Notice Me escrita por Chels


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719251/chapter/5

Mais tarde naquele dia

“Eu não acredito nisso... Você acredita nisso? Porque eu não... Isso realmente aconteceu? Eu estive sonhando o dia todo? Eu não consigo acreditar nisso! OH MEU DEUS!” Eu falo para Santana com meus olhos vidrados. Desde que cheguei em casa parece que estou fora de órbita. É como se eu não parasse de questionar qualquer coisa que eu conheço. Quinn realmente veio atrás de mim no banheiro hoje, sem ninguém ter mandado ela ir. Sério, eu devo estar dormindo. Isso tem que ser um sonho. Quinn indo atrás de mim implica que ela realmente se importa comigo ou pelo menos pensa em mim. Isso é loucura!

“Olha, Rach, por mais que eu esteja tão feliz quanto você, você pode, por favor, calar a boca?” Santana fala irritada. Meus lábios se formam em um beicinho enquanto eu olho para ela com uma expressão desanimada. Ela revira os olhos para mim enquanto uma carranca se forma em seu rosto. “Eu não estou tentando cortar o seu barato ou qualquer coisa, só preciso de uma pausa nessa sua tagarelice por uns instantes, só isso. Não me interprete mal, eu adoro ver você animada e tudo mais, mas eu acho que já ouvi o bastante por hoje.” Ela diz, exasperadamente.

“Se você não quer ouvir a minha incessante tagarelice então por que diabos você está no meu quarto, na minha cama?” Eu pergunto a ela, com a minha sobrancelha levantada desafiadoramente. Ela bufa em irritação, mas não diz nada em sua defesa. “Foi o que eu pensei. Quero dizer, a porta é bem ali e seu quarto está do outro lado do corredor. Se precisar de uma pausa da minha incessante tagarelice, então vá.” Eu falo a ela. Ela olha para mim ainda com a carranca no seu rosto, mas continua quieta. Eu sorrio para ela em vitória, o que faz com que ela revire os olhos novamente.

“Tanto faz.” Ela murmura depois de alguns momentos em silêncio. Eu sorrio para ela e apoio minha cabeça na sua coxa. Instintivamente, ela começa a fazer cafuné no meu cabelo. “Então... o que você vai fazer agora? Quinn, claramente, tem algum interesse em você. Eu acho que você deveria chamar ela para sair e ver o que pode rolar.” Santana diz. Eu penso na sugestão e por mais que eu ache uma boa ideia, eu sou muito tímida para fazer algo assim.

“Eu não sei se consigo... e se ela disser não?” Eu pergunto baixinho para Santana. Eu praticamente posso sentir os olhos dela revirando.

“Para de ser tão frouxa. Ela não vai dizer não.” Santana diz, confiantemente. Eu viro minha cabeça para poder olhá-la.

“Como você pode ter tanta certeza disso?” Eu pergunto para ela, curiosamente.

“Porque eu sei de tudo, então pare de me perguntar.” Agora sou eu quem revira os olhos para ela. “Se você está com tanto medo dela te dizer não, então eu acho que tenho um plano que vai ter garantir um sim.” Ela diz, com um sorriso malicioso. Ótimo, mais um plano. Por mais que eu queira dizer não... eu não consigo. Por mais humilhante que esses planos acabam sendo para mim, eles ainda me fazem ser notada por Quinn e fazem com que ela lembre meu nome.

“Qual é o seu plano agora, madame?” Eu pergunto a ela, em um tom sarcástico. Ela me olha com um sorrisinho e começa a me contar o plano. Parece simples, mas ainda sim parece tão difícil de fazê-lo. Eu espero que eu consiga.

Xxx

No dia seguinte – Sala de estudos ao ar livre

“Ali está ela. Você está pronta para isso, Rach?” Santana me pergunta. Eu olho para Quinn de onde estou e enlouqueço internamente. Eu não consigo fazer isso! Eu não sei porque eu concordo com todos esses planos, não é como se eu quisesse realiza-los, de qualquer maneira. Olho para Santana com um sorriso trêmulo, enquanto eu começo a me distanciar lentamente dela. Santana entende o que eu estou tentando fazer e agarra meu antebraço rapidamente, me puxando para o seu lado. “Nós não estamos fazendo isso de novo, Rach! Se recomponha, aproxime-se dela e então a chame para sair. Entendeu?!” Santana sussurra gritando para mim. Um beicinho se forma no meu lábio inferior assim que um gemido escapa da minha garganta. “Ao longo de toda a sua tagarelice ontem, você disse que a Quinn foi atrás de você e que isso significa que ela pensa em você. Eu não sei você, mas eu acho que isso é uma coisa boa. Só vá até lá e faça uma pequena conversa e então casualmente a chame para sair. Simples assim.” Santana diz calmamente para mim.

Eu respiro fundo para tentar me acalmar. Agora, parece que meu coração vai sair pela minha garganta, e meu estômago parece que está no meu útero, e todo o resto dos meus órgãos parecem estar no lugar que não deveriam estar. Talvez seja isso que a morte por nervosismo se pareça? Devo alertar Santana para me levar para o hospital? Quando eu vou abrir a boca para expressar minha preocupação a Santana, ela me agarra pelo antebraço novamente, me levando para a mesa de Quinn. Quando estamos a cerca de três metros de distância da sua mesa, eu tento me virar para respirar fundo. Mas, claro, com Santana me puxando pelo braço, eu acabo ficando no lugar. Quando estamos bem próximas a mesa, eu tento novamente fazer uma pausa, mas desta vez, ao invés de Santana me manter no lugar, ela faz a única coisa que eu não esperava que ela fizesse.

Num momento eu estou de pé ao lado de Santana, a próxima coisa que eu sei é que estou caindo no colo de Quinn. Claro, ela tinha que, literalmente, me empurrar. Mas é a Santana... o que mais eu poderia esperar? Eu olho para Quinn em perplexidade e lhe dou um sorriso tímido. Seu lábios lentamente se curvam, uma vez que o choque desaparece; ela até ri de mim. Minhas bochechas coram de vergonha enquanto eu me ajoelho para sair de seu colo. Mas a minha pressa para me sentar na cadeira ao lado, me faz derrubar a garrafa de suco que estava aberta em sua mesa. Eu assisto com horror enquanto ele cai sobre o peito de Quinn, molhando sua camiseta. Meus olhos se arregalam quando eu vejo a camiseta toda molhada.

“Me desculpa, Quinn, de verdade!” Digo, com vergonha. Ela me oferece um pequeno e gentil sorriso.

“Tudo bem. Eu já vi o seu jeito desastrado outras vezes. Está tudo bem. Além do mais, eu tenho uma regata na minha bolsa, então eu vou no banheiro trocar a camiseta e já volto. Você quer ir comigo?” Ela pergunta enquanto se levanta. Eu olho para ela com os olhos arregalados e balanço a cabeça. Ela sorri para mim novamente e murmura um ‘já volto’ e desaparece para o banheiro. Eu sento na cadeira em frente a dela e respiro profundo algumas vezes. Meu coração bate violentamente no meu peito enquanto eu olho ao redor da sala. Ninguém parece estar olhando aqui, tirando Santana, que está sentada a uma mesa de distância. Eu a encaro e ela sorri divertidamente para mim. Eu reviro meus olhos para ela. Ela vem até mim.

“Eu te odeio.” Eu digo a ela.

“Você me ama. E você vai me agradecer por isso em breve. Não estrague isso. Essa é a sua chance, Rach. Você consegue!” Santana diz, encorajadoramente. Eu reviro meus olhos para ela novamente e vejo Quinn voltando pelo canto do olho. Santana volta para o seu lugar antes que Quinn chegue. Eu dou um sorriso trêmulo enquanto ela se senta à minha frente.

“Eu realmente sinto muito por isso.” Eu digo a ela novamente. Ela balança a cabeça e me oferece um sorriso gentil.

“Eu disse para você que está tudo bem, seu jeito desastrado só está fora de controle e sendo honesta, é realmente muito cativante.” Quinn diz com um risinho baixo. Meus olhos se arregalam com a confissão. Ela acha minha falta de jeito cativante? Oh. Meu. Deus.

“Oh...” Eu digo, sem jeito, com uma expressão confusa no meu rosto. Ela me encara por um momento com um olhar de diversão.

“Você é sempre tão tímida e quieta?” Ela me pergunta depois de um momento. Eu balanço a cabeça negativamente. “Certo. Então... como está a sua virilha? Tudo bem agora?” Quinn pergunta com uma cara séria. Meu rosto inteiro ruboriza e eu enfio meu rosto entre minhas mãos. Ouço Quinn soltar uma risada e então sinto algo delicado tocar meu braço. Ergo a cabeça e vejo Quinn me tocando suavemente. “Me desculpa. Foi uma brincadeira.” Meus olhos encontram os dela enquanto ela fala. Eu lhe dou um sorriso sincero.

“Oh...” Aparentemente é a única coisa que estou conseguindo falar. Ela me olha curiosamente, a cabeça ligeiramente inclinada para o lado, como se estivesse tentando me entender.

“Para alguém que diz que nem sempre é tímida ou quieta, você parece ser exatamente isso.” Ela diz para mim, o sorriso sincero ainda em seu rosto. Lhe dou um sorriso, mas ainda sim permaneço quieta. Esse plano está indo terrivelmente errado. Quinn realmente está tentando iniciar uma conversa comigo e aqui estou eu, sendo uma idiota. Ela provavelmente vai pensar que eu sou muda depois disso.

“Oi, Rachel, oi, Quinn, tudo bem se eu me sentar com vocês?” Santana pergunta, agora de pé ao lado da nossa mesa. Quinn encolhe os ombros e oferece a Santana um pequeno sorriso.

“Claro, senta aí.” Quinn responde ela.

“Obrigada. Então, o que essas duas pessoas adoráveis estão conversando?” Santana pergunta, chutando minha canela debaixo da mesa e me olhando em desaprovação.

“Oh, bem, estávamos apenas tendo uma conversa na qual uma pessoa só fala, não é mesmo, Rachel?” Quinn diz, com um tom de diversão. Eu assinto lentamente e permaneço quieta. “Viu?” Quinn diz para Santana com um sorriso divertido. Santana dá um soco na minha coxa debaixo da mesa, me fazendo gemer de dor. Eu viro para ela com um olhar bravo e ela me oferece um doce sorriso. Quinn olha para nós em confusão.

“Ela bateu a coxa na mesa, você conhece ela, sempre tão desastrada.” Santana diz com uma risada forçada, virando os olhos para mim. Ela está me olhando com um olhar ameaçador. Ouvimos o som de um celular tocando do outro lado da mesa. Quinn pega seu celular e lê o que eu suponho que seja uma mensagem.

“Era a minha amiga Mercedes. Eu tenho que encontra-la daqui alguns minuto. Foi legal conversar com vocês, mas tenho que ir. Vejo vocês por aí.” Quinn diz e sorri para nós enquanto se levanta da mesa. Antes que ela possa se afastar de vez, Santana a para com uma pergunta.

“Ei, Quinn. Britt, Rachel e eu vamos no Times Square amanhã, quer ir com a gente?” Santana pergunta a ela. Eu prendo minha respiração enquanto espero a resposta. Ela parece pensar um pouco antes de finalmente assentir.

“Sim, por mim tudo bem. O que vamos fazer lá?” Quinn pergunta a ela.

“Ah, vamos andar por lá. Talvez comer em algum lugar e então ver um filme ou algo do tipo.”

“Tudo bem, que horas?”

“17h está bom para você?”

“Sim! Vejo vocês lá.” Quinn diz olhando para mim. Eu não sei se imaginei isso, mas acho que ela piscou para mim. “Eu tenho que ir, mesmo. Vejo você amanhã.” Ela diz, oferecendo, principalmente para mim, um sorriso doce, antes de ir embora de vez.

“Ela piscou para você.” Santana diz antes mesmo de eu ter tempo para questionar. Minha mandíbula cai enquanto eu olho Quinn se afastar. “Oh, a propósito, de nada!” Santana fala enquanto se levanta da mesa. Eu bufo em aborrecimento e sigo ela.

“Me desculpa, ela só me deixa muito nervosa ao ponto de eu perder a capacidade de falar.” Eu murmuro baixinho. Santana engancha seu braço ao meu e nós caminhamos para fora da sala.

“Eu sei, mas amanhã você não tem permissão para agir como uma idiota, porque eu não vou te ajudar. Amanhã à noite você vai cortejar a Quinn, sem a minha ajuda.” Santana diz para mim.

Eu engulo em seco ao pensar. Santana está certa. Hora de cortejar e conquistar Quinn.

O que quer que aconteça amanhã, talvez seja a minha morte.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notice Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.