The Meta-Pony Project 4ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 7
Cold


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Uma meta-pônei usa suas habilidades para assaltar a prefeitura de PonyVille, até ela ser detida. Ela não sabe o que fazer com sua nova vida diante dos poderes e outros como ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719180/chapter/7

"Meu nome é Flash Sentry e eu sou o guarda real da Princesa da Amizade.
Para o mundo exterior, sou apenas mais um guarda que deu sorte, mas em segredo, com a ajuda dos meus amigos, os Originais, mantemos a ordem em PonyVille e encontramos outros meta-pôneis como eu.
Após apagar a memória de todo mundo, meus poderes começaram a sair do controle.
E Equestria ficou vulnerável a novos perigos... mas eu não estou sozinho... um dia, vamos encontrar os Irmãos Delsin e conseguir a justiça pelos meus pais... assim como desvendar finalmente os segredos por trás do Projeto Meta-Pônei."

—_____________________________________________________________

 

Dentro da prefeitura, a Prefeita Mare sai correndo pra fora, desesperada. Ela para e grita.

Prefeita: Socorro, tem um mascarado assaltando!

Assim um pônei de máscara e traje negro sai da prefeitura com a pata apontada para uma pônei beje de óculos.

Prefeita: Uh!

?: Ótimo...

Diz o pônei com uma voz feminina, ela joga a pônei no chão, vai até o banco e sai de lá com 3 bolsas de ouro nas costas.

?: Essa cidadezinha tá na minha pata.

Ela fala olhando para trás, até que tromba com Doutor.

?: Saia daqui!

Ela demanda ao se virar para ele.

Doutor: Opa!

Ele começa a deslizar no chão, Doutor olha para baixo e vê que estava sobre gelo. Flash entra na frente dos 2.

Flash: Parado aí! Você está presa!

?: Nunca fugi de uma briga!

Ela fala alto.

Flash: Huh!

Ela aponta o casco na cara dele.

?: É... isso vai sair da ponta do meu casco e te acertar.

O casco brilha e Flash é atirado para longe com 2 estacas de gelo fincadas em seu peito, a dor era como de uma facada só que gelada, penetradas em seu peito. Doutor se vira para ela e ela dá uma rasteira nele e corre até Flash.

Flash: Gah!

?: Geladinho, né?

Ela olha para ele de cima.

Flash: Ah... arh.

Flash estremece de dor no chão, e se apoia. A assaltante vê seus olhos brilhando e 1 chifre vermelho crescendo.

?: Mas como...?

Ela é rapidamente cercada por cristais negros.

?: Não!

Flash: Fica aí! Argh...

Flash cai pro lado, Doutor o segura e entra na TARDIS. Flash acaba caindo no chão da TARDIS.

Flash: Dr....

Ele desmaia. Flash então acorda em uma maca, com uma máquina presa no teto terminando de retirar o último caco de gelo de seu peito, enquanto Doutor estava controlando a máquina em 1 enorme painel vertical do lado.

Doutor: Pronto... ainda vai doer por causa do gelo, uma parte do seu pulmão acabou necrosando, mas eu já injetei uma seringa de Células T para reparar o dano e impedir que a necrose se espalhe.

Flash: Aaaaai... eu não sei do que você está falando, mas obrigado.

Flash se senta e olha ao redor, vendo que estava na Medbay. Doutor configura a máquina.

Doutor: Então era uma égua.

Flash se levanta da maca.

Flash: ...

Ele encara Doutor.

Doutor: Você vai se curar rápido...

Flash: Ela ainda tá lá, vamos terminar logo o serviço.

Doutor: Eu termino e você fica aqui, você quase morreu.

Ele sai de cima da máquina e sai da Medbay. A assaltante consegue congelar os cristais e estourar a sua estrutura, ela então põe os cascos pra fora e foge dali. Doutor chega, mas ela já conseguiu escapar.

Doutor: Hmm.

?: Hmmmm...

Ela vê Doutor sonicando os cristais negros com a SSD, vendo do canto de uma casa. Ela então aponta o casco na direção dele e atira uma rajada, Doutor se vira mirando a SSD contra e ativa uma função nova que começa a derreter a rajada, lançando água sobre ele.  Ela mira com os 2 cascos e Doutor não consegue conter o ataque de dois cascos juntos e ele desvia da 2ª rajada de gelo por pouco ao correr pro lado, ela acerta um poste de luz.

Doutor: Caramba!

Flash aparece por trás dela e dá uma cotovelada na cabeça da assaltante e ela desmaia.

Flash: Temos que prendê-la na TARDIS.

Doutor: Flash... eu pedi para você ficar dentro da TARDIS!

Flash: E você ia dar uma nela? Você? Você sempre diz que não é violento!

Doutor: Eu ia investigar, né?

Uma pônei jovem acorda presa dentro de um "tubo de vidro", ela era uma pegasus, de crina negra com rabo de cavalo, pelo azul escuro e olhos de cor verde-azul escuro, com uma cutie mark de raio gelado. Ela olha ao redor e tenta congelar o vidro, mas falha.

?: Huh! Socorro! Droga.

Flash: Você não vai a lugar algum.

Flash aparece atrás dela, do outro lado do viro e ela logo se inclina no vidro, o encarando.

?: Você por acaso tem 1 mandato ou direitos para me prender assim?

Flash: Eu sou um guarda, eu posso te prender.

?: Ah, que beleza.

Flash: Assaltante De Banco, você vai ter que passar um tempo na cadeia, mas terá que ser julgada-

?: É isso aí, eu tenho poderes, assim como você, eu achava que era a única.

Ela o interrompe.

Flash: Não somos parecidos, eu tenho honrra e você não. Por outro lado, somos-

?: Superpôneis.

Ela o interrompe novamente.

Flash: Que termo, eu chamo de meta-pônei.

?: Sem graça.

Ela fala com desprezo.

Flash: Como um Original, eu encontro os "superpôneis".

?: Como eu?

Flash: Você é a primeira então você pode fazer mais com seus poderes, pode ter certeza que se usá-los para fazer o que bem entender, eu estarei lá para te impedir.

Ela olha para baixo e encosta de costas no vidro para ele e cruza os braços.

?: Ai... Flash... meu nome é Icy. Quando isso tudo surgiu, eu não sabia o que fazer.

Ela fala calma.

Flash: Ah, eu também não, aí eu tive que esconder.

Icy: Eu posso usar para fazer melhor?

Flash: Sim.

Flash repara nos detalhes das asas dela, ela tinha um corpo atlético semelhante a de um Wonderbolt, asas de tamanho definido e corte de crina um pouco longo e bem para trás, corpo aerodinâmico.

Flash: Eu posso te treinar.

Icy olha para ele. Um tempo depois, Flash ensina possíveis movimentos que ela pode usar, eles treinam no mesmo campo verde em PonyVille aonde ele treina com Twilight. Icy atira uma enorme rajada de gelo que congela uma árvore, Flash acena para ela socar, Icy corre rapidamente até a árvore e soca seu tronco. Na forma de Sombra, os dois voam, Flash como a nuvem negra e Icy em cima de uma ponte de gelo, ela também cria uma espada de gelo enquanto Flash uma bola espinhosa de cristal negro e a levita com seu chifre. Os 2 pousam, Icy se aproxima e o abraça, Flash volta ao normal corando um pouco.

Flash: Você está pronta, eu acho.

Flash afasta Icy tocando sua pata na dela.

Flash: Pra ser uma super-heroína, trabalhar com poderes...

Icy: Hein? Eu não vou ajudar os pôneis, é pra isso que serve gente como você. Eu continuarei assaltando bancos.

Ela se afasta dele, afirmando isso. Flash arregala os olhos.

Flash: Você ficou louca? Eu estou te reabilitando.

Ele explica para ela. Icy cria um pequeno cristal de gelo na pata dela e o faz flutuar acima de sua palma

Icy: O que eu faço com isso?! HUH!?

Ela pergunta decepcionada.

Icy: Você disse que eu poderia escolher o que eu quisesse pra fazer com estas habilidades. 

Flash: Você salva os outros.

Icy: O que... eu faço... com isso!?

Flash: ... eu não sou um herói... apenas trabalho com a Princesa Twilight.

Icy: Ata, então ela sabe!? Flash, isso mudou a minha vida para sempre!

Ela olha para a bola de cristal, falando com raiva.

Flash: Deve haver alguma cura, mas por favor, não volte a fazer isso.

Icy: Eu enxerguei que com isso eu posso fazer o que eu quiser...

Ela conclui e Flash coloca a pata dele no ombro dela.

Flash: Como eu iria fazer você enxergar ainda mais o caminho ruim?

Icy dá um tapa na pata dele com a asa e ele fica olhando.

Icy: Dane-se, Flash! Cada 1 tem sua opnião e o ponto de vista, ninguém aqui é herói! Apenas pôneis que procuram o que fazer com sua habilidade.

Icy atira em Flash uma rajada, para longe, ele se levanta segurando o peito.

Flash: Icy, por favor, nenhum pônei estará do seu lado...

Icy: Eu irei atrás da Twilight e das amigas dela e essa cidade vai sucumbir!

Flash: O QUE!?

Icy: Elas irão tentar me impedir. Dane-se, ué? Você me treinou.

Icy sai voando para PonyVille.

Flash: Ai, Twi, o que foi que eu fiz? Doutor... mas é claro!

Flash corre para PonyVille, Icy começa a atirar neve para cima e criar uma nuvem carregada.

AJ: Mas pelo pônei sagrado, quêr isso?

Ela segura o chapéu enquanto ventava na Fazenda Doce-Maçã, olhando para aquela nevasca se formando.

Pinkie: Vai nevar hoje.

Ela pula alegre.

Fluttershy: Er... neve? Como assim?

Fluttershy aparece do lado ela.

Pinkie: É o que parece.

Starlight se aproxima e coloca a pata sobre os olhos.

Starlight: Aquiloooo... é um pegasus atirando neve pelas patas!?

Ela pergunta assustada, olhando com os olhos arregalados. Flash entra no meio delas, desesperado.

Flash: Meninas, emergência! Tem uma meta-pônei louca e fria atacando PonyVille, me ajudem assim que puderem!

Flash sai correndo até PV.

AJ: Mas o que é um meta-pônei?

Starlight: Galera!

Icy conduz o centro da nevasca até a fazenda e lança um tornado de neve, o descendo em cima delas.

AJ: UOU! TODO MUNDO PRA DENTRO!

Elas correm para dentro do celeiro enquanto a neve começa a cair e o vento a arrancar pequenas construções como o cercado.

Flash: DOUTOR!

Ele entra na TARDIS, gritando por ele.

Doutor: Sentry?

Ele sobe as escadas até a sala do painel.

Icy: O dobrou ou nada.

Flash: A Icy quer destruir a cidade.

Ele fala no meio da ventania.

Doutor: É, a TARDIS detectou uma enorme inversão térmica sem precedentes.

Ele anda até Flash, ficando na porta.

Doutor: Por que você não entra?

Flash: Tenho que impedi-la, só eu tenho esse poder!

Doutor: Ok, certo. Se você virar o windigo e voar na direção contrária da rotação do furacão, pode "conter" toda a neve.

Icy se envolve em 1 tornado de neve, criando uma muralha de vento ao redor dela. O teto do celeiro sai voando. Starlight cria um de seus melhores escudos para impedir que toda aquela enêrgia atingisse o chão e para conter o furacão de neve, criando 1 domo ao redor dela e de suas amigas.

Starlight: Ah!

O furacão desce e bate no escudo dela.

Flash: Como isso é possível?

Doutor: Atenção, você terá que girar tão rápido quanto o vórtice, e se parar, uma explosão de gelo vai acontecer, liberando tanta enêrgia que poderia iniciar uma pequena era do gelo no meio de Equestria.

Flash: Entendi.

Flash corre no meio da nevasca.

Flash: OH ICY, EU VOU TE DETONAR!

Ela se vira para 1 ponto do tornado e vê uma sombra fina.

Icy: Vai bancar o herói?!

A sombra brilha branco na região dos olhos e acontece uma explosão branca que incide dentro do tornado. Os pôneis começam a correr para longe e dentro das casas para se abrigar.

Flash: Anomalia!

Starlight fecha os olhos e força para cima enquanto Flash voa para cima  enquanto o furacão ganhava mais velocidade.

Flash: Você é fraca.

Flash voa na direção contrária do lado de fora do furacão e começa a baforar neve, controlando a velocidade de rotação.

Icy: Nãão! Eu tenho que... controlar!

Flash gira com mais velocidade e reverte o sentido do giro do furacão, ele começa a retroceder do chão para cima.

Flash: Cê é um lixo como vilã.

Ocorre uma explosão gelada sobre Ponyville, sobrando apenas uma nuvem de neve. Flash pousa no telhado de madeira do celeiro e volta ao normal.

Flash: Caramba.

AJ: Flash?!

AJ tinha visto a destransformação de Flash.

Flash: É... melhor a Twi te dar explicações!

Elas olham de olhos arregalados para ele. A TARDIS se materializa dentro do celeiro e Doutor sai dela.

Starlight: O que aconteceu?

Ela olha completamente confusa.

Doutor: Opa.

Icy pousa no meio deles.

Icy: Eu ... fui derrotada...

Ela fala com raiva e depois olha pro chão ao perceber que foi derrotada.

Flash: Icy.

Flash levanta o rosto dela com a sua asa.

Flash: Eu fiz isso por que era o certo, e também pra você perceber isso.

Icy: Você fez isso... por mim?

Flash: Foi.

Ele conclui. Icy se aproxima e se empurra para cima, beijando a bochecha de Flash.

Flash: Hmmm...

Flash começa a corar demais e Icy também, e ela então envolve a asa direita ao redor dele e o beija na boca, Flash beija de volta de vagar e então Flash se afasta rapidamente.

Flash: Ei!

AJ: QUEREM PARAR DE SE BEIJAR NO MEU CELÊRO!? OLHA O QUE QUE TU FEZ, PÔNEI!

Ela briga com Icy, se aproximando dela. Icy a ignora.

Icy: Flash. Eu tive que lhe agradecer.

Flash: Até que foi mais do que isso.

Ele faz uma cara de desprezo.

Icy: Eu... posso ser uma heroína então.

Flash: O que você quiser, contanto que não jogue fora o que eu acabei de dizer pra você. E qual será seu nome?

Icy: Icy. Eu não sei.

Ela olha pro lado.

Flash: Eerrr... ok...

Starlight: ...

Starlight segura uma risada.

Starlight: Ha...

Doutor: Eu vou fingir que não vi.

Doutor olha para cima. As garotas olham umas para as outras, confusas.

Doutor: Que nojo, Flash...

Flash: Pois é, então-

Icy: Tchau, tô indo embora.

Ela abre asas e voa pra cima.

AJ: EI, VOLTA AQUI, CÊ QUER SER HEROÍNA, ENTÃO VAI TER QUE CONSERTAR O MEU CELÊRO!

Ela vai embora dando risada, voando pra longe de PonyVille. Doutor e Flash, que estavam olhando pra cima, olham para baixo e vêem AJ irritada com os 2.

AJ: Podem... começar!

Ela dá 1 martelo 1 para cada 1.

Flash: É... e eu disse que ela podia fazer o que quisesse.

Doutor: E agora a gente faz o que ela diz.

AJ: Exatamente!

Ela fala com raiva.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 4ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.