The Meta-Pony Project 4ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 9
Quando Flash Conheceu O Flash


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Com um meta atacando sempre à noite em PonyVille, os Originais investigam quem é e quais são as suas causas e motivos, porém uma figura famosa de Trottingham irá ajudá-los nessa tarefa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719180/chapter/9

 "Meu nome é Flash Sentry e eu sou o guarda real da Princesa da Amizade.
Para o mundo exterior, sou apenas mais um guarda que deu sorte, mas em segredo, com a ajuda dos meus amigos, os Originais, mantemos a ordem em PonyVille e encontramos outros meta-pôneis como eu.
Após apagar a memória de todo mundo, meus poderes começaram a sair do controle.
E Equestria ficou vulnerável a novos perigos... mas eu não estou sozinho... um dia, vamos encontrar os Irmãos Delsin e conseguir a justiça pelos meus pais... assim como desvendar finalmente os segredos por trás do Projeto Meta-Pônei."

—_____________________________________________________________

Era noite em PonyVille, Doutor sai do castelo e vai andando assobiando e de olhos fechados, seguindo pela estrada e jogando sua SSD pra cima e a pegando.

Doutor: Ah, mas que noite linda, isso ainda vai ficar bom...

Ele trota enquanto canta, até que ele ouve 1 sibilo e para, olhando para os lados.

Doutor: Opa, quem está aí?

Ele pergunta abrindo 1 sorriso no rosto e virando a cabeça de 1 lado pro outro.

Doutor: Flash?

Alguma coisa se mexe rapidamente nas sombras em alta velocidade e passa pelo Doutor.

Doutor: Ah!

Ele olha para trás e não havia mais ninguém. Estava quieto. Ele então olha para o seu braço e vê duas marcas paralelas de arranhado, sangrando vermelho.

Doutor: Ai!

Ele franze o cenho e corre para a TARDIS, enquanto isso, uma sombra negra e de olhos amarelos o observa de cima do castelo correndo e ergue suas asas, demoníacas e sem penas. Depois, na TARDIS, na ala médica, Doutor recua de frente de uma tela, Twilight e Flash estavam atrás dele, ele dá 2 passos pro lado e mexe em uma caixa cheia de botões e alavancas, e então sônica a máquina.

Twi: Pro que foi que você nos chamou?

Doutor: É sobre o machucado, como eu já falei.

Flash: É só 1 arranhão!

Doutor se vira.

Doutor: Você devia ter mais a mente aberta, Flash, depois de tudo que já vimos-

Flash: Eita, é só 1 machucado, você está bem.

Doutor: Sim, mas não o pônei que me atingiu... ele é 1 meta.

Ele fala olhando para a SSD.

Flash: Ele sempre encara essa coisa assim?

Ele pergunta de canto para Twilight.

Doutor: A resposta é sim.

Ele fala indo até a porta e saindo, os 2 o seguem de volta para o painel.

Flash: Você lá parecia você no painel. Este meta te atacou assim mesmo?

Doutor: Atacou. Eu detectei o código genético de uma raça desconhecida para o banco de dados da TARDIS, mas haviam traços genuínos de se tratar de uma espécie de morcego, que talvez ainda não tenha sido descoberta nem pela sua civilização... nem por nenhuma outra de Galópe.

Ele explica.

Flash: Um meta com a magia de uma nova espécie de morcego?

Doutor: É isso. Talvez.

Twi: Bom, então é isso. Eu vou reunir as minhas amigas, podemos procurar ainda esta noite-

Doutor: Ei, ei, ei, este é 1 evento que devemos manter o mais secreto possível. Eu posso pensar em uma ou duas... centenas de idéias, eu já volto.

Ele sai da sala de controle e sai por uma porta que segue pela lateral. Flash se aproxima de Twilight enquanto ela observa Doutor indo.

Flash: O meu irmão está dormindo na cidade hoje, na minha casa, se for assim, então ele vai entender se tiver que passar uma hora ou duas sem dormir.

Twilight olha preocupada para ele.

Twi: Eu não estou estou gostando disso...  Flash, a sua amiga meta-pônei que se transforma em vampiro...

Ela fala tentando se lembrar.

Flash: A Shade.

Twi: É, ela é a pupila da Princesa Luna, acho que podemos ter uma ajuda dela.

Flash: Certo... de fato esta é uma boa idéia... e ela é boa em não chamar atenção.

Twi: Mhm.

Flash sai da TARDIS e Twilight olha ele indo, ela olha preocupada pro chão e franze o cenho. 1 tempo depois, no Castelo, Soarin e Night Shade se sentam em uma poltrona, 1 de cada lado, e Flash senta-se à uma poltrona de frente pra eles, de mesma aparência rubi, havendo uma mesa na mesma altura dos joelhos no centro da sala, com uma toalha xadrez azulada.

Shade: Vocês são incríveis quando se trata de uma emergência, é bem em plena madrugada mesmo que vocês me chamam, né?

Soarin: Não fui eu que te chamei.

Ele olha para Flash.

Flash: É, e ela sabe disso. Porém, vocês não estão acordados pra isso, a questão é que há um meta com poderes de uma espécie desconhecida de morcego, Soarin tá aqui para dar suporte e Shade, você está aqui para realizar um trabalho especial.

Shade: E qual seria?

Flash: Você é uma morcego. Como que os morcegos se comunicam, como eles atraem aos outros?

Soarin: Uuuuuh...

Ele fala olhando para Shade com 1 sorriso.

Shade: Cala essa boca, Soarin.

Ela extende uma pata na direção dele enquanto olha pra Flash.

Shade: Eu não sou nenhuma isca e também não sou parceira sexual de nenhum meta.

Flash: A gente ainda não sabe quem é este meta. Eu estive pensando que talvez você pudesse conversar com ele, trocar uma idéia e saber os motivos dele, mostrar a sua causa e o seu ponto, e tentar resolver um problema, se ele tiver algum.

Soarin: Ata, eu já estava achando que você ia mandar ela bancar uma vampira animalesca e tentar imitar 1 animal só pra isso.

Flash e Shade olham para Soarin.

Flash: O que foi que eu acabei de falar, Shade?

Ele olha pra ela.

Shade: Ele tem que usar a cabeça.

Ela lança uma indireta pra Soarin e ele revira os olhos.

Shade: Se isso se resume a resolver isto em apenas uma noite, então tudo bem.

Ela se levanta, assim como os gêmeos.

Flash: Ótimo, então vamos nos encontrar com O Doutor e a Twilight e mostrar a eles o nosso plano.

E então, depois, com Doutor sonicando o ar no painel de controle, a porta da TARDIS se abre e entram Twilight, Flash, Soarin e Shade, Doutor se vira.

Doutor: Oi! Eae, quem está afim de uma caça aos vampiros?

Ele se aproxima falando animado, Shade olha sério pra ele.

Doutor: Quer dizer, uma noite divertida, olha essa...

Twi: O Flash tem 1 plano.

Doutor: Certo, me explica no caminho, eu estive pensando nos melhores lugares em PonyVille que temos para poder realizar algum plano qualquer referente à captura, com espaço pra batalhas, o melhor lugar é no parque.

Flash: Então que no parque seja...

No Parque de PonyVille, o quinteto chega andando 1 do lado do outro.

Doutor: Vou te falar, é 1 bom plano, mas sem detalhe, muita coisa pode dar errado.

Soarin: Queremos ainda resolver isto esta noite, ainda posso dormir?

Flash: Vamos nos espalhar então, pegar 1 canto escondido... é com você, Shade.

Ela fica no meio da praça do parque enquanto eles vão até o mato e se escondem, Soarin sobe em uma árvore escalando ela e se pendura em 1 galho de cabeça pra baixo, Flash, Doutor e Twilight ficam atrás de 1 arbusto enorme. Shade simplesmente caminha 2 passos e seu chifre carrega, ela começa a se transformar começando pelo crescimento de asas nas suas costas, o aparecimento de presas e orelhas pontudas, sua crina e cauda mudam e ficam bagunçadas e maiores.

Shade: Ok, só mais uma noite em PV...

Ela olha de 1 lado pro outro e fica 1 silêncio por bastante tempo. Flash, Twilight e Doutor se olham e Soarin franze o cenho, quando então todos ouvem 1 sibilo alto vindo dos céus. Shade olha pra cima e não vê nada, então ela se vira e fica de frente para 1 pônei garanhão, de cor de pelagem azul escura, olhos em formato de fenda amarelados e crina azul mais escuro.

Shade: AH!

Ele sibila alto e cai pra cima dela, ela cai no chão e o chuta para trás, ele cai rolando de frente. Flash, Twilight e Doutor o cercam, Soarin segura 1 galho e o quebra do tronco, o meta-pônei se levanta.

Twi: Ei! A minha cidade não é lugar para metas que atacam pôneis aleatórios no meio da noite!

Ela abre as asas e cai em uma posição de combate, o meta fica de pé e abre suas asas de morcego. Quando então todos então ouvem 1 estrondo atmosférico bem forte vindo da direita deles, eles olham para cima, Soarin olha pro lado e vê entre as árvores e folhagem 1 raio amarelado e elétrico saindo da Floresta Sempre-Livre.

Soarin: Eita!

Doutor: Mas o que é isso?

Flash: Se preparem pro que der e vier!

Shade se levanta, quando então este raio acerta os 3 Originais, fazendo eles caírem no chão. Shade corre atrás do raio e se joga nele, quando então o morcego alça vôo, Soarin taca o graveto nele e o arranha na perna, ele tenta voar atrás mas o perde na escuridão dos céus.

Soarin: Droga!

Soarin pousa, os Originais se levantam e Shade se levanta tonta, segurando na cabeça.

Shade: Ai...

Flash se aproxima dela.

Flash: Night Shade, tudo bem?

Shade: Tudo...

Ela olha para trás e depois para frente, alguma coisa de vermelho se levanta fraquejando. Os 4 se aproximam correndo e ficam atrás dela.

Twi: Mas... o quê?

Soarin: Quem é você?

Na frente deles, 1 pônei de pelagem beje, olhos dourados e de máscara e traje vermelho rubro com traços amarelos na altura da cintura e nos pulsos, havendo como se fossem 2 chifres na altura das orelhas, 1 pouco lateral e abaixo deles, em forma de raio amarelo. Eles focam o olhar em 1 logotipo branco com raio amarelo no centro do peito dele. Ele chaqualha a cabeça e coloca a pata nela, olhando tonto pra frente. Flash arregala os olhos e fica de boca aberta.

Doutor: Pois é, machão, quem é você?

Ele se aproxima e mexe no traje dele, o pônei dá 1 passo pra trás e olha para Doutor, ele dá 1 soco na cara de Doutor e ele se afasta segurando o rosto, quando ele se prepara para correr, Twilight o atinge com 1 raio e ele fica imóvel.

?: Ah!

Twi: Não tão rápido, ligeirinho.

Doutor: Airgh...

Shade levanta com a ajuda de Soarin e Twilight lança 1 raio no rosto de Doutor, curando a sua dor. Flash se aproxima do pônei de traje.

Flash: Nós te fizemos uma pergunta... quem é você!?

Ele fala com raiva e o olha nos olhos, ele olha para trás de Flash e vê Twilight, ele arregala os olhos.

?: P-Princesa Twilight Sparkle?

Diz uma voz masculina e surpresa em 1 tom grave de altura média.

Flash: Não foi isso que eu perguntei!

Ele coloca a cabeça na frente da visão que ele tinha de Twilight e o pônei arregala os olhos.

?: Eu sou O Flash.

Soarin e Shade se encaram, Twilight levanta uma sombrancelha e Flash se afasta 1 pouco dele. Assim então, com todos reunidos na praça e o pônei de frente para eles, Doutor olha para ele de baixo pra cima.

Doutor: Acredito que este tipo de tecido ainda não tenha entrado no mercado... que linha é essa? Me tá parecendo elastano.

Ele olha para O Flash.

O Flash: Ah... é... como sabe que esse tecido se chama elastano?

Ele pergunta.

Flash: Nós é que fazemos as perguntas... Flash.

Ele fala de braços cruzados.

O Flash: Eu pensava que todos vocês estavam tentando capturar aquele morcego.

Shade: E estavamos.

Twi: Gente, não vamos dar informação pra esse cara assim de bobeira.

Ela fala alertando.

Soarin: Se ele quisesse nos fazer algum mal, ele já teria nos apagado usando a super-velocidade dele ou teria saído correndo.

Os Originais se olham com desprezo, como se tivessem vacilado.

O Flash: Então posso ver que estou curioso sobre vocês tanto quanto estão sobre mim.

Soarin: Hmmm... então qual é o seu nome?

O Flash: Isso eu não posso revelar... vocês nunca ouviram falar de The Flash?

Shade: Er... não.

Twi coloca a pata no queixo, pensando, assim como Doutor.

Flash: Não.

Soarin: Tanto faz, cara.

Twi: Ah! Eu me lembro sobre... algo que o meu irmão me disse uma vez em Canterlot sobre um certo "borrão escarlate em Trottingham" enquanto na faculdade de jornalismo.

Ela fala olhando pros lados enquanto pensa, falando preocupada.

Doutor: Já ouve 1 The Flash na linha do tempo equestriana, mas bem pouca coisa sobre ele...

Ele fala olhando para Twilight.

Soarin: Eu achava que não era para revelar informação pessoal.

Ele fala para Twi.

O Flash: "Linha do tempo"? Peraí... vocês são viajantes do tempo?

Ele pergunta com 1 sorriso.

Doutor: Eu sou.

Flash: Eu também.

Twi: De certa forma, eu também.

Ela abre 1 sorriso meigo.

Soarin: As vezes, alguns de nós. Lá se vai o disfarce.

Ele cochicha com Shade e ela revira os olhos.

O Flash: E como vocês viajam no tempo?

Ele pergunta entusiasmado.

Doutor: Com tecnologia gallopfreyana, que está 1 milênio a frente da sua, mesmo em comparação com elastano da metade de século XXI.

O Flash: Hmmm, então você sabe deste detalhe.

Doutor: É, e isso não muda o fato de eu também querer saber de onde você tirou o material para tecer este traje.

Ele olha para ele.

O Flash: Bom, já que vocês também viajam no tempo, eu sou veloz o suficiente para abrir uma porta para qualquer tempo, e isso inclui a metade do século XXI.

Twi: Uau! Nossa! Isso deve causar uns efeitos colaterais sem precedentes, como talvez uma fumaça ou fogo aqui e ali...

O Flash: De alguma forma, isso não acontece.

Soarin: Dahora essa parte, hein? 1 dia nós poderíamos apostar corrida! Ou talvez eu pudesse assistir a você apostando corrida com a Rainbow Dash.

O Flash: Err... eu acho que ela perderia.

Soarin: Será? Ela é a pônei mais rápida de Equestria, segundo alguns comentários sobre o Arco-Íris Sônico dela.

O Flash: Eu sou o equino mais rápido do mundo, eu duvido muito...

Flash: Ah, Soarin, para com isso!

Shade: Ok, você corre, se chama Flash, mas por que veste isso, você é o que? 1 super-herói?

Ele abre 1 sorriso pra ela.

Shade: Ai... cara...

Twi: Ele protege a cidade de Trottingham dos males, usando a sua velocidade para salvar o dia... até homenagearam ele com o Dia do Flash há um tempo atrás.

Ela fala entusiasmada.

O Flash: Ok, mas e quanto à vocês? Por que estavam atrás daquele meta?

Ele aponta e se aproxima deles.

Doutor: Eu sou O Doutor. Estes são Flash Sentry, Soarin, Twilight, como você já sabe e Night Shade. Nós somos os Originais, com excessão da Night Shade.

O Flash: E vocês são vigilantes?

Shade: Nós não somos super-heróis.

Ela recolhe a cabeça e a balança negativamente.

Soarin: Não... nós não usamos traje, máscara e capa, somos apenas pôneis com habilidades aprimoradas.

Doutor: Exato. E... de certa forma, somos vigilantes.

O Flash: Bom, faz sentido a celebridade Twilight Sparkle ser uma... afinal, ela protege Equestria. Aliás, grande fã.

Twilight dá uma risadinha.

Doutor: A questão é que procuramos os meta-pôneis e impedimos que eles causem 1 estrago.

O Flash acena positivamente com a cabeça. 

Flash: Hmmm... qual é o seu nome verdadeiro?

O Flash: Ah, isso eu não posso revelar.

Ele fala com 1 sorriso.

Soarin: Eu também não iria querer. Como pôde ver, estamos atrás do Conde Drácula.

O Flash: É, eu também, ele deve ter fugido do rastro e segui ele pra cá... ele... é importante pra mim.

Doutor: Vejo que talvez possamos nos ajudar.

No Castelo, Twilight se senta em seu trono e abaixa a cabeça na mesa, Soarin entra na sala e fecha a porta.

Soarin: Oi.

Twi: Oi.

Ela fala babalcia. Soarin passa trotando atrás dela e ela o vê indo até a outra porta.

Twi: Soarin.

Ele se vira.

Twi: Você... teria a liberdade de me contar sobre algumas das técnicas... secretas que talvez os Wonderbolts tenham?

Soarin se aproxima.

Soarin: Secretas? Ah, uf! Hahahaha, nós não temos muitas, por quê?

Twi: É que...nada não, eu... só imaginei coisas.

Soarin: Ora, desembucha.

Ele se apoia na mesa, de braços cruzados e se vira, olhando pra ela.

Twi: Essa toda operação que estamos fazendo esta madrugada está pegando pôneis demais, a Shade eu quase nem conheço e agora tem 1 super-herói vigilante que se juntou à nós e na está na minha casa!

Soarin: A gente deixou ele se juntar à nós.

Twi: Sim, mas... como princesa e líder da minha própria equipe, se tratando de assuntos... ligados à invasão de outros reinos, o fim de Equestria, eu tenho que aprender a separar essas tarefas e muito bem, sem envolver os outros em brigas que não são as deles, mas... PonyVille é a cidade delas também, se tem 1 monstro atacando a cidade, nós vamos lá imediatamente protegê-la.

Ele diz preocupada para ele.

Soarin: Eu sei bem como é o peso da coroa, Twi. Liderar esquadrões específicos para certas tarefas é difícil em 1 ambiente hostil, aonde cada 1 tem que fazer o seu trabalho para atingir o sucesso, mas basta você guiá-los com confiança e sabedoria. Os Originais investigam sobre meta-pôneis, as Mane 6 espalham a amizade e lutam contra reinos poderosos... você acha que suas amizades dariam conta de um bando de pôneis com super-poderes?

Twi: Eu não sei... acho que elas teriam dificuldade no começo.

Soarin: Tá aí, já tem pôneis cuidando deste serviço, elas não precisam fazer isto porque vocês são o Nº 1 que Equestria escolhe quando vai pra guerra.

Ele dá 3 tapas no ombro de Twilight.

The Flash: Quando que eles chegam?

Ele pergunta com os outros do lado de fora do Castelo, na frente dele. Twilight e Soarin chegam e Doutor trotando pela porta do castelo.

Soarin: Qual é a nova dessa vez? Isso cansa.

Night: Localizar e capturar meta-pôneis.

Soarin: Não foi isso que eu perguntei.

 

Twi: Temos uma ameaça ascendente e juntos podemos pegar ele.

Doutor: Tá bom, Flash, o que vamos fazer?

 

Flash: Eu não tenho nenhum plano, cara.

Doutor: Hein?

Soarin se transforma em um inseto gigante.

Soarin: CAPED STALKER!

The Flash: Podemos levar o morcego pra uma armadilha.

 

Doutor: Acho melhor chamarmos a Fluttershy pra isso.

Twi: Não, Doutor... eu dou 1 jeito nisso.

Flash, Twilight e Soarin andam pelos campos verdejantes e noturnos ao redor de PV, até que eles ouvem 1 sibilo bem alto no meio do mato, Twilight voa até perto e o identifica.

Twi: Ahahaha! Olha, tem um morcego na sua cara!

Ela zomba dele, o monstro levanta suas asas e vai atrás de Twilight para tentar bater nela. The Flash corre da cidade até lá e pula na frente dele após Twilight passar voando e subir.

The Flash: Ô seu lerdo!

Ele corre pra direita e o morcego o segue.

Soarin: Flash!

Soarin, Flash e Doutor, no meio do campo e em uma formação em delta, se aproximam. O corpo de Soarin cresce até ficar sem forma definida e ganha asas e uma cauda maior, perde outros membros mas fica tremendamente gigante, branco e ganha asas.

Soarin: SKYWHALE!

Se transformando em uma baleia albina, com uma espora na ponta da cauda e asas enormes parecidas com nadadeiras, The Flash passa ao lado de Soarin e ele alça vôo, o morcego para de frente para Soarin e olha pra cima. Soarin o bate com sua cauda de espora, jogando o morcego contra o tronco de uma árvore, na entrada da floresta.

Soarin: É isso aí.

Ele voa até perto das nuvens e dá várias piruetas no céu, afastando as nuvens por perto.

Twi: Destransforma!

The Flash corre na direção do morcego, o pega e o joga contra outra árvore, ele sibila e se levanta e corre na direção dele, usando seus sentidos para enfrentá-lo, ele dá um soco no estomago do Flash e arranca parte de seu capacete com 1 gancho.

The Flash: ARGH!

E o morcego o chuta contra o tronco da árvore, ele voa e bate as costas em 1 galho, quebrando ele e cai no chão após o impacto. O morcego abre 1 sorriso e anda na direção de Flash, quando Night Shade se joga em cima do morcego em alta velocidade.

Night: Parado aí!

Ela coloca o braço dele extendido pra trás do torso. Os outros chegam correndo.

Flash: Night, eu tenho que curar esse bicho!

Soarin: O Flash.

Soarin corre até ele, Doutor o segue com a SSD em pata.

Flash: Já chega!

Flash encosta a pata na testa dele enquanto Shade o imobilizava no chão e sua pata brilha negro, fazendo o pônei voltar ao normal e perder as características vampíricas.

Flash: Curei, parece que muda de acordo com o meta-pônei.

The Flash: Vibro...

Ele fala se aproximando com a ajuda de Soarin.

Flash: Vibro?

The Flash: Ele é o Vibro, da minha equipe... preciso levá-lo de volta.

Twi: O que houve com ele?

The Flash: Eu não sei, mas nós vamos descobrir...

Ele fala segurando a barriga.

Shade: Meta-pônei morcego como eu?

The Flash: Eu não sei... os poderes dele não tem nada haver com se transformar em morcego, alguma coisa aconteceu.

Doutor olha para Twilight e ela olha estranhando de volta.

The Flash: Hmm... valeu, gente, muito obrigado... mas eu tenho que levar ele de volta imediatamente pra saber se ele tá bem ou não.

Soarin: Ah, claro...

Twi: Eu entendo. Foi 1 prazer.

O Flash: Que isso? O prazer foi todo meu.

Ele fica de frente pra eles todos, Twilight extende o casco pra ele e ele dá o seu casco no dela, fazendo o mesmo com Flash e Doutor.

Flash: Foi uma honrra.

The Flash: Igualmente pessoal, agora eu tenho que fazer muita coisa, como consertar esse traje... fui!

Ele pega o Vibro com uma pata e sai correndo floresta adentro.

Doutor: Tão rápido quanto veio...

Soarin: Formamos uma boa equipe.

Flash: Acontece que há apenas 3 Originais.

Ele faz uma cara de desprezo forçada para Soarin.

Doutor: Pois é, né?

Soarin: Tá, né?

Night: Eu vou é pra casa, falou.

Night se teleporta dali e Soarin sai voando de volta pra casa na escuridão da noite enquanto os 3 Originais caem na risada.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo era antigamente chamado de "Força de Aceleração".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 4ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.