Por um mundo melhor escrita por Henrique Kiske


Capítulo 2
Governo


Notas iniciais do capítulo

Se a natureza é perfeita é porque todos os seus elementos compartilham entre si, formando uma rede de equilíbrio e harmonia entre todos os seres vivos. Da mesma forma deve ser o governo e seu povo, o povo deve viver do seu governo e o seu governo deve viver pelo seu povo. Um deve ser o equilíbrio do outro, da mesma forma que o governo da a terra o seu povo deve acolhe-la, plantar e distribuir para todos. Da mesma forma que o governo dará a saúde, a educação o seu povo que a recebeu gratuitamente deverá compartilha-la para todos e fazer de sua terra, uma terra forte e equilibrada. Já se a natureza fosse desigual e favorecesse apenas uns ou outros, esses seres menos favorecidos lutariam por territórios mais favorecidos, a fome, a sede os tornariam implacáveis e lutariam pela sua sobrevivência e por suas especies. Da mesma forma, se o governo favorece apenas uns e outros e faz se crescer assim, os menos favorecidos trarão o desiquilíbrio e as falhas do seu sistema, a sede de justiça e igualdade trariam futuras guerras ou revoltas. Por isso devemos continuar e seguir de onde viemos, a natureza, que nos dá o exemplo de vida. Para vivermos bem e em equilíbrio entre todos, mudanças são necessárias. Mudanças a fim de trazer a paz e não as guerras, onde nossa historia já nos mostrou nossos próprios erros. Todo tipo de mudanças é possível, mas para isto devemos tirar nosso egoismo e pensar não como um, mas como todos. Por isto espero que um dia, pessoas simples, humildes e fortes que são capazes de olharem para as outras, possam ser eleitas, juntas com outras da mesma vontade e simplicidade, para que as verdadeiras mudanças possam começar a sair do papel e fazerem a justiça para o seu povo trazendo o equilíbrio em tudo, pois que tenho certeza se um começar com o verdadeiro sentimento da verdade e igualdade todos terão o seu apoio, porque bem sei que no fundo de cada um de nós, grita a justiça e a verdade. Estamos presos dentro de uma gaiola e nos sacrificamos a cada dia para construirmos um mundo desigual, trabalhamos para sermos escravos de nos mesmos. A mudança é necessária juntamente com o nosso interior, isso que irá fazer toda a diferença. Aqui se sugerem leis, mas as leis só funcionam de verdade quando há uma verdade, quando há um sentido que todos se façam bem delas e principalmente que todos cresçam com elas entre todos os sentidos. Por isso façam pelo seu povo e mudem pela compreensão do equilíbrio e a paz entre todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720128/chapter/2

* 01 Moeda: Neste governo não existirá mais o dinheiro, (moedas nem notas) nem qualquer objeto que represente valores de trocas. O valor adquirido do trabalho, serão por suas próprias horas de trabalho,(o chamado bônus hora) quanto mais horas tiver, mais coisas poderão comprar ou usufruir de serviços, além dos serviços e deveres básicos dados pelo governo.

 

*02 Cada família terá direito a sua casa, porcentagem de comida, roupas, água, transporte, eletricidade e utensílios domésticos básicos.

 

*03 Cobranças mensais só poderão ser feitas pelo governo a água e eletricidade gasta pelos cidadãos

 

*04 Todo cidadão terão direito a transporte, medico, remédios, esportes, lazeres, roupas, comida e moradia gratuitamente.

 

*05 A casa gratuita só terá direito receber a senhores ou senhoras de família, a indivíduos que não forem casados, solteiros. divorciados que quiserem uma casa, será cobrada pelo seu preço normal ( bônus hora de trabalho)

 

* 06 Os cidadãos terão que trabalhar obrigatoriamente 4 dias da semana e 4 horas por dia, os dias serão escolhidos conforme a tabela de trabalho das empresas ( que podem os solicitar ou da própria empresa que deseja trabalhar). O Resto dos dias e horas restantes do dia poderão ser usados livremente pelo cidadão, caso ele decida trabalhar fora das horas obrigatórias, serão catalogadas como horas bônus extras.

*07 Não completada os 4 dias e 4 horas da semana, por qualquer motivo este será acumulado até que o cidadão um dia possa pagá-lo. (claro os motivos se forem por invalidez ou doença não será cobrado isso do cidadão)

*08 Empresas, governos ou diretores, não podem receber prestígios, bônus nem qualquer tipo de bônus hora extras por parte de ninguém. Empresas e governos não podem ter ninguém registradas em seu nome, patrimônio apenas tem o direito de manter funcionando para o bens de todos. Só terá bonificações especiais aqueles que a trabalhem com seu próprio suor.

 

*09 Para a boa relação internacional, será eleito um presidente do país, mas este caberá apenas como função intermediador dos interesses nacionais. ( é claros voltados especialmente para o povo) Este não terá bônus algum por ser presidência, para ter bônus hora terá que trabalhar normalmente como todo cidadão e ganho de bônus horas para adquirir seus bens ( claro que para os fins de assuntos internacionais, será considerado como seu trabalho, entre outras obrigações e poderá eleger uma equipe para ajuda-lo para esses determinados eventos). A cada ano poderá ser eleito um novo presidente caso a população de cada estado manifeste novos pretendentes.

*10 Para cada comunidade, bairro, cidade e estado terá o chamado líder comunitário este levará os interesses da população ou comunidade para o governo (o órgão onde fica o computador universal ) lá as pessoas responsáveis que trabalham no setor avaliaram as tendências e pedidos de forma coerente e imediata para atender a população.

*11 Para eleger um presidente ou líder comunitário, isso não será feito por votos, campanhas publicitarias nem outro qualquer tipo de coisa. A população elegerá seu líder comunitário pelo tipo de pessoa no seu dia a dia. Se um bairro, comunidade ou estado, destaca uma ou mais pessoas por seus atributos de bondade, trabalho dedicação, humanidade e caridade a população por sua vontade ( ao dia certo do ano será o dia 3 de outubro) própria candidatará o cidadão para serem seu representantes de suas vontades. O mesmo vale por presidente . Caso haja mais nomes, estes se reunirão ( será passado na televisão) e estes conversarão entre si ate chegarem um acordo. Quem dos eleitos tiver vontade de exercer a responsabilidade a mais será eleito imediatamente se ninguém o questionar. Caso haja mais de um em suas vontades, será eleito automaticamente o que tiver o maior numero de horas bônus (ou seja o que mais trabalhou e que fez coisas boas)

 

*12 Dentro da cede do governo haverá vários setores em todos os aspectos da vida e trabalho. Como disse antes não haverá presidência em nenhum setor apenas as pessoas trabalhando para o bem em comum cada um responsável pelo aquilo que tem que fazer (cada um que trabalha na verdade é como se fosse o próprio presidente da situação) haverá o setor responsável pela energia (em todos os aspectos), setor responsável pela agua,setor responsável pelo meio ambiente, setor responsável pelo governo (como dito trabalharam apenas funcionários que ajudaram a manutenção em geral como relatório de bancos horas dos trabalhadores, técnicos de computadores etc..) setor responsável pelos animais, setor responsável pela agricultura e alimentação, setor responsável pela tecnologia, setor responsável pelo esporte e lazer, setor responsável pelo transporte, setor responsável pela educação, setor responsável pela saúde, setor responsável pelas artes, setor responsável pelo estabelecimento ( para construção de casas, empresas , lojas etc..) setor responsável pelo trabalho, setor responsável humanitário ( responsável pela demanda da população suas necessidades e tendências) setor da ética e valores( na qual era conhecido como jurídico, esse setor também cuidará dos presídios e detentos) na qual irá avaliar e conduzir o cidadão para melhor, ou ainda ampliar se possível em seus valores os pedidos da população. Setor responsável pelo radio, comunicação e televisão, setor responsável pelo vestuário, setor responsável pelo turismo, setor responsável pelas indústrias e comércio, setor responsável pela segurança e o setor responsável pela paz e relacionamento (neste prezará o bom relacionamento e valores em todos os setores, tanto da população em todos os aspectos buscando ensinar e evitar o máximo de conflito entre as pessoas.( como se fosse uma Onu).Cada um desses setores terá mais explicação mais detalhada nos próximos tópicos.

 

*13 A decisão de fazer uma nova empresa, um novo serviço, produto entre todas as atividades administrativas deve ser autorizada diretamente pela maioria da população local, regional ou nacional de acordo como os afeta. O governo só atua e concretiza diante das necessidades e desejos da população, dentro dos princípios éticos, morais e espirituais assinados pelos mesmos. Não existirá alguém especial que faça leis e as autorize em nome de todos. O consentimento deve vir da maioria para mudanças ou novos valores. Havendo um desejo ou necessidade da população esta é passada para os trabalhadores do governo e esses mandaram ordens para a realização dos serviços. Um grupo como: bairros, comunidades, cidades ou estado devem se reunir com apenas o seu representante e este representante deve passar as aquisições para o governo para ser reavaliado ( diante das condutas e valores) e oficializar o pedido em ramo nacional. Para a abertura de uma nova empresa e serviço por conta do projeto de algum setor do governo, este antes deve ser passado para os representantes de cada comunidade e estes repassados para o povo para sua avaliação e aprovação, juntamente em rede nacional e paginas na internet.

 

*14 Não existira cargos de prefeituras, vereadores, governadores, presidências ( somente o cargo de presidente do país) todos trabalharam para o bem comum da cidade estado ou país, todos serão responsáveis de fazer a sua parte trabalhando nas suas devidas profissões e seguindo as leis definidas para cada setor. No setor do governo trabalharam apenas cidadãos que são responsáveis por sua área, trabalharam como exemplo: suportes

técnicos, onde ajudaram manter o sistema funcionando, aplicando bônus horas (no computador central ), recebendo os pedidos das necessidades ou reclamações dos cidadãos, (sendo pessoalmente, pela internet ou telefone) mandando o sistema em ordem (fiscalizando) de modo que não fique nenhum erro pertencente a governos nem empresas, devidamente claros e expostos seus registros de atividades a todos os cidadãos (sua transparência) e convocando outros cidadãos para trabalharem em áreas que estão faltando trabalhadores.

*15 O sistema de transferência de bônus horas é simples e igual para todos. Eles são feitos por maquinas fechadas dentro das empresas ou lugares de trabalho. Essas maquinas serão chamadas de maquinas de base. O bônus hora é dado uma quantia exata para todos os cidadãos, (independentemente de profissão ou cargo) entre as 4 horas obrigatórias e horas extras, após registradas ela já transfere automaticamente na maquina de bancos de dados universal ( que fica no governo, o sistema). A maquina de base registra a hora que o cidadão entra e sai, se faltar hora será registrada para o possível dia para resgata-la (ou se desejar fazer hora extra até paga-la), se exceder a escolha do cidadão será registrada também como horas bônus extras. A maquina possui um software único, sistema fechado automático, sem entrada para nenhum dispositivo (como se fosse uma calculadora) não sendo possível edita-la e manipula-la, além de não haver nenhum botão nela, apenas o lugar onde se coloca a sua digital ou sua íris (poderá escolher entre os dois), para confirmar sua presença na empresa. Os diretores da empresa verificam a hora da chegada na empresa e a hora que saíram ( na qual verificam o relatório impresso do usuário, caso haja alguma correção será feito no governo na presença do usuário no computador universal). Assim o sistema de pagamento de bônus hora é automático sem nenhuma intervenção humana, que cai direto no computador de banco de dados universal do governo (como se fosse o seu banco onde é guardado as suas horas)

 

*16 As maquinas de base, não possuem acesso online. Ela comunica apenas diretamente com o computador de banco de dados universal ou seja do governo, (podendo ser qualquer tecnologia, via radio, satélites, antena etc...) assim seu bônus hora adquirido é atualizado automaticamente. Além da maquina de banco de dados universal, existira outra maquina chamada de computador central. Essa terá a função de backup do computador universal que é anotado pelo governo através das empresas pela entrega dos relatórios impresso das horas dos trabalhadores. Assim serão aplicados manualmente pelos funcionários do governo, mas esse sistema que é manipulável só servira como backup do cidadão, caso houver um problema e perder todos os dados de todos os computadores do governo, ( com o banco de dados universal e suas outras maquinas comuns que o acompanham para backup) esse segundo sistema de entrega dos relatórios não vale a bônus hora real é apenas simbólico. Esse computador central do banco de dados possui o sistema fechado, na qual apenas subtrai ou adiciona bônus hora conforme usuário recebe ou utiliza. Assim o cidadão tem seu backup nos relatórios impressos, (que são guardados no governo) no computador central e na maquina de banco de dados universal.

 

*17 Para comprar o usuário terá que acessar a maquina de compra de produtos ou serviços, (chamada de maquina de cps ) essas maquinas apenas subtraíram (pois elas estão comprando o produto ou serviço) basta apenas apresentar o polegar ou a íris e seus bônus hora é subtraído diretamente no bancos de dados universal. A informação das compras também são anotadas nos relatórios impressos da empresa( assim por qualquer erro do sistema o dono poderá ocorrer nos relatórios) e entregues ao computador central.

 

*18 Para a manutenção do computador de bancos de dados universal (caso houver algum erro ou problema grave ou atualização de hardware) o funcionário do setor do governo autoriza os dados do computador central( caso nenhuma outra maquina comum que o acompanha tenha o backup) para a inserção dos dados para maquina de banco universal, essa ação deve ser comunicada a população e deve ser revisado junto com os relatórios impressos caso alguém reclame de um erro de suas horas. Por segurança dentro da sala do governo haverá guardado mais computadores com o banco de dados do computador central, assim evitando as perdas totais do sistema. Em ultimo caso possui os relatórios impressos.

 

 

*19 Toda empresa, estabelecimentos comercias, creches, serviços comunitários, sociais em geral tudo que ganha, adquire ou compra serviços devem haver os dois tipos demaquinas de pagamento ( maquinas de base) e de compras ( maquinas de cps). Essas maquinas são pequenas leves no tamanho da palma da mão, podem ser levadas a qualquer lugar. Serviços feitos fora do estabelecimento ou empresas (como eventos de lazer , caridade, esportivo etc..) devem ser registrado primeiro pelo setor do governo ( para avaliação de segurança, proposta e estrutura em geral) e depois de três dias após o evento, os responsáveis do setor do governo aplicaram o relatório de bônus horas no computador central. Como no evento não haverá mais ingressos ou qualquer tipo de coisa para as pessoas pagarem ou entrarem, elas na entrada passaram por uma maquina de eventos, (o mesmo processo passando pela leitura digital ou da íris) na qual ela registrará o números de pessoas que foram no evento (os realizadores não poderem passar por elas). Essa maquina calculará os valores pré-estabelecidos de bônus horas, na qual poderá ser maior ou menor. Exemplo só de registrar um evento ganhará 6 horas bônus. O numero de pessoas ganhará porcentagens a mais no evento (vai de tabela pré- estabelecida) horas de duração, segurança e satisfação. A satisfação é calculada depois de três dias nenhuma pessoa reclamar no governo (seja pessoalmente, internet, telefone etc) ganhará o máximo de pontos nesse requisito. Ou seja quanto melhor for o evento mais bônus horas receberá, mas caso houver erros graves que leve ou atinja os valores de moral pré-estabelecidos, (por parte dos dirigentes) este não ganhará nenhum bônus horas e terá que pagar serviços comunitários como pagamento de suas indisciplinas com a sociedade, o importante que o cidadão não perde nenhum dos seus direitos e poderá sempre fazer novos eventos desde que sejam adequados.

 

*20 Nenhum usuário herdara heranças, bônus horas ou bens deixados por familiares. A pós a morte tudo pertencente á ele, voltará para o governo a fim que volte para outros usuários que estão começando suas vidas ou que pague contas imprevistas (desastres naturais, catástrofes, assim devolvendo os bens que as pessoas perderam entre outros motivos).

 

*21 O governo é responsável por toda manutenção da estrutura física da cidade e do país.( no setor responsável pelo estabelecimento) Cada bairro ou comunidade será eleito um líder comunitário que levará todas as necessidades e pendencias para o governo, para que o setor do governo envie imediatamente a ordem de trabalho para a respectiva localidade.

 

*22 As ordem das necessidades da população devem ser começadas em até 1 dia. Caso tiverem uma grande demanda na cidade ou algum problema para convocação de mais trabalhadores deve ser informada imediatamente ao líder comunitário a data de realização que não poderá ser maior que uma semana.

 

*23 A desastres naturais de longa escala ou magnitude, acidentes imprevistos ou qualquer coisa que abale a distribuição justa de bônus hora aos trabalhadores ou a serviços e produtos que devem ser distribuídos, o governo poderá solicitar ajuda sem o pagamento de bônus horas ( Trabalho voluntário) ate normalizar o sistema de distribuição da cidade( não deixando logicamente de atender os serviços básicos para cada cidadão). Para que o governo solicite o sistema de trabalho voluntário a população, deve ter o concedimento de todos os outros setores do governo, para que todos se ajudem e se empenhem para resolver o mais rápido possível o problema.

 

*24 As empresas não podem ser fundadas ou obtidas pelos usuários, mas por apenas o governo. O governo da todo seu suporte para que ela funcione bem para a sociedade local, desde sua estrutura á manutenção. Os cidadãos que tiverem uma ideia ou um projeto, que servem para ser aberta uma nova empresa, devem ser comunicadas ao governo e este será avaliado pelo setor do estabelecimento, se for aprovado diante das leis de ética, moral, valores para o bem da sociedade ( na qual terá a aprovação da população onde a empresa atingirá, pelos meios de comunicação poderá votar pela permissão deste projeto). O tempo de espera pela aprovação da população é de 30 dias, em ate 30 dias a maioria tiver aprovação será concretizada a ideia. Pagará uma quantia pré-estabelecida por lei, de bônus horas para o(s) responsável(eis) do projeto, o valor de 300 mil horas bônus para cada. Os responsáveis ou responsável, pela ideia poderão optar por trabalharem na própria empresa e em qualquer setor que quiserem, mas receberam o básico de bônus horas como todos outros cidadãos. Ou também poderão optar de não trabalharem nela, pois o cidadão é livre para trabalhar em qualquer empresa ou em qualquer área ou serviço. O resto o governo do estabelecimento tomará conta de cuidar da empresa para a sociedade. Por segurança quando é gerado um projeto de empresa pelos cidadãos e feito também um relatório impresso para o governo e cidadão, no banco de dados universal e central, afim que caso a ideia seja invalida por qualquer motivo , não surja a frente uma ideia igual ou semelhante em tese aprovada. Caso isso aconteça o direito voltará para o primeiro que fora registrado.

 

*25 Não existira em cada setor, organizações ou mesmo governos, cargos máximos como presidência, chefia entre outros. Na empresa todos são iguais e tem o mesmo direito e todos são responsáveis pela empresa. A mesma coisa se baseia no governo não havendo ninguém com cargo máximo ou responsável por tudo, cada setor terá apenas o seu funcionário responsável e fiscalizador com a mesma função para a empresa , governo e sociedade.

 

*26 Ninguém terá bônus hora de trabalho maior do que o outro, independente da profissão que o usuário escolher, durante as 4 horas o bônus hora será igual para todos. O bônus hora pode se diferir em quantia maior que o outro apenas em ocasiões de trabalhos feitos para a caridade, eventos em geral que ajudem a sociedade, comunidade, cidade ou bairro, inventos, ideias, projetos de produtos ou serviços que fazem ou tragam uma qualidade de vida melhor tanto corporal quanto espiritual. Avanços científicos ou tecnológicos que ajudem na evolução do homem para a paz, equilíbrio da sociedade trabalho e lazer, serão altamente valorizados os projetos e suas equipes. Em geral toda iniciativa, invenção, descoberta ou projeto será valoriza independentemente de qualquer área ou setor que seja criada.

 

*27 Qualquer projeto, serviço, produto, ação ou influencia mental, física que leve dano a moral da sociedade que leve distúrbios, duvidas insatisfações, preconceitos, medo, doenças, descriminações, guerras, fanatismo, violência na sociedade ou com o meio ambiente e animais, não receberão nenhum tipo de horas bônus fora ainda penalidades, prisões adequadas para cada tipo de penalidade.

 

*28 Se faltar trabalhadores em certas áreas e profissões de serviços gerais o setor do governo emitirá uma ordem em convocar os cidadãos daquela área em qualquer parte do país. Se por ventura já tiverem em serviços em outras obras , o governo emitirá ordem para convocar pessoas com experiências em áreas semelhantes ou não. (claro passaram antes por um treinamento básico para o serviço solicitado, tudo com a mais alta segurança para o convocado. Ele só começara quando se sentir pronto.) Para escolha de cidadãos fora da profissão atuante, seguirá em uma tabela, na qual todos um dia poderão ser chamados. Os serviços são gerais podendo ser de qualquer natureza. (podendo ser como exemplo: limpeza de ruas, esgotos, jardins, creches, construções etc..) Este serviço não é Trabalho voluntário , deverá ser pago como horas bônus. A convocação poderá ser por qualquer meio de comunicação, a tabela de convocados é exposta ao site do governo, assim as pessoas poderão acompanhar o seu registro (numero que é simbólico ao de registro do polegar e da íris). Após a convocação a pessoa terá ate uma semana para apresentar no local de trabalho, se não aparecer será penalizada com serviços comunitários. (claro não será penalizada por motivos de saúde ou invalidez).

 

 

*29 Em cada cidade deverá ter um estabelecimento do governo, ( como se fosse uma prefeitura) onde deverá ter todos os departamentos do governo , só que em escala menor do que o principal onde fica o computador universal. Este estabelecimento do governo em cada cidade chamará de Governo de Base. Este governo de base funcionará como suporte do governo principal, para atender de forma mais rápida as inúmeras cidades do país. Neste estabelecimento os lideres comunitários, poderão ter uma forma mais rápida de acessar o governo caso precisem (pois poderão entrar em contato a qualquer hora com qualquer meio de comunicação). O Governo de base serve para que a população usufrua de todo serviço que precisar do governo, sem que precise ir muito longe para isto. Poderá ter acesso a qualquer coisa como exemplo, médicos, alimentação, moradia, estudo, trabalhado, esportes lazeres entre outros. O Governo de base esta 100% ligado ao governo principal, caso o governo principal precise enviar qualquer demanda para a cidade ele mandará o perdido para o governo base agir por lá e abasteça as necessidades da cidade. Assim o sistema de entrega de mercadoria, fica mais rápido e eficiente pois é feito na própria cidade na qual ela demanda, assim como os serviços de água, luz, esgoto, alimentação educação etc..

 

 

*30 O Governo valoriza sua auto sustentação, assim valoriza sua tecnologia nacional em qualquer setor ou área de vida. Mesmo que sua moeda seja diferente do resto do mundo, o país que o adotar não será fechado dos outros, ao contrario ele será aberto a todos e prevalecerá seu exemplo de modelo de paz e união entre todos (governo e cidadãos). O governo adotando essas novas medidas baseadas nos valores da humanidade e espiritualidade terá suas relações internacionais, importação e exportação. Com a sua exportação de seus produtos, serviços, matérias primas entre outros o governo guardará essa moeda estrangeira no seu departamento de segurança e utilizará este dinheiro para a importação dos produtos necessários para o crescimento do país (caso houver algum produto que seja útil realmente para a vida das pessoas e esteja dentro dos valores da sociedade). A exportação é feita por medida controlada, pois como não haverá mais fome, o governo só exportará aquilo que for excessivo para sua população. Caso não tenha nenhuma importação o governo guardará esta moeda apenas para futuras relações de paz, empréstimos entre outros casos para a boa relação internacional.

 

 

*31 Para o turismo o governo aceitará o dinheiro estrangeiro, mas tudo que os turistas forem comprar ou estabelecer, deverão ser no próprio estabelecimento do governo de base ou principal, para que possam comprar qualquer coisa e evitarem devidos problemas com a sua própria segurança. Os turistas deverão levar suas moedas estrangeiras (pois não haverá neste governo os bancos ou caixas eletrônicos convencionais que possam sacar seus dinheiros) Assim o governo transforma a quantidade do dinheiro a ser gastado por bônus horas (dado como típico cartão de credito), assim não terão nenhum problema para utilizá-los em qualquer lugar. Os turistas também terão a opção de usar o BH, (bônus horas) simplesmente realizando qualquer serviço e recebendo por isto como qualquer cidadão. Para a realização de serviços deverão procurar o departamento de turismo do governo principal ou de base, na qual terão todo o respeito e cuidados necessários. (mas essa quantidade de serviço é limitada para cada turista e deverá ser aceita apenas em casos de urgências para dependência de dinheiro)

 

 

*32 Qualquer turismo deve ser contatado a um só departamento, ( que é do governo) irá ser legalizado constando a licença de dias e horas que irão ficar, isto conforme com o pacote vendido pelo departamento de turismo. Conforme o pacote estabelecido os turistas não precisaram usar sua moeda estrangeira , pois tudo já estará incluído no pacote, incluído alimentação, saúde, lazer, esporte entre outros, até mesmo um guia se for necessário. Caso queiram comprar algo que não foi incluído no pacote, deverão usar sua moeda estrangeira para adquiri-lo, mas só poderão comprar dentro do departamento do governo de base ou central, para não haver nenhum tipo de problema, pois as lojas nem indústrias não aceitam o dinheiro apenas bônus horas. Caso o estrangeiro queira adquirir bônus horas (em seu tempo de permanência válida) ele terá que trabalhar normalmente como qualquer cidadão, em sua área já conhecida (caso tenha vaga sobrando para isto) ou por tabela do governo em qualquer tipo de serviço disponível no momento. Acabado os dias validos de sua permanência ele será enviado de volta ao seu país de origem. Não haverá nenhum problema para os estrangeiros, pois o pacote básico já inclui o preço de tudo inclusive guia turístico. Os pacotes mais caros incluem apenas mais lugares a se visitar. Os pacotes de vendas aos turistas serão altamente controlados

 

*33 Caso algum estrangeiro queira morar no país, ele deverá procurar o departamento de turismo de governo, lá ele será informado e deverá estar ciente que começará no país do zero ( pois todo seu dinheiro, bens já não importará nesse novo governo ) e começará toda sua base com a ajuda do governo e do seu trabalho oferecido para a sociedade. Adquirindo BH para o seu maior conforto, lazer, valores e bem estar.

 

 

*34 Todas as ações do governo devem ser transparentes, o cidadão terá direito as coisas básicas para a sua sobrevivência de graça (água, luz, comida, transporte, moradia medico etc..). O governo em sua transparência deve deixar em todos os meios de comunicação suas transições comerciais internacionais, pagamentos, valores, moedas, (de outros países) etc...Para que todos possam conferir e tomarem conhecimento do seu país. Justamente todas as ações internas também deverão ser catalogadas e expostas aos cidadãos. Qualquer cidadão poderá e deverá denunciar caso houver alguma irregularidade (inclusive se não houverem dados, ou se faltarem recursos para uma cidade) em qualquer departamento do governo, inclusive do próprio setor do governo. Nenhuma irregularidade deverá ser passada despercebida ou impune e não poderá ser adiada, deverá ser resolvida ou concertada em ate 24 horas. Caso houver algum tipo de roubo, sabotagem ou qualquer coisa que prejudique a sociedade por parte de funcionários (montagem de esquema, quadrilha) de qualquer setor de trabalho, este deverá responder a justiça e deverá ser preso, independente de cargo, trabalho, estudo, status ou por qualquer coisa. Em qualquer setor de trabalho (governo ou comercial) funcionários forem denunciados por sistema de roubo e montagem de quadrilha, deverão serem presos por 12 anos e zerados todos seus BH que adquiriram da empresa quando trabalhavam. Cumprindo toda a pena o cidadão, se ele quiser poderá voltar a empresa que trabalhou no mesmo cargo.

 

 

* 35 Cada setor do governo funcionará de modo independente do outro, nenhum setor tem mais autoridade do que o outro (nem mesmo o setor do próprio governo como já foi dito), mas todos devem trabalhar em conjunto para fazer o país funcionar. Cada setor tem que exercer a sua atividade. Caso um setor falhe em alguma atividade ou cheguem a prejudicar outros, esses outros setores devem intervir e ajudar este setor para que normalize seu sistema e funcione dignamente para a sua população. Qualquer setor seja alimentação, segurança, governo entre outros, pode intervir no outro para melhor, dando novos recursos, serviços, tecnologias entre outros com intenção de agilizar seus processos para o bem estar da população. Nenhum setor pode confiscar suas informações para ele próprio, ele deve estar ligado como uma rede, para que o processo seja conjunto e igualitário. As informações principalmente devem estar à frente da população. Não será permitido esconder nenhuma informação de qualquer setor muito menos da população, a verdade deverá ser dita sempre, para que a população possa estar ciente e comprometida a ajudar o seu próprio governo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:


Toda vez que o texto aparecer as letras BH é o significado de Bônus horas, que é a referencia do novo tipo de moeda( dinheiro) sugerido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por um mundo melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.