Produção Independente escrita por Mary


Capítulo 4
4. Bem da vista - Por Letícia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718796/chapter/4

31 de outubro de 2014 (diário da Lelê)

Definitivamente, eu não sou uma boa amiga. Isso me traz vergonha.

A Prof.ª Cuca vai ter um bebê e por lei eu deveria estar saltitando de alegria, mas em vez disso estou triste, mal consigo olhar para ela. Fico constrangida, sem saber encaixar as palavras, sem saber se me afasto lentamente para que o iminente adeus machuque menos ou se lhe conto de uma vez por todas que não mereço a sua doce amizade.

Verei a política com outros olhos, a literatura com um carinho indescritível e ainda que muitos conselhos eu não consiga colocar em prática, guardá-los-ei comigo para algum dia interpretá-los com um pouco mais de maturidade.

Sentirei falta dela.

Sabe-se que grandes amigas podem passar algum tempo separadas, mas se vivem nos corações uma da outra, nunca estarão distantes.

E eu quero me lembrar dela com aquele charme irônico, alguém que mesmo cheia de tristeza espalha a alegria.

Uma grande referência.

A única pessoa que realmente acreditou em mim.

E eu retribuo divagando, evitando-a, deixando no ar que estou “legal”.

Está aí algo que eu definitivamente não sou!

Sou tudo, menos isso.

E que conste, sou uma péssima amiga!

Ou como diz Cuca, eu não estou bem da vista.

É o jeitinho como ela fala isso...

Como se eu fosse uma menina brilhante...

Como se meu pessimismo tivesse conserto.

Como se eu realmente fosse superar tudo que me virou do lado inverso.

Agora percebo vergonhosamente que eu nunca me esforcei para isso acontecer, apenas me escondo. E é de mim.

Como eu posso ver bem se eu mal sei quem sou?

Tudo aquilo que eu era, no que se resume?

Eu sou o meu próprio fantasma! A minha própria inimiga!         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Produção Independente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.