Notice Me escrita por Chels


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. Como foi o Natal de vocês? Espero que tenha sido maravilhoso!
Agora, aproveitem essa Santana, a maior Faberry shipper que vocês respeitam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719251/chapter/3

“Por favor, Rach? Eu prometo que esse novo plano é infalível. Esse vai funcionar! Eu juro! Palavra de escoteira.” Santana implora com suas mãos juntas. Eu reviro meus olhos e balanço a cabeça, discordando. Depois do fiasco de ontem, eu cansei de deixar Santana me convencer a participar de mais algum plano louco dela. Quando o coordenador do evento viu o caos na nossa estação ontem, começou a gritar com a gente, inclusive com a Quinn. E enquanto eu, Santana e Brittany estávamos indo embora do evento, uma grande quantidade de pessoas nos cercaram e começaram a sussurrar, rir e apontar para nós, com sorrisos em seus rostos. Algumas pessoas ainda gravaram um vídeo da gente. E agora nós estamos no YouTube. O vídeo se chama três garotas gostosas, uma estação de roedores. Ele já chegou a 200.000 visualizações. Isso é humilhante para caramba e é tudo culpa da Santana!

“Não, San! Eu estou cansada desses planos idiotas. Tinha certeza de que Quinn já me achava uma idiota depois daquele poema, mas agora? Eu tenho certeza de que ela me acha uma completa lunática. Uma lunática desajeitada! Eu nunca vou ter uma chance com ela e isso é culpa sua!

Minha culpa? Como isso é minha culpa?! Foi você quem escreveu aquela merda de poema! Era uma porcaria até que se tornou cômico!” Santana grita. Eu me encolho. Eu pensei que meu poema fosse bom. Um beicinho se forma no meu lábio inferior e eu cruzo os braços sobre o peito na defensiva. Santana gagueja por um momento antes de voltar ao seu discurso retórico. “Aliás, você é naturalmente desajeitada. Se eu soubesse que iríamos passar duas horas presas em uma barraca infestada de roedores, eu nunca teria nos inscrito para sermos voluntárias. E se eu soubesse que você chutaria dez gaiolas de ratos, eu teria descartado completamente esse plano. A única razão pela qual eu me incomodei em te inscrever no negócio de poema e nesse evento, era porque eu achava que estava te ajudando! Eu quero que a Quinn te note tanto quanto você quer, mas parece que a única pessoa que está interessada em te fazer conseguir a garota, sou eu. Talvez se você cooperasse mais e se esforçasse mais, todas essas coisas parariam de acontecer com você... sua irritante, covarde e extremamente desajeitada!” Santana termina. Seus braços cruzados sobre o peito também, me encarando.

“Você já terminou?” Eu pergunto a ela com uma sobrancelha arqueada. Ela dá de ombros.

“Acho que sim.”

“Se sente melhor?”

“Sim.” Ela diz, alegremente. Eu reviro meus olhos para ela. “Se sente culpada agora? Porque se não, eu desperdicei um discurso maravilhoso agora.” Santana diz em um tom entediado, olhando para as unhas. Sério? Ela estava tentando jogar a culpa em mim?

“Você é insuportável!”

“E você é uma fracote de merda! Agora, eu consegui fazer você se sentir culpada ou não?” Eu olho para ela em descrença. Por que nós ainda somos melhores amigas? Por que? Ugh, não ajuda ela me fazer sentir culpa. Eu sei que ela só quer me ajudar, mas eu não consigo mais fazer nenhum dos planos loucos dela.

“Sim, você me fez sentir um pouco de culpa, mas isso não significa que eu vou fazer qualquer outro plano seu.”

“Tudo bem, que tal isso... se você fizer esse plano, eu prometo para você que vai ser o último. Depois disso, você pode tentar conseguir a Quinn do seu jeito e eu não vou me meter mais. Combinado?” Ela me pergunta com olhos de cachorrinho pidão. Eu suspiro em derrota e a vejo dar um pequeno sorriso.

“Certo. Esse vai ser o último. O que você tem em mente?” Pergunto em derrota. Ela me dá um abraço super apertado e começa a contar seu plano para mim. O que diabos eu estou prestes a me meter... de novo?

Xxx

“Eu não acredito que fui contratada para um lugar desses.” Eu falo para Santana, desacreditada. O novo plano de Santana envolvia eu trabalhar no Starbucks que a Quinn frequentava diariamente. De alguma maneira, eu sinto que esse plano é genial, mas, ao mesmo tempo, eu penso que é quase impossível. Quantas pessoas foram contratadas apenas perguntando ao gerente se eles poderiam ajudar? O que eu acho engraçado, porque foi, literalmente, tudo o que eu tive que fazer antes de o gerente da loja me entregar um avental e me mandar começar a trabalhar.

Eu estou aqui há três horas e já estou exausta. Eu já fui barista no Coffee Bean, um café na rua de baixo do nosso apartamento. Eu trabalhei lá por dois anos e saí de lá faz duas semanas. Sorte a minha, porque minhas habilidades de barista ainda estão frescas e eu não fiz nenhuma besteira ainda.

“Na verdade, Britt é amiga do gerente dessa loja. Ela disse para ele, antecipadamente, que você viria aqui e que ele deveria te contratar. O cara é completamente apaixonado pela Britt e faria tudo o que ela pedisse, então se você acha que ele te contratou porque te achou bonita, você está redondamente enganada. Apesar de que eu o vi encarando suas pernas no momento que a gente entrou. Então talvez isso seja parte do motivo pelo qual ele te contratou...” Santana diz, olhando para o gerente com antipatia. Eu reviro meus olhos para ela e limpo o balcão. Agora são 15h e o movimento está bem baixo. Cheguei aqui meio dia, no horário de almoço e foi um pesadelo. E com certeza não estou reclamando que esteja parado agora.

“Ali está a Quinn.” Eu disse calmamente para Santana, uma vez que eu vi a mulher dos meus sonhos entrar na loja. Ela está com uma mochila xadrez, preta e branca, pendurada nas costas. Usando uma calça jeans azul escura, uma blusa branca lisa com decote v, e um tênis preto e branco. Eu nunca vi uma vista tão linda. Uma mão acenando na minha frente me tirou do meu momento. Eu olhei para Santana com um olhar de boba apaixonada, fazendo com que ela rolasse os olhos para mim.

“Desculpa interromper seus devaneios com Quinn, mas ela está vindo aí. Aja naturalmente!” Santana diz, apressadamente. Eu olho para cima e vejo que Quinn realmente estava vindo até mim. Isso até eu perceber que eu era a única atrás do balcão, o que significa que eu vou ter que servir a Quinn... o que também significa que eu vou ter que falar com a Quinn. Oh Deus... isso não vai acabar bem. Santana se afasta do balcão assim que Quinn se aproxima. Ela levanta os polegares para mim, discretamente e senta numa mesa próxima ao balcão. Ela se aproxima, me olhando curiosamente.

“Oi... Rachel... certo?” Quinn me pergunta. Eu assinto desajeitadamente para ela e a encaro em choque. Ela lembra o meu nome? Eu sei que não estou usando um crachá, então ela realmente lembra o meu nome. Finalmente! Quinn me encara estranhamente antes de eu retomar minha consciência e limpar a garganta para quebrar a tensão.

“Sim, essa sou eu. Eu sou Rachel. Rachel sou eu. Sou Rachel Berry... Isso meio que rima.” Digo sem jeito, deixando uma risada nervosa escapar. Eu olho de Quinn para Santana e a vejo bater com a palma da mão na testa e sacudir a cabeça em descrença. Ela sussurra um “pare de ser estranha” e olha ameaçadoramente para mim. Eu reviro meus olhos para ela e volto minha atenção para Quinn. Quinn olha para mim interrogativamente, mas seus lábios formam um sorriso divertido. Sua sobrancelha arqueia de modo curioso.

“... certo. De qualquer forma, eu vim aqui para pedir um Frappuccino de caramelo, grande.” Eu assinto e calmamente vou ao trabalho, fazendo sua bebida. Uma vez que eu termino, entrego para ela com um sorriso.

“Aqui está. Espero que goste.” Eu falo, educadamente. Ela sorri para mim.

“Obrigada. Hum... Eu estou curiosa... Como você está? Você sabe, depois de todo o fiasco com os roedores e ter sido chamada a atenção na frente de centenas de pessoas e tal?” Quinn pergunta, sinceramente. Eu olho para ela com os olhos cheios de terror e ela dá uma risadinha com o meu drama. Eu lentamente deixo o terror e a preocupação de lado com a sua adorável risada.

“Eu estou bem, eu acho. Você sabe, considerando que eu libertei umas dez gaiolas de ratos e praticamente fui atacada por eles. Oh, e depois de ter sido publicamente humilhada pelo coordenador do evento foi, definitivamente, um bônus.” Eu falo a ela, sarcasticamente, e balanço os ombros, indiferente. Ela ri adoravelmente para mim, de novo.

“Sim, isso deve ter sido o ponto alto do seu dia, hein?” Ela diz, brincando. Eu dou um sorriso para ela e aceno com a cabeça, concordando, fazendo ela sorrir ainda mais. “Outra perguntinha: desde quando você trabalha aqui? Quero dizer, eu venho nesse Starbucks todos os dias e nunca tinha te visto aqui...” ela diz, confusa. Eu limpo minha garganta e olho brevemente para Santana, a qual está me dizendo para chegar a uma resposta.

“Bem, eu precisava de um emprego e uma das minhas amigas conhece o gerente daqui, então eu pedi pelo emprego e fui contratada.” Eu respondo. É metade verdade, então eu não me sinto culpada pela minha resposta. Eu olho para Santana e ela está batendo palmas silenciosamente. Volto minha atenção para Quinn, que balança os ombros e parece aceitar minha reposta.

“Bem, isso foi legal da parte da sua amiga. De qualquer forma, eu tenho que ir. Fico feliz que esteja bem, Rachel. Te vejo por aí.” Quinn diz para mim com um pequeno sorriso. Uma vez que ela dá as costas ao balcão e saí da loja, eu dou um soco no ar e faço uma pequena dança feliz.

“Bom trabalho, Berry. Parece que agora você está no radar da Quinn.” Santana diz para mim enquanto se aproxima do balcão. Eu rapidamente transformo minha pequena dança feliz em uma enorme dança. Mexo minhas mãos no ar enquanto mexo meu quadril sem nenhum ritmo. Mas, infelizmente, com a minha sorte, minha mão bate no liquidificador de vidro, o fazendo cair no chão e se quebrar em pedacinhos. Os clientes que estavam na loja voltam sua atenção para o balcão, com o barulho do vidro se quebrando. Eu congelo no lugar e fecho meus olhos como a humilhação.

“Ei, Berry. Você está demitida!” O gerente fala alto, aparentemente surgindo do nada. Eu assinto e tiro meu avental, cuidadosamente colocando no balcão. “Alguém limpe esse vidro!” O gerente grita para os empregados sentados no fundo. Saio de trás do balcão e corro para saída, Santana vem logo atrás de mim. Uma vez que estamos longe o suficiente do Starbucks, Santana vira para mim com um sorriso divertido.

“Pelo menos isso não aconteceu enquanto Quinn estava lá.” Eu bato minha palma da mão na testa dela e ela rapidamente cala a boca.

Mas Santana tem um ponto. Quinn não estava lá para ver meu jeito todo desajeitado dessa vez. Mas... QUINN LEMBROU O MEU NOME!!!!!!!!!!

Agora tudo o que eu preciso é fazer ela aceitar sair comigo...

... parece que nós vamos precisar de um outro plano. Ugh.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar para eu saber o que vocês estão achando da história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notice Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.