eventualmente trabalhar 4 horas dos seus dias restantes nas plantações, ate conseguir pela soma do seu trabalho, pagar toda sua divida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:


Toda vez que o texto aparecer as letras BH é o significado de Bônus horas, que é a referencia do novo tipo de moeda (dinheiro) sugerido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por um mundo melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.