Inesperado escrita por Just Dream Girl


Capítulo 9
A fofoca


Notas iniciais do capítulo

mais um capítulo novinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720113/chapter/9

Acordei com uma baita dor de cabeça , na verdade nem sei se dormi, passei a noite pensando naquele maldito encontro, e quando consegui dormir tinha pesadelos com Peeta e Glimmer sendo o casal real, felizes , casados, preciso para de pensar nele ou vou enlouquecer. Senti um nó no estômago que nem consegui tomar café, fui direto para o trabalho , encontrei Meg no caminho  e minha doce amiga perceptiva , observadora e rápida no gatilho diz

— Então!. Diz Meg

— Então o que? Digo

— Vai me dizer? Insiste ela 

— Dizer o que. ? Falo sem entender

— Há quanto tempo conheço você?  Diz 

— Sei lá,  há muito tempo, mais porque pergunta?digo

— Então me fala o que tá rolando. Ela diz e eu sei exatamente o que ela quis dizer. 

— É complicado.  Admito

— Sou perfeitamente capaz de entender.  Ela diz .

— É só que nem eu mesmo entendo ainda. Digo com sinceridade

— Você gosta do Peeta, ele gosta de você, nenhum dos dois admite , mas não querem ficar longe um do outro. Ela fala e meu queixo simplesmente vai ao chão .

— O que. ? Não? Que isso? Digo me atrapalhando com as palavras

— Tinha minhas dúvidas , agora tenho a certeza. Ela diz vitoriosa.

— Meg para por favor, é só que não quero falar disso, . Digo de uma vez 

— Kat, ele também gosta de você. Ela diz 

— Não acho que isso seja possível. Digo triste

— Você não entendeu, eu estou afirmando que ele gosta de você. Diz.

— Porque diz isso?. Pergunto

— Muito simples meu amor, basta olhar pra vocês dois quando estão juntos. Ela diz abrindo a porta do hospital.  Por incrível que pareça todas já estavam lá , conversavam animadamente sobre o final de semana , fazendo planos  e tudo mais .

— Kat, tem um recado em cima da sua agenda, diz Annie, pego e dou uma olhada ." Contas e avisos na gaveta do Dr. Mellark, não esquecer ." .

— Obrigada , daqui a pouco vejo do que se trata. Digo

— Para onde será que o Dr. Mellark foi. ? Me surpreendeu a pergunta de Chloe. - Ele sempre foi muito discreto com sua vida pessoal, a não ser pela Glimmer , que a gente sabe corre atrás dele. Ela diz.

—  Verdade, ele sempre foi muito gentil com todas nós. Diz Annie.

— Sempre nos tratou como iguais. Diz Meg. E eu só ouvia , ou fingia que não ouvia, que não prestava atenção.  Até aquela vadia loira entrar pela  porta.

— Ah Foxface, meu jantar com o Peeta foi Maravilhoso, você sabe como ele é carinhoso, quase não acordo à tempo de vir trabalhar, até me convidou para viajar com ele, ele vai esquiar com uns amigos ele me disse.  Diz aquela vaca falando alto suficiente como se quisesse espalhar por ai sua felicidade. Senti meu rosto queimar , peguei a agenda e fui ao consultório DELE, fechei a porta atrás de mim , e senti as lágrimas descendo, porque diabos eu to chorando? Gritava minha mente . Ele não é seu namorado, não é nada seu, se controla mulher.  

— Respire fundo, e deixa isso pra lá . Eu dizia a mim mesmo, enquanto enxugava minhas lágrimas, fui até a mesa dele e abri a gaveta , bem em cima havia um bilhete ..

" Aqui estão algumas contas à serem pagas durante essas duas semanas que ficarei fora ,  estarei com minha família para comemorar o aniversário de minha mãe, aqui estão os telefones caso precise ou queira falar comigo xxxx-xxxxxx, xxxx- xxxxx, pois para onde vamos não pega celular. Separei também alguns medicamentos para você levar para sua casa, é bom esta sempre precavido, na gaveta estão um cartão de crédito e minhas senhas para efetuar os pagamentos, espero que seu braço esteja melhor , já tomou a vacina? Não esqueça . Agradeço sua ajuda,  e espero que fique bem , volto logo. P."

—Mentiroso, Mentiroso, canalha. Falei para aquele pedaço de papel.  Recolhi as contas e o cartão e voltei pra recepção Meg me olhava como se tentasse desvendar minha expressão , garanti que estava tudo bem , fui até a lanchonete do hospital porque lá tem um caixa eletrônico, saquei o dinheiro necessário para pagar as contas e guardei o comprovante, ao passar pela salar das enfermeiras Glimmer me abordonou.

— Queridinha, que dia o Peetinha volta. Pergunta aquela vadia, ai que voltande de tocar fogo naquele mega hair barato. 

— Bom. Até onde eu sei foi você que passou a noite com ele,  então achei que você saberia. Disse com todo veneno , Katniss 01 x 00 Glimmer.

— Acontece que não tivemos muito tempo pra conversar , se é que você me entende. Diz ela rindos com as amigas, Katniss 01x01 Glimmer . 

— Não , não sei como é, não sou desse tipo.  Digo saindo, Katniss 02x 01 Glimmer. Já na recepção vejo que as consultas já começaram, pois apenas Annie estava lá , 

— Kat, está tudo bem? Ela pergunta, fiquei imaginando se na minha testa ta escrito " fula da vida hoje."

—  Claro, por que a pergunta. Digo tentando parecer o mais tranquila possível. 

— Nada não , é que só pra você saber que pode contar com a gente. Ela diz e apenas assinto com a cabeça. Me mantive ocupada o dia todo, tentando não pensar nele e aquela jabiraca loira, mais parece que a sorte não estava comigo, ela tirou pra atazanar todo mundo, Johanna estava a ponto de dar uns bons sopapos nela, 

—Quem aquela vadia acha que é ? Diz Johanna quando Glimmer pediu que ela refizesse por três vezes os gastos de pronto socorro dos funcionários. 

— Calma Joh, só dá um tempo e reiprime a mesma via ,você já conferiu tudo direitinho então não tem problema, tapada do jeito que ela é , nem vai perceber. Disse Chloe tentando acalmar a fera.

— Ela só quer mostrar serviço pra tia dela , e como não sabe fazer nada além de mandar, fica perturbando quem tá realmente trabalhando. Diz Annie pacífica como sempre. 

— Calma gente,  vamos checar com calma. Digo.

— Ah Kat fala sério você deveria ser a primeira a querer encher aquela cara cheia de botox de tapas. Diz Johanna.

— Quieta Johanna.  Diz Meg

—  Ah pelo amor de Deus, você que eu já não percebi como você fica quando está perto do Dr. Mellark, e mas,  que eu não percebi como ele fica quando está perto de você, eu trabalho aqui a mais tempo do que vocês então , acredite quando eu digo eu tá doidinho por você, porque nesses anos todos que ele trabalha aqui ele nunca olhou pra ninguém aqui como ele olha pra você, e você acha realmente que só eu percebi isso. Diz Johanna na lata.

— Eu também. Diz Chloe

— E eu . Diz Annie e todo mundo olha para Meg

— O quê, soube desde o primeiro dia, e nem foi preciso ela  dizer nada. Diz Meg ,Olho incrédula para minhas amigas e desabo na cadeira com as duas mãos tapando meu rosto eu realmente tava envergonhada, não sei se pela situação constrangedora ou se por saber que ele não é pra mim.

— Kat, olha não se preocupe viu , a gente não conta pra ninguém, somo suas amigas também, pode confiar na gente.  Diz Annie 

— É Kat, se você quiser a gente te ajuda a conquistar ele. Diz Johanna 

— Não precisa.  Digo me recompondo

— Não mesmo , porque ele já gosta dela. Diz Meg e todas dão um largo sorriso. 

— Você não tem como saber disso.  Digo

— Na verdade tenho sim, ele mesmo me disse,  quer dizer ele me deu a entender que sim. Ela insiste

— Agora conta vai. Chloe disse

— Prefiro não saber, e gostaria que vocês não tocassem mais no assunto.  Digo saindo indo em direção ao escritório de Paylor , administradora do Hospital. Ela quis saber como estava indo, que recebeu muitos elogios das meninas e principalmente do Dr. Mellark que disse a ela que sou extremamente competente e esforçada, assim como as meninas da recepção que ficaram impressionadas como aprendi tudo muito rápido, agradeci mentalmente Meg por ter me ensinado tudo antes mesmo de começar a trabalhar. Agradeci mais uma vez pela oportunidade e prometi dar sempre meu melhor. A caminho da recepção encontro Johanna no corredor. 

— Eu queria pedir desculpas pelas coisas que eu disse, eu sei que às vezes eu sou muito esquentada, mas jamais magoaria uma amiga. Diz ela envergonhada.

— Está tudo bem , é que, eu é que não estou acostumada a falar de meus sentimentos para ninguém, nem mesmo com a Meg, e tudo isso ainda é muito novo , entende.  Digo sendo sincera.

— Olha, se quer um conselho de amiga, não desiste dele, por causa de um tipinho com aquela vaca da Glimmer, todas nós já percebemos que ele também gosta de você.  Diz

— Obrigada . É a única coisa que eu poderia dizer

Na recepção, o boy (ofice boy) do hospital de trouxe as contas pagas , vou a sala do Peeta para guardar-las novamente, sento-me em sua cadeira  dele, e abro a gaveta , vejo o bilhete 

— Não precisava ter mentido pra mim. Digo olhando o bilhete, me referindo a ele ter dito que ficar com família mais a Glimmer disse que ele foi esquiar com os amigos e pior convidou ela pra ir junto não suporto que mintam pra mim , ser enganada. O resto do dia foi como um borrão,nem vi passar, quando me dei conta já estava em casa , jogada na minha cama, pensando na vida . Fiquei pensando em tudo o que aconteceu , ele ter me salvado, as mensagens, os sinais de que ele poderia está interessado.  Mas cheguei a conclusão de que Meg estava errada, ele apenas teve pena de mim depois do que aconteceu, e todo aquele cuidado foi só o seu lado Médico falando, por que foi com a Glimmer que ele escolheu passar a noite, foi com ela que ele escolheu dividir sua cama, eu não significo nada pra ele  , e já tomei minha decisão . Pego meu celular e ligo

— Meg preciso de um favor. Digo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem please



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.