The Meta-Pony Project 4ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 6
A Sombra do Sol


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Canterlot comemora o retorno de um antigo pônei da realeza há muito tempo banido. Ele está reformado, mas não é o único que voltou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719180/chapter/6

"Meu nome é Flash Sentry e eu sou o guarda real da Princesa da Amizade.
Para o mundo exterior, sou apenas mais um guarda que deu sorte, mas em segredo, com a ajuda dos meus amigos, os Originais, mantemos a ordem em PonyVille e encontramos outros meta-pôneis como eu.
Após apagar a memória de todo mundo, meus poderes começaram a sair do controle.
E Equestria ficou vulnerável a novos perigos... mas eu não estou sozinho... um dia, vamos encontrar os Irmãos Delsin e conseguir a justiça pelos meus pais... assim como desvendar finalmente os segredos por trás do Projeto Meta-Pônei."

—_____________________________________________________________

 

Olhando para o horizonte de uma torre no alto do castelo de Canterlot, está Celestia levantando o Sol, quando então ela fecha os olhos e sua magia falha

Tia: OH!

Em ChaosVille, Discórdia, sentado em uma poltrona de cabeça pra baixo rodando no ar levanta uma xícara de chá, 1 jato de água bate na xícara e ele mexe com o dedo mindinho de garra de dragão, a transformando lava e bebendo.

Discórdia: Na temperatura que eu gosto. Opaaa!

Discórdia sente uma ondulação mágica pesada. Em PonyVille , Flash transformado em Rei Sombra e Twilight treinam suas habilidades com Flash lançando rajadas e Twi defendendo.

Flash: Uma hora eu te derroto, Portadora da Mágica!

Twi: Então vem com tudo!

Flash tenta socar Twilight, ele erra e é destransformado por ela ao pisar para a direita, porém, os dois caem juntos no chão quando ele a puxa.

Twi: Acabamos o treinamento!

Flash: Ok.

Flash se vira e olha para o céu.

Twi: Um dia você consegue, esse é só o nível médio...

Flash arregala os olhos e abre 1 sorriso.

Flash: Night Shade?

Night Shade desce voando na sua forma de vampiro.

Shade: Oi, Flash. Princesa Twilight??

Ela pousa e os 2 se erguem. Ela olha para Twilight sem palavras.

Twi: Er... oi? Quem é você?

Ela pergunta com 1 sorriso social.

Shade: O meu nome é Night Shade. Sou pupila da Princesa Luna, tipo, estudante dela.

Ela se ajoelha.

Twi: E... erm... é 1 prazer... estudante da Luna???

Ela olha para Flash, confusa.

Flash: O... que foi? Por que está aqui?

Ele pergunta confuso.

Shade: É uma reunião, me permitindo explicar. Todas as princesas e membros reais devem comparecer. E... é, sou a primeira pupila da Princesa Luna.

Ela diz para Twilight.

Twi: Oh! Muito prazer. Pode contar comigo e o Flash, estaremos... aonde vai ser? E quando?

Shade: Agora mesmo.

Ela pisca.

Twi: Oh! Opa! A Princesa Celestia bem que podia ter me enviado uma carta.

Ela fala surpresa.

Shade: E-É, se você tem algo muito importante pra fazer, apenas encerre e comparece em Canterlot, imediatamente.

Twi: Ok??

Shade abre as asas e alça vôo de volta para Canterlot.

Twi: Hmmm... acho que podemos ir via TARDIS, então...

Flash: Ela não é de entregar menssagens, tem alguma coisa errada nessa história!

Ele franze a testa. Os 2 vão até a TARDIS e entram andando, Doutor estava lendo 1 jornal quando os percebe entrando e abaixa seus óculos.

Doutor: OH! Olá! O que te trazem aqui? Esse seu jornal de PonyVille devia abordar mais detalhes sobre o dia à dia em Equestria, ao invés de ficar toda hora mencionando como vai a produção anual de pêras na Fazenda Doce-Maçã. ERK!

Ele o dobra e joga pro lado, se levantando de uma cadeira no canto da TARDIS.

Flash: Você está bem, Doutor?

Doutor: Não, isso me enjoa. 

Ele vai até o painel e se apoia nele, ficando de frente pros 2.

Doutor: Pra onde querem ir?

Twi: Canterlot.

Doutor: Ano?

Ele se vira e começa a mexer no painel.

Flash: Eeer... agora.

Doutor se vira duro para eles.

Doutor: Eu tenho cara de taxista? Vão lá e peguem 1 táxi, ou saiam voando...

Flash: Não, você tem cara de um alienígena "pica das galáxia"!

Doutor: Oh, claro, melhorou.

Ele fala sarcasticamente, eles ficam parados olhando para ele e ele cruza os braços.

Twi: Tá, tchau...

Doutor: É. A TARDIS... não é pra isso... nem são viagens.

E então, princesa e guarda real voam até Canterlot. Flash vai vestindo sua armadura dourada e ambos dão de cara com uma grande comitiva na porta do castelo.

Twi: Uau, a Rarity e a Pinkie Pie iam amar isso.

Ela olhando de 1 lado pro outro, com vários guardas-reais tocando com trombones e sanfonas , com Flash andando atrás dela, passam por 1 tapete de veludo vermelho até entrar no palácio. Ambos são direcionados por 2 guardas no palácio para uma sala privada onde estão todas as princesas e membros da realeza, ao redor de uma mesa redonda. Twilight entra e passa por trás das cadeiras da realeza, Flash a segue mas 1 guarda assobia para ele e acena para 1 canto aonde haviam somente guardas, Flash gira os olhos e se desloca para lá, ficando em pé em 1 canto vazio no meio deles. A porta se fecha. 

Tia: Princesas de Equestria. Algumas de vocês devem ter reparado no desequilíbrio da magia mais cedo.

Starkeeper: E o que teria causado isso?

Luna: Foi um sinal. Um chamado vindo de fora de Equestria.

Ela fala muito sério.

Tia: É hora de revelarmos uma parte da história de Equestria que foi escondida para preservar a paz e harmônia do reino. Há 1.000 anos, Luna e eu não governavamos sozinhas, havia um príncipe ao nosso lado... e esse príncipe é irmão meu e da Luna, o mais novo de nós 3. Naquela época, a harmônia era mantida por nós 3.

Galáxia: Ele era metade de uma raça chamada Espalha-Caos, isso o corrompeu. Seus atos o levaram a ser banido para o Sol.

Tia: Assim como Nightmare Moon, mas ele foi completamente esquecido pela história.

Galáxia olha para baixo, triste.

Cadance: Ele agora foi reformado?

Tia: Sim.

Luna: Nós vamos... recebê-lo.

Twi: E quem seria este príncipe?

Tia: Seu nome é Príncipe Dawn Lights. Ele consegue erguer as estrelas e mudar suas respectivas posições nos céus. Foi bem útil para aprisionar os grandes vilões do passado.

Galáxia: Sem mais delongas... a nossa hora chegou!

Celestia fica na ponta de uma sacada, estica as asas e ativa seu chifre, 3 anéis de enêrgia se formam ao redor dele e são energizados por uma cor dourada em alguns segundos, o Sol começa a ficar escuro enquanto atrás dela estava toda uma comitiva real de Canterlot e as princesas.

Twi: Flash, isso é incrível, veja só!

Ele fica do lado dela. Celestia atira uma rajada negra na direção do sol e há um contato mágico entre ambos, a escuridão começa a se concentrar em um único ponto e esse ponto viaja pelo espaço até a órbita em poucos segundos. Princesa Starkeeper foca sua telecinese no ponto e o desce pela atmosfera até o chão da parte aberta do castelo. Celestia corre na direção do em que pousou, ele estava brilhando em um foco de luz e de repente dele sai um pônei na adolescente com crina curta e cauda alongada totalmente escuras e pelo totalmente branco, sua cutie mark era do símbolo yng e yang.

Tia: Dawn... Dawn Lights?

Celestia se ajoelha ao lado dele. As princesas se aproximam e ficam ao redor dele.

Dawn: O-Oi!?

O pônei diz com uma voz juvenil.

Tia: Dawn.

Ele desmaia. Enfermeiros chegam, pegam o príncipe e o levam. Mais tarde, com o pôr do sol, ele começa a arder novamente. O Sol para de arder e alguma coisa negra, 1 ponto, desce do céu e explode em umas colinas no horizonte. No dia seguinte, no castelo de Canterlot, Twilight e Flash dormiam juntos no mesmo quarto.

Flash: Oh... whoah...

Twi: Uh...

Flash: Lembrar aos outros de que não dormimos juntos...

Ele diz em uma cama.

Twi: Claro, né?

Ela diz sonolenta. Flash balança a cabeça. Em uma sala com uma mesa retangular enorme, com toalha branca revestindo ela e pratos à mesa, Dawn anda e vê, sua mãe se senta em uma das cadeiras e olha para ele.

Dawn: Hmmm...

Galáxia: Bem descansado?

Dawn: Sim.

Galáxia: Eu me preocupei com você.

Dawn: Eu não podia esperar por um retorno melhor. 

Galáxia: Ta legal. Bem vindo ao século XXI.

Dawn: Caramba!

Ele fala surpreso. Twilight e Flash entram na sala e se assustam com somente ambos na sala.

Galáxia: Bom dia, meu neto.

Flash: Vovó...

Ele se ajoelha para ela.

Dawn: Quem são aqueles?

Dawn olha diretamente para Twilight.

Dawn: Quem é essa?

Ele abre 1 sorriso e olha para sua mãe de lado.

Galáxia: Hahahaha.... a Princesa da Amizade e seu guarda real.

Dawn: Os guardas não me interessam.

Galáxia: Engraçado porquê ele é seu sobrinho adotivo.

Dawn: Quem adotou esse guarda?

Flash olha pra cima e cora com vergonha, desconfortado.

Twi: Eherm, licensa, Príncipe Dawn... meu nome é Twilight Sparkle.

Ela se aproxima.

Dawn: Príncipe do Equilíbrio.

Ele se ajoelha para ela.

Twi: Como sabe... sou de PonyVille, e é um prazer.

Dawn: O mesmo. É apreciável notar que existe uma princesa do amor e da amizade também.

Twi: São muito importantes, eu diria. Ei, acabo de notar que você tem asas!

Os dois olham para as asas de Dawn.

Dawn: Normal para alicórnios.

Flash: Tio Dawn, posso te chamar assim?

Dawn: Er... hehe... não. Eu tenho 16 anos de idade.

Twi: Tudo bem, então...

Flash: Acho que a gente mantém contato.

Ele fala aleatoriamente.

Dawn: Claro... Twilight Sparkle.

Dawn e Twi: Tchau.

Dawn cora bastante enquanto eles 2 vão embora.

Dawn: Nossa, eu queimei de tanto conversar com ela.

Galáxia: Ela é mesmo adorável.

Flash: Estamos indo embora?

Pergunta ele andando com ela.

Twi: É... o garoto... está... deixa pra lá.

Uma sombra voa por Canterlot e repentinamente uma rajada negra destrói uma casa, partes do castelo são atingidas por explosões e Flash e Twilight veem a cidade sendo atingida por rajadas das vitrais do castelo.

Twi: HUH!

Flash: E-Eu vou virar o Anomalia e...

Uma enorme fumaça negra, parecida com o Tantabus, sai de uma das explosões. Ela desce voando e Flash a segue.

Twi: Que coisa é essa?

Flash: Cuidado!

Flash pula em Twilight e a desvia da fumaça, ela começa a atacar as torres do castelo.

Twi: Argh.

Cadance: Canterlot está sobre ataque!

Ele fala bem alto, dirigindo vários soldados para combater o incêndio. Luna, Soarin, Starkeeper e Night Shade acabam ouvindo os tremores nas paredes e teto do castelo, Cadence lidera um esquadrão de 3 soldados pelo castelo.

Cadance: Por aqui!

A fumaça para e começa a tomar o formato equinoide, ele ganha uma crina oscilante e purpura, olhos negros, asas pontiagudas e dentes afiados.

?: Hihihi.

Rindo de forma demoníaca e feminina. No formato de alicórnio, começa a destruir tudo em seu caminho.

?: EU. ESTOU DE VOLTA!

Ela levita vários pôneis ao redor dela, formando uma órbita.

?: VEJAM SÓ O QUE EU SEI FAZER!

Uma rajada brilhante e escura atinge o pônei.

?: Ai!

Ela solta os unicórnios e eles saem correndo. Demonstrando dor, ela olha pra cima e vê Celestia e Luna juntas.

Tia: Galáxia da noite estrelada!

Ela diz espantada.

Luna: É ela mesmo...

Ela vê com medo.

?: Celestia! Luna...

Ela fala feliz em vê-las. As duas juntam seus chifres e atiram novamente.

Dawn: O que está acontecendo?

Ele corre até Cadence no castelo.

Cadance: Alguém está nos atacando.

O telhado é aberto e eles vêem Luna sendo nocauteada pela entidade com uma rajada, ela cai desmaiada no meio dos 2.

Tia: Luna! Como foi que escapou!?

?: Quando Dawn se libertou, eu achei uma minúscula brecha para retornar.

As duas trocam rajadas, a entidade se teleporta para trás de Celestia e dá 1 coice nas costas dela, a fazendo cair em pé em cima do telhado.

?: Eu fique lá por 1.000 anos! Meu ódio só cresceu ainda mais... POR VOCÊ, NÊMESIS!

Os olhos dela brilham branco, ela range os dentes e carrega seu chifre com uma aura banca quando então ela toma uma rajada roxa pelas costas.

?: Ai!

Ela se vira. Twilight a encarava voando atrás dela.

?: Princesa nova? Você não sabe nada sobre mim!

Ela se vira para Twilight.

Twi: Não, mas eu sei que o que esta fazendo é errado e que o seu dia terminou, camarada!

Ela aponta.

Tia: Fique fora disso!

Ela levita Twilight para longe dali.

?: Primeiro e último aviso, foque fora disso garota...

Ela fala vendo Twilight ser levitada até o chão e Celestia toma uma rajada de surpresa, batendo as costas na parede de uma torre e caindo de joelhos no telhado. Flash aparece na forma de Sombra em cima do telhado do castelo principal.

Flash: Não.

?: Mas o que é isso, princesa? A sua comitiva real?

Ela fala apontando para Flash, zombando.

Flash: Equestria tem sido um lugar melhor assim sem mexer com magia de antigamente, ai ai... é sempre o passado condenando este país!

Ele fala para si mesmo.

?: Vocês que sabem.

Ela fala com ranso, vendo que Celestia estava olhando para ela, Tia acaba desmaiando e ela prepara uma rajada, quando Twilight voa em alta velocidade até ela e pula na frente, tomando a rajada por Celestia e caindo após isso.

Flash: Twilight!

Flash atira uma rajada contra ela e ela se vira rapidamente e defende com 1 escudo.

?: Celestialess é mais poderosa que isso!

Flash: Celestialess?

Soarin: Eeeeh!

Soarin voa na sua velocidade máxima e tenta acertar a Celestialess com 1 soco, mas chama sua atenção com o berro e é levitado contra a parede de uma das torres.

Soarin: Ahh!

Flash: Soarin!

Dawn e Starkeeper acabam se encontrando no meio da batalha em 1 pátio logo abaixo. Celestialess lança uma onda de choque contra Flash e isso causa a reversão mórfica nele e o lança para cima da torre, rolando por cima do telhado.

Flash: Ao... ao... ao... ao... ao!

Celestialess é capturada por uma aura branca e lançada contra a parede com imensa força.

Celestialess: Dawn...

Ela fala lentamente.

Dawn: Celestialess.

Starkeeper: Eu cuido dela!

Ela diz no chão.

Dawn: Nope.

Ele fala se concentrando, mantendo ela presa.

Celestialess: E a lista pra acabar com pôneis aumenta...

Dawn: Não vai!

Dawn voa com tudo para cima, Celestialess fatia um pedaço da torre principal e o lança contra Dawn, ele é dividido ao meio em uma reta sem erros e Dawn atinge a cara de Celestialess com um chute. Twilight retorna atirando contra ela e é bloqueada. Quando Celestialess retoma sua atenção para Dawn, ele atira também no escudo dela, uma rajada branca parecida com luz do sol. Flash consegue se recuperar dos danos e seus olhos brilham em branco e ele explode em faíscas e névoas esbranquiçadas.

Flash: Anomalia!

Flash desce voando em alta velocidade, sem ser percebido, atravessa o escudo mágico, passando seu casco através do chifre de Celestialess, isso o acaba congelando e impedindo ela de realizar feitiços.

Celestialess: Não! Ahh!

Ela é atingida e massacrada por ambas rajadas de Twi, por baixo e Dawn, por cima .

Galáxia: Princesa Celestialess, hora de ser banida novamente.

Ela diz voando acima de todos e com seu chifre carregado. Dawn voa até sua mãe

Celestialess: Aaaah! Não!

Ela diz olhando para Galáxia. Os 2 cruzam os chifres e conjuram 1 feitiço de banimento em uma rajada azul escuro com manchas negras contra Celestialess, ela é pega na rajada e a rajada curva antes de tocar no chão, se dirigindo para as estrelas. Quando chega lá, uma constelação na forma de 1 alicórnio se forma no céu azul, antes das estrelas se apagarem.

Galáxia: Meu filho...

Galáxia olha para Dawn.

Dawn: Eu estou de volta... aquilo que aconteceu nunca mais vai ocorrer!

Galáxia abraça seu filho.

Galáxia: Recuperou sua antiga força.

Tia: Uh...

Flash volta ao normal. Dawn e Twi pousam em uma ponte. Galáxia voa até o telhado e ajuda sua filha a se levantar.

Twi: Aquele foi 1 feitiço de banimento?

Ela pergunta ansiosa. Dawn olha fixamente para Twilight e começa a corar, Twilight cora naturalmente.

Twi: ...

Flash puxa Twilight para traz e fica entre os 2.

Flash: Ela agradeceu, nós temos mesmo que ir!

Dawn fica sem emoção diante disso.

Dawn: Tá, né?

Flash sorri para ele, Dawn sai voando dali.

Twi: Flash!?

Ela o chama atenção.

Flash: Ele estava corando demais!

Twi: E dai?

Flash: E se ele...

Twi: Ah... isso é bobagem.

Ela vira a cara pra frente e faz uma cara de desprezo.

Flash: Tá... eae, você quer ficar mais 1 pouco? Acredito que ainda não conhecemos o Príncipe Dawn o bastante.

Twi: Sim. MAS É CLARO QUE SIM! Ela faz parte da antiga história equestre! Cultura antiga, história nunca antes contada! Eu preciso ter essa informação!

Ela fala alto com ele.

Flash: Ufa.

Ele respira fundo, segurando sua barriga, enquanto ela voa até o pátio.

Flash: Toda uma batalha só para conseguir umas informações?

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Príncipe Dawn é um personagem complexo e conturbado, cheio de surpresas e uma adição para, não agora, mas o futuro da série.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 4ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.