Notice Me escrita por Chels


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Então, último capítulo... Vejo vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719251/chapter/7

Sexta – Noite do encontro

“Você está pronta para isso, anã?”

“Eu nasci pronta.”

“Não, sério... você está mesmo pronta?”

“Sim.”

“Mesmo?”

“... não.”

“Foi o que eu pensei.” Santana diz, calmamente. Eu suspiro de vergonha enquanto Santana me encara com um sorriso doce, de apoio. “Não se preocupe, anã, vai dar tudo certo esta noite.”

“Como você pode ter tanta certeza?” Eu pergunto a ela com ceticismo. Ela revira os olhos para mim e se deita na minha cama. Eu me deito ao seu lado e então nós duas encaramos o teto, em silêncio. Santana se vira de lado e apoia o cotovelo na cama, apoiando sua bochecha na palma de sua mão.

“Porque Quinn, claramente, gostou o suficiente de você para te chamar para um encontro. Ela gosta de você por ser você. Ela olha além das suas péssimas escolhas de moda, sua total falta de jeito e vê alguém que vale a pena conhecer. Não importa o que vocês vão fazer hoje à noite e não importa quantos acidentes você acabe causando, Quinn ainda vai se divertir por estar com você.”

Um grande sorriso se forma em meu rosto. “Britt realmente transformou você.” Eu sorrio. Santana revira os olhos e me dá um soco na coxa, me fazendo estremecer de dor. “Garotas dominadas são tão sensíveis.” Eu falo para ela com um sorrisinho. Ela levanta o punho para me dar outro soco, mas eu levanto da cama antes que ela possa realmente me bater. É mais fácil provocar ela com uma certa distância. Ela permanece deitada.

“Você faz com que seja difícil para mim ser legal com você.” Ela diz com um suspiro cansado. Eu começo a gargalhar.

“Desculpa falar, San, mas você é sempre legal comigo. Você pode ter uma maneira engraçada de demonstrar isso às vezes, mas você nunca foi má comigo.” Eu digo a ela com outro sorrisinho. Ela solta outro suspiro e revira os olhos novamente.

“Você não deveria começar a se arrumar? Já são 14h30 e você tem que encontrar Quinn às 16h. Então, que tal você colocar essa bunda no chuveiro enquanto eu escolho o que você vai vestir.” Eu olho para o relógio e vejo que, de fato, são 14h30. Eu pulo da cadeira e pego minha toalha do gancho pendurado atrás da porta. Antes de chegar à porta do banheiro, me viro para Santana com um sorriso provocante no rosto.

“Você sabe que está sendo legal comigo agora... né?” Eu falo. Ela revira os olhos e se levanta da cama. Estou surpresa que os olhos dela ainda não ficaram presos na parte de trás da sua cabeça, de tanto que ela revira os olhos.

“Se você não estiver naquele chuveiro até eu contar cinco, eu vou chutar essa sua bunda.” Ela me diz, ameaçadoramente. Ao invés de fugir para o banheiro com a sua ameaça, eu fico parada na frente da porta, com meus braços cruzados, desafiadoramente. Ela levanta a sobrancelha de uma maneira desafiadora e começa a contar. “Um.”

“Não tenho medo de você.”

“Dois.”

“Ainda não tenho medo.”

“Três.”

“Você é como um filhotinho de cachorro.” Seus olhos se estreitam com a minha provocação.

“Quatro.” Ela diz devagar. Eu permaneço completamente imóvel. “Se eu chegar ao cinco e você não estiver no banheiro, eu vou mostrar a Quinn todas as suas fotos nuas tomando banho de quando você era pequena.” Santana diz, ameaçadoramente. Meus olhos se arregalam em horror e um sorriso satisfeito se formam em seus lábios. No momento em que sua boca abre para falar o cinco, eu corro para o banheiro na velocidade da luz, tirando a minha roupa e entrando no chuveiro em menos de cinco segundos. Essas fotos nunca foram vistas por ninguém além de nossos pais... nem mesmo Brittany chegou a ver. Por que a gente ainda tem essas fotos eu nunca vou entender...

Xxx

“Pare de ficar se mexendo tanto!” Santana briga. Ela está dando os toques finais da minha maquiagem. Uma vez que ela termina, ela estuda o meu rosto por uns minutos antes de dar um sorriso satisfeito. “Ok, você está pronta. E está linda.” Santana diz, sinceramente. Ela escolheu uma blusa preta com decote v, calça jeans skinny azul escuro, que faz minha bunda parecer fantástica e um par de converse. A roupa pode parecer simples e comum para a maioria das pessoas, mas para mim, é equivalente a usar um vestido de grife. Até porque minhas roupas costumam ser um suéter, saias curtas e mocassins, então o que eu estou vestindo agora, provavelmente será um choque para Quinn. “São 15h55. Eu acho melhor você ir para o saguão agora, Quinn provavelmente deve estar esperando por você.”

“Então eu acho que é isso.”

“Acho que sim, agora vá se divertir com a sua garota.” Santana diz, piscando.

“Ela não é minha garota, ainda.”

“Palavra-chave: ainda. Estou 100% certa que ela será depois dessa noite. Agora vá, não a deixe esperando.” Santana diz, me empurrando para a porta. Ela abre a porta e, grosseiramente, me empurra para fora e então fecha a porta antes que eu tenha a chance de me virar. Bem, pelo menos ela teve a decência de se certificar que eu estava com a minha bolsa antes de me expulsar. Pego meu celular do bolso e vejo que já é 16h. Eu xingo para mim mesma e corro para o elevador. Quando chego ao primeiro andar e entro no saguão, vejo Quinn, linda como sempre, já me esperando na porta. Ela está vestindo uma blusa de manga curta amarela e branca, uma calça jeans skinny preta e um vans preto. É um visual que combina com ela. Quando me aproximo, ela parece sentir minha presença e levanta a cabeça na minha direção. No momento em que ela me vê, ela me dá um sorriso de tirar o fôlego.

“Você está linda. Eu acho que nunca te vi de jeans antes... nem sabia que você tinha uma calça jeans.” Quinn fala, divertida, com um sorriso provocante em seus lábios. Eu reviro meus olhos para ela, brincando, e lhe dou um sorriso.

“Bem, sim. Santana comprou umas cinco calças jeans antes do semestre começar, dizendo algo como isso reduziria os olhares que o meu guarda roupa tinham dado a ela.” Eu digo a ela. Ela ri da explicação e balança a cabeça divertida.

“Você duas são as melhores amigas mais engraçadas que eu já conheci, juro. Então, de qualquer forma, está pronta para esse encontro começar?” Eu respiro fundo e ofereço meu melhor sorriso. Eu assinto para ela em confirmação e ela sorri amplamente para mim. “Ótimo! Então vamos!” Ela pega minha mão na dela e vamos para fora do prédio. Uma vez que estamos na calçada, Quinn olha em volta procurando por algo. Ela começa a me puxar em direção a uma Honda prateada estacionada. Enquanto ela abre a porta de trás para mim, eu vejo quem Santana se refere como boca de truta, sentado no assento do motorista. Enquanto Quinn senta ao meu lado e fecha a porta, boca de truta se vira em seu assento e nos oferece um sorriso gentil.

“Rachel, este é o meu primo Sam, Sam esta é Rachel.” Quinn diz, me apresentando ao cara bonitinho com lábios anormalmente grandes.

“Prazer em conhece-lo, Sam.” Eu lhe digo, gentilmente. Ele sorri para mim.

“Prazer em finalmente te conhecer também, Rachel. Quinn não para de falar sobre você nos últimos anos. É como-”

Sam nunca teve a chance de terminar sua frase porque Quinn, rapidamente, lhe deu um soco no braço e lançou um olhar mortal. Ele fecha a boca e, rapidamente, se vira no banco do motorista, ligando o carro. Uma vez que o carro está ligado, ele coloca no gps o destino desconhecido para mim. Quinn nunca me disse para onde estávamos indo. Sam liga o carro e começa a tocar uma música chata do Drake. Eu ouço a música e me perco nos meus pensamentos por um momento... até que lembro o que Sam disse.

Quinn não para de falar sobre você nos últimos anos.”

Meus olhos se arregalam em choque enquanto eu solto um gemido silencioso. Quinn gosta de mim há anos?! Quantos anos?! Viro minha cabeça para o lado e vejo Quinn olhando para fora da janela do carro, sua atenção focada na paisagem. Eu balanço a cabeça para mim mesma e tento processar essa informação. É possível que Quinn, realmente, tenha me notado na escola? Isso significa que eu sempre estive no radar de Quinn sem nem perceber? O que diabos está acontecendo? O que isso significa?

“Então, Rachel, você é amiga da Brittany e da Santana, certo?” Sam diz de seu assento, sua atenção focalizada na estrada.

“Sim, por que?”

“Bem, eu vi Brittany dançando no auditório ontem e ela é simplesmente incrível. E eu ouvi Santana cantando pela primeira vez e foi absolutamente deslumbrante. Elas estavam fazendo audição juntas para o Spring Showcase e deixaram todo mundo surpresa com o talento delas. Você se importaria de dizer a ela que o boca de truta acha elas incríveis?” Sam diz com uma leve risada, Quinn ri com ela. Ofereço a ele um sorriso divertido e sacudo a cabeça com uma risada.

“Como você sabia que esse era o seu apelido para ela?”

“Santana e eu tivemos aulas juntos desde o nosso primeiro ano aqui. Ela nunca fez segredo que ela pensava que eu tinha grandes lábios de sapo. Brittany também. Elas me chamam de boca de truta nos últimos dois anos e eu acabei me acostumando com o apelido...” Sam diz com uma risada. Eu balanço a cabeça. 

“Eu entendo. Ela é a minha melhor amiga e eu meio que aprendi a lidar com a personalidade dela.” Eu lhe digo com um sorriso. Gostaria de saber o que Santana está fazendo agora... aposto que ela chamou Brittany para ir no apartamento e, ou elas estão transando por todo o apartamento, ou estão discutindo sobre o que Quinn e eu poderíamos estar fazendo. Eu ainda não tenho ideia do que Quinn e eu vamos fazer então eu decidi tentar a sorte e perguntar. “Ei, Quinn, para onde a gente vai?” Eu pergunto a ela. Ela se vira para mim e me olha com um pequeno e secreto sorriso.

“Não vou contar.”

“Qual é! Me dê apenas uma dica.” Eu peço a ela, esperançosamente. Ela parece pensar por um minuto e balança a cabeça.

“Em um lugar divertido.” É tudo o que ela diz. Eu bufo em frustração e cruzo meus braços sobre o meu peito. Ela sorri e traz a sua mão até os meus braços cruzados. Ela segura a minha mão e eu descruzo os meus braços para que ela possa pegar. Uma vez que que pega a minha mão, ela entrelaça nossos dedos e volta a sua atenção para a janela, um sorriso suave agora enfeita os seus lábios. Eu sorrio também e olho para a minha janela.

Nós mantemos a viagem em silêncio, o único som que ecoa pelo carro é o rádio, durante todo o resto da viagem. Sam finalmente para o carro e assim que eu olho para fora da janela, eu vejo uma praia, um calçadão e alguns parques. Leva algum momento até eu perceber que estamos em Coney Island. Eu me viro para Quinn que já está olhando para mim, tentando avaliar a minha reação. Ofereço um largo sorriso e ela ri de mim, tomando isso como um bom sinal.

“Eu espero que você não se importe. A maioria das pessoas fazem o seu primeiro encontro em restaurantes ou cinemas, mas eu queria que o nosso primeiro encontro fosse memorável. Então eu pensei comigo mesma: por que não levar Rachel a Coney Island? Quem sabe ela se divertiria. Então... sim.” Quinn diz, timidamente. Eu sorrio para ela suavemente e deixo um rápido beijo em sua bochecha.

“Então o que você está esperando? Vamos!” Eu digo a ela com entusiasmo, abrindo a porta do carro e pulando para fora, Quinn logo em seguida fazendo o mesmo.

Xxx

Quinn e eu estamos aqui no parque há três horas e conseguimos ir em cinco brinquedos, pelo menos duas vezes em cada. Foi uma explosão até agora, e eu não posso acreditar que já se passaram três horas. Agora, estamos sentadas em uma das mesas de piquenique, tomando nossos sorvetes, apenas apreciando a companhia uma da outra e observando as pessoas ao redor.

“O cabelo daquela senhora está todo levantado, parece um ninho de passarinho.” Eu digo a Quinn baixinho, referindo a uma mulher com o cabelo alaranjado brilhante que parece que não viu um pente a anos.

“Por que essa mulher está usando sapatos de salto alto em um parque de diversões?” Quinn diz, referindo a uma mulher que está usando um vestido preto, coladinho, e um salto alto de quinze centímetros. Isso parece desconfortável.

“Somos pessoas más.” Eu digo com uma risada. Ela ri também e balança a cabeça concordando. Terminamos nossos sorvetes, levantamos da nossa mesa e começamos a andar pelo calçadão. Enquanto caminhamos, nossas mãos roçam uma contra a outra, fazendo com que Quinn deslize timidamente sua mão na minha, como no carro. Entrelaço nossos dedos e nos olhamos com sorrisos tímidos e felizes em nossos rostos. Continuamos andando pelo calçadão, de mãos dadas, em um silêncio confortável.

“Se divertindo até agora?” Quinn pergunta, timidamente, depois de alguns minutos de silêncio. Olho para ela com um pequeno sorriso e inclino a cabeça em seu ombro, brevemente.

“Com certeza a maior diversão que tive em anos.” Eu falo, docemente. Ela cora e me oferece um pequeno sorriso antes de olhar para frente novamente. “Parece que você é a pessoa tímida e quieta hoje.” Eu digo a ela com um sorriso divertido. Ela revira os olhos para mim, brincando, e me oferece um grande sorriso.

“Me desculpa. Eu realmente estava nervosa sobre hoje, eu realmente tenho estado uma pilha de nervos desde o dia que eu te chamei para sair. Eu nunca pensei, nem em um milhão de anos, que você realmente queria sair comigo, então imagine a minha surpresa quando você aceitou esse encontro.” Ela diz com uma risada leve. Paramos de caminhar e ficamos na beira do calçadão. De repente Quinn parece duas vezes mais nervosa do que ela parecia há um minuto atrás. “Olha, Rachel, eu preciso ser honesta com você sobre algo...” Eu a olho com curiosidade, apenas esperando. Ela respira fundo antes de continuar. “Eu tive uma paixão por você por anos. Eu acho que essa minha paixão em você começou durante o nosso primeiro ano do ensino médio. Eu lembro de ver você pela escola o tempo todo, mantendo a cabeça erguida, completamente ignorando todas as provocações e coisas que jogavam em você. Você era tão confiante e genuína e nunca tinha medo de ser você mesma. Você nunca deixou nenhum daqueles idiotas te atingir e eu sempre admirei isso. Eu acho que minha paixão por você cresceu ainda mais durante o segundo ano, quando eu te ouvi cantar na assembleia daquele ano. Sua voz era tão cativante, angelical e tão perfeita... você me fez sentir coisas que eu nunca tinha sentido antes. Eu fiquei cada vez mais encantada por você, mas eu era muito covarde para chegar em você e te chamar para sair, ainda mais porque eu pensava que você e Santana tinham algo. E então quando a gente foi para a faculdade e eu te vi aqui, eu pensei comigo mesma: agora é a minha chance de fazer Rachel me notar. Mas então eu vi Santana aqui também, e tinha perdido minhas esperanças. Mas aí eu descobri que você não estava com Santana e que na verdade ela estava namorando com a Brittany. Então, nas últimas duas semanas, eu me forcei a me aproximar o máximo possível. E cada chance que eu tive de falar com você, valeu tanto a pena. Porque aqui estamos nós, no nosso primeiro encontro. E eu sinto muito se eu estou divagando...” Quinn termina, tomando uma respiração profunda e pesada. Eu fico olhando para ela em silêncio, atordoada, por alguns minutos, apenas boquiaberta. Ela gosta de mim durante todo esse tempo... Todo esse tempo que eu pensei que ela não tinha me notado, ela estava pensando que eu não tinha notado ela. Meu deus, o que é isso? Eu mal posso esperava para falar isso a Santana.

Eu me recomponho, troco meu olhar atordoado para um totalmente apaixonado. “Quinn... uau.” Eu digo a ela. Ela me olha timidamente e inclina a cabeça, constrangida. Eu levo minha mão até o seu queixo e a levanto para que ela possa olhar nos meus olhos agora. “Todo esse tempo eu pensei que você não tinha me notado.” Seus olhos se arregalam na minha confissão, eu sorrio suavemente para ela antes de continuar. Desde que ela finalmente se abriu para mim, eu acho que seria justo eu fazer o mesmo com ela. “Eu tive uma coisa por você desde o nono ano do ensino fundamental. Eu realmente era uma covarde e nem conseguia me aproximar de você, porque na minha cabeça eu não pensava que alguém tão linda como você fosse querer algo com alguém como eu. Então, tendo isso em mente, o pensamento de me aproximar de você nunca mais passou pela cabeça. E quando nós entramos na mesma faculdade e eu te vi aqui, a primeira coisa que eu queria fazer era trabalhar na minha coragem e te dizer ‘oi’, mas como sempre, eu fui uma covarde e passei dois anos e meio da faculdade completamente te evitando. Mas nas últimas semanas, eu e Santana começamos com alguns planos para fazer você me notar. Aquela derrota na poesia, o evento de adoção de animais, o trabalho no Starbucks, o cinema, ela me jogando aleatoriamente no seu colo? Foram todos planos de Santana para que eu tivesse a chance de você me notar. E porque eu estava desesperada para que eu finalmente tivesse uma chance com você, eu entrei em todos esses planos, mesmo que eu acabasse sendo humilhada. Eu descobri que você valia a pena.” Confesso com a maior honestidade.

Quinn me oferece o sorriso mais lindo que já vi e então pega a minha mão novamente. “Nós desperdiçamos muito tempo, né?” Ela diz com um sorriso divertido em seus lábios. Eu solto um suspiro exasperado.

“Nós desperdiçamos.” Ela sorri calorosamente para mim e se inclina para frente, juntando os meus lábios com os dela. O beijo é doce e gentil e tem gosto de sorvete de biscoito. É o melhor beijo que eu já tive. Depois de alguns momentos, ela me solta com um sorriso deslumbrante em seus lábios.

“Bem, então não vamos mais perder tempo.” E com isso, ela sai correndo em direção à roda-gigante, minha mão segurando firmemente a dela.

Depois de 6 anos de uma paixão platônica, eu finalmente consegui a garota.

Parece que eu finalmente fui notada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente gostaria de agradecer a todos vocês por terem acompanhado a fic até aqui, mas em especial a todos que tiraram um tempinho e comentaram nos capítulos, é isso que faz a gente ter vontade de continuar a trazer novas histórias para vocês. Enfim, obrigada mesmo, gente. E logo mais terá novas histórias aqui, só depende de vocês.
Então, gostaram? Me deixem saber!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notice Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.