Por um mundo melhor escrita por Henrique Kiske


Capítulo 13
Sociedade


Notas iniciais do capítulo

As vezes me pergunto o que realmente mudou em nosso planeta, nos dias de hoje ainda somos escravos da nossa própria sociedade, do nosso próprio trabalho, a única diferença é que somos escravos de uma maneira mais moderna comparada ao nossa passado. Mesmo assim em muitos cantos sem lei do mundo, ainda existem o velho trabalho escravo, juntamente com a exploração do trabalho infantil. Ainda somos tratados com arrogância e desprezo em nosso próprio trabalho, enquanto houver alguém que tenha mais poder que o outro, seremos julgados por este, seremos submetidos a ele e seremos explorados por todos eles. A forma atual que conduzimos o nosso trabalho, não há espaço para pensar no próximo, em suas dificuldades ou necessidades, a forma que a sociedade nos educa é apenas de sermos o melhor para nós mesmos, de construirmos um mundo que gira apenas a nossa volta, a formula unitária de quem se apodera mais, fazer de tudo para cumprir seus objetivos mesmo que isso custe a vida do nosso planeta ou das pessoas que vivem ao nosso redor. A formula que haverá sempre aquele que ganhará mais que você, mesmo que tu viva mil anos, não conseguirá chegar em um terço que esse ganha em 1 ano. A sociedade constrói vários reinos e reis e este haverá sempre subordinados ao seu trabalho, porque este subordinado também sonha um dia em virar um rei e governar vários reinos, mas sempre serão falsas esperanças que a própria sociedade as implanta misturadas em seus sonhos que muitas vezes nem chega perto de se realizar. Nem mesmo o respeito e trabalho entre a família, irmãos de sangue são separados pela ordem de poder e subordinação. Em nossa sociedade não há mais o respeito, a justiça passa longe de todos, ninguém aceita ter os mesmos direitos de todos, ninguém aceita isso como justiça. Estamos perdendo nossos valores, simplesmente para vendermos ou comprarmos mais produtos que nos julgam necessário ter ou fazer. Tudo esta acontecendo tão rápido, que infelizmente isso parece fazer parte de uma cultura, pois que a nossa sociedade esta dominada, não pelo sistema em si, mas por ela mesma. A falta de tempo para pararmos e refletirmos, precária educação que prepara apenas para fortalecer o sistema, muitas vezes contribui para a humanidade continuar como maquinas, robores, programados para queremos ser os próprios ampliadores destas maquinas. A humanidade não só atingiu um grau de tecnologia e intelecto, mas também, já atingiu certo grau de amadurecimento sentimental, não podemos continuar vivendo da velha maneira, apenas trabalhar e produzir, precisamos chegar em um nível de igualdade maior , de respeito, confiança e justiça entre todos, pois até mesmo um simples trabalhador de rua já percebe sua indignação com sua própria sociedade. Pouco a pouco as pessoas estão despertando essa indignação e revolta na sociedade, precisamos rapidamente mudar isso, para evitarmos as guerras internas e externas, antes que tudo isso, contamine todo o resto do mundo e o planeta vire um eterno caos de chamas e corrupção. Há tempo ainda de mudarmos tudo isso, construirmos uma sociedade melhor, que faça inspirar governos de outros países a seguir o mesmo exemplo de paz, igualdade e trabalho justo para todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720128/chapter/13

* 01 Quando um cidadão nascer este estará protegido por todas as leis governamentais do seu país, para garantir o seu futuro de muitas conquistas e prosperidade. Ao nascer o cidadão já terá um acompanhamento medicinal completo, não somente em sua infância, mas também durante toda sua vida, com a comodidade de serem totalmente gratuito e de qualidade para toda a população. Os médicos deverão adotar a medicina preventiva, sempre a base dos alimentos mais saudáveis possíveis. Cada cidadão terá sua dieta particular conforme seu atual condicionamento físico e mental. Os médicos após uma analise completa, darão um ciclo de acompanhamento a cada cidadão, se este cidadão estiver bem, este voltará de ano em ano, caso uma irregularidade, este deverá frequentar mais vezes ate se restabelecer.

 

 

* 02 Os acompanhamentos medicinais dos cidadãos, não se basearão somente na medicina, mas também entre outras áreas profissionais como, a psicologia, odontologia, nutricionistas e educadores físicos, totalmente gratuitos para os cidadãos. Estes serviços serão considerados de base para todos os cidadãos e deverão serem oferecidos com respeito e qualidade para todos os cidadãos. Caso um cidadão precise de um outro tipo de atendimento, não incluso no básico oferecido, este cidadão devera procurar o departamento de saúde do governo e providenciar o serviço ou atendimento que necessita e estes também deverão serem totalmente gratuitos para este cidadão.

 

* 03 Todos os tipos de medicamentos, acessórios, serviços, aparelhos entre outros para a reabilitação do paciente deverão serem dados gratuitamente para os cidadãos que necessitam e todos deveram serem da mais alta qualidade e tecnologia possíveis.

 

 

* 04 As crianças nas escolas, terão um ensino de qualidade e de objetividade, focando aquilo que realmente a profissionalizam no futuro, abrindo suas mentes desde pequenas a realidade do mundo e de sua sociedade em que vivem. Nas escolas também funcionaram os departamentos medicinais considerado de base do governo, (a psicologia, odontologia, nutricionistas e educadores físicos) assim podendo fazer um acompanhamento mais preciso e eficiente para os pequenos cidadãos. O pequeno cidadão, não somente deverá usufruir apenas dos estudos, o governo também entende que a cultura faz parte para a formação de um caráter, responsável e diplomático na sociedade. Assim os pequenos cidadão, já terão aulas em base relacionadas as artes, a musica, a pintura, a dança, o teatro entre outras artes, dando a chance para que o cidadão que se interessa, se profissionalizar desde pequeno. Tanto as artes como as atividades físicas, deverão ser impostas com muito respeito e naturalidade a cada aluno, respeitando sempre seus limites e suas escolhas. A escola oferecerá todas as atividades, mas o aluno exercerá somente a atividade que ele queira ou sentir vontade de fazer sem nenhum tipo de repreensão. Os alunos terão livre espontaneidade de entrar ou sair de qualquer curso ou atividade oferecida a qualquer momento.

 

 

* 05 Em todas as fases do conhecimento do cidadão, este deverá ter aulas de regras e boas condutas da sociedade, ensinando a todos desde pequenos as regras da boa convivência, ensinando e esclarecendo a importância do respeito uns aos outros e principalmente de aceitar as diferenças que sempre existiram. Essas aulas terão ate mesmo na fase em que o cidadão fará faculdade e se profissionalizar, pois o governo entende que é o momento em que mais se precisa exercer.

 

 

* 06 O cidadão desde pequeno, visará uma sociedade que a acolhe e não como uma em que a prepara para ser individualista e autoritária. Seus professores serão como seus pais, seus colegas de classe serão como irmãos e a sociedade será sua inspiradora e vontade de ampliar seus sonhos e conquistas, para que um dia também ele retribua para a sua futura sociedade, aquilo que tudo aprendeu e ainda de uma maneira melhor, para que o espirito da paz e da harmonia esteja sempre plantada na raiz dessa sociedade.

 

 

* 07 Desde pequenos, os cidadãos já estarão protegidos pelas leis que realmente preocupam com o seu bem estar, não só físico, mental, mas principalmente social. As crianças já não se preocuparam em relação aos seus medos, de se retraírem sobre qualquer circunstancia, toda forma de falta de respeito, repreensão, zombarias, feitas de alunos a alunos, aluno e professor ou professor a aluno, serão apuradas de forma séria e precisa. Todos aqueles que insistem em desrespeitar seu próximo, todos aqueles que humilharem seu próximo, que usarem repreensão e medo como zombarias ou beneficio próprio não serão admitidos e todos serão punidos e transferidos para outras escolas mais rígidas no ensino e na diplomacia, ate estarem prontas para respeitarem e voltarem para as escolas habituais. Essas leis não será aplicada apenas nas escolas, mas também em todos os graus da sociedade, como as faculdades, nas empresas, na sociedade, mas adequadas a cada circunstancia de estabelecimento que o cidadão frequentar. Todos os estabelecimentos terão suas leis e regras especificas para garantir a paz e eficiência da sociedade. Tudo isso para que o cidadão perceba que desde pequeno a lei se aplica firme e implacável, sem distinção de idade, de status ou poder econômico, todos serão punidos de forma justa e igualitária sem distinção a quem comete.

 

 

* 08 Para os jovens e adolescentes que já visam seu futuro profissional, estes antes de entrarem na faculdade, nas escolas já terão um ensino de base profissional relacionado a sua escolha profissional. Desta maneira formaram cidadãos mais preparados e mais confiantes em suas profissões. Caso algum jovem ou adolescente não tenha o curso escolhido na região, o governo terá todo um programa especial de apoio, com transporte e moradia (republicas) totalmente gratuitas para estes jovens, com o direito de voltarem todo fim de semana para suas casas sem nenhum custo. As moradias oferecidas pelo governo serão estabelecidas em escolas militares e terão a mesma base de leis e regras de boas condutas e diplomacia. Qualquer ato indevido será penalizado. Para os jovens cidadãos que também queiram se profissionalizar nas diversas artes e esportes, o governo também oferecerá transporte gratuito para as bases de treinamentos ou instituições que as aplicam. Caso o cidadão esteja muito longe de sua casa este também poderá residência nos próprios centros que as aplicam, tendo direito de voltar nos finais de semana. O cidadão nos centros das artes ou esportes, só poderá frequenta-los nos seus tempos livres de estudo ou trabalho, pois o governo lhe aplicará como arte secundaria ou seja, o cidadão não pode se formar apenas nas categorias das artes ou do esporte, este também deverá se formar em qualquer área de escolha do trabalho social ou industrial, tais como as empresas, o comercio, as instituições entre outras diversas áreas existentes no mercado para garantirem seu BH, pois como nova lei, os trabalhos secundários que são as artes e esportes só poderão ser ganhos fora do tempo de trabalho obrigatório de cada cidadão. Ou seja, o governo só registrará seu BH extra, se este cidadão já conter um trabalho considerado de base em BH.

 

 

* 09 O cidadão também poderá usufruir de uma vida social saudável e construtiva. Nas ruas, nos bares, restaurantes, shopping, shows, boates entre vários outros estabelecimentos sociais, encontraram as mesmas regras impostas, nas escolas, faculdades e ambiente de trabalho. Em qualquer ambiente social deverá ser proibida as vendas ou distribuição de bebidas alcoólicas. Todos os tipos de alimentos nos estabelecimentos sociais devem ser naturais. Todo tipo de substancia prejudicial à saúde deveram ser proibidas na sua produção e inserção no alimento e consequentemente vende-las. Nos ambiente sociais também será proibido qualquer tipo de musicas de baixo valor moral, ou seja, serão proibidas qualquer tipo de letra de musica que possa ofender, banalizar, desmoralizar, incentivar ou incitar a atitudes violentas, o racismo, o sexo, o preconceito contra qualquer ser humano ou animal existente na terra. Desta forma garantindo uma união social mais saudável e menos perigosa para qualquer cidadão.

 

 

* 10 Nas ruas ou em quaisquer eventos sociais, os cidadãos sempre poderão contar com a segurança 24 horas por dia, câmeras de segurança deveram por lei serem instaladas em cada rua das cidades. Desta forma os cidadãos poderão frequentar mais lugares de forma segura e tranquila, tanto para os pedestres quanto por motoristas. Com a nova lei de segurança e roubo, todos os produtos ou bens roubados serão devolvidos aos seus verdadeiros donos, tanto com o novo sistema de rastreamento de produtos exigidos pela lei, quanto ao novo programa do governo que se aplica quando, um cidadão rouba qualquer pertence de outro cidadão e este pertence for danificado ou irrecuperável, o cidadão infrator deverá trabalhar na cadeia e com o dinheiro do seu trabalho acumulado, o governo compra o produto novamente e o devolve ao cidadão que foi furtado, assim garantindo ainda mais a segurança do cidadão para que ele não reaja a nenhum tipo de assalto.

 

 

* 11 Todos os serviços de ordem publica destinados aos cidadãos, deverão funcionar 24 horas por dia, garantindo mais empregos e mais opção de entretenimento para toda população. Os cidadãos contaram com uma policia altamente treinada e participativa em todas as ruas da cidade e eventos sociais, contando com o novo programa do governo em que todos terão turno de 4 horas em 4 dias da semana, desta forma também todos os agentes da segurança trabalharam de forma mais efetiva, e garantindo a proteção da cidade 24 hora por dia a cada turno realizado.

 

 

* 12 Todo cidadão terá direito de expressar suas ideias, suas artes, seu estilo de vida, sua espiritualidade e seus gostos. Nenhum cidadão deverá ser julgado pela lei por expressar seus pensamentos, a lei só poderá intervir caso a liberdade de expressão, estilo de vida ou crença de um cidadão prejudique moralmente ou espiritualmente outro cidadão, ou que acabe o instruindo a cometer quaisquer atos prejudiciais que acabem perturbando a paz ou moralidade de um cidadão ou a sociedade.

 

 

* 13 Os cidadãos terão todo apoio do governo, para aqueles que se juntarem e casarem para formarem as suas famílias. Para o recente casal, o governo dará uma casa totalmente gratuita e alguns utensílios domésticos básicos, para que possam começar uma vida tranquila e segura. Os cidadãos também terão como apoio, alimentação e assistência medica totalmente gratuitas para toda a sua família. Os cidadãos que possuem uma casa apenas terão como dispensas contas mensais exigidas pelo governo como, a energia gasta da casa e a água gasta pela sua família.

 

 

* 14 Com a nova lei dada pelo governo, para os cidadãos que queiram se casar, estes deveram ser instruídos antes de se casarem, pois conforme o contrato dado pelo governo, quem chegar a se divorciar ambos perderam a casa e todos os objetos que nelas continham quando esta foi dada pelo governo. A casa em si volta para o governo, independente de filhos ou quaisquer pessoas que lá morarem. Desta forma para os divorciados que juntarem ou casarem novamente com outro parceiro (a), a única forma de adquirirem outra casa será apenas comprando com o dinheiro bônus horas (BH) para a sua aquisição, o governo terá preços acessíveis para todo tipo de classe econômica. Da mesma forma se um cidadão solteiro (a) casar com um divorciado (a), este não terá direito a uma casa do governo. Os filhos dos divorciados, caso não tiverem outras casas para se hospedarem, poderão ficar nos estabelecimentos sociais do governo ate se casarem. Os divorciados, caso não conseguirem comprar outra casa, também poderão ficar nos estabelecimentos do governo com seus filhos. Caso os divorciados voltem e se casem, estes terão direito a volta de sua casa antiga.

 

 

* 15 Quaisquer cidadão, independentemente de cor, gênero e opção sexual poderá se casar. Casamentos bizarros com objetos, animais entre outros fora dos padrões morais e sociais serão proibidos.

 

 

* 16 Todo cidadão terá direito de viver e seguir seus sonhos. Todo cidadão terá direito de estudar e formar na área profissional que sempre sonhou. Todo cidadão terá direito ao trabalho e trabalhar nas áreas que cursaram. Caso precise, o governo em certos momentos, para o sustento da economia, pode exigir que um cidadão trabalhe em uma outra área que não se formou, ( mas sempre havendo um treinamento de segurança e qualidade para o aprendizado da nova área) mas será sempre como um emprego temporário, para normalizar as atividades econômicas do país. Todo cidadão terá direito de exercer suas artes e suas atividades esportivas, mas sempre deveram serem feitas fora dos dias ou horas obrigatórias de trabalho exigidas pelo governo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:


Toda vez que o texto aparecer as letras BH é o significado de Bônus horas, que é a referencia do novo tipo de moeda (dinheiro) sugerido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por um mundo melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.