A Filha de Severo Snape escrita por Dessa Matos


Capítulo 10
Capítulo 10 - Natal e mais revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72008/chapter/10

  Capitulo 10 – Natal e mais revelações

  Samantha PDV

 

  Gina me chamou para passar o Natal na casa dela, e o Harry também ia para lá, então aceitei. Eu precisava conversar seriamente com ele, tinha algumas coisas que eu precisava contar para ele.

  Eu sentia que podia confiar nele, não apenas nele, na Gina, no Rony, na Hermione e na Luna também. E depois dos sonhos que tive há alguns dias atrás eu não consigo mais esconder o segredo que parece estar me sufocando, o meu maior segredo.

  Esperei ele estar sozinho, me sentei ao seu lado e perguntei:

  - Harry, acredita em premonição? Em médiuns? Nessas pessoas que vêem espíritos?

  - Eu antes não acreditava em magia, e veja onde estou estudando! – ele respondeu sorrindo.

  - Hum, eu tenho algo pra te contar, mais não sei como contar e... Promete não me chamar de louca e esperar eu contar tudo? – pedi.

  - Claro, só não entendi por que eu te chamaria de louca, fora você andar com Fred e Jorge, até agora não vi mais nada que demonstrasse falta de juízo. – ele respondeu rindo baixo e eu o acompanhei.

  Respirei fundo e comecei a falar:

  - Desde os meus eu sei lá quantos anos... – fui interrompida.

  - Você sabe lá quantos anos?

  - É, Harry, faz muito tempo que começou a acontecer o que vou te falar então eu não lembro direito. Posso continuar? – perguntei e ele assentiu.

  - Quando eu tinha por volta dos cinco, seis anos, comecei a ter sonhos estranhos. Com pessoas que eu NUNCA tinha visto na minha vida. E algumas vezes eu aparecia em alguns desses sonhos estranhos, só que... Mais velha, e algumas das pessoas até pouco tempo eu nunca tinha visto em toda a minha vida.

  - Como assim: “até pouco tempo”? - ele perguntou.

  - Calma, eu vou chegar nessa parte. SE você me deixar falar. – falei irritada.

  - Ta, então fala.

  - Eu descobri que os sonhos que eu tinha não eram exatamente sonhos, eram como visões, mas elas não me mostravam apenas o futuro, mas também o passado.

  - Você está dizendo que é uma vidente? – ele perguntou pendendo o riso.

  - Não ria! Eu estou falando sério!

  - Me desculpe, mas não dá para não rir. Acho que você andou levando a sério demais as aulas da professora Trewlaney.

  - O.K. Fica ai rindo seu besta. Só me responde umas coisinhas. Como é que eu sei que você e a Hermione com ajuda de um hipogrifo tiraram seu padrinho de Azkaban? Como eu sei que quem traiu seus pais foi Petter Pettigrew e não Sirius Black? – perguntei, mas acho que alto demais.

  Rony, o Sr. Weasley e um tal de Remo Lupin que por sorte foram os únicos que ouviram o que eu disse me olharam de modo estranho.

  EU SEMPRE ACABO FALANDO O QUE NÃO DEVO! ¬¬

  - Co-como vo-você...? – o Rony tentou perguntar, mas parou no meio da pergunta e olhou para o Harry que estava com uma cara estranha, não sei se ele estava chocado ou assustado.

  - Eu não falei nada. – ele falou vagarosamente, o que será que ele tem? Como um bruxo fica assim SÓ por que eu falei que posso ver o futuro, e eu vejo o passado também, legal não é?

  - Eu. Já. Te. Falei. Que. Sou. Vidente. Poxa, será se eu vou ter que desenhar? – esbravejei. Isso já ta irritando. Ele não confia em mim. Será se ele não sabe o quanto falta de confiança magoa?

  - Você é vidente? – perguntou o tal do Lupin parecendo interessado.

  - Sim, eu já disse. – respondi e contei novamente toda a história dos meus sonhos malucos.

  - Interessante. – falou o Lupin pensativo após ouvir tudo o que eu falei com bastante atenção.

  - Er, tem mais uma coisa que preciso contar... – comecei meio receosa.

  - Só falta você falar que além de ver o futuro, vê também o passado, e viu que nós teremos uma missão. – o Harry falou irônico.

  - Você é vidente também? – perguntei.

  - QUE? Você só pode estar brincando! – ele falou.

  - Eu to com cara de quem está brincando? – perguntei séria e todos arregalaram os olhos.

  - O que que vo-você viu? – perguntou (gaguejou) o Rony.

  - Eu tive um sonho em que eu, Gina, Luna, um garoto que se não me engano se chama Neville, você e você... – falei apontando para o Harry e Rony. – Estávamos com umas pessoas que eu nunca vi na vida, uma ruiva de olhos verdes, um moreno de olhos castanhos esverdeados, um moreno de olhos azuis, um garoto de cabelos castanhos claro, um garoto baixinho e gordinho, uma garota de cabelos coloridos, e uma garota de cabelos bem escuros, e acho que só. – falei respirando fundo e quando olhei para o Lupin seu rosto estava mudando de cor, sei lá, gente estranha.

  - Você ta legal? – perguntei, mais foi uma pergunta besta, por que se o cara está mudando de cor e por que tem algo de errado, não é?

  - Si-sim. – ele gaguejou.

  - O que foi Remo? – perguntou Harry.

  - Na-nada.

  - Desde quando quem gagueja é por que não tem nada? – perguntei na lata. Eu não faço rodeio não, tão me achando com cara de Cowgirl por acaso?

  - É q-que a descrição das pessoas que ela falou me lembrou de... Deixem pra lá. – ele falou rapidamente, gente estranha. ²

  - Ta. – falei meio desconfiada.

  Fiquei conversando com Harry e Ron durante algum tempo e decidimos ir falar com Dumbledore assim que voltássemos a Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GEEEENTEE!!
Quero MUITO agradecer pelos reviews e recomendações!!

E pedi a quem tem orkut para entrar na comunidade:"I love A filha de Severo Snape" criada pela Babi, uma leitora minha do orkut!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102655235

E espero MUITOS reviews, ta?

Bjos :*

E NO PRÓXIMO CAPITULO:

Capitulo 11 – Volta a Hogwarts e conversa com Dumbledore
Samantha PDV

Voltamos para Hogwarts e fomos direto para a Torre da grifinória.

[...]

Nós nos sentamos em um canto vazio da sala comunal e os garotos contaram para a Hermione sobre o meu dom (falei bonito).
- É bom falarmos logo com Dumbledore. – ela falou e assentimos.
Fomos falar com a Professora Minerva e dissemos a ela que precisávamos falar com Dumbledore.
Quando chegamos na sala de Dumbledore o vimos perto de um objeto que eu não fazia idéia do que era, e Harry me disse que era uma penseira. Oi?
- A que devo a “visita”? – perguntou Dumbledore.
- Precisamos conversar sobre algo muito importante diretor. – falei e contei TUDO a ele. Minha história já está começando a ficar tediosa. ¬¬
- Bem. Parece que vocês iram...