Por um mundo melhor escrita por Henrique Kiske


Capítulo 3
Trabalho


Notas iniciais do capítulo

Somente o Trabalho pode trazer a dignidade para o homem, fazer um trabalho digno não importa qual seja é de plena responsabilidade de quem o realiza. Seguir fazendo um trabalho bom para si mesmo e para seu país, é fazer o que gosta ou seja seguir seu sonho. Quem trabalha no que realmente gosta, faz o seu melhor a cada dia e o segue com vontade e plenitude dando exemplo naturalmente de simpatia e vontade de vencer para todos. Um governo forte não depende somente de sua competente e justa administração, mas sim na vontade do seu povo de fazer o seu melhor a cada dia com grande empenho e dedicação. Abrir portas para se realizar um sonho é plena responsabilidade de um governo, fazer um país crescer é de plena responsabilidade do seu povo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720128/chapter/3

* 01 Os dias de trabalho selecionados pelas tabelas das empresas podem cair nos finais de semana ( sábado e domingo) e a qualquer horário,(que a pessoa já esteja acostumada a trabalhar) desde que cumpram a lei de trabalharem 4 dias da semana e suas 4 horas, o resto dos dias terá a sua folga. O cidadão poderá optar em trabalhar no ultimo turno ( madrugada) se ele preferir, mas se houver falta de trabalhadores a empresa fará rotatividade dos funcionários para encaixarem nesse turno. Para o ultimo turno não são convocados pessoas diretamente sem um preparo. Todas que a assumirem o cargo noturno durante uma semana ou mês, são preparados antes o corpo e mente para adequarem bem ao momento.(a empresa disponibilizará um profissional que o ajudasse a educar para ter hábitos noturnos sem perder a saúde, através de palestras orientadoras e disponibilidade para cada trabalhador)

 

 

* 02 Em todas as empresas, assim que possíveis, possuíram todos os setores de assistência humana. ( exemplo, setor da saúde, alimentação, paz e relacionamento, meio ambiente, tecnologia, energia, transporte, humanitário, trabalho, ética e valores, comunicação e segurança, entre outros) Fora outras que podem ser gerados conforme a necessidade ou demanda da empresa para a população. O setor do trabalho dentro da empresa cuidará da assistência e supervisão dos trabalhadores dentro da empresa.

 

 

* 03 Para aqueles que trabalham como de assistência, supervisão e treinamentos dentro de uma empresa, fica extremamente proibido se dirigir as pessoas como se as próprias fossem chefes, ou com ar de arrogância ou superioridade, não só neste setor como qualquer outro é proibido que trabalhadores com mais experiências ou habilidades se passem por cima de outros trabalhadores ou que faça menosprezar ou humilhar outro trabalhador.

 

 

* 04 Para aqueles que se sentiram de uma certa forma prejudicados com o comportamento, palavras, brincadeiras, indiretas de outros trabalhadores, devem se dirigir ao departamento da paz e relacionamento para ser avaliado a queixa dentro dos parâmetros dos valores e éticas espirituais. Assim o departamento trabalhará com essas duas pessoas, (com um psicólogo) o profissional primeiramente agendará uma conversa entre os dois para ver se resolvem de imediato, ele sendo o intermediador. Haverá três sessões diárias, para que os trabalhadores entendam mais a historia do outro e que possam conversar mais tirar as indiferenças, sempre no final das sessões , o profissional pedirá para que ambos se abracem e que ambos peçam desculpas. Após a sessões o psicólogo anotará quem realmente esta de coração aberto. E se as queixas voltarem depois dessa previa, haverão as certas punições. Se nas outras queixas relatarem palavras sujas, humilhantes, repreensivas a pessoa ou pessoas que as disseram serão encaminhadas ao departamento de ética e valores do governo, onde essa passará um semana lá, trabalhando nos setores e também sendo disciplinado aos professores de lá ( como aprender a ter mais calma, paciência, tolerância, compreensão, controlar seus impulsos , ansiedade, etc..) conforme a pessoa poderá estender até esta pronta a voltar a empresa onde trabalha. Se as pessoas ou pessoa chegar a violência física, esta será encaminhada ao departamento de segurança, onde deverá trabalhar lá, ( como vários tipos de trabalhos comunitários) e passará pelos professores e profissionais de lá, onde aprenderá ter mais disciplina com seu corpo e mente como suas emoções. Os métodos são de profissionais, sem nenhum tipo de violência ou repressões, ate a pessoa estar mais apta para voltar a empresa onde trabalha. Se houveram apenas desentendimentos, sem nenhuma ação, mas essas repetirem ate 3 vezes o departamento da paz e relacionamento fará outra sessão reavaliando as questões, caso não resolva e tiver outro relato, o trabalhador será enviado para o departamento da ética e valores.

 

* 05 Se trabalhadores, estiverem passando por sessões de treinamentos, seja profissionais, mentais, educacionais, emocionais ou espirituais em qualquer setor, este também receberá horas bônus normais de trabalho.

 

* 06 Os cidadãos terão que trabalhar obrigatoriamente 4 dias da semana e 4 horas por dia, os dias serão escolhidos conforme a tabela de trabalho das empresas ( que podem os solicitar ou da própria empresa que deseja trabalhar). O Resto dos dias e horas restantes do dia poderão ser usados livremente pelo cidadão, caso ele decida trabalhar fora das horas obrigatórias, serão catalogadas como horas bônus extras.

 

* 07 Não completada os 4 dias e 4 horas da semana, por qualquer motivo este será acumulado até que o cidadão um dia possa pagá-lo. (claro os motivos se forem por invalidez ou doença não será cobrado isso do cidadão)

 

 

* 08 As condições de queixa dos trabalhadores, dentro da empresa, são avaliadas pelo mínimo três profissionais da área e revisadas . Se forem reconhecidas como verdadeiras ( que não seja motivo de ego, orgulho ferido ou qualquer defeito de relacionamento da pessoa)essa é encaminhada para os devidos procedimentos.

 

 

* 09 O trabalhador é livre para se dirigir a qualquer departamento e expressar suas opiniões ou insatisfações de qualquer natureza ( seja de política da empresa, convivência, relacionamento idéias, melhorias etc..), cabe ele se dirigir o setor correto ( que atenda seus argumentos). O trabalhador jamais poderá ser demitido por isso, nem ser mal visto, rebaixado ou desencorajado, caso aconteça ele poderá relatar tudo ao departamento da paz e relacionamento para reavaliar suas questões.

 

 

* 10 O trabalhador só poderá ser demitido diretamente da empresa, se chegar a usar violência física ( ou que leve a morte de outro) ou chegar a ter descontrole mental que o leve a histeria, pânico. Cada ação levará ao devido departamento, caso a agressão chegue à morte será encaminhado ao departamento da segurança do governo, onde este passará por 25 anos de rigorosas regras e tratamento psicológicos e espirituais ( sem haver nenhum tipo de violência contra este ). No capitulo do departamento de segurança serão descritos dos detalhes do dia a dia dos presidiários e suas obrigações e direitos. Se chegar a histeria e descontrole, mas que não leve a violência grave a outros ou outro trabalhador, este será indicado ao departamento de ética e valores da empresa e do governo. Caso este repita três vezes será conduzido ao departamento da segurança, sendo conduzido em trabalhos voluntários e acompanhamento de profissionais ate a condição a volta para a empresa. Caso o cidadão faça agressão ao outro, mas leve pequenos ferimentos, este será conduzido ao departamento de segurança do governo onde levará pena por 3 meses nos mesmos procedimentos.

 

 

* 11 Caso o cidadão receber violência física e este conseguir neutraliza-la e por consequência ferir o agressor este não será penalizado, somente será penalizado o agressor. Mas se a vitima chegar matar o agressor em sua defesa, este também será visto como agressor e será conduzido a uma pena de 20 anos nos mesmos procedimentos de presidio.

 

 

* 12 Somente no departamento de segurança (policiais) que terão o direito de matar, caso o agressor não obedeça as suas ordens de segurança, caso o agressor tente ameaçar a vida de outras pessoas, (querer ato de fazer reféns) caso agressor ameace a vida de um policial ou caso chegue ao ato de troca de tiros ( policia e bandido).

 

 

* 13 Os trabalhadores durante as suas 4 horas de serviços diários, estas devem ser apenas concentradas ao trabalho, não poderão omitir conversas alheias (fofocas) ou brincadeiras que possam atrapalhar os outros colegas de trabalho, a concentração deve ser a máxima possível, as conversas só podem estar relacionados ao trabalho. Se houver necessidade de algum assunto fora do trabalho, estas deverão se dirigir as outras com educação, gentileza, cordialidade, respeito, bom humor e se possível com alegria. Caso algum trabalhador se sinta prejudicado com conversas alheias , improdutiva, que atrapalhem as horas de serviço, ou com qualquer irregularidade já citada, este pode ser relatada ao setor da paz e relacionamento da empresa.

* 14 Caso o trabalhador queira desfrutar os outros serviços da empresa, (como saúde, alimentação, esporte, lazer entre outros ) devem ser desfrutadas antes do seu horário oficial de trabalho ou depois dentro da empresa.

* 15 Para acesso ao serviço oferecido gratuitamente do governo, o cidadão deve usar os serviços da empresa, caso não tenha algum departamento que necessite poderá usar o departamento do próprio governo.

 

* 16 A respeito dos horários da chegada dos trabalhadores é bem simples, caso este chegue atrasado, ele deverá sair ao tempo do atraso. ( exemplo se chegou uma hora ou mais este deverá sair uma hora ou mais, sem nenhuma penalidade sobre isto.) A penalidade poderá surgir caso não tenha vaga (computador, mesa, veiculo ou qualquer acessório que utilize para o trabalho) para o outro trabalhador que chegou para ocupar seu posto atual. Assim o trabalhador terá que se retirar e deixar que o outro ocupe seu posto, este deverá encerrar seu turno no mesmo instante, dirigindo-se a uma maquinas de base. No seu outro dia de trabalho, o cidadão estará devendo 4 horas de serviço mais as horas de atraso do dia anterior, a própria maquina de base indicará ao trabalhador as horas a serem pagas. Desta forma o trabalhador deverá informar na empresa o dia que ele poderá resgatar sua divida de horas, ( pelo departamento do trabalho na empresa) de acordo com os três dias que sobram de folga do trabalhador, a empresa encaixará em um desses dias. Resumindo a penalidade não é feita visualmente ou oralmente (pois não se tem mais gerentes ou chefes para fiscalizarem isso, cada um é seu chefe seu responsável) cada um a recebe pessoalmente em via computadores e cada a paga, sem necessidade de discussões e brigas com outros colegas de trabalho. O trabalhador não poderá ser demitido por contas de seus atrasos, mas se houver 4 dias de atraso na semana, o departamento do trabalho da empresa, deverá manda-lo a profissionais ( ou palestrantes) que ajudem e ensinem a administrarem melhor o seu tempo.

 

* 17 Para comprar o usuário terá que acessar a maquina de compra de produtos ou serviços, (chamada de maquina de cps ) essas maquinas apenas subtraíram (pois elas estão comprando o produto ou serviço) basta apenas apresentar o polegar ou a íris e seus bônus hora é subtraído diretamente no bancos de dados universal. A informação das compras também são anotadas nos relatórios impressos da empresa (assim por qualquer erro do sistema o dono poderá ocorrer nos relatórios) e entregues ao computador central.

 

* 18 Sobre qualquer evento (atrações para as pessoas) realizado, é considerado um dia de serviço, se todos os requisitos estiverem com nota alta os realizadores ou realizador poderão ganhar até 4 mil horas bônus, divididos pela equipe realizadora do trabalho.

 

* 19 Toda empresa, estabelecimentos comercias, creches, serviços comunitários, sociais em geral tudo que ganha, adquire ou compra serviços devem haver os dois tipos de maquinas de pagamento ( maquinas de base) e de compras ( maquinas de cps). Essas maquinas são pequenas leves no tamanho da palma da mão, podem ser levadas a qualquer lugar. Serviços feitos fora do estabelecimento ou empresas (como eventos de lazer , caridade, esportivo etc..) devem ser registrado primeiro pelo setor do governo ( para avaliação de segurança, proposta e estrutura em geral) e depois de três dias após o evento, os responsáveis do setor do governo aplicaram o relatório de bônus horas no computador central. Como no evento não haverá mais ingressos ou qualquer tipo de coisa para as pessoas pagarem ou entrarem, elas na entrada passaram por uma maquina de eventos, (o mesmo processo passando pela leitura digital ou da íris) na qual ela registrará o números de pessoas que foram no evento (os realizadores não poderem passar por elas). Essa maquina calculará os valores pré-estabelecidos de bônus horas, na qual poderá ser maior ou menor. Exemplo só de registrar um evento ganhará 6 horas bônus. O numero de pessoas ganhará porcentagens a mais no evento (vai de tabela pré- estabelecida) horas de duração, segurança e satisfação. A satisfação é calculada depois de três dias nenhuma pessoa reclamar no governo (seja pessoalmente, internet, telefone etc) ganhará o máximo de pontos nesse requisito. Ou seja quanto melhor for o evento mais bônus horas receberá, mas caso houver erros graves que leve ou atinja os valores de moral pré-estabelecidos, (por parte dos dirigentes) este não ganhará nenhum bônus horas e terá que pagar serviços comunitários como pagamento de suas indisciplinas com a sociedade, o importante que o cidadão não perde nenhum dos seus direitos e poderá sempre fazer novos eventos desde que sejam adequados.

 

 

* 20 A avaliação da nota final de um evento seguira em base: segurança, (também estará no requisito atendimento medico, ambulância, estrutura) numero de pessoas, satisfação e horas de duração. Cada requisito valerá sua nota máxima em mil horas bônus.

 

 

* 21 Os requisitos da avaliação de um evento terá seguinte base de notas: segurança, se ela for adequada ao evento e não apresentar nenhum risco ou queixa por ninguém, este receberá nota máxima. Caso houver alguma reclamação por parte da segurança o numero de BH será reduzido pela metade, ainda se houver tumulto, brigas ou mesmo qualquer coisa que prejudique a saúde das pessoas ou risque suas vidas, o valor do BH será levado à zero. Numero de pessoas de 1 a 150 receberá 100 bônus horas, de 151 a 350 receberá 250 bônus horas, de 351 pessoas a 500 receberá 400 bônus horas. De 501 pessoas a 750 receberá 600 bônus horas, de 751 a 1000 pessoas receberá 1000 bônus horas. Mais de mil pessoas também receberão mil bônus horas. Horas de duração: de 1 minuto a 1 hora receberá 100 bônus horas, de 1 a 2 horas 200 bônus horas, de 3 a 4 500 BH ( Bônus horas) , de 5 a 6 700 BH, de 6 a 7 1000 BH. A Satisfação é medida por reclamações, se não houver nenhuma reclamação terá BH Maximo. Se houver 1 reclamação não importando o numero de pessoas cairá o BH pela metade ( 500 BH) e se for detectada 40% de reclamações validas ( as criticas serão sempre analisadas para ver se são realmente cabíveis) ou seja se o número total de pessoas participando for 100 pessoas 40 reclamaram o BH será de valor 1. Lembrando que esse valor total será divido pelo numero de integrantes da equipe.

 

 

* 22 Os cidadãos poderão fazer 1 evento a cada semana, podendo obter ate 16 mil horas bônus no mês (caso tiverem a nota máxima em todos e que consigam realizar tudo sozinhos). Os eventos devem ser registrados no departamento do governo. O governo estabelecerá uma tabela que encaixará o dia do evento, pois não poderão ocorrer mais de um evento no mesmo horário. O departamento do governo indicará para o realizador o dia e hora para ser divulgado. Caso a demanda de evento na cidade seja grande e não coincide para seus públicos, este será adiado para outra semana ou ate o dia que poderá ser realizado (pela ordem de espera na tabela) Para eventos de datas especificas, feriados etc... se houver registrado mais de um realizador este poderá ser dividido por partes da cidade, em bairros para não haver congestionamentos.

 

 

* 23 Cada setor de trabalho, faculdades, ciências entre outros, poderão criar seus próprios eventos, para a demonstração da população, as novas descobertas, tecnologias, inovações, produtos, aparelhos entre outros para a informação e diversão do publico.

 

 

* 24 Qualquer pessoa poderá fazer qualquer tipo de evento, desde que esse esteja dentro dos valores da sociedade e das leis espirituais.

 

* 25 O governo após a autorização do evento, cobrirá todos os gastos, juntamente na parte de divulgação dos veículos de comunicação. ( radio e TV locais, internet)

 

* 26 Ninguém terá bônus hora de trabalho maior do que o outro, independente da profissão que o usuário escolher, durante as 4 horas o bônus hora será igual para todos. O bônus hora pode se diferir em quantia maior que o outro apenas em ocasiões de trabalhos feitos para a caridade, eventos em geral que ajudem a sociedade, comunidade, cidade ou bairro, inventos, ideias, projetos de produtos ou serviços que fazem ou tragam uma qualidade de vida melhor tanto corporal quanto espiritual. Avanços científicos ou tecnológicos que ajudem na evolução do homem para a paz, equilíbrio da sociedade trabalho e lazer, serão altamente valorizados os projetos e suas equipes. Em geral toda iniciativa, invenção, descoberta ou projeto será valoriza independentemente de qualquer área ou setor que seja criada.

 

* 27 Para o registro de um evento, o cidadão, documentará toda sua necessidade de estrutura, gastos, números de pessoas, atrações atividades, segurança, alimentação assim o governo analisará a proposta e aprovará se tiver conteúdo ( valores, informações, distrações sadias etc...) para demanda ou profissionais disponíveis para a montagem do evento. Se a demanda de realizações de eventos for grande na cidade, o cidadão provavelmente conseguira fazer apenas um ou dois eventos durante o mês. ( Os dias de direitos de realizações de eventos não são acumulativos, se houver uma super demanda na cidade ou governo ter dificuldade de contratações os realizadores poderão ficar meses a espera de realizar o próximo evento) Assim o departamento do governo avaliando a proposta do evento, arcará com todos os custos e montará o evento, mas é de intrínseca importância a presença e administração do coordenador ou coordenadores do evento, pois nesta parte o governo deixará por conta do seu realizador, que poderá ser seu sucesso ou fracasso, dependendo da sua responsabilidade e comprometimento.

 

* 28 Se faltar trabalhadores em certas áreas e profissões de serviços gerais o setor do governo emitirá uma ordem em convocar os cidadãos daquela área em qualquer parte do país. Se por ventura já tiverem em serviços em outras obras , o governo emitirá ordem para convocar pessoas com experiências em áreas semelhantes ou não. (claro passaram antes por um treinamento básico para o serviço solicitado, tudo com a mais alta segurança para o convocado. Ele só começara quando se sentir pronto.) Para escolha de cidadãos fora da profissão atuante, seguirá em uma tabela, na qual todos um dia poderão ser chamados. Os serviços são gerais podendo ser de qualquer natureza. (podendo ser como exemplo: limpeza de ruas, esgotos, jardins, creches, construções etc..) Este serviço não é Trabalho voluntário , deverá ser pago como horas bônus. A convocação poderá ser por qualquer meio de comunicação, a tabela de convocados é exposta ao site do governo, assim as pessoas poderão acompanhar o seu registro (numero que é simbólico ao de registro do polegar e da íris). Após a convocação a pessoa terá ate uma semana para apresentar no local de trabalho, se não aparecer será penalizada com serviços comunitários. (claro não será penalizada por motivos de saúde ou invalidez).

 

* 29 Varias pessoas poderão se juntar para coordenarem um evento e isso não influencia no recebimento das horas bônus, pois cada um receberá o mesmo valor. A escolha de chamar mais pessoas ou não vai depender do tamanho do evento e da experiência da pessoa, mas caso ele precise chamar mais coordenadores, cada pessoa deve ter uma função diferente e registrada pelo governo, para que no final cada uma possa receber seu bônus horas.

 

* 30 Os cidadãos de uma cidade não poderão fazer eventos em outras cidades, cada um deverá fazer em seu próprio local. Só será permitido fazer eventos em outras cidades caso seja um evento de ordem específicas de atrações artísticas, shows musicas entres outros que promovam um conjunto de atração de importância que possa ser visto por qualquer tipo publico.

 

 

* 31 Para pessoas que, participem de qualquer tipos campeonatos, sejam músicos, fazem shows, eventos, entre outros que levem a esportes, lazeres, canto e artístico não serão consideradas profissões diárias, mas sim profissões unitárias ( também como se fosse um freelance) ou seja receberão horas bônus apenas pela sua contratação do dia pelo governo. Caso o cidadão queira receber diariamente ele terá que escolher uma área profissional que mais lhe agrade e exercer sua profissão 4 dias da semana. Caso a população tenha um requerimento grande de seus serviços unitários, este poderá ser substituído pelos serviços diários, ou seja, este não deverá nenhuma hora extra de serviço para a empresa que trabalha. O cidadão também poderá optar trabalhar normalmente seus 4 dias e nos seus restos de dias ou horas de folga, ele poderá exercer suas profissões unitárias ou o que ele desejar fazer ( ou apenas descansar, se divertir) pois todo cidadão será livre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:


Toda vez que o texto aparecer as letras BH é o significado de Bônus horas, que é a referencia do novo tipo de moeda (dinheiro) sugerido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por um mundo melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.