Por um mundo melhor escrita por Henrique Kiske


Capítulo 12
Economia


Notas iniciais do capítulo

O mundo da economia não faz sentido, se fomos pensar bem, o ser humano é a única espécie do planeta que paga juros e impostos para viver em seu próprio planeta. O trabalho forte e pesado, sempre foi presente na nossa historia da humanidade, principalmente as classes menos favorecidas, como os escravos e os camponeses. Quando a revolução industrial chegou a humanidade trouxe aos trabalhadores menos favorecidos os seus salários oficializados, mas era apenas uma máscara, para esconder outra escravidão moderna. De lá para cá, as coisas não mudaram muito ou seja as coisas estão do mesmo jeito. A cultura do trabalho já esta enraizada no ser humano, quem sou eu para falar que isso é ruim, ao contrario somente o trabalho que se pode formar um país forte e autônomo, mas a única diferença é que não podemos mais seguir a mesma linha do passado, devemos erguer esse trabalho que aprendemos com nossos antepassados, mas o praticando de forma justa, construtiva e saudável para a humanidade. Ainda presenciamos o trabalho escravo, a exploração do trabalho infantil e muitas leis falhas nas grandes cidades que fazem robôs sem tempo para si mesmos e para suas famílias. Perdemos valores nas pequenas tarefas diárias, nas quais adaptavam nossas crianças ao valor e importância do trabalho na sociedade e também perdemos muito, por não haver empregos e as pessoas aceitarem trabalhos autônomos, muitas vezes prejudiciais por serem livres das leis básicas dos direitos dos trabalhadores. Precisamos mudar essa visão da exploração, as pessoas precisam de trabalho, mas ao mesmo tempo elas precisam de tempo, para si mesmas, precisam de tempo pra suas famílias e principalmente tempo para pensar em seu próprio planeta. Não podemos mais aceitar o passado, não podemos aceitar que ainda há pessoas que passam fome, que não tem dinheiro para viver as necessidades básicas da vida. O tempo já amadureceu nosso entendimento, e o povo já percebe que cada um merece viver dignamente com tudo que temos direito, não faz mais sentido sermos escravos de ternos e gravatas, a única coisa que querem nos cobrir é oferecer status, mas até quem possui status é explorado diante de valores que nos fazem ser lixos da sociedade. O que precisamos é a união de todos, precisamos do trabalho de todos, só assim que país cresce, com o trabalho unido do seu povo, mas o trabalho verdadeiro em que todos tem o mesmo direito, deveres e principalmente o prazer de exerce-lo, com a consciência que todos partilham dos mesmos benefícios de um trabalho que beneficia tanto o corpo como o espirito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720128/chapter/12

* 01 A economia do país se baseará no trabalho continuo, cooperativo e eficiente. As pessoas trabalharam apenas 4 horas por 4 dias da semana. Trabalhando apenas 4 horas por dia, as pessoas terão mais vontade e disposição para o trabalho realizado, automaticamente as empresas ganharam mais em eficiência, produtividade e disponibilidade aos seus clientes e serviços. No método de 4 horas diárias, daria um fluxo maior de pessoas trabalhando em uma mesma área, como por exemplo as empresas funcionado 24 horas por dia, 6 pessoas passariam no mesmo cargo que apenas 1 ou 2 passariam o dia todo, desta forma quintuplicariam o numero de emprego no país gerando uma economia mais forte e equilibrada. Da mesma forma que 6 pessoas pensam melhor do que uma, as estatísticas de trabalho seriam melhores a cada mês ou ano, pois cada uma poderia contribuir detectando falhas, sugerindo melhorias ou ate mesmo inovando criando novas tendências de mercado, através da analise do trabalho deixado para cada um. Automaticamente as empresas incentivariam esse grupo de funcionários a colaborarem uns com os outros todo tempo e não para se individualizarem como hoje em dia se procede.

 

 

* 02 Cada empresa terá que abrir um espaço para reuniões dos próprios trabalhadores em seus respectivos setores. Cada setor deverá reunir as 6 pessoas que trabalham em um só cargo, não somente para alvejarem novas formulas de eficiência em trabalho, mas também para se socializarem melhor e que cada um possa contribuir para o outro da melhor maneira possível, para que o trabalho deixado por um, não atrapalhe o outro. Essas reuniões deverão acontecer uma vez por semana e no período máximo de 1 hora. As reuniões gerais de todos os funcionários de outras funções do mesmo setor, deverão ser feitas 2 vezes por mês, no período de 1 hora no máximo, com o objetivo da sociabilização, colaboração e eficiência entre todos.

 

 

* 03 Durante as 4 horas de trabalho, os funcionários deverão conter o máximo de atenção e dedicação aos seus trabalhos realizados. Não serão permitidas distrações as tarefas desempenhadas do dia. Quem for pego com distrações, que no caso não correspondem a atividades que atuam, deveram receber uma advertência, levada a terceira advertência em um período de seis meses, o funcionário será suspenso do seu cargo em um período de três anos e este deverá trabalhar em outra empresa ou setor diferente se preferir no período de suspensão. Somente poderá retornar ao cargo de origem após passar os três anos de suspensão, mas o funcionário só terá realmente este direito se na outra empresa ou setor diferente, este também não tenha levado a terceira advertência em três anos por mesmos motivos.

 

 

* 04 As empresas do país não poderão trabalhar por método de metas diárias de produção ou serviço. As empresas não poderão exigir dos seus funcionários atingir limites ou metas de produção em determinado tempo ou horário. As empresas treinaram e mostraram cada funcionário os métodos e modelos mais eficientes para a realização dos seus serviços, mas a capacidade e tempo gerado para a realização desses serviços deverão serem administrados por eles mesmos. Enfim as empresas não poderão fazer seus funcionários trabalharem sob pressão, mas também os funcionários deverão mostrar consistência e disciplina em seus trabalhos, sem se perderem com distrações ou ações que não contribuíram em nada para a empresa ou para os outros funcionários. As distrações ou indisciplinas poderão levar a advertências a qualquer cidadão, independentemente do seu cargo ou importância social.

 

 

* 05 A economia do país será gerada pelo aumento de trabalhadores da nação, garantindo 100% de emprego a toda população. Assim o governo irá abastecer todas as necessidades básicas do cidadão de forma gratuita com o próprio trabalho da população. Assim irá fazer a economia e estrutura do país crescer 100% com o trabalho da própria população e seu giro de mercado em sua moeda Bônus horas.

 

* 06 Em geral as multas cobradas pelo governo por indisciplinas dos cidadãos, serão armazenadas em moeda física em bônus horas, para aquisição de tecnologias, serviços, produtos, cursos, (professores da mais alta qualidade) matéria prima, entre muitos outros necessários para o constante crescimento econômico, moral e intelectual do país. Não somente as multas irão ser usadas para esta aquisição, mas também como uso da economia gerado pelo trabalho por presidiários, a exportação (somente exportado o que não falta para a população) e o turismo.

 

* 07 Será extremamente proibido e considerado crime a circulação da moeda física em bônus horas para a população. Em qualquer instituição, departamento, empresas entre outros órgãos forem pegos distribuindo ou repassando a moeda (ou nota) física para qualquer cidadão ou mesmo para outros órgãos, instituições ou empresas sem a autorização assinada pelo departamento de economia do governo, os responsáveis e envolvidos deverão ser expulsos definitivamente de seus cargos, suas contas bancarias deverão serem zeradas e ainda deverão pagar 15 anos de prisão, independentemente do cargo exercido ou importância social.

 

* 08 Para aquisição da economia em moedas internacionais o governo investirá no turismo e na exportação. A exportação só será feita quando exceder da necessidade da população, relacionados aos alimentos e matérias primas. Em relação aos produtos, serviços e tecnologias entre outros poderão ser exportados com mais frequência. O preço de exportação dos produtos alimentícios serão avaliados pela qualidade (por serem naturais), tempo de espera de colheita e por seu tratamento natural (sem ação de nenhum tipo de agrotóxico ou de mínima ação ao homem). Ao turismo o governo estrategicamente, irá fazer pacotes especiais e acessíveis, para qualquer pessoa do mundo independentemente do seu nível econômico. O pacote sempre trará aos turistas serviços completos e luxuosos independentemente do valor, incluindo ainda alimentação, transporte e guia turístico. As únicas diferenças dos preços variáveis dos pacotes irá ser na quantidade de dias permanecidos no país.

 

* 09 A economia gerada pelo turismo e a exportação deverão ser armazenados no departamento de economia do governo e somente deverão ser usados para a importação de produtos ou serviços que ajudem a fortalecer a economia e autonomia do país.

 

 

* 10 Antes da aquisição de pacotes turísticos o governo deverá instruir aos turistas de forma rápida e objetiva, (através de vídeos e palestras curtas) alguns de seus costumes e leis mais básicas, para que o turista não cometa nenhuma irregularidade ou que passe constrangimento em determinadas situações. Se os turistas cometerem erros graves ou chegarem a ter penalidades deverão ser presos e deportados para seu país de origem de forma imediata para ser julgado de acordo com suas leis. Para turistas que forem deportados, mesmos que não sejam presos em seus países de origem, mas se o ato for considerado de penalidade pelo governo que o deportou, este não terá mais o direito de voltar a fazer qualquer tipo de turismo no país.

 

* 11 A grande prioridade do governo em investimento, deverá ser na área de educação na formação profissional, investindo principalmente em academias e professores altamente qualificados e modernizados nas mais diversas áreas de estudo, ciência, tecnologia e nas diversas áreas e campus de pesquisa e desenvolvimento. O governo entende, quanto mais se cria, menos se torna dependente, menos se gasta (ao longo prazo) e mais se cresce economicamente e estruturalmente.

 

* 12 Em relação aos turistas com interesse em intercâmbios para fins de cursos ou estudos acadêmicos, o governo também oferecerá pacotes para cada tipo de curso, incluindo já moradia, alimentação e transporte até o fim de seus estudos. Todos estarão sujeitos as mesmas leis da população e caso cheguem a ter penalidades mais graves que os leve a cárcere, independentemente do tempo, deverão serem reportados e serem julgados em seus países de origem.

 

* 13 Os vídeos sobre as informações básicas da cultura, leis e costumes do país deverão estar no site de agencias de turismo do governo para as devidas informações para os turistas. Quando os turistas chegarem ao local de permanência, deverão participar de uma curta palestra oferecida pela agencia de turismo para reforçarem as informações já declaradas.

 

* 14 Todas as profissões terão base salariais iguais em BH, independentemente do cargo, status ou posto exercido. As formas para que o cidadão ganhe mais do que sua base salarial seria, trabalhar nos dias ou horas que não são obrigatórios pela lei, organizar eventos sociais aprovados pelo governo, trabalhar nos eventos sociais, (tais como musico, dançarino, teatro, pintor, atleta entre outras diversas artes gerais ligadas a forma de apresentação, educação e cultura) participação de concursos, campeonatos nas mais diversas áreas esportivas e humanas e principalmente na colaboração e desenvolvimento do país, incluindo qualquer área que o cidadão consiga desenvolver estratégias, soluções, tecnologias, inovações, descobertas, serviços, formulas, economias no seu trabalho ou em qualquer campo da vida humana que ajude não só o país, mas também o desenvolvimento do meio ambiente e principalmente do ser humano, este será premiado com todos da sua equipe ou envolvidos, com uma quantia considerável em BH, por cada descoberta ou inovações em geral. Qualquer atitude ou pensamento que possa ter o mesmo efeito no bem da sociedade e na moral do ser humano também será valorizado pelo governo.

 

* 15 O governo sempre promoverá os mais diversos concursos e campeonatos nas áreas esportivas, culturais e sociais para os cidadãos competirem como forma de lazer e ainda poderem ganhar BH como profissão. Se algum outro país tiver interesse do atleta e queira contrata-lo para sua equipe, este terá que negociar com o governo a sua compra. O governo apenas irá cobrar um valor único, fixo e considerável do atleta para o outro país sem qualquer outros tipos de valores adicionais ou pendentes. Do resto o atleta terá seu ganho em seu lucro total com seu contratante. O dinheiro ganho pelo governo na contratação inicial do atleta, deverá ser armazenado no seu departamento de economia, para que o país cresça forte junto com a economia dos outros países. O atleta, se voltar para o seu pais de origem, terá opção de converter o seu dinheiro estrangeiro em BH, tendo como base o mesmo valor exercido nas bases salarias. O atleta também terá a opção de manter seu dinheiro estrangeiro e voltar a trabalhar no seu país, normalmente para aquisição de BH.

 

 

* 16 Os Cidadãos terão plena liberdade de usarem seu dinheiro nacional ou internacional, para aquisição de produtos ou serviços estrangeiros sem nenhuma restrição. A compra de produtos ilegais estrangeiros será de plena responsabilidade do comprador e certamente se chegar a ser confiscado pelo novas leis de segurança do país, será devolvido ao país de origem e o comprador será penalizado em multa de BH. Se o comprador de produtos ilegais for de intenção a sua venda e distribuição, os usuários deverão ser presos por lei.

 

 

* 17 Os produtos e serviços nacionais adquiridos pelos cidadãos terão seus custos calculados na base salarial do país, ou seja os produtos e serviços terão preços mais justos para aquisição da população. Os produtos classificados de uso básico diário terão seus preços ainda mais reduzidos para a fácil aquisição do cidadão. Os produtos que levam mais tempo e demanda para adquiri-los terão preços intermediários e serão calculados outras taxas em dependência caso as tenha, como por exemplo, importação de alguma matéria prima ou serviço para a sua produção. Os produtos considerados de luxo, conforto e status serão cobrados mais caros em relação ao tempo e sua demanda e ainda poderão conter as suas tarifas terceirizadas e outros valores adicionais pendentes, caso o produto não consiga ser feito 100% nacionalmente. Considerando que o governo já incluirá para o cidadão alimentação, estudo, medicação e moradia entre outros de graça, se este cidadão precisar de produtos adicionais básicos dado pelo governo, este ainda poderá comprar por preços justos. A opção feita pelo cidadão pela compra por produtos 100% nacionais, não incluirão as taxas adicionais dos terceirizados, transportes e nem impostos. Se a compra for de produtos classificados intermediários ou luxuosos nacionais, a compra deverá sair em media de 50% a 60 % mais barata em seu valor total habitual de mercado.

 

 

* 18 A estratégia da economia nacional estará na conservação e acumulação das moedas estrangeiras, para garantir as boas relações internacionais e importância como país de poder econômico. Para garantir isso o governo incentivará mais os cidadãos a adquirirem os produtos e serviços nacionais, (que terão a mesma qualidade ou superior aos produtos estrangeiros, porque o governo investirá fortemente em tecnologia e serviços humanos) fazendo com que a moeda nacional circule mais forte e valorizada no país. Como o país se manterá como um país de paz, desarmado de poderio militar nuclear, a acumulação das moedas internacionais serão usadas como principal proposito na aquisição, através da importação de serviços com melhoria nacional na educação, saúde, tecnologia e alimentação. A moeda estrangeira também será usada em ajudas internacionais para o combate da fome, doenças, e a preservação da fauna e flora e ajudas no fortalecimento econômico caso precisem através de empréstimos. Os empréstimos somente serão feitos, se a base da economia de moedas estrangeira estiver alta, ou seja se estiver sobrando em relação as prioridades básicas da população de importações. A principal estratégia será: Armazenar moedas estrangeiras e importar produtos ou serviços somente com suas respectivas moedas estrangeiras. Valorizar os produtos e serviços nacionais ao máximo, para que não dependam da exportação estrangeira, automaticamente os tornando mais baratos e acessíveis a população e consequentemente elevando a qualidade de vida e poder econômico da nação e assim consequentemente abrindo as portas aos interesses ou necessidades de importação dos outros países, valorizando ainda mais a moeda nacional comparando as outras moedas do mundo. Com o tempo o resultado final, será a menor dependência dos outros países, importando menos, acumulando mais a moeda estrangeira e fortalecendo ainda mais a economia nacional.

 

 

* 19 Para qualquer aquisição de produtos ou serviços nacionais, deveram ser pagos a vista, não serão mais permitidos produtos ou serviços vendidos divididos em parcelas. O cidadão poderá comprar somente se já obtiver a aquisição do valor total do produto, no qual o cidadão já terá descontos incluídos e justos sobre sua base salarial. E se o produto ou serviço for estrangeiro, o governo não se responsabilizará se um cidadão compra-lo com parcelamentos, as leis e normas estarão sujeitos as normas da empresa ou bancos que a transitam.

 

 

* 20 O país também exportará qualquer tipo de serviços, produtos e também sua nova cultura realizada pelo país, na medida em que estes excedam a demanda para o seu povo. A importância da exportação da sua cultura será de valor para o governo, para que os outros países também sigam o modelo e exemplo, das novas leis e cultura da nação.

 

 

* 21 Para que um cidadão adquira sua moeda estrangeira, este deverá ir trabalhar no país estrangeiro escolhido. Para o cidadão que deseja trabalhar fora do seu país, deverá ser avisado ao departamento de turismo do governo com no mínimo 1 ano de antecedência, pois o governo lhe oferecera um curso do idioma correspondente e passaportes aéreos totalmente gratuitos. O cidadão não poderá embargar no país estrangeiro escolhido sem estar totalmente legalizado em todos os seus documentos necessários. O cidadão também não poderá embargar sem ter feito no mínimo 1 ano de treinamento do curso da língua estrangeira oferecido pelo governo, que o ensinará não somente o idioma, mas também suas culturas. Os cursos de idioma e cultura poderão ser de um a dois anos de duração, conforme o idioma. Os cidadãos não poderão pegar seus passaportes sem ter completado este curso básico de idioma e cultura, a menos que este já domine a língua escolhida, assim este cidadão poderá embargar de imediato. Os cidadãos que obtiverem no mínimo 1 ano de permanência em outro país, ao seu regresso ao país de origem terão suas passagens de voltar totalmente gratuitas. Somente trabalhando fora do seu país que o cidadão conseguirá adquirir moeda internacional, fora disso não haverá outro jeito.

 

 

* 22 Para que o cidadão possa comprar um produto internacional através da internet e que tenha que pagar com uma moeda estrangeira utilizando o BH, este deverá converter primeiramente seu bônus horas virtual, pelo bônus horas moeda (ou cédulas). A conversão tanto poderá ser feita no departamento de economia do governo, quanto online, clicando simplesmente na opção pagar com BHM, (Bônus horas moeda) o computador do banco central do governo acessará a conta do usuário e fara toda a conversão automaticamente sem nenhum problema. O computador do banco central do governo verificará sua disponibilidade de créditos suficientes para a compra do produto e para sua conversão de moeda (taxa de cambio) e enviará o dinheiro na conta do respectivo vendedor, tudo automaticamente. As taxas de cambio entre outras pendentes ou adicionais para a conversão da moeda, serão especificadas e serão calculadas e inclusas no valor total do pagamento do produto automaticamente, esta ação poderá sair mais cara ou mais barata (isso dependerá da valorização da moeda nacional e internacional no momento) para o consumidor ficando de livre suas escolhas. O governo sempre calculará estrategicamente e economicamente uma reserva de moeda estrangeira para compras internacionais feitas pelos cidadãos, mas isto não sendo como prioridade governamental, a sua prioridade como dita será em investimentos na educação, tecnologias e serviços em âmbitos de importações no uso da moeda estrangeira, assim se por uma crise falte moeda estrangeira suficiente nos bancos governamentais, à opção feita pela compra de produtos internacionais pelos cidadãos, será temporariamente anulada, ate que a economia de moedas estrangeiras volte ao ser normalizada.

 

 

* 23 O país estrategicamente trabalhará com duas vertentes de sua moeda, a moeda física de bônus horas, que são as notas, cédulas impressas do seu dinheiro e a sua moeda. E a outra a sua moeda ou cédula digital ou que podemos chamar de dinheiro virtual. Para a segurança da população, o cidadão jamais receberá a moeda física,( nota de cédula) irá receber somente o seu dinheiro virtual em sua conta que é intransferível, para evitar fraudes, roubos e outras series tipos de problemas encontrados na sociedade por causa do dinheiro impresso. Somente quando o cidadão precisar comprar produtos ou serviços internacionais, este deverá usar a moeda física (nota de cédula) que é convertida facilmente de forma rápida e segura para a população. O BH físico é guardado no banco central do governo e pela lei jamais deverá ser distribuído para a população pelo mesmo motivo de segurança. O BH físico guardado pelo governo é usado para a conversão da moeda virtual para a física, quando é necessário para o cidadão utilizar. O BH físico também é utilizado para a compra de produtos ou serviços estrangeiros tanto pelos cidadãos quanto pelo governo. Para o crescimento estratégico da nação, o dinheiro estrangeiro deverá somente ser utilizado pelo governo para questões de diplomacia, humanitarismo, crescimento internacional e principalmente crescimento nacional. O cidadão somente poderá adquirir moeda internacional, se o mesmo trabalhar no país referente.

 

 

* 24 Quem ainda optar por ter cartões internacionais ou qualquer tipo de conta de bancos ou agencias internacionais, o governo não se responsabilizará por qualquer tipo de perda, dano ou lesões referentes ao sistema. O usuário estará sujeito as suas normas e politicas, o governo não responsabilizará por nenhum tipo de ação que o leve a perdas ou ganhos de dinheiro ou de bens.

 

 

* 25 Os vários tipos de serviços bancários nacionais não mais serão utilizados no país, somente existira o banco central do governo, na qual irá evitar perdas ou danos aos usuários. Os bancos internacionais terão permissões para se instalarem no país, mas só poderão trabalhar com suas moedas (dinheiro) internacionais, será extremamente proibidas os bancos internacionais trabalharem com as moedas nacionais. O governo não agirá em nenhuma norma, leis ou politicas dos bancos internacionais, ficando de plena responsabilidade do uso dos seus cidadãos. O governo não terá nenhum tipo de acesso as conta bancarias dos seus cidadãos, nacionais ou internacionais, somente os próprios usuários terão acesso as suas contas. Nos bancos nacionais será proibido qualquer tipo de transferência de BH para qualquer cidadão ou empresa, para se evitar qualquer tipo de roubo ou fraude no sistema. As únicas transferências validas de BH, serão para o pagamento mensal ou do dia dos cidadãos que trabalham. As transferências de BH serão feitas através da empresa para funcionários e do governo para a sociedade, confirmados nas maquinas de registros de pontos de chegada e saída e também dos registros de dados do computador central do governo e de todas as atividades feitas pelo cidadão que serão registradas, ou seja o sistema do computador central conferirá toda ação de trabalho feita pelo cidadão e o pagará correspondente as suas atividades mensais ou diárias. A tentativa de qualquer tipo de transferência de BH ou qualquer tipo de bonificação, sem o registro da empresa onde o cidadão trabalha e de todas suas atividades extras registradas no computador central do governo, será considerado indicio de criminalidade e os responsáveis deverão responder a justiça e se for comprovado a tentativa do crime, os envolvidos deverão ser presos.

 

* 26 O sistema do computador central do governo, estará equipado com um sistema de revisão diário de segurança de cada usuário ou seja, de toda população do país, quaisquer dados que sejam alterados, corrigidos, trocados ou valores, números contas adicionados ou subtraídas, fora do sistema padrão econômico do trabalho habitual do cidadão e de seus registros de atividades extras, serão alarmado no departamento de segurança do governo e nos sites do governo, alarmando aos cidadãos qualquer irregularidade de forma econômica. O departamento de segurança entrará em contato com os responsáveis e verificar toda a situação, se forem ilegais os responsáveis deverão ser presos, se for um erro do sistema terá que ser analisado e verificados com dos dados impressos gerados das empresas, instituições entre outros que comprovem o erro do sistema. Por isso toda ação que leve o cidadão a ganhar BH, seja no trabalho das empresas, instituições sociais, esportivas, comunitárias, culturais entre outras, sempre deverão ser registradas pelos órgãos responsáveis que as produzem e autorizadas pelo governo, para que validem no sistema o ganho de BH desse cidadão em sua conta, para que não haja erros de dados no sistema e os acusem de forma injusta.

 

* 27 Para evitar roubos ou fraudes no sistema nenhum cidadão, empresa ou instituição ganhará o decimo terceiro no salario ao fim de ano. A nova lei será, o que se trabalha o que se recebe. Da mesma forma para um governo justo e equilibrado o governo não poderá cobrar nenhum tipo de impostos aos seus cidadãos.

 

* 28 Para a transição da moeda do antigo sistema para o novo, serão feitas de forma gradativa. O cidadão que tiver em dia com todas as suas dividas já estará incluso diretamente no novo sistema de moeda em BH, juntamente com os jovens do país, que estão ingressando ou próximo de integrarem no mercado de trabalho. Para os cidadãos considerados pelo governo como devedores medianos, o governo o incluirá com 50% do seu novo programa de BH para ajuda-lo a pagar suas dividas o mais rápido possível, ou seja irá priva-lo de pagar a sua alimentação, moradia, transporte e estudos assim sobrando mais dinheiro para que possa entrar oficialmente na nova lei e benefícios do seu pais. Este cidadão não receberá a nova moeda como pagamento em seus trabalhos, receberá a moeda (dinheiro) antiga enquanto não pagar todas as suas dividas. Para os cidadãos considerados pelo governo como devedores altos ou extremos, este o governo também lhe dará 50% dos benefícios do novo sistema e ainda lhe garantirão seus empregos em longo prazo (caso estiverem desempregados o governo lhe proporcionará treinamentos e um novo emprego) para poderem com o tempo pagarem todas as suas dividas. Se o cidadão estiver em cárcere este deverá trabalhar na prisão para que possa pagar todas as suas dividas e entrar no novo sistema de moeda do governo. O dinheiro ganho da antiga moeda só poderá ser usado pelo cidadão para pagar todas as suas dividas. Se esse dinheiro for usado para outros fins, retardando o processo das dividas, este cidadão deverá ser preso e consequente trabalhar no presidio para pagar todas as suas dividas antigas. As empresas, instituições, comércios, lojas entre outros com o sistema antigo de moedas, todos deverão estar legalizados ou seja sem dividas para aderirem o novo sistema.

 

 

* 29 Para os cidadãos que possuem qualquer tipo de conta bancaria na moeda (dinheiro) antiga, não poderão converter seu dinheiro na nova moeda em BH, poderão somente serem convertidos em moedas ( dinheiro ) internacionais. Para a conversão da moeda antiga, para a moeda internacional o cidadão terá duas escolhas, ou ele faz a conversão pelos bancos internacionais ou mesmo poderá fazer a conversão do dinheiro no departamento de economia do governo de forma rápida e fácil. O cidadão poderá converter sua moeda antiga para qualquer moeda internacional que desejar, seu dinheiro ficará armazenado em sua nova conta, no novo sistema. O dinheiro convertido nas moedas internacionais de sua escolha não se misturará com a nova moeda em BH em sua conta por isso para usa-las o cidadão terá duas opções. Ou o cidadão poderá guarda-las para adquirir produtos importados, desta forma economizando o seu BH nacional e comprando em outros países de forma mais barata ou o cidadão poderá converter sua moeda internacional em BH. A conversão da moeda internacional para a nova moeda em BH, será feita pelo seu mesmo valor unitário do seu país de origem, comparado ao valor unitário do BH nacional.

 

 

* 30 Todos os países que possuírem a antiga moeda do país, deveram ser trocados pela nova moeda em BH, a medida que forem fazendo intercâmbios de importações entre outras atividades econômicas internacionais. A conversão da moeda será realizada pela quantia do seu novo valor que a representa em seu mercado nacional.

 

* 31 O país terá novas leis sobre os contratos de exportações para outros países. As exportações deverão ser por demandas controladas ou seja o país somente importará o que ele conseguir demandar. O país sempre tentará atender a todos os pedidos de exportações, e sempre tentará produzir na maior qualidade e escala possível, mas demandará somente quando as suas reservas nacionais já forem abastecidas para a sua população.

 

* 32 Cada cidadão aos 12 meses trabalhados terão direito a duas semanas de folga. Nenhum cidadão independente do seu cargo, estudo ou importância social terá direito a acréscimos salariais ao fim de ano (o famoso decimo terceiro ou seus adicionais). Somente aquilo que se trabalhar é o que receberá, portanto ninguém terá a direito a bonificações, benefícios ou qualquer tipo de ações extras de seu cargo. Quem for pego com ganho de qualquer uma dessas solicitações extras do seu salario, comprovados pela lei a tentativa de criminalidade, deverá ser preso.

 

* 33 Os dias de feriado no calendário permanecerão os mesmos, porem quem optar em trabalhar nesses dias terão o BH dobrado. Para aqueles que trabalham em setores públicos como de transporte, saúde e social deverão trabalhar normalmente, porem terão seu BH dobrado nesses nos dias de feriado, terão uma escala organizada para o revezamento de funcionário nos próximos feriados e ainda ganharão um dia a mais de folga em outra semana que não tenha feriado. Esse beneficio somente será valido para os trabalhadores de ordem de serviços públicos que trabalharem nos dias de feriado, para os demais cidadãos que optarem a trabalharem nesses dias somente terão o BH dobrado.

 

* 34 Aos cidadãos, que adquirirem ou comprarem um produto, um bem, um serviço ou qualquer meio que se adquira uma posse de algo, não se poderá mais cobrar impostos desses meios adquiridos. O governo não poderá mais cobrar impostos de nenhum tipo de produto ou serviço relacionado ao seu povo. O mesmo também valerá para qualquer outro cidadão ou seja, nenhum cidadão, empresas, organizações, lojas entre outros poderá cobrar impostos sobre bens de consumo ou serviços adquiridos ou vendidos.

 

 

* 35 Sobre as contas mensais cobradas pelo governo aos cidadãos como por exemplo as contas de água e de energia, caso atrasadas, o governo não poderá cobrar juros de nenhuma conta ou divida. Caso um cidadão faleça endividado, suas pendências serão quitadas automaticamente pelo governo, sem preocupar seus parentes ou familiares.

 

* 36 Não será mais permitido vender produtos, serviços ou qualquer bem de consumo a prazos. Todos os produtos terão que ser pagos a vista, caso relacione a produtos com maiores valores aquisitivos como por exemplo veículos automotivos, serão fabricados relacionados a todos os tipos de classe econômica para todos os tipos de consumidores. Serão fabricados veículos classificados econômicos, em um preço moderadamente acessível, preços moderáveis, (em relação ao custo BH por mês) veículos de preços altos e preços de luxos, para os cidadãos que possuem uma maior poupança em BH. Todos os cidadãos deverão aprender disciplina para poupar e para gastar.

 

* 37 Todos os produtos ou serviços classificados de maior poder aquisitivo, serão produzidos em suas vertentes de escala econômica ou seja para todos os tipos de consumidores.

 

* 38 Nenhum tipo de conta ou poupança em BH de um cidadão poderá ser bonificada por sua acumulação, nem mesmo premiada ou qualquer outra vantagem aquisitiva relacionada a sua acumulação. O mesmo os bancos não poderão cobrar nenhuma taxa, impostos ou serviços relacionados ao BH de um cidadão.

 

* 39 O governo terá como meta de urgência, a sua própria valorização nacional em todos os seus setores. Serviços ou produtos importados, serão assim que possível substituídos pela própria fabricação nacional, mas antes de serem substituídos, terão como regra e lei serem melhores ou iguais em qualidade dos mesmos que se importavam. Por isso o governo terá como prioridade promover cursos de qualidade a todos os cidadãos em todos os setores profissionalizantes do país, para que se tenham serviços e produtos de qualidade e mais acessíveis para a sua população.

 

* 40 Além da substituição de qualidade, em todos os setores que o país importa, o governo fará uma substituição limpa para todo ambiente, ou seja, este irá implantar nas novas empresas o programa 0% de poluição ao ambiente. Esse programa do governo consiste que, com o tempo, nenhuma empresa poderá poluir o meio ambiente. Com o novo desenvolvimento no país o governo também implantará uma nova estrutura de comunicação (TV, radio e internet totalmente gratuitas) de qualidade e também programas para exploração espaciais.

 

* 41 Enquanto o governo não conseguir aprimorar seus produtos nacionais, este deverá ainda importar serviços internacionais, ate que se torne independente e iguale seus produtos e serviços com a mesma qualidade.

 

* 42 O governo também terá como base a sua economia a exportação em todos os seus setores, produtos ou serviços, mas a sua exportação baseará na demanda da sua população, ou seja exportará aquilo que produzirá além do necessário para a sua população.

 

* 43 O governo, juntamente com cada estado e cidade, deverão emitir suas notas de investimentos, pagamentos dentro todas suas ações que envolvam o BH ( quanto as relações internacionais, quanto as nacionais) com a mais alta devida transparência para a sua população. Os relatórios deverão ter uma versão simples (resumida) e uma versão completa indicando todas as suas ações para a população. Estes relatórios deverão estar na internet no site do governo, em cada estado e cidade local para a verificação de cada cidadão e também indicado em uma hora dedicada a programas de radio e de televisão, esclarecendo todas as informações aos cidadãos, não só indicando os dados, mas informando de forma interessante, esclarecedora e direta toda a situação econômica do país.

 

 

* 44 Seguido da transição da velha moeda pela nova, quem já possui bens como, casas, veículos automotivos entre qualquer outro bem que esse adquiriu comprando com a velha moeda, este continuará com sua posse na nova moeda. Quem possuir empresas no país de origem, este terá três opções para se adequar as novas leis de governo. Primeiro se a empresa for de utilidade ao governo para o crescimento da população, o governo comprará a empresa dos seus donos. A quantia oferecida em BH, se calculará pelo valor medido em tamanho da empresa, produtividade, importância econômico, social e substancial. Segunda opção, caso o dono ou donos da empresa não queiram vender ao governo, este terá que cumprir todos os novos regulamentos das empresas, tais como segurança, meio ambiente, saúde, importância social entre outros requisitos. O Governo para ajuda a empresa, fornecerá, peças, treinamentos, aparelhos entre quaisquer equipamentos ou atividades necessárias para a troca e adequação da nova lei. E como trato justo (pois o governo dará todo o material necessário para as mudanças, sem os donos gastarem nada), para que este dono da empresa continue faturando, este terá que trabalhar em qualquer setor da sua empresa para que ganhe seu BH mensal como qualquer outro cidadão, mas por este ser dono ganhará uma quantia mensal de BH a mais além do seu BH normal. Essa quantia a mais, será de valor a um salario mensal de BH ou seja no fim do mês este ganhará 2 salários base em BH em vês de um. Terceira opção, se a empresa não for de utilidade ao governo, o governo favorecera aos donos, planos de melhorias de negócios seguindo novas tendências de mercado de acordo com as novas leis, ajudando a reconstruir a empresa oferecendo toda ajuda necessária para as mudanças, serem nenhum gasto para os donos. Após as mudanças feitas o governo dará duas opções aos donos, de venderem a empresa para o governo ou permanecendo e trabalhando nelas ganhando uma pequena parte da empresa. Para aqueles que não concordarem com nenhuma destas opções dados pelo governo este terá que continuar sua empresa em outro país. Para as empresas internacionais, o governo as manterá ( se forem consideradas de valor ao crescimento do país) até que este desenvolva uma mesma empresa nacional de qualidade igualada ou superior.

 

 

* 45 Empresas por lei, não podem ser transferidas de um dono para outro, pois por nova lei, nenhum bem pode ser transferido para outra pessoa, cada cidadão deve permanecer com seus próprios bens conquistado por seu próprio trabalho. Qualquer cidadão que chegue a falecer seus bens passa a ser de posse do governo, na qual o governo passará estes seus bens para outros futuros cidadãos que se formam em sociedade. Somente a casa do cidadão que faleceu continua com sua esposa(o) e filhos, caso este tenha família. A casa só permanece de direito aos filhos caso este percam os seus pais, mas quando todos esses se casarem a casa é passada para o governo. Se algum filho não chegar a casar, a casa de seus pais continua sendo de sua moradia, junto a outros irmãos que não se casaram. Se algum cidadão viúvo(a) ou divorciado, casar novamente este não terá direito a uma casa, ao contrario, se este já tiver uma casa, esta será devolvida ao governo, caso este cidadão tiver filhos solteiros, a casa passa de posse dos seus filhos. Caso esses filhos se casem, a casa passa de posse ao governo. Ao divorciado ou viúvo que se casar novamente, terá que adquirir a sua própria casa com esforço do seu dinheiro. Para bens, produtos ou serviços considerados de alto poder aquisitivo, também serão fabricados e vendidos para todos os tipos de classe econômica.

 

 

* 46 Qualquer cidadão terá direito ao trabalho e sua autonomia em seu país, mesmo para qualquer cidadão que tenha qualquer tipo de deficiência física ou mental. Para os cidadãos especiais, este terão seus trabalhos adequados para seu tipo de necessidade, respeitando seus limites e condicionamentos físicos. O governo contratará nas empresas, profissionais adequados para ajudarem constantemente, não só no trabalho, mas também em toda sua vida social. O governo dará ajuda constante e especial a todos aqueles que tenham algum tipo de deficiência, ajudando as suas famílias com todo tipo de tratamentos, remédios e assistência geral para qualquer tipo de necessidade, isso totalmente gratuitas para que esses cidadãos possam viver dignamente como qualquer outro cidadão. Para os deficientes que foram abandonados por suas famílias ou parentes, o governo em seu programa social, acolherá todos em seus departamentos sociais, com todos os tipos de profissionais adequados para trata-los e ampara-los para que vivam bem em sua sociedade.

 

 

* 47 Para os cidadãos que sofreram acidentes e que se tornaram inválidos para os trabalhos nas empresas, este aposentará de forma imediata, este receberá pelo governo a quantia base de BH por mês em sua conta, mas isso não o impedirá de alguma forma realizar qualquer tipo de trabalho na sociedade (registrado pelo governo) que também possa lhe dar BH extras.

 

 

* 48 A aposentadoria de um cidadão se dará quando este completar 35 anos de trabalho, registrados pelo governo (juntamente com todas as suas atividades de BH extras). Este cidadão receberá a quantia base de BH mensal, mas isso também não o impedirá de fazer qualquer outra atividade que se ganhe BH extras. Para os aposentados que quiserem trabalhar novamente, estes não poderão trabalhar em empresas ou qualquer outras instituições comerciais ou industriais, estes só poderão trabalhar registrados pelo governo, apenas em serviços que são considerados como ganho de BH extras, como eventos, atividades sociais ou para qualquer tipo de trabalho autônomo que não tenham a filiação direta com as empresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS:


Toda vez que o texto aparecer as letras BH é o significado de Bônus horas, que é a referencia do novo tipo de moeda (dinheiro) sugerido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por um mundo melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.