Inesperado escrita por Just Dream Girl


Capítulo 8
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

só espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720113/chapter/8

   Pov Peeta

Acordei com uma leve dorzinha no pescoço e e me dei conta que dormi no sofá, cuidei da minha higiene pessoal , não daria tempo de preparar um café então apenas peguei uma maçã e saí.  Logo estou estacionamento do hospital, chego na recepção dou bom dia às meninas, noto que Katniss não está , olho em volta e Meg discretamente diz  "no consultório" de maneira que apenas eu perceba, achei que ela deveria ter ficado em casa depois do que aconteceu , ela deveria descansar um pouco, isso só me mostrou o quanto ela é persistente, sigo até o consultório, a porta estava aberta vejo ela agachada no chão arrumando alguns medicamentos que recebi de alguns representantes e não tive tempo de organiza-los no outro dia , ela tenta se levantar e dá um gemido , então digo

— Você deveria ter ficado em casa descansando. Digo e ela se assusta fazendo todos os remédios cairem, sorrio da sua trapalhada.Pl

— Pee.. Dr. Mellark estava apenas arrumando seus remédios. Ela diz corando

— Você deveria está em casa. Eu digo sério. 

— Desculpe Dr. Mellark só trabalho aqui a poucas semanas não posso tirar folga assim tão cedo. Ela diz.

— Entendo, mas você deveria pegar leve , deixe eu dar uma olhada no seu braço.  Depois de muita insistência ela me deixou examina-la , depois de cuidar do curativo dela e ajuda-la a vestir não pude resistir e toquei no seu rosto aqueles olhos nebulosos me deixavam hipnotizado que por um momento me esqueci totalmente de onde estava, vejo suas bochechas ficarem num vermelho vivo, e vi que eu também estava mexendo com ela, até que ela me tirou de meus devaneios,

— Doutor.  Ela diz 

— Desculpe estava apenas verificando se você tinha algum hematoma no seu rosto. Mentira , queria apenas toca-la , ela diz que apenas um pequeno hematoma próximo ao olho mais que escondeu com a maquiagem, tiro minha mão do seu rosto , mas não era o que eu queria realmente , ela voltar a organizar os medicamentos quando a Glimmer aparece

— Peetinha meu amor ,hoje você não me escapa ,  achei um restaurante cinco estrelas maravilhoso e você vai me levar para almoçar lá hoje. Diz Glimmer,  Katniss me olha como se fosse voar no pescoço dela, apesar dela tentar disfarçar.  Ela se abaixa e volta a recolher os remédios.

— Olha Glimmer realmente nao vai dar , estou com a agenda lotada , tive que adiantar muitos pacientes porque vou viajar semana vem, então não dá. Digo a verdade,  mas como conheço ela sei que ela não vai desistir.

— Então vamos jantar, você me pega as oito em casa. Ela diz e sai antes mesmo de dar minha resposta. 

—  Essa Garota é doida. Digo e vejo Katniss passar por mim como um furacão, ela parece irritada . - Katniss espere. Chamo mais ela não retorna, por que ela ficou assim, será que ela ela não gostou de saber que vou sair com a Glimmer essa noite, não é possível, devo estar imaginando coisas, mas se não fosse tão impossível assim eu diria que ela ficou com ciúmes. Devo está ficando louco, só pode. Vou esperar ela voltar com meu café , então procuro sondar mais um pouco, ouço batidas na porta digo que entre, mas quem me serve o café é Sra. Undersee.

— onde está a Katniss? Pergunto enquanto ela me entrega o café. 

— Trancada no banheiro.  Ela diz.

— Esta tudo bem? Pergunto preocupado

— Sim, ela só precisa de um tempo. Ela diz

— Entendo. É a única coisa que eu consegui dizer. 

— Doutor, posso lhe dizer uma coisa? Assinto com a cabeça. - Muito obrigado por ter ajudado ela ontem, ela é como uma irmã pra mim, não sei o que eu faria sem ela, e ela já passou por muita coisa, então. .....Então não magoe ela , por favor. Ela diz claramente envergonhada, mas acredito que seu senso de proteção falou mais alto

— Não se preocupe, não tenho a intenção de magoa-la. Digo com confiança, ela dá um leve sorriso e se vai. Fiquei me perguntando se Katniss disse algo sobre mim, ou como se sente, . Ou simplesmente ela percebeu. Essas coisas ficaram martelando na minha cabeça,por um tempo. Fiquei um bom perdido nesta questão " o que eu sinto por ela" .volto a realidade quando ela entra na sala e anuncia que meu primeiro paciente chegou.

— Katniss espere por favor. Digo e ela entra .

— Seus primeiros pacientes estão esperando Dr. MELLARK. Ok entendi ela ainda esta brava.

—  Katniss, a Glimmer é uma das pessoas mais insistente que conheço, a única maneira de me livrar dela é sair logo, pelo menos assim ela me deixa em paz .Digo de uma vez, e a vejo relaxar.

— Não precisa se explicar doutor, sou apenas sua assistente.  Ela diz com pesar e eu  percebo isso.

— Sei que não preciso, mas senti que deveria.  E é verdade de alguma forma senti que devia isso a ela, pois não queria vê- la triste. - Pode pedir para o paciente entrar.  Digo e ela sai pedindo para ele entrar. Foi um dia bem cheio , até almoçar aqui mesmo foi necessário, senão não conseguiria terminar a tempo, e como era de se esperar a Glimmer vinha na minha sala pelo menos uma vez por hora, irritante, já a Katniss no entanto vinha o mínimo possível, apenas quando eu a chamava,e no final da tarde quando ela me trouxe um lanche, como se ela pudesse ler meus pensamentos, à aquela altura eu já estava faminto. Terminei de atender todos e resolvi dar uma organizada numa papelada antes de viajar ,para não deixar nenhuma conta em atraso e nada de última hora, então percebi que não veria ela até voltar de viagem. Organizo minha pasta  e saio ,vejo apenas a Sra. Mason na recepção. 

— Onde estão todas as meninas?Pergunto mas com a intenção de perguntar " cadê a Katniss".

— Oi doutor, Meg está com a Dra. Cressida, Delly foi se trocar para ficar no plantão noturno , Chloe já foi e Katniss acabou se sair, você precisa de alguma coisa? Diz.

— Apenas diga a Katniss que as contas com vencimento próximo estão na primeira gaveta da minha mesa , juntamente com algumas instruções. , obrigado. Digo e ela sorri e diz que irá avisa- la.

Saio do hospital e algumas quadras dali vejo ela no ponto de ônibus, buzino algumas vezes porque estou na outra faixa, mas ela vira pra olhar , então a chamo

— Katniss , vem eu levo você pra casa. Digo

—  Não precisa meu ônibus está chegando. Ela diz dando sinal para o ônibus parar.

— Não se preocupe, é bom você ir ou vai se atrasar pro seu encontro .Ela diz e sobe no ônibus , ela sentou longe da janela , então percebi que ela realmente estava com ciúmes , saio logo dali porque já estava começando a atrapalhar o transito. Durante todo trajeto fiquei repassando as atitudes dela hoje e ainda mais depois do que a amiga dela disse: ela gosta de mim. Ela gosta de mim. Toda aquela cena era ciúmes.  Como brasa quente meu peito se acendeu. Eu também já havia notado que eu também estava gostando dela, mais não posso simplesmente chegar e dizer isso , e pelo que pude perceber ela também não vai dizer. Vou usar essa viagem pra pensar em uma maneira de conquistar ela., ganhar sua confiança e já sei a quem pedir ajuda.

Chego em casa , vejo que tem  uma mensagem de Glimmer dizendo que já está quase pronta, merda , já tinha me esquecido desse jantar, banho e me arrumo de maneira simples, tava sem saco para esse jantar, então quanto antes terminar melhor.  Logo estou na frente da casa de Glimmer , dou uma buzinada e ela aparece, tava muito bonita um pouco exagerada . Mas bonita.  Vestia um vestido que parecia ter sido embalado à vácuo no corpo dela de tão colado, e maquiagem carregada. Ela entra no carro e indica a direção do restaurante, é bem bonito, um lugar elegante , não que eu me importe com isso, mesmo vindo de uma família rica, nunca fui muito de esbanjar com bobagens. O lugar era legal, até achei que poderia ser uma noite agradável, mas a Glimmer só falar de uma coisa ,ela mesma. Pedi logo o jantar para poder ir embora, assim que terminamos, ela ficou se insinuando pra mim, querendo ir pra minha casa ,quem sabe mais um vinho só nós dois ,  recusei dizendo que tinha muita coisa pra resolver da viagem,  e acredite quando digo que resistir a Glimmer é uma tarefa nada fácil ,requer muita força de vontade, porque ela pode até mimada e grudenta , mas sabe como seduzir um homem, ela logo ficou emburrada, querendo saber quem era a piranha que andava me cercando, aquilo me irritou, e paguei a conta e a levei de volta para casa dela, e ela prometeu descobrir de  quem se tratava , pois não era mulher de ser deixada de lado. Simplesmente à ignorei e voltei pra casa, já em casa procurei descansar um pouco coloquei um dos filmes que havia alugado, e comecei a assistir, não conseguia prestar atenção nele , minha mente apenas pensava em Katniss,  peguei meu celular olhando sua mensagem de ontem, fiquei tentando criar coragem de mandar uma , mais não sabia o que dizer, como se nossa mentes estivessem em sintonia ela manda uma mensagem. "  Boa viagem. K", ela era mesmo incrível, fiquei imaginando mil e uma coisas para dizer, resolvi ser o mas cortês possível "obrigado, durma bem P.". Esperei que ela respondesse, mas não o fez .Me deixou apenas com a vontade de te- la aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.