Notice Me escrita por Chels


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719251/chapter/6

No outro dia – Times Square

“Pare de tremer.”

“Por que você não para de tremer?”

“Talvez porque eu não esteja tremendo.”

“Quem te perguntou?!”

“Você perguntou!”

“Meninas!” Britt grita comigo e com Santana, fazendo com que ficássemos quietas. Santana e eu cruzamos o braço sobre o peito e mostramos a língua uma para a outra, infantilmente. Brittany revira os olhos para a gente e pega na mão de Santana, entrelaçando seus dedos. “Juro que lidar com vocês duas é a mesma coisa que lidar com crianças de dois anos. Quinn me mandou mensagem, ela deve chegar a qualquer momento.” Brittany informa a gente enquanto mexe no celular.

“É melhor que você converse com ela dessa vez, anã.” Santana diz para mim, ameaçadoramente. Eu bufo para ela e empino meu nariz, desafiadoramente, fazendo ela me encarar como se tivesse um laser nos seus olhos. Brittany revira os olhos para nós novamente e decide ficar de olho em Quinn.

“Não me diga o que fazer, Santana!” Eu digo a ela, petulantemente. Ela tenta largar a mão de Britt para me atacar, mas Brittany a mantém no lugar, a segurando fortemente.

“Quinn está vindo!” Brittany diz para gente, num sussurro.

“Oi, gente.” Quinn fala para nós com um sorriso, enquanto se aproxima. Brittany e Santana rapidamente retornam o sorriso a Quinn, enquanto eu me mantenho em silêncio e ofereço um sorriso trêmulo e nervoso a Quinn. Santana olha para mim e aperta a pele do meu antebraço. Eu estremeço com a dor, mas consigo murmurar um ‘oi’ para Quinn. Quinn olha para mim em diversão enquanto Santana me olha em descrença.

“Ok, então, Britt e eu vamos comer ali...” Santana aponta para o McDonald’s, “vocês querem alguma coisa?” Ela pergunta. Ela sabe que sou vegetariana e que também nunca comeria uma porcaria dessas que chamam de ‘comida’, então eu rapidamente balanço a cabeça negativamente; Quinn parece compartilhar do mesmo sentimento que eu e também balança a cabeça. “Ok, logo estamos de volta.” Ela fala para nós, me encarando significativamente. Assim que elas somem para dentro da lanchonete, eu limpo minha garganta e respiro fundo.

É hora de parar de ser uma fracote.

“Como foi o seu dia?” Eu pergunto a Quinn. Eu acho que é melhor começar com uma pergunta fácil e manter essa conversa em um território seguro. Pelo menos foi isso que Brittany sugeriu que eu fizesse ontem à noite.

“Foi bem tranquilo. Eu só fiquei na sala de estudos hoje, com a esperança de encontrar uma certa morena desastrada, mas não tive sorte hoje.” Quinn diz para mim com um sorriso divertido. Ela está flertando comigo? Oh meu Deus. Eu acho que sim. Meus olhos se arregalam em choque, enquanto minha boca abre a fecha como um peixe fora da água. Eu tenho certeza que essa é a minha expressão sempre que eu estou perto de Quinn. Definitivamente não é um olhar de flerte, mas pelo olhar que Quinn está me dando, ela não parece se importar. Ela continua sorrindo para mim enquanto ela leva a sua mão até meu queixo, fechando a minha boca. “Cuidado, você não quer que um inseto entre aí.” Ela fala enquanto pisca para mim. Minha boca seca com o contato físico. “Lá vai você ficar toda tímida e quieta.” Ela diz, rindo.

“Me desculpa. Você é muito bonita.” Eu jogo para fora. Eu gemo para mim mesma depois dessa declaração. Droga, agora ela provavelmente vai pensar que eu sou uma louca ou algo assim. Eu fecho meus olhos para não ter que encara-la. Este plano definitivamente não vai funcionar a meu favor.

“Abra seus olhos.” Quinn diz suavemente. Eu olho para ela. “Você é muito bonita também.” Quinn diz com um olhar genuíno em seu rosto. Oh. Meu. Deus. Quinn não só acha que eu sou bonita, mas acha que eu sou muito bonita!

“O-obrigada.” Eu gaguejo. Ela ri silenciosamente para mim e mantém o olhar em mim. Um silêncio desce sobre nós por alguns momentos e eu aprecio isso antes que eu possa dizer algo e ficar maluca internamente.

“Acho que suas amigas nos abandonaram.” Eu olho para ela com meus olhos arregalados e entro dentro do McDonald’s, não encontrando nenhum sinal de Brittany ou Santana. Eu olho em volta e ainda sim nada. Ugh... Eu vou matar aquela filha da- “Você quer andar por aí?” Quinn me pergunta, timidamente. Eu viro meus olhos para ela e vejo um sorriso inocente em seu rosto. Eu solto um suspiro e assinto. Ela oferece seu braço para mim e eu timidamente encaixo o meu braço no dela.

Acho que posso planejar minha vingança contra Santana mais tarde.

Xxx

“Então, há quanto tempo você e Santana se conhecem?” Quinn me pergunta enquanto entramos no Dave & Buster’s. Nós ficamos andando por uma hora e meia, nos envolvendo em pequenas conversas. Eu não vou mentir, eu estou realmente me divertindo, apesar de todo o meu nervosismo fazer meu estomago revirar. Enquanto estávamos nos aproximando do Dave & Buster’s, nós decidimos comer algo ali e descansar nossas pernas. Sabe o que é mais engraçado? Enquanto andávamos por aí, não vimos Santana e Brittany passar uma vez se quer, elas literalmente desapareceram. Não sei se eu deveria me preocupar ou não. Apesar de eu estar me divertindo muito com Quinn, eu ainda planejo chutar os traseiros delas por me deixarem com a única pessoa que poderia me causar um ataque cardíaco. Eu balanço minha cabeça com os pensamentos e me viro para Quinn, para responder à sua pergunta.

“Desde o jardim de infância. Um menino da nossa turma estava me intimidando, então ela bateu nele e perguntou se eu queria ser sua melhor amiga. Desde então, somos inseparáveis.” Eu digo a ela.

“Vocês já namoraram?” Ela pergunta, curiosamente. Eu forço uma risada estranha e evito olhar para ela enquanto eu respondo.

“Sim... mas isso foi há anos atrás. Não foi nada sério, só duas melhores amigas tentando descobrir se havia algo a mais entre a gente.” Respondo simplesmente.

“E havia?” Quinn insiste. Olho para ela e encolho os ombros com um pequeno sorriso.

“Não, não realmente. Nós namoramos por alguns meses, mas terminamos porque era estranho. Nós só nos beijamos uma vez durante todo o nosso namoro e não aconteceu mais até o dia que nós terminamos. Teve muita risada naquele dia...” Eu digo enquanto lembro dessa memória. “Estar com Santana era como estar com uma irmã; era errado e nunca deveria ter acontecido.” Quinn ri da minha expressão facial.

“Então não tem nenhum tipo de sentimento romântico entre vocês duas?” Ela pergunta, tentando esclarecer. Eu olho para ela com uma expressão interrogativa e assinto em confirmação. Por que ela está me perguntando isso? “Bem, acho que isso é bom. Então, só por curiosidade... você está solteira?” Quinn me pergunta. O que? Ela está me perguntando isso porque ela está interessada em mim ou porque isso é o que as meninas perguntam uma para a outra o tempo todo? Ugh, estou tão confusa.

“Sim... você está?” Eu pergunto a ela. Não sei se eu estou imaginando coisas, mas parece que ela deixou escapar um suspiro de alívio... o que está acontecendo aqui?

“Sim!” Ela diz, alegremente, enquanto um garçom vem até a nossa mesa. Ele traz nossas bebidas e em seguida a nossa comida.

“Então, hum... uh... você... um...” Por que eu nunca consigo dizer o que eu quero dizer? Deus, eu me sinto uma idiota. Enterro minhas mãos no rosto e respiro profundamente. Depois de alguns momentos, eu levanto minha cabeça e olho para Quinn. “Desculpa, Quinn.” Eu falo para ela, baixinho. Ela olha para mim com um olhar de confusão e preocupação.

“Pelo que?”

“Por ser a pior pessoa para conversar. Sinto muito por estar tão muda, eu só estou realmente nervosa.” Eu admito para ela. Ela olha para mim com um sorriso gentil e sacode a cabeça.

“Rachel, está tudo bem. Você, definitivamente, não é a pior pessoa para conversar, e acredite ou não, eu estou me divertindo muito com você. Tudo bem se você estiver nervosa, porque eu também estou.” Ela fala, sinceramente. Eu olho para ela em choque. Por que ela estaria nervosa?

“Por que você está nervosa?” Eu pergunto a ela. Espero que ela não esteja nervosa porque me acha estranha e a ideia de ter sido deixada sozinha comigo a incomodou.

“Porque você é bonita, e não é todo dia que me deixam sozinha com alguém tão bonita quanto você.” Ela diz, genuinamente e... timidamente? O que?

“Você me acha bonita?”

“Obviamente.”

“Obviamente?!” Eu dou um gritinho. Ela solta uma risada e depois me oferece um sorriso genuíno.

“Obviamente.” Ela afirma novamente. “Você é bonita, doce e cativantemente desajeitada. Por que eu não iria querer passar o tempo com você?” Ela pergunta retoricamente, com um sorriso doce e honesto em seus lábios. Meu coração começa a bater violentamente em meu peito com aquela admissão. Isso é um sonho? Quinn realmente está dizendo essas coisas para mim? Eu olho para Quinn com um sorriso bobo em meu rosto enquanto eu decido esticar minhas pernas em baixo da mesa. Assim que faço isso, um garçom passa com uma bandeja de bebidas, tropeça nas minhas pernas fazendo com que as bebidas caiam no chão. Os copos caem no chão e respigam o casal sentado em uma mesa próxima da gente. Eu rapidamente me endireito na cadeira e coloco minhas pernas em baixo da mesa novamente. O garçom levanta do chão e pega os copos, agora vazios, e coloca de volta na bandeja. Enquanto ela caminha para a cozinha, ele me encara severamente. Minhas bochechas queimam de vergonha no que acabou de acontecer.

“Cativantemente desajeitada, né?” Eu falo a Quinn, com um tom sarcástico. Ela está fazendo o seu melhor para esconder seu sorriso atrás de suas mãos, mas ela falha miseravelmente. Uma risada alta escapa de sua boca, fazendo com que sua pele pálida se torne vermelha do riso. Eu faço um beicinho e cruzo meus braços sobre o meu peito. Sua risada eventualmente cessa em um sorriso.

“Desculpa... mas isso foi hilário.” Ela diz, ainda sorrindo. Eu reviro meus olhos para ela, brincando, enquanto ela ri. Uma vez que ela para realmente de rir, ela olha para mim com um sorriso divertido em seus lábios. “Ok, eu já acabei. Prometo.” Ela diz. Eu bufo para ela e finjo aborrecimento. “Como eu disse antes do incidente acontecer, você é cativantemente desajeitada. Eu não retiro o que eu disse.” Eu suspiro em alivio, provocando um sorriso largo em Quinn. Nosso garçom retorna um momento depois, colocando uma salada na minha frente e um cheeseburger na frente de Quinn.

“Como está a sua salada?” Quinn pergunta depois de comer metade do seu hambúrguer. Enquanto mastigo, assinto com a cabeça aprovando. Ela sorri para mim antes de devorar o resto de seu hambúrguer. Quando terminamos nossas refeições e pagamos nossa conta, nós vamos até a sala de jogos. “Então, o que você quer jogar primeiro?” Quinn pergunta enquanto entramos no arcade iluminado. Eu olho em volta, procurando algo divertido e então, vejo a mesa de hóquei no ar. Eu olho para Quinn.

“Hóquei no ar?”

“Vamos!” Ela diz com um sorriso.

Então nós vamos até a mesa. Uma vez que passamos o cartão, imediatamente começamos a jogar. Quinn faz o primeiro gol. Eu olho para ela enquanto ela levanta a sobrancelha desafiadoramente para mim. Desafio aceito. Eu deslizo o meu rebatedor contra o disco o lançando a alguns centímetros do gol. Quinn sorri para mim enquanto ela facilmente desliza o disco contra o meu gol novamente acertando.

“Você está roubando!”

“Não estou! Você que é ruim nisso.” Quinn diz de forma provocante.

Bem, está valendo agora.

Pego o disco e rapidamente deslizo o meu rebatedor contra ele, conseguindo fazer o gol. Quinn olha para mim com um olhar impressionado em seu rosto. Assim que ela coloca o disco novamente na mesa, ela joga com força, mas eu defendo com sucesso. Eu bato tão forte no disco, que ele voa no ar e acerta a cabeça de um cara. Ele coloca a mão na parte de trás da sua cabeça e antes que ele possa virar para nos ver, Quinn e eu abandonamos o jogo e saímos rapidamente de perto da mesa.

“Que tal jogarmos um jogo de tiro?” Quinn sugere, apontando para um jogo de zumbi. Eu encolho os ombros e ela suavemente me leva pelo pulso para me mostrar o caminho. Passamos nossos cartões na máquina e pegamos nossas armas falsas para começar a jogar. Aproximadamente um minuto de jogo, um zumbi salta do nada e arranca minha cabeça. Eu suspiro em decepção enquanto coloco minha arma de volta no suporte. Quinn ainda está no jogo, desviando e matando os zumbis com sucesso. Se nós estivéssemos num apocalipse zumbi, eu, definitivamente, queria ser protegida por Quinn. Primeiro: ela fica muito sexy segurando uma arma. Segundo: depois de vê-la jogar e observar suas estratégias, tenho certeza que ela seria uma das poucas pessoas a sobreviver num apocalipse zumbi.

Quando o jogo chega ao fim, Quinn comemora, sem ter sido mordida ou morta por um zumbi. Eu aplaudo ela por seus esforços e ela arqueia a sobrancelha, com um sorriso arrogante, porém brincalhão.

“Eu sou incrível, eu sei.” Nós rimos e vamos para o próximo jogo.

Depois de uns 20 jogos, Santana me manda uma mensagem, dizendo para Quinn e eu encontrar Britt e ela no McDonald’s que nos perdemos. Eu olho para a hora no meu celular e vejo que já passou das 22h. Como o tempo passou tão rápido? Eu mostro a mensagem a Quinn e nós rapidamente saímos do prédio e vamos para a calçada agora lotada. Quinn e eu andamos de braços dado, em um silêncio confortável. Nosso silêncio é preenchido pela incessante conversa das pessoas que passam, buzinas e motores de carros ao redor. Surpreendentemente, todo o barulho não parece afetar o nosso calmo momento. A medida que chegamos perto do McDonald’s, encontramos Santana e Brittany em pé do lado de fora. Uma vez que elas veem Quinn e eu, elas dão um sorrisinho. Eu estreito meus olhos para elas, o que faz com que seus sorrisos se alarguem.

“Ei! Desculpem por mais cedo. Nós não abandonamos vocês de propósito. Eu juro!” Santana diz, sem convicção, com um sorriso malicioso em seus lábios, deixando óbvio que ela tinha nos abandonado de propósito. Brittany apenas balança a cabeça, concordando, com o mesmo sorriso de Santana. Elas poderiam ser mais óbvias?

“Bem, de qualquer maneira, Rachel e eu nos divertimos muito.” Quinn diz para elas, sorrindo genuinamente para mim. Eu facilmente retorno o sorriso, completamente esquecendo a presença de Santana e Brittany.

“Está ficando tarde, que tal nós chamarmos um táxi? Nós vivemos no mesmo prédio mesmo.” Santana sugere para nós. Todos concordamos com a cabeça. Santana consegue um táxi em sua primeira tentativa. Brittany e Santana conversam com o taxista, enquanto Quinn e eu trocamos olhares tímidos. Quando chegamos em frente ao nosso prédio, Santana joga alguns dólares para o motorista e nós saímos do carro. Santana e Brittany entrelaçam suas mãos e começam a andar na nossa frente. Quinn e eu trocamos um breve olhar significativo e então ela me oferece o braço. Eu sorrio timidamente e encaixo nossos braços. Começamos a subir a escada no nosso prédio e agora Santana e Brittany já estão a alguns passos à nossa frente.

“Bem, eu fico por aqui.” Quinn diz quando chegamos ao segundo andar. “Eu realmente me diverti esta noite. Essa foi, de longe, o melhor não-encontro da minha vida.” Ela diz com um sorriso em seus lábios.

“Não-encontro?” Eu bufo.

“Quero dizer, pra qualquer outra pessoa isso seria considerado um encontro. Mas uma vez que nenhuma de nós duas chamou a outra para sair, isso não pode ser considerado um encontro. Então, eu acho que deveríamos fazer isso certo.” Ela sugere com um sorriso tímido. Ela está mesmo sugerindo o que eu acho que ela está? “Eu queria saber se você gostaria de sair comigo, num encontro de verdade. Esse final de semana, talvez? O que você diz?” Quinn me pergunta, sorrindo nervosamente. Eu permaneço em silêncio e congelo por alguns minutos antes de eu encontrar minha voz novamente.

“S-sim. Quero dizer, sim. Sim, eu gostaria de ir a um encontro... com você.” Eu digo enquanto um sorriso se forma em meu rosto.

“Sério?” Ela pergunta animadamente. Eu assinto em confirmação. Ela fecha o punho e dá um soco no ar em comemoração. Como pode ser tão adorável? “Ótimo! Então, eu tenho que entrar agora... eu tenho aula às 7h.” Ela diz com um beicinho e eu assinto em compreensão. “Boa noite, Rachel. Te vejo amanhã!” E com isso, ela beija a minha bochecha, enviando uma corrente elétrica pelo meu corpo. Ela sorri para mim pela última vez antes de entrar em seu apartamento, desaparecendo da minha vista.

Eu continuo a subir as escadas até o quarto andar com as pernas bambas e empurro a porta ligeiramente entreaberta. Ao entrar no apartamento, tranco a porta e vejo Santana sentada no sofá da nossa sala, olhando para mim com um sorriso expectante.

“Então? Como foi?!” Ela pergunta, animadamente. Eu deveria estar com raiva dela por me abandonar... mas eu não consigo mais ficar com raiva dela. Por causa dela, eu consegui ter um tempo com a garota dos meus sonhos. Por causa dela, agora eu tenho um encontro com Quinn.

“Foi incrível! Nós conversamos, ela me disse que me acha bonita. Ela me beijou na bochecha e então me chamou para um encontro...” Eu falo em um tom sonhador. Santana abre um sorriso enorme. Ela me abraça apertador e coloca um beijo na minha testa.

“Estou orgulhosa de você, anã.” Ela diz com sincera. “Ah, e a propósito, de nada!” E com isso, ela sorri e vai para o seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Esse é o penúltimo capítulo! :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notice Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.