O Festival de Johtoh escrita por Juh11


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

E entao? Gostaram do capítulo 1? Nao perca o segundo capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719366/chapter/2

—Bom dia, Johtoh! – grita Miriam, a mestre de cerimônias de Johtoh, e mesmo ainda não estando no palco, ouço os gritos da multidão – Vocês estão preparados para uma final de alto nivel?

—EEEEEEEEEEE- grita a torcida em resposta

—Então vamos lá! Apresentando a vocês nossos jurados. Primeiramente, o Diretor do Comitê de Concursos Pokemons, Sr. Contesta!

—É um prazer estar aqui.

—O presidente do fã clube pokemon, Sr. Sukizo!

—Sempre me agrada ver belos Pokemons.

—Nossa cuidadora pokemon favorita, Enfermeira Joy.

—Assim você me deixa sem graça, Miriam.

—E por ultimo, mas não menos importante, a vencedora do ano passado. Nossa top-coordenadora Marina, da cidade New Bark Town!

—Obrigada, pessoal!

—E agora com vocês, direto da cidade de Petalburg, May!

Sei que May entrou em palco pois escuto uma explosão vinda da torcida.

—E vindo da cidade de Larousse, Drew!

Sou erguido por um elevador e entro na arena, sou recebido por uma chuva de aplausos e vejo que May está com uma cara confiante. Fico feliz por isso, teremos uma luta justa.

—Esses dois vieram de Hoen e já se enfrentaram diversas vezes, então podemos esperar uma excelente luta! – vibra Miriam e a torcida vai junto –Senhoras e senhores, que comece a final do festival de Hoen.

—Glaceon, vamos la! – May joga sua pokebola para o alto e de lá sai a raposinha azul que ela criou desde que era um Eevee.

—Roserade, escolho você! – jogo minha pokebola e sai meu mais fiel pokemon, porém estou em desvantagem por Glaceon ser tipo gelo.

—Glaceon, ataque rápido!

—Rose, dança de pétalas!

A batalha continuou acirrada, agora faltavam 15 segundos e estávamos empatados. Eu precisava arriscar em um nocaute.

—Roserade, raio solar. – era meu ataque mais forte e o único que poderia derrubar um tipo gelo.

—Glaceon, raio de gelo.

Era o fim, ambos os Pokemons estavam carregando seus ataques e o relógio estava nos últimos segundos. Acabaria para mim, raio de gelo é um ataque que carrega mais rápido que raio solar, além disso, era tipo gelo tendo vantagem quanto ao tipo grama. May ganharia o festival e era possível ver um sorriso orgulhoso em seu rosto.

—Ops, parece que algo deu errado para May. – narra Miriam e percebo tudo em uma fração de segundos. A bola de energia de gelo que Glaceon estava carregando sumiu e a raposinha parecia procurá-la, May apenas emitiu um “O que?” ate perceber o que estava acontecendo e ,um segundo depois, Roserade terminou de carregar seu raio solar, acertando em cheio o Glaceon de May. –E o vencedor do Grande Festival desse ano é DREW!

Eu havia ganhado, mas estava em estado de choque assim como May, a ficha ainda não tinha caído. A multidão gritava meu nome e apenas fui perceber minha vitória quando Rose veio até mim toda sorridente.

Aceno sorrindo para a multidão e olho para o lado. May está caída. O chão de joelhos com uma perna para cada lado, cabeça baixa e abraçada a Glaceon. Eu sabia que ela estava devastada por dentro, ela era muito sentimental. Caminho em sua direção sorrindo, finalmente ganhei o grande festival! Contudo, May estava chateada e tenho que ajudá-la a se recuperar, afinal, ficar em segundo lugar não é tão ruim assim e se Glaceon não tivesse perdido seu ataque, a vitória seria dela.

—Vamos, levante-se. – falo estendendo minha mão – Você fez uma excelente luta hoje, não tem do que se envergonhar.

Ela segura em minha mão e olha em menus olhos, estão inundados, mas ela está segurando o choro. Ajudo-a a levantar e ergo seu braço, me afasto e a aplaudo. Ela precisa reconhecer que se tornou uma coordenadora de alto nível. A plateia a aplaude fervorosamente gritando seu nome, ela abre um sorriso tímido e acena para a multidão.

—Tá aí uma coisa que não se vê todo dia! – diz Miriam no microfone –Drew reconhece a força de sua rival e pede para que a plateia a reconheça. Agora vamos as considerações dos jurados sobre a luta.

—Acompanho esses dois desde Hoen e posso dizer que todas as lutas deles foram muito emocionantes, mas essa foi sem duvidas a melhor e mais equilibrada. – diz o Senhor Contesta com um sorriso animado.

—Sem dúvida, muito tempo que eu não via uma luta tão bonita e tão boa, tipo de luta que deveria terminar em empate. – diz o Senhor Sukizo demonstrando sua admiração.

—Os pokemons de vocês são tão bonitos e bem cuidados, eu gostaria muito que todos os treinadores fossem iguais a vocês dois. – a enfermeira Joy responde colocando suas mãos no rosto.

—Que luta foi essa? – diz Marina impressionada –Se eu estivesse disputando contra qualquer um de vocês dois, eu nunca ganharia o título de top coordenadora. Acho que nunca vi uma batalha de concurso tão bonita e de tão alto nível! Drew, você realmente mereceu o título de top coordenador que acaba de conquistar, é nítido a sua ligação com a sua Roserade, foi uma boa escolha colocá-la na final. May, você é tão boa quanto o Drew, infelizmente alguém tem que ganhar o concurso e por uma infelicidade, seu Glaceon perdeu o último ataque. Não o culpe por isso, perda de ataques são imprevisíveis e ele é um pokemon muito forte e gracioso, seu título de top coordenadora chegará em breve, apenas não desista.

Todo o público aplaude vigorosamente, Marina é a queridinha de Johtoh e sei que suas palavras irão ajudar May a se recuperar, mas minha rival precisará muito mais que isso.

—E agora vamos todos aplaudir o nosso mais novo top coordenador, Drew! – Miriam diz carregando a taça da fita, sorrio feliz enquanto a ergo.

Olho para a multidão animada a procura de minha mãe, mas a cabeleira verde me escapa, então meu olhar retorna a May, que está com um pequeno sorriso no rosto me aplaudindo. Precisarei conversar com ela mais tarde.

—E as comemorações não param por ai! – diz Miriam – Amanhã, véspera de Natal, será realizado nosso tradicional baile no salão do hotel. Não percam!

Um a um os juízes acenam e se retiram do palco, em seguida May e eu com a taça, por fim Miriam encerrando o programa.

—Parabéns pela taça -  diz May ainda com uma voz chorosa, eu iria responder, mas sou atacado pela dona de uma cabeleira verde.

—Meu bebe! Parabéns! Não sabe o quanto eu estou orgulhosa! Puxa, bem que eu poderia vir assistir suas apresentações ao vivo mais vezes! É tão mais emocionante! – minha mãe não me solta e posso ver algumas lágrimas em seu rosto – Seu pai está vindo amanhã, disse que passaremos o Natal aqui e deixou a empresa na mão do seu primo.

—Mãe, você está me sufocando. – e ela realmente estava – Não é meio irresponsável deixar a empresa na mão do meu primo?

—Seu pai está assumindo o risco, não é todo dia que temos um top coordenador na família. – ela diz orgulhosa. Olho pro lado, May está com sua mãe e irmão. Conversarei com ela mais tarde. –O que acha de irmos almoçar naquele restaurante mais arrumadinho que tem aqui perto? Posso convidar Caroline e os filhos também, a May foi tão boa!

—Mãe, não sei se ela vai querer ir, May fica bastante chateada quando perde. – digo

—Ora, Drew, nem você nem ela tem culpa, nem mesmo aquele Glaceon. E ela precisa  sair para se distrair. – minha mãe diz irritada.

—Mãe, conheço a May já tem tempo e não acho que chamar ela pra almoçar depois dela ter perdido seja uma boa ideia – minha mãe me olha de cara feia – Ok, mãe, se quiser, chame, mas eu prometo que mais tarde irei conversar com ela.

—Ok- a teimosa finalmente concordou – Mas se eu souber que você não foi falar com ela mais tarde, você estará encrencado, Andrew.

Reviro os olhos, como pode minha própria mãe não acreditar no ué eu falo? Certo, May era minha rival, mas também havia se tornado minha amiga ao longo desses anos de festivais. Eu verdadeiramente me importava com ela.

—Papai? – escuto a voz chorosa de May como se ela tivesse cinco anos de idade e ao olhar , percebo Norman vindo em sua direção com um sorriso.

—Uau!- minha mãe exclama

—O que foi? – pergunto sem entender

—Nunca pensei que fosse ver o Norman pessoalmente – eu faço uma cara de estranhamento e ela continua –Quando eu era adolescente, Norman era um sonho para todas as garotas. Ele ganhou a Liga Hoen com apenas 13 anos e aos 15 era um respeitado líder de ginásio, além de ser muito bonito, é claro. Eu fazia parte do fã-clube dele em Larousse.

Aquilo tudo era muito estranho. Minha mãe era fã do pai da May? Inacreditável, eu comecei a rir.

— E meu pai sabia disso? – pergunto rindo.

—Sim, eu era a presidente do fã-clube quando começamos a namorar. – ela completa –Mas pouco depois eu larguei o fã clube pois as outras garotas ficaram insuportáveis quando ele começou a namorar uma cuidadora pokemon de sua cidade. Eu estava certa, Norman e Caroline continuam apaixonados um pelo outro até hoje além de terem construído uma bela família. – observamos Norman abraçar os dois filhos e elogiar a luta de May, olho  em seguida a família saindo do salão abraçada.

—Espera aí, você shippava os pais da May juntos? Como você nunca me contou isso? – eu não consigo parar de rir, isso tudo era muito absurdo.

—Espere pra ver quando vocês dois começarem a namorar, metade das suas fãs vão ser haters e a outra metade vão shippers.

—Mãe, eu não vou namorar com a May. – respondo sentindo meu rosto corar.

—Veremos- ela me responde passando a mão por meu ombro e saímos para almoçar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem seus reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Festival de Johtoh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.