Proibido para menores de 70 anos escrita por Gabi Wolf, Giovanna Wolf


Capítulo 5
Operação pé na tábua- Parte dois


Notas iniciais do capítulo

Se vocês acharam bacana, por que não comentam? Essa história é livre, portanto sintam-se livres para apresentarem ideias ou sugestões. Não precisam ficar com vergonha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719771/chapter/5

Eu comecei conforme o combinado. Coloquei o celular com a gravação do vovô no banheiro e não demorei a soltar minha voz o mais alto que pude:
— SOCORRO!! MEU AVÔ ESTÁ DOENTE AQUI NO BANHEIRO!!- gritei com força. Pedi ajuda a Valentína, que completou:
— ECA QUE NOJO!!!- ela esgoelou- TEM COCÔ  PARA TODO O LADO!!

Imediatamente a reeprendi. Afinal, a gravação simulava que o vovô estava tossindo e não fazendo outra coisa... Essa Valentina! Só Deus para me dar paciência... Que menina burra!!! Como eu pude ter uma irmã tão...tão...Blergh!

— ELE ESTÁ TOSSINDO MUITO!!- repeti, tentando ser o mais dramático o possível. Tinha a certeza de que Barnabé já estava fazendo a sua outra parte do plano.

Rapidamente as enfermeiras vieram e para a nossa sorte, a Sra.Silva veio também. Aquela que eu falei que era mais rechonchudinha... Que estava vestida de branco sempre. Ela entrou tão esbaforida, como se tivesse matado o pai da forca, como dizia minha querida avó.

— O que foi querido?- ela indagou.

Será que ela não havia ouvido o que eu acabei de gritar?!? Ou além de não parecer um anjo ela era surda também?!?
— Meu avô...Ele está mal, no banheiro.- apontei para o banheiro. Vazio, preenchido apenas pela falsa tosse do meu avô. O plano estava dando certo.

Elas caíram como patinhos e foi correndo para o banheiro, seguido pela outra enfermeira e quanto elas estavam perto de entrar, empurrei-as com força e fechei a porta atrás delas. Fiz o máximo de força o possível para mantê-las trancadas.

@@@

P.O.V Narrador

Barnabé e Bento seguiram a passos largos para a cozinha. Barnabé caminhava com a ajuda de sua fiel bengala, a cada momento verificando se alguém mais estavam seguindo-os. Finalmente chegaram ao local desejado, e como Barnabé deduziu, uma mulher gorda estava dormindo sob uma cadeira frágil de madeira. Bento não pode deixar de imaginar como tal objeto aguentava um peso tão pesado.

A essa altura, Valentina havia se separado do irmão e descido as escadas. Barnabé instruiu a garota:
— Conforme o combinado. Onde está o rato que lhe dei?

— Está aqui.- Valentina tiro do casaco do bolso o pequeno ratinho.

—Ótimo.- Barnabé sorriu, vendo o seu próprio plano dar certo.

Valentina silenciosamente aproximou-se da mulher. Com uma certa delicadeza, depositou o roedor no colo na pobre vítima. Não demorou muito, a mulher começou a se incomodar com o certo animal. Barnabé, Bento e Valentina se esconderam na sala de estar.

Ouviram se gritos femininos.

— UM RATO!!! UM RATO NA COZINHA!!- a mulher berrava, como se ao invés de um rato, tivesse visto um urso.- Mata!!Mata!!Mata!!- e então correu atrás do mesmo. Nas mãos uma vassoura estragada.

Valentina reprimiu uma risada.

Após aquela cena de desespero, Barnabé adentrou na cozinha e seguiu na direção do alarme que protegia a casa de idosos. Estava ansioso para desativá-lo, pois o mesmo era o símbolo da chave de sua liberdade. Como um espião se aproximou e deduziu a o dia da inauguração da velha casa de idosos. Quatro dígitos. Barnabé deu uma curta respiração ansiosa. Um passo em falso e o plano iria ser em vão e sua tão sonhada liberdade poderia criar asas e sair de seu alcance.

De forma bem-sucedida, o alarme se desativou, soltando um pequeno bip. Barnabé e Bento suspiraram de alívio juntos. Em seguida, o plano continuava. Bento abriu a gaveta onde estava as chaves e pegou duas delas: a da porta da frente e a que entregaria a seu neto Nicolas.

Subiu as escadas e entregou as chaves ao seu neto, que estava custando segurar a porta, já que as enfermeiras faziam de tudo para arromba-la.

— Graças a Deus você chegou vovô...- Nicolas disse.- Essas mulheres parecem rinocerontes, não param de bater na porta.

Bento sorriu e entregou as chaves ao neto. Nicolas trancou a porta o mais rápido o possível. Estavam salvos. Pelo menos por enquanto.

Finalmente, todos foram a porta da frente. Bento a destrancou. A porta abriu-se. As cinco pessoas estavam aliviadas e depois de tanto sufoco, teriam um certo alívio. Realmente, imaginavam que tudo seria melhor do que a velha casa de idosos, então mergulharam a fundo nessa aventura.

Porém, surgiu um problema:

— Ah, não! Meu celular! - Nicolas exclamou.- Eu o deixei no banheiro.... Eu preciso dele.

— Mas, você não chamou o Uber Nick?- Valentina lembrou o irmão.

— Chamei. Mas...- Nicolas hesitou. Nos seus pensamentos, tudo iria depender de seu celular.- Vou busca-lo.

De repente ouviu-se um estrondo e gritos. As enfermeiras haviam saído de seu cativeiro provisório. E corriam atrás dos fugitivos.

— Deixa para lá.- Nicolas suspirou. –Vamos nessa.

Um carro preto surgiu. Os cinco entraram no mesmo. A partir daquele momento, seriam livres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido para menores de 70 anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.